quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Na ressaca do carnaval, Santa Cruz perde para o Petrolina por 2 a 1, no Sertão

Na ressaca do carnaval, o Santa Cruz voltou a jogar mal e perdeu para o Petrolina por 2 a 1, na noite desta quarta-feira de cinzas, no estádio Paulo Coelho, no Sertão pernambucano. Ambos os gols da Fera Sertaneja saíram no começo dos dois tempo, aos três minutos da primeira etapa e aos dois da segunda. Com a derrota, o Tricolor agora vê o Petrolina abrir quatro pontos de vantagem e se consolidar ainda mais no G4. No próximo sábado, ambos os times voltam a se enfrentar, só que dessa vez no Arruda. O jogo será decisivo para o Santa Cruz e para o técnico Zé Teodoro, que sem conseguir dar um padrão ao time, começa a balançar no cargo.

Mal o Santa Cruz entrou em campo e o Petrolina já deu o cartão de visitas do time imbatível, invicto em casa. Aos 3 minutos, o zagueiro tricolor Leandro Souza saiu jogando errado. Deu a bola com açúcar nos pés do adversário. Souza não perdoou e mandou no canto direito de Diego Lima: 1 a 0. O jogo que já era considerado complicado para o Tricolor, se tornou ainda mais complicado por praticamente começar a partida com a adversidade no placar. Influenciado ou não pelo gol, o Santa Cruz esteve irreconhecível em campo. Até a metade da primeira etapa, a Fera Sertaneja esteve mais perto do segundo gol, do que o Santa do empate.

Luciano Henrique, Dutra e Carlinhos Bala erravam muitos passes e desperdiçavam as faltas que poderiam resultar em gols. Dênis Marques sequer tocava na bola. Pelo Petrolina, Souza seguia arriscando e, aos 25, por pouco não amplia. Após o lance, o técnico Zé Teodoro surpreendeu a todos ao tirar Léo e promover a entrada de Renatinho. Funcionou. Aos 36, a primeira boa jogada do Santa Cruz. Diogo tocou para Bala, que lançou Dênis Marques. Jaílson salvou o Petrolina. Aos 43, o empate coral. Dênis Marques escapou pela direita, fez o cruzamento e Carlinhos Bala apareceu no meio da zaga sertaneja para deixar tudo igual.

Animado pelo empate, o Santa Cruz finalizou o primeiro tempo esperançoso na virada. Bastou a segunda etapa começar, todavia, para a empolgação dar lugar a decepção. Mais uma vez, o Petrolina repetiu o começo avassalador. Aos 2 minutos, Anderson mandou uma bomba, de fora da área, e acertou o canto direito de Diego Lima. Bastou o gol para o mesmo efeito negativo voltar a reaparecer nos atletas tricolor. A equipe voltou a ficar apagada. Aos 15, quando Dênis Marques tinha a chance de poder finalizar com perigo pela primeira vez, escorregou bem na hora da conclusão.

Na desvantagem, Zé Teodoro tentou com o que tinha. Colocou os atacantes Jefferson Maranhão e Geílson em campo, nas vagas de Dutra e Luciano Henrique. Sem inspiração, o time não conseguia sair da forte marcação do Petrolina. Carlinhos Bala e Dênis Marques até arriscavam, mas sempre sem muito perigo. Derrota para o Santa Cruz que terá que reverter o resultado no Arruda a todo custo para não ver a Fera abrir uma vantagem ainda maior.

Ficha do jogo

Petrolina 2
Jaílson; Getúlio (Jandir), Lau, Wilton e Jefinho; Jéferson Petrolina, Gustavo (Toninho), Cinho e Júlio (Alan Reuber); Souza e Anderson. Técnico: Pedro Manta

Santa Cruz 1
Diego Lima, Diogo, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra (Jefferson Maranhão); Memo, Anderson Pedra, Léo (Renatinho) e Luciano Henrique (Geílson); Bala e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley. Gols: Souza e Anderson (P); Carlinhos Bala (SC). Cartões amarelos: Cinho, Anderson e Getúlio (P); Público: 4.785 Renda: R$ 13.400

