terça-feira, 30 de agosto de 2011

Diretoria do Santa Cruz decide afastar Thiago Matias

O zagueiro Thiago Matias está fora do Santa Cruz. De acordo com o diretor de futebol, Albertino dos Anjos, o motivo do desligamento foi provocado porque o atleta teria procurado o Ceará. E não o contrário como havia informado o próprio jogador.

O dirigente explicou que isso chateou a diretoria do clube, que decidiu pelo afastamento. Albertino dos Anjos explicou que Thiago Matias não faz mais parte do elenco que disputa a Série D e vai treinar separado do grupo até que seja negociado.

Ao tomar conhecimento do episódio, um grupo de torcedores foi ao Arruda e xingou o jogador. “Nem a torcida o quer mais. Ele voltou a ser conhecido como um jogador mercenário”, afirmou Albertino dos Anjos.

A liberação do atleta, explicou o dirigente, só será feita com uma compensação financeira para o clube. Está é a segunda saída conturbada do atleta do Santa Cruz. Em 2009, ele deixou o clube antes do final do contrato para defender o Ipatinga e também foi bastante criticado pela torcida.

Da Redação do pe360graus.com

Marcelinho Paraíba salva o Sport da derrota

Dois gols de falta de Marcelinho Paraíba salvaram o péssimo futebol apresentado pelo Sport no jogo contra o Icasa, nesta terça-feira (30), no Romeirão, de uma derrota. O resultado de 2x2 foi fruto do frágil sistema defensivo leonino e das deficiências técnicas do time da casa. O ponto conquistado fez os rubro-negros caírem do quinto para o sétimo lugar, agora com 30 pontos.

O Sport iniciou o jogo com a receita correta para um time que joga fora de casa: procurou marcar longe de seu gol e valorizar a posse de bola. Porém, uma falha até certo ponto esquisita fez a boa postura dos pernambucanos caírem por terra. Aos sete minutos, Marciano cruzou da esquerda. Tóbi tirou uma "casquinha". Magrão estava na linha da bola mas Gabriel antecipou-se e, como se estivesse atacando, mandou contra as próprias redes.

Mesmo atrás no placar, os visitantes mantiveram a postura. Mantiveram a posse de bola e sempre fora do campo de defesa. O problema é que o jogo ficava sobrecarregado em Marcelinho Paraíba, sempre bem marcado. Com isso, o passe final ficou comprometido e os atacantes não finalizavam.

Somente na bola parada a situação melhorou. Aos 22 minutos, Júnior Viçosa sofreu falta perto da meia-lua. Marcelinho Paraíba foi para a cobrança e bateu com perfeição, no canto esquerdo. Pouco antes, Guto acertara o travessão de Magrão numa esporádica subida ao ataque dos cearenses. Logo no minuto seguinte, Willians encontrou Júnior Viçosa livre. Ele ajeitou a bola e chutou muito fraco, fácil para defesa de Pitol.

O jogo ficou equilibrado e um lance aos 27 minutos mudou toda história. Thiaguinho machucou-se e Renato entrou. Apenas dois minutos depois, Preto completou cruzamento da direita. A bola ainda bateu em Magrão antes de Gabriel tirar na altura da linha fatal. A arbitragem julgou que a bola cruzara a linha e marcou o segundo gol do Icasa.

O segundo gol do Icasa foi o estopim para a vertiginosa queda de rendimento dos leoninos. Com Saci em má jornada desde o início e a entrada de Renato completamente fora de sintonia com o jogo limitaram as ações ofensivas e, por tabela, facilitaram o adversário. A marcação voltou a ficar muito distante e o Icasa encontrou muito espaço pelo miolo da defesa do time pernambucano.

O que se desenhava na reta final do primeiro tempo virou realidade no segundo. O Sport completamente desarticulado no setor de meio de campo e o Icasa tomando conta do jogo. Os jogadores leoninos marcavam à distância, aliás, o que têm feito durante boa parte da competição. Em alguns momentos era bem claro ver um atleta do Icasa tocar até três vezes na bola sem que nenhum rubro-negro fizesse pressão.

