terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rômulo foi rejeitado até pelo Sport antes de ser chamado para a Seleção

Pouca gente lembra, mas o volante Rômulo, atualmente jogador do Vasco e recém convocado para a Seleção Brasileira, jogou em campos pernambucanos. Natural de Picos, Piauí, Rômulo atuou pelo Porto de Caruaru entre 2004 e 2009. No Gavião, o jogador destacou-se na Copa São Paulo de Juniores em 2008. O Porto ainda detém 25% dos direitos federativos do atleta.

Após o sucesso na competição amadora, Rômulo foi para a Europa onde não obteve o mesmo sucesso do início da carreira. "Lá na Europa ele não se adaptou e teve que voltar para o Brasil", afirmou o empresário do jogador.

Na volta para o Brasil, Rômulo foi oferecido a algumas equipes do Brasil, entre elas o Sport. Contudo, foi recusado pelo então presidente Silvio Guimarães e pelo técnico Pericles Chamusca. " Ofereci o jogador ao Sport, mas o presidente Silvio e o treinador recusaram, afirmando que não era o jogador esperado para o time", disse o empresário.

Além do Leão, Rômulo ainda foi recusado pelo Cruzeiro, antes de parar no Vasco da Gama em 2010. Na equipe cruzmaltina, o volante participou da conquista da Copa do Brasil deste ano. Rômulo tem contrato com duração de 4 anos com o Vasco e não deve sair da equipe carioca até a Libertadores. "Já recebi propostas do Gênova da Itália e do Rubin Kazan da Rússia, mas o vasco não quer vender o jogador agora, prefere que ele fique para a disputa da Libertadores do ano que vem".

Fonte:blogdotorcedor

Prefeitura de Belo Jardim envia nota oficial sobre polêmica da Série A2

Diante da tentativa do clube Chã Grande de colocar em dúvida a posição de liderança do Belo Jardim Futebol Clube no Campeonato Pernambuco/2ª Divisão, a diretoria do time belojardinense considera importante fazer o seguinte esclarecimento:

1 – O Belo Jardim conquistou a liderança isolada na sua chave no Campeonato, ascendendo à primeira divisão obedecendo as “regras do jogo” e ganhando em campo com bola no pé. Com isso, chegou à reta final da segunda fase como primeiro colocado com 11 pontos, enquanto o segundo lugar, o Chã Grande, acumulou 07 pontos. Mesmo na pior hipótese de uma derrota na próxima partida, o Belo Jardim teria o maior saldo de pontos na chave e, consequentemente, já está classificado para a primeira divisão.

2 – Como é de conhecimento público, o campeonato ocorre em duas fases, não sendo a pontuação cumulativa entre a primeira e a segunda. Portanto, os pontos acumulados e/ou perdidos por um time na primeira fase não são contabilizados para a segunda, que começa com a pontuação zerada. O Belo Jardim foi punido na primeira fase por ter escalado para uma das partidas um jogador que estava cumprindo punição da época que jogava no Central de Caruaru. Até então, o Belo Jardim tinha acumulado 13 pontos. Ao ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva, perdeu 15 pontos terminando a etapa com saldo negativo de 2 pontos (conforme prevê o Código Desportivo Brasileiro). Como o campeonato não tem pontuação cumulativa, os pontos perdidos pelo Belo Jardim, nesta fase, não interferiram no seu desempenho na segunda fase.

4 – Essa regra, inclusive, baseia a decisão da Justiça Desportiva que puniu o Belo Jardim na primeira fase. Na sentença, a Justiça determina que a punição com a perda de pontos será referente “exclusivamente” a primeira fase. Não satisfeito com a decisão da primeira instância da Justiça Desportiva, o Chã Grande recorreu à segunda instância. De acordo com o princípio do Direito, qualquer que seja a decisão da Justiça Desportiva, a mesma não pode agravar a pena já concedida pela primeira instância, salvo se o recurso fosse feito pela Procuradoria junto ao TJD;

5 – Diante do exposto, a diretoria do Belo Jardim reafirma que o Clube conquistou a liderança na sua chave no Campeonato 2011, com base nas regras do jogo e na decisão da Justiça Desportiva. Qualquer ação para mudar o resultado fora dessas regras, o Belo Jardim considera uma tentativa de virar o jogo no tapetão”. O que consiste num desrespeito aos times, aos torcedores, á Federação Pernambucana de Futebol e aos princípios democráticos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...