Fonte:Superesportes

Confira a arbitragem da 11º rodada

JOGO: PETROLINA SOCIAL FUT. CLUBE X SANTA CRUZ FUT. CLUBE
DIA: 22.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Paulo Coelho Cidade: Petrolina
ÁRBITRO: Carlos Costa
ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Pedro Wanderley
4º ÁRBITRO: Anderson Freitas

JOGO: SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE X C. A. DO PORTO
DIA: 22.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Cornélio de Barros Cidade: Salgueiro
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Matheus Costa

JOGO: SERRA TALHADA FUT. CLUBE X ARARIPINA FUT. CLUBE
DIA: 22.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Paulo Steffanello
4º ÁRBITRO: Robson Chastel

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE X CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
DIA: 22.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 21h10 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: José Bezerra de Mendonça Cidade: Belo Jardim
ÁRBITRO: Neilson Santos
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Marcelino Castro
4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

JOGO: SPORT CLUB DO RECIFE X CENTRAL SPORT CLUB
DIA: 23.02.2012 (QUINTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife
ÁRBITRO: Ricardo Jorge
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José
4º ÁRBITRO: Enéias Leite

JOGO: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE X SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE
DIA: 23.02.2012 (QUINTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ademir Cunha Cidade: Paulista
ÁRBITRO: Erique Rocha
ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins
4º ÁRBITRO: Luciano Castro

Náutico encara Belo Jardim querendo a ponta da tabela

Após a parada durante o Carnaval, o Náutico volta a campo nesta noite para encarar o Belo Jardim, no estádio Mendonção, com um objetivo: terminar os jogos de ida da primeira fase do Pernambucano Coca-Cola na ponta da tabela. O Timbu tem 22 pontos, mesma pontuação do Salgueiro. No entanto, o time do interior fica na frente no critério de desempate. O Carcará tem 12 gols de saldo, enquanto o Náutico tem 10. Por isso, para atingir sua missão, a equipe do técnico Waldemar Lemos precisa vencer por uma diferença de dois gols ou torcer por um tropeço do adversário, que enfrenta o Porto.

Para esta partida, o técnico Waldemar Lemos ganhou as voltas do goleiro Gideão, que passou três fora de combate por causa de uma contusão na região da virilha, e o lateral-esquerdo Jéferson, que havia cumprido suspensão pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Elicarlos e João Ananias, lesionados, permanecem fora da equipe. Nos seus lugares, entram Lenon e Auremir. Waldemar Lemos manterá o esquema 4-4-2. No ataque, estão mantidos Berg e Siloé. Este último vive uma boa fase. Afinal, foi dele os dois gols da vitória sobre a Patativa.

No Belo Jardim, o técnico Leivinha vai manter o mesmo time que venceu o Araripina, por 1x0, na última rodada do Estadual. Sendo assim, as esperanças de gols permanecem na dupla Tiago Santos e Candinho. O volante Fábio Recife, campeão pernambucano pelo Timbu em 2001, Eduardo Eré enfrentam o ex-clube. O Belo Jardim, que está em sétimo com 12 pontos, tem uma preocupação. Seis jogadores estão pendurados com o segundo cartão amarelo. E na próxima rodada, a equipe encara o Sport, na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo

Belo Jardim
Delone, Toty, Alenilson, Laerson e Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Júnior Borracha e Rogério Manaus; Tiago Santos e Candinho. Técnico: Leivinha.

Náutico
Gideão, Auermir, Gustavo, Marlon e Jéfferson; Souza, Derley, Lennon e Eduardo Ramos; Berg e Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: estádio Mendonção
Horário: 21h10.
Árbitro: Neilson Santos
Assistentes: Jossemar Diniz e Marcelino Castro.

Fonte:blogdotorcedor

Sport com força máxima para encarar o Central

Do Jornal do Commercio

Após dois dias de folga, o elenco do Sport retornou ontem aos trabalhos na Ilha do Retiro visando a partida da próxima quinta-feira, contra o Central, na Ilha do Retiro. E a boa notícia para o técnico Mazola Júnior ficou por conta do aproveitamento do elenco rubro-negro. Todos os jogadores estão à disposição do treinador, que poderá escalar a sua força máxima contra a Patativa.