Mas o Icasa também tinha suas falhas. E a maior dela foi a pouca ambição em finalizar as jogadas. Nas poucas vezes que o fez foi fora da área, sem grande dificuldade para Magrão. Mesmo com a dificuldade flagrante no meio de campo o técnico PC Gusmão resolveu mexer no setor ofensivo. Paulista entrou no lugar do apagado Júnior Viçosa. Aos 18 ele mexeu no meio. Mas preferiu um jogador de marcação (Rithely) a outro que tem um passe mais redondo (Maylson). O panorama não mudou.

O time da casa não tinha nada com a história e se aproveitou do jeito que pôde. Aos 21 minutos, Dodó entrou no meio da defesa pernambucana do jeito que quis e chutou com perigo, raspando o travessão. Sete minutos depois, Naldinho cricou uma boa situação. Naldinho roubou a bola no campo de ataque e rolou para Paulista. Ele chutou em cima da zaga e, no rebote, Renato mandou no goleiro, que defendeu em dois tempos.

De resto, o time da Ilha só conseguia alguma coisa nas faltas ao lado da área. O Icasa esbarrou em suas limitações técnicas para conseguir um placar mais folgado. Até mesmo em contra-ataques no mano a mano os cearenses se enrolavam. E o castigo veio aos 43. Paulista sofreu a falta perto da meia-lua, na mesma imediação onde Marcelinho fizera o primeiro gol. Pois o lance se repetiu. O paraibano foi para a cobrança e mandou no canto direito. Marcelo Pitol nem se mexeu.

Ficha do jogo:

Icasa: Marcelo Pitol; Osmar (Guto), Ramon, Everaldo e Janílson; Luiz Henrique, Dodó, Marino e Diego Palhinha; Marciano (João Sales) e Preto (Diogo França). Técnico: Márcio Bittencourt.

Sport: Magrão; Montoya, Tobi (Rithely) e Gabriel; Thiaguinho (Renatinho), Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa (Paulista) e Willians. Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Árbitro: José de Caldas Souza (DF). Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e José dos Santos Xavier (PI). Gols: Gabriel (contra), aos sete; Marcelinho Paraíba, aos 22; Preto, aos 29 minutos do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba, aos 43 do segundo. Cartões amarelos: Hamilton e Tobi.

Fonte:blogdotorcedor

Mas uma lapada e o Salgueiro é derrotado pelo São Caetano

Com três gols de Ricardo Xavier contra apenas um de Fabrício Ceará, o Salgueiro volta para casa derrotado pelo São Caetano. No jogo que aconteceu em São Caetano ddo Sul, o time pernambucano abriu o placar com um cabeceio certeiro do atacante, mas não ameaçou mais vezes o goleiro Leandro e chegou até mesmo a perder um pênalti. Com o resultado, o Carcará permanece na 19ª colocação da Série B.

O jogo começou com um São caetano mais ofensivo, que criava jogadas, mas errava nas finalizações. Aos 7 minutos, a bola sobrou no meio para Ricardo Xavier, que arrisca de fora da área. O goleiro Marcelo conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, em um contra-ataque rápido, Luciano Mandi tentou alcaçar a bola dentro da área, mas Josa conseguiu parar o ataque e manda para fora. Foi assim durante muito tempo. tanto que aos 28 minutos, Aílton tocou para Roger, que tentou de longe, mas a bola passou pela esquerda do gol.

Apesar de se mostrar superior, o São Caetano não conseguiu evitar o primeiro tento do Carcará. Em um dos poucos lances perigosos na área adversária, Fabrício Ceará aproveitou o cruzamento para cabecear e abrir o placar.

Mais informações em instantes.

