segunda-feira, 5 de março de 2012

Em Manaus, Santa Cruz inicia Copa do Brasil com o Penarol

A competição mais democrática do Brasil começará nesta quarta-feira (7) com 19 jogos. Com a participação de 64 times, a Copa do Brasil terá apenas uma equipe pernambucana em seu primeiro dia de disputa. O Santa Cruz enfrenta o Penarol, do Amazonas, em Manaus. A delegação tricolor fez a viagem de 5.698 km na manhã desta segunda-feira, num voo de 5 horas, menos de 24h antes da vitória sobre o Serra Talhada, no Arruda, pelo Pernambucano Coca-Cola.

Com um retrospecto ruim em Copas do Brasil, o Santa Cruz nunca passou das oitavas de final, que é a terceira fase da competição. Em 2011, ficou ainda na segunda fase, no confronto contra o São Paulo. “A experiência vivida em 2011 vai nos ajudar muito para a disputa deste ano. Hoje, estamos entrando na competição bem mais preparados e fortalecidos”, contou o comandante coral, Zé Teodoro.

Para quebrar esse tabu, o Tricolor precisa passar pelo Penarol na primeira fase; eliminar o Atlético-MG (Série A) ou o Cene-MS na segunda-fase; e nas oitavas de final teria de bater o classificado, que sairá da chave formada por Goiás (Série B), América Mineiro (Série B), Paulista-SP ou Boavista-RJ. Se chegar nas quartas, tem como possíveis adversários de maior força São Paulo, Atlético Goianiense e Ponte Preta, os três da Série A.

Como o caminho se constrói caminhando, o foco precisa ser no clube amazonense. No primeiro embate, o Santa não terá o atacante Carlinhos Bala, o volante Léo e o lateral-direito Eduardo Arroz, vetados pelo DM. De positivo, o retorno do meia Weslley, que cumpriu suspensão.

Também pode ser considerado interessante o fato de que a partida será disputada em Manaus, no Estádio do Sesi, e não no real estádio do clube, o Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 km da capital), pois comporta apenas 3 mil pessoas.

Já em Manaus, o técnico Zé Teodoro comentou a questão da viagem. "Agora é só descansar. Principalmente aqueles jogadores que participaram domingo. A gente tem que aproveitar o tempo para poder recuperar bem. Nós estaremos bem até quarta-feira", disse. O clima, no primeiro dia, não foi tão quente. 28 graus. "Isso já ajuda, e vamos jogar à noite."

PENAROL, el campeón de Amazonas

O Penarol Atlético Clube foi fundado na década de 1940, inspirado no Peñarol legítimo, uruguaio, time sul-americano com mais títulos conquistados no Século XX e, por isso, chamado "Campeón del Siglo" (Campeão do Século), de acordo com a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS). Apesar da origem, o Penarol do Norte difere em tudo da "matriz". Não só na estante de troféus, como na sonoridade do nome, que em espanhol soaria como "Penharol", e nas cores do time, azul e branco, e não o dourado e negro do Club Atléctico Peñarol, de Montevidéu.

Comparações à parte, o fato é que o Penarol é a nova força do futebol amazonense. Foi o campeão estadual em 2010 e 2011. Na temporada atual, ficou fora da decisão do primeiro turno ao ser eliminado, na semifinal, nos pênaltis, contra o Princesa de Solimões. Mas está invicta na temporada, com seis vitórias e três empates. Informações como essas são até fáceis de obter. Difícil é saber como a equipe joga.

“Acredito que somente amanhã (hoje) o treinador vai conversar com a gente e passar algumas informações sobre o adversário. Não conheço nada deles, só sei que, na única vez que joguei em Manaus, pelo Fortaleza, foi o clima que atrapalhou bastante: é muita chuva e muito calor. Se for assim de novo, vai ser uma dificuldade a mais para nós”, contou o meia Luciano Henrique, à reportagem do Jornal do Commercio.

O treinador da equipe, Roberto Oliveira, poderá promover o retorno do goleiro titular Rascifran, que foi poupado contra o Princesa de Solimões. O destaque da equipe, no ataque, é Kitó, o artilheiro do Amazonense em 2011, com 10 gols.