A maior preocupação era o zagueiro Bruno Aguiar, que havia sofrido uma entorse no joelho esquerdo no clássico da última quinta-feira contra o Santa Cruz. No entanto, ontem, o defensor participou de todo o treinamento físico normalmente. O jogador fez o circuito de trabalhos e não demonstrou ter incômodos na região. Já o meia Marcelinho Paraíba e o volante Hamilton realizaram trabalhos específicos nos vestiários, mas não são problema para a partida.

Na 3ª colocação do Campeonato Pernambucano, com 20 pontos, o Sport vai em busca de duas vitórias sobre o Central para ratificar sua posição no G4. Após o jogo de quinta, as duas equipes voltam a se enfrentar, domingo, em Caruaru. Para o volante Rivaldo, um dos destaques da vitória no clássico contra o Santa Cruz, o grupo não pode deixar se acomodar.

Foi uma vitória boa contra o Santa Cruz. Mas o pensamento agora é no Central. Vai ser um jogo difícil. Temos o objetivo de terminar a primeira fase em primeiro lugar, então já tem que começar a pensar no Central , destacou.

Além de ter todo o grupo à disposição, o técnico Mazola Júnior ainda poderá contar futuramente com o retorno do zagueiro Aílson, que se recuperou ainda na pré-temporada. O jogador vem realizando trabalho de fortalecimento muscular e deve ser liberado para os trabalhos com bola nos próximos dias.

Em termos de contratações, a diretoria leonina pode oficializar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Lima, de 21 anos, do Internacional. Outro que segue na pauta rubro-negra é o atacante equatoriano Guerrón, que está no Atlético-PR. O goleiro Saulo pode ser envolvido na negociação, em caso de troca.

Santa Cruz tem que furar o melhor bloqueio

rnal do Commercio

Se o ataque do Santa Cruz já vinha sendo bastante cobrado anteriormente no Campeonato Pernambucano Coca-Cola, não será agora que as coisas irão mudar. Principalmente porque os tricolores irão enfrentar a defesa menos vazada da competição durante duas partidas seguidas, a do Petrolina o primeiro duelo é amanhã, no estádio Paulo Coelho, enquanto o segundo é no Arruda.

Os sertanejos ocupam exatamente uma posição acima dos corais na tabela, a 4ª, com 18 pontos. Até o momento, levaram apenas 6 gols nas 10 partidas disputadas. Para complicar um pouco mais, a Fera Sertaneja está invicta em seus domínios (foram 4 vitórias e 1 empate). Já o Santa está em 5º, com 17, e marcou 15 gols na competição.

O problema é que, destes tentos marcados, os atacantes corais foram responsáveis apenas por 5 deles. Foram dois de Flávio Recife e três de Dênis Marques no caso de Dênis, foram todos no jogo contra o Porto, há três rodadas. Os outros tentos foram do meia Weslley (3), volante Leo (2), laterais Dutra, Renatinho e Eduardo Arroz (1 cada), zagueiro André Oliveira (1) e um gol contra de Elicarlos, do Náutico.

Para a partida de amanhã, o time deverá contar com o retorno de Carlinhos Bala, que perdeu a folga de domingo de Carnaval para treinar a parte física. Carnaval todo ano tem e nós precisamos trabalhar forte para poder recuperar os pontos perdidos. O mais importante é focar, pois, mesmo tendo perdido o clássico, temos chance de reagir e vamos trabalhar para isso , afirmou.

O Santa Cruz não irá contar com o zagueiro Éverton Sena, suspenso, e com o goleiro Tiago Cardoso, ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Já Weslley ainda é dúvida para o jogo. Ele teve problema na coxa direita e especulou-se que o jogador teria se automedicado de forma incorreta.

O meia negou o ocorrido. Um atleta tem de ter a consciência de que tem de ter o corpo bem para jogar futebol. Pela minha experiência, sei que preciso me cuidar, principalmente a parte clínica. Temos de estar sempre bem. Sofri uma lesão de adutor e nunca irei fazer algo que não fosse legal na medicina ou futebol para ter proveito no meu desempenho.

O elenco do Santa Cruz viaja por volta das 13h de hoje para Petrolina, de avião. O retorno é por volta das 6h30 da quinta-feira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...