Ficha do jogo

São Caetano: Leandro Santos; Artur, Domingos, Eli Sabiá (Tiago Martinelli) e Bruno Recife; Augusto Recife, Léo Mineiro, Roger (Souza) e Aílton; Luciano Mandi e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Eridon, Alexandre e Piauí (Clebson); Josa, Pio, Diego e Renê; Fabrício Ceará (Ricardinho) e Edmar (Elvis). Técnico: Edson Barros (interino).

Gols: Fabrício Ceará e Ricardo Xavier.

Cartões amarelos: Renê, Léo Mineiro, Roger, Josa, Eridon, Ricardinho e Bruno Recife. Cartão vermelho: Josa.

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Árbitro: Marcos André Gomes (ES). Assistentes: Edson Glicério dos Santos e Leonardo Mendonça (ES).

Fonte:blogdotorcedor

Com dois a mais no 2º tempo, Náutico não consegue vencer a Portuguesa

O Náutico esbarrou nas próprias limitações e não conseguiu superar a Portuguesa, na noite desta terça-feira, nos Aflitos, mesmo com o adversário tendo dois jogadores expulsos no fim do primeiro tempo. Os alvirrubros tentaram pressionar ao máximo na etapa final, mas não tiveram criatividade para furar a natural retranca da Lusa e ficaram no 0 x 0. O resultado não mexe na posição dos dois times na tabela. O Timbu segue em 3º, agora com 35 pontos, e o time paulista continua líder, agora cmo 39 pontos.

No próximo jogo o Náutico vai encarar o Goiás, na noite desta sexta-feira (2), em Goiânia, sem contar com o volante Derley e o zagueiro Marlon. Já a Lusa jogará contra o Paraná, em casa, no próximo sábado (3), às 16h20.

O JOGO

As duas equipes mostraram que iriam jogar em busca da vitória desde o começo. Mas nem por isso jogaram muito abertas. Pelo contrário, a Portuguesa, habitualmente escalada com dois meias e dois atacantes, entrou com três volantes e apenas Marco Antônio como meia, para reforçar a marcação. Ferdinando encostava em Eduardo Ramos; Boquita, em Derley; e Guilherme, em Elicarlos. Além disso, os atacantes pressionavam os zagueiros na saída de bola Pelo seu lado, o Timbu também procurava marcar forte, como de costume.

Talvez por essa configuração, no começo, as melhores chances tenham vindo de jogadas de bola parada.

Com dois minutos, Eduardo Ramos sofreu uma falta perto da entrada da área, pela esquerda, e cobrou bem, por cima da barreira, e a bola bate na rede pelo lado de fora. Perigo. A resposta veio com uma boa cobrança de Marcelo Cordeiro, que acertou o travessão e saiu.

A primeira chance com bola rolando veio num balão de Peter para a área, em que Eduardo Ramos fez um bom cabeceio, aos 21 minutos. O goleiro Weverton fez defesa difícil e colocou para escanteio.

Um lance aos 32 minutos mostrou bem a boa organizaçã defensiva da Lusa. O time alvirrubro virou a bola para um lado, não encontrou espaços e inverteu de volta para o outro, Kieza recebeu, viu que estava difícil de driblar e tocou para Elicarlos, e este arriscou de longe, para fora.

O jogo se encaminhava para o segundo tempo quando Ferdinando fez uma falta em Kieza no meio de campo e tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Depois disso, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro reclamou muito do árbitro e também terminou tomando o segundo cartão e indo para o vestiário mais cedo.

Fez-se uma confusão grande no gramado. Mas o jogo seguiu e o Náutico quase marcou o gol nos acréscimos, quando Marlon pegou uma sobra na área e chutou forte, e Weverton defendeu.

SEGUNDO TEMPO

O time da Portuguesa não desceu para os vestiários. Os nove jogadores ficaram em campo com a comissão técnica, bolando a estratégia do 2º T. Como não poderia deixar de ser, a equipe se fechou. Voltou com uma linha de quatro defensores, dois volantes, o meia Marco Antônio e o atacante Edno, que também voltavam até perto da própria área para defender.