Fonte:blogdotorcedor

Vaga na série D, está é a meta da patativa do Agreste no PE 2012

A primeira meta do Central neste Pernambuco é conquistar uma vaga na série D.
A vaga nas semifinais será uma consequência dos fatos daqui para frente.
A patativa tem time para ficar com uma das vagas para a competição nacional.
Então é só continuar jogando o futebol de raça que vem apresentado nos últimos jogos que com certeza a patativa jogará a quarta divisão.
Este é o lema do presidente Sivaldo Oliveira, colocar o time na série D.
O G-4 para o glorioso está ficando cada vez mais distante, já que hoje o time está há seis pontos do Santa Cruz, atual quarto colocado.
A série D é uma realidade, mas o G-4 não.
O Central precisa estar na série D, a patativa tem que subir para a série C, pois ninguém aguenta mais jogar este buraco que chamam de quarta divisão.

Campo do Vera Cruz em Aldeia com péssimas condições para o futebol feminino


Acessoria do Sport

Essas imagem mostram o que falei ontem do campo que a FPF autorizou o jogo do feminino entre Sport x Internacional. Para informações de vocês uma das jogadoras do internacional chegou a sofre uma torção no joelho sozinha, devido as péssimas condições de jogo.

Neste campo ruim,jogará o tricolor das tabocas nesta quarta-feira as 19 horas. Imaginem se é ruim jogar de dia, imaginem  a noite? observem o refletor por torre.

No sábado, o Vitória estreiará na Copa do Brasil, vale a pena colocar as jogadoras dentro desse campo para correr o risco de contusão.

Fica a pergunta no ar "Será que a federação pernambucana de futebol não verifica as condições desses estádios e gramados,quando tem"?

Autor do gol do Sport deveria ter sido expulso

A falta de atitude
Por Adriano Siebra*

Como é que em lances idênticos as atitudes tomadas pelos árbitros podem ser tão diferentes? No Campeonato Brasileiro de 2011 o jogador Derley foi expulso do campo de jogo na partida entre Salgueiro e Náutico, no estádio Ademir Cunha, por chutar uma placa de publicidade.

Na súmula da partida o árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, relatou que o atleta chutou uma placa de publicidade, cometendo uma atitude antidesportiva. O fato é merecedor de cartão amarelo e como Derley já havia sido advertido anteriormente, acabou sendo expulso.

Ontem no jogo entre Petrolina e Sport, Jael, atacante leonino, cometeu exatamente a mesma infração, chutando uma placa de publicidade e nada lhe aconteceu. Ele, que também já havia sido advertido, deveria ter recebido o segundo cartão amarelo e, consequentemente, ter sido expulso. Como permaneceu em campo, cinco minutos após deste lance, assinalou o gol que decretou a vitória do Sport.

É relativo supor que Emerson Sobral não tenha visto o ocorrido, mesmo que ele esteja no campo para ver tudo, mas não é possível acreditar que nenhum dos quatro árbitros (o principal, os dois assistentes e o reserva) não tenham observado. Lembro-me do que já tanto falou o chefe da Comissão Estadual (CEAF). A verdade é que faltou atitude para alertar ao árbitro o erro que iria cometer. Então, o crédito deste erro não pode ser imputado única e exclusivamente na conta de Emerson Sobral. A equipe falhou e é lamentável que mais um resultado do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012 tenha sido influenciado diretamente pela arbitragem.

A CEAF sabe melhor do que ninguém que arbitragem é momento. O ano passado Emerson Sobral foi disparado o melhor do campeonato. Poderia colocá-lo em qualquer jogo que o desempenho seria excelente, entretanto, o momento hoje não lhe está sendo favorável. É preciso deixar novos árbitros aparecerem, dar oportunidades.

No jogo entre Náutico e Araripina o tiro penal assinalado em favor da equipe visitante foi legítimo, mesmo já tendo escutado comentário que foi mal marcado. A bola já havia passado pelo atleta do Araripina, é verdade, mas este tenta voltar para recuperá-la e é impedido pelo defensor alvirrubro, que o derruba ao solo. Para mim, penal bem marcado por Neilson Santos.