O Náutico, por sua vez, entrou com a mesma formação, com três volantes, e não conseguiu nos primeiros minutos entrar na defesa do adversário e abusava de cruzamentos, facilmente aliviados. Aos 6 minutos, Waldemar Lemos pôs o meia-atacante Philip no lugar do volante Derley.

Com muita ansiedade para chegar ao gol e pouca criatividade, o Náutico só teve sua primeira finalização (descontando tentativas de cabeceio sem perigo) aos 16 minutos. Eduardo Ramos chutou de fora da área, por cima, porém sem assustar. No lance seguinte uma falta cobrada por Rai, de longe, foi mais perigosa, porque chegou a bater na rede do lado de fora.

O primeiro grande momento foi um chute de Philip no travessão, aos 21 minutos, após receber pela direita na área.

Joélson, atacante com mais presença de área, entrou no lugar do lateral-direito Peter aos 22'. Mas não conseguiu ocasionar situações de perigo. Aos 31', foi a vez de Aírton entrar no lugar de Jeff Silva.

Depois de um bom tempo sem assustar, o Náutico quase chegou ao gol com Kieza, recebendo ótimo passe de Eduardo Ramos, cara a cara com Weverton, tendo dois chutes defendidos. Excelente participação do goleiro neste momento.

Após esse lance, o time teve sua última boa tentativa aos 39', quando Rogério soltou a bomba cruzada, o zagueiro Leandro Silva desviou a bola e, por muito pouco, ela não entrou na barra da Portuguesa.

O esforço feito não adiantou para fazer o gol tão perseguido e, no final, os alvirrubros amargaram o tropeço. A torcida vaiou muito no fim da partida e o atacante Kieza chegou a discutir com alguns torcedores que estavam nas sociais do estádio.

FICHA DO JOGO



Náutico 0 x 0 Portuguesa

Náutico: Gideão; Peter (Joélson), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva (Aírton); Everton, Elicarlos, Derley (Philip) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Treinador: Waldemar Lemos.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato (Ewerton Luís) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio e Henrique; Ananias (Rai) e Edno (Luciano Timbó). Técnico: Jorginho.

Cartões vermelhos: Ferdinando e Marcelo Cordeiro (Portuguesa). Cartões amarelos: Marlon, Derley e Rogério (N). Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Gutemberg Fonseca (RJ). Assistentes: Jackson Santos e Francisco Sousa (RJ). Público: 16.548 torcedores. Renda: R$ 134.595,00.

Fonte:Blogdotorcedor

{Caucáia} Vitória de olho no adversário da Copa do Brasil na 2ª Fase



Nada de folga para as meninas do Caucaia neste domingo (28/08). A equipe comandada por Jardel Rocha, em preparação final para o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino contra o Vitória - PE no PV dia 01/09, fez um jogo treino no campo da AFEV (Empresa Vitória) novamente contra o sub-17 do Flamengo de Bom Jesus, das regiões adjacentes de Caucaia. E, pela primeira vez no ano, perdeu o jogo por 5 a 0.

Mesmo com vários desfalques devido a contusões e economia de atletas, poupadas para o compromisso de quinta-feira, a equipe do Caucaia teve várias oportunidades e exerceu pressão em boa parte do jogo mas dois pontos foram observados para melhoras futuras: o aproveitamento de ataques e contra-ataques e a parte defensiva quanto ao contra-ataque adversário.

Comandados pelo técnico Paloma, o Flamengo BJ venceu com gols de Roberto, Italo e João Batista, os dois últimos com dois gols cada.