Gilberto Castro fez uma arbitragem boa na partida entre Santa Cruz e Serra Talhada não interferindo no resultado.

As demais partidas, Salgueiro x América, dirigida por Carlos Costa, Belo Jardim x Ypiranga, por Giorgio Wilton, e Porto e Central, por Cláudio Mercante, tiveram boas atuações da equipe de arbitragem.

* Adriano Siebra é ex-árbitro de futebol

Técnico do Náutico segue com problemas para armar equipe

Não será desta vez que o técnico do Náutico, Waldemar Lemos, poderá contar com os retornos do volante Elicarlos e dos zagueiros Diego Bispo, Ronaldo Alves e Ronaldo Conceição. Os atletas, que estão liberados pelo departamento médico Timbu, ainda não reúnem condições físicas de jogo de acordo com os preparadores físicos do clube. Os quatro não devem atuar contra o Porto nos Aflitos nesta quarta-feira às 20h pela 15º rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012.

Segundo o preparado físico Carlos Bona, todos os quatro atletas devem ficar aptos dentro de cinco dias a depender da evolução de cada um. "Os jogadores que saíram do DM agora ainda não estão em condições de jogo. Acredito que mais uns cinco a seis dias seja o ideal para que eles possam ficar à disposição do Waldemar", disse ao repórter Leonardo Bóris da Rádio JC/CBN.

E como se os problemas de Waldemar não fossem poucos, o treinador também não poderá contar com os volantes Lenon e Souza e o zagueiro Gustavo, que estão suspensos devido ao recebimento do terceiro cartão amarelo. Em outras palavras, o comandante alvirrubro terá que outra vez quebrar a cabeça para armar a equipe para enfrentar o Gavião.

Um das opções para o meio deverá ser João Ananias, que recuperado e liberado pelo departamento físico, deverá ser utilizado como titular. Eduardo Ramos é outro jogador que pode retornar para a linha titular do Timbu.

CONTRATADOS - Últimos jogadores a chegar aos Aflitos, o zagueiro Cesinha, os volantes Tozo e Ramires e o meia Ramón seguem trabalhando a parte física. A expectativa é que todos estejam aptos para atuar dentro de dez dias segundo prognóstico do departamento físico do Náutico.

Fonte:blogdotorcedor

Clima será adversário do Santa Cruz contra o Penarol em Manaus

Se já não bastasse a viagem cansativa para Manaus e o próprio adversário, o Santa Cruz deverá encontrar mais um obstáculo na estreia da Copa do Brasil contra o Penarol/AM na próxima quarta-feira às 22h, o clima quente da capital do Amazonas. Pelo menos esta foi uma das principais preocupações dos jogadores e da comissão técnica coral antes de viajar para o Norte do país.

Um dos mais experientes do grupo, o meia Luciano Henrique, admitiu que o clima de Manaus prejudica muito, mas demonstrou confiança no resultado positivo. "Joguei lá ano passado e o clima complica muito. Porém, vamos buscar a vitória independente se por um ou dois gols de diferença", disse o atleta à Rádio JC/CBN lembrando do regulamento da competição que permite a eliminação do jogo de volta em caso de vitória da equipe visitante por dois ou mais gols de diferença na partida de ida.

Para amenizar o efeito do clima, a comissão técnica coral preparou um esquema de recuperação dos atletas. O objetivo é evitar que os jogadores sofram principalmente com a perda de líquidos. "Queremos compensar as alterações do clima com a estrutura que estamos levando. Os jogadores já estão alertados para ingerir bastante líquido e sais minerais. Um ponto a nosso favor é que o jogo é no período da noite", comentou o fisiologista Clóvis Calado.

DESFALQUES - O Santa Cruz seguiu para esta partida com alguns desfalques importantes. O atacante Carlinhos Bala, com o pé esquerdo inchado; o volante Léo, poupado devido a um desgaste muscular, além do lateral-direito Eduardo Arroz, vetado por causa de uma pancada no abdômem, não viajaram e vão desfacar o Tricolor diante do Penarol.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...