"Foi uma ótima experiência o jogo de hoje, as nossas adversárias tem o biotipo parecido com o dos meninos com alturas e força parecidos e precisávamos desse desafio para nos adaptarmos contra o Vitória, que vem embalado e reforçado" disse Jardel Rocha, que perguntado sobre a primeira derrota das meninas caucaienses no ano concluiu direto: "Melhor agora do que quinta, eu garanto..."

Sem parar, agora as meninas vão fazer treino de reconhecimento no PV nesta segunda (29/08) à tarde para preparar suas armas contra a equipe pernambucana.



Fonte: sitedocaucaia

{Relembrando} Comentarista Esportivo detonando o goleiro do Vera Vruz em 2003

Kleiton Lima e outros reforços chegam ao Vitória - PE

O time de futebol feminino do Vitória ganhou reforços de peso na caminhada rumo ao título da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O técnico da seleção brasileira, Kleiton Lima, chegou a Pernambuco nesta segunda-feira. Ele irá assumir o cargo de coordenador técnico do Tricolor das Tabocas, mantendo paralelamente suas atividades com a seleção.

Pela primeira vez comandando um clube de Pernambuco, Kleiton disse que o que seduziu a vir trabalhar no Nordeste foi o projeto do Vitória como um todo. “Conheço alguns membros da diretoria e sei o trabalho que desenvolvem. Há um grande comprometimento em prol do crescimento do futebol feminino. Há um profissionalismo muito grande”, comentou.

Dentro do Vitória, ele fala que irá atuar em conjunto com o treinador, Bruno Angeiras, e o restante do elenco tricolor. A ideia é estruturar ainda mais a equipe pernambucana. “Buscamos a transformação da equipe numa potência do país. Queremos estruturar ainda mais o time para no futuro, quem sabe daqui a dois, três anos, levar o Vitória à conquista da Libertadores”.

Kleiton Lima conhece boa parte das jogadoras que atuam no Vitória. “ Inclusive, algumas chegaram à equipe pernambucana por minha indicação. É um grupo que conheço 80% , já trabalhando com algumas jogadoras na seleção brasileira. É uma equipe jovem e que tem muita qualidade”, pontuou.

Ele acrescentou que está muito feliz e satisfeito com esse novo projeto. “E acredito que temos um bom caminho a percorrer e que ao longo dele iremos colher muitos frutos”.

Além de Kleiton, as atletas do Vitória, que estavam jogando pelo Brasil na Universíade (competição encerrada no último dia 23 na China), também desembarcaram nesta tarde. Foram elas: Ketlen Wiggers, Joice, Aline Xavi e as novas contratações: Zizi e Thaís Guedes.

O Tricolor das Tabocas está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta, as meninas enfrentam o Caucaia-CE, às 20h, em Fortaleza.


Fonte:superesportesw
Foto:

Toninho Monteiro será o candidato da situação do Náutico?

Por conta da boa fase dentro de campo, os dirigentes do Náutico têm procurado evitar discutir publicamente o processo eleitoral do clube. Mas não se enganem, nos bastidores, os alvirrubros estão discutindo bastante o assunto. Nomes estão sendo debatidos. E, em breve, eles serão revelados.

Até agora, apenas o ex-atleta do clube Paulo Henrique manifestou publicamente sem interesse em ser presidente do TImbu no próximo biênio. Sabe-se também que o ex-diretor Marcílio Sales é candidatíssimo, embora não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

Mas quem seria o candidato a presidente da situação?

Bom, o presidente Berillo Júnior já chegou a revelar que o seu vice, Paulo Wanderley estaria pronto para o cargo. No entanto, segundo informações, os alvirrubros que estão no comando do clube estariam trabalhando a possibilidade de Toninho Monteiro ser o candidato.

Monteiro também chegou a ser candidato na última eleição, mas desistiu na última hora. Desta vez, no entanto, os alvirrubros estão trabalhando para que ele vá em frente e dispute realmente as eleições. Comenta-se que essa possível chapa já teria Alexandre Homem de Melo como vice.

Vamos aguardar.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...