terça-feira, 9 de outubro de 2012

Náutico empata com Fluminense na estreia da Copa do Brasil Sub-20


Do JC Online

Jogando no irregular gramado do Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, o Náutico ficou no empate por 1x1 com o Fluminense, nesta terça-feira (9), na estreia dos dois times na Copa do Brasil Sub-20. O Timbu, atual campeão pernambucano da categoria, saiu na frente no primeiro tempo com o atacante Azul, em um chute de fora da área. O empate da equipe carioca, atual vice-campeã da Copa São Paulo e campeã estadual, veio no segundo tempo, com Matheus Carvalho.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, em Olaria (RJ). Como o regulamento da Copa do Brasil Sub-20 é idêntico ao do profissional, o Fluminense joga por um empate sem gols para se classificar, já que marcou na casa do adversário. Ao Timbu resta vencer ou conseguir o empate a partir de 2x2.

Outro representante do Estado na competição, o Sport estreia nesta quarta-feira (10), às 16h30, contra o Botafogo, em Caruaru. Assim como ocorreu na partida do Náutico, o jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela ESPN Brasil.

Advogado entra com habeas corpus para tirar Viola da prisão O jogador foi transferido para a Cadeia Pública de Carapicuíba


São Paulo, SP, 09 (AFI) - Transferido para a Cadeia Pública de Carapicuíba na última segunda-feira por tempo indeterminado, o ex-jogador Viola (foto) pode deixar a prisão nos próximos dias. Isto porque o advogado do tetracampeão mundial, Marcos Pelozato, entrou com habeas corpus para tentar soltar o atacante.
O advogado, no entanto, reiterou que não existe data para que o Tribunal de Justiça de São Paulo analise o pedido. Por isso, ele seguirá preso até que o caso seja julgado. Pelozato também afirmou que tem provas que o jogador tem licença para porte de armas.
Pessoas ligadas à esposa do jogador afirmam que ela está arrependida por ter prestado queixa contra Viola. Andreza Nunes e o filho viajaram para o Sul, onde a esposa do ex-jogador tem família. Ela ficará lá até que o caso seja resolvido.
Relembre!
O incidente teve início na noite da última sexta-feira, com a chegada do oficial de Justiça à casa do atleta. A mulher de Viola, segundo a polícia, quer a separação do jogador e pretendia deixar a residência, que está em nome de ambos, porém só abandonaria o local levando o filho de 5 anos do casal.
A Justiça assim autorizou e expediu um mandado a favor dela. Viola, ao receber o funcionário da Justiça, aceitou a saída da esposa, mas impediu que o filho fosse junto. Ele prestou queixa contra o ex-jogador por violência doméstica, mas ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e desobediência.
Policiais militares do 20º Batalhão, acionados pelo oficial, foram até a casa do atleta e, acompanhados da esposa de Viola, do oficial e do atleta, compareceram na delegacia de Santana de Parnaíba para registrar o boletim de ocorrência.

fonte: futebol do interior

CENTRAL -> Marcelo Rocha deverá ser o novo técnico da patativa


-> Marcelo junto com Hélio 
As rádios de Caruaru estão comentando que o desconhecido Marcelo Rocha deverá ser o novo técnico do Central.
Marcelo é auxiliar do experiente técnico Hélio dos Anjos.
O último trabalho do profissional foi no Figueirense junto com Hélio.
A diretoria ainda não oficializou, mas tudo indica que Marcelo será o comandante alvinegro no PE 2013.
Rocha tem uma forte amizade com o gerente de futebol Adriano Coelho.
Vamos aguardar!
fonte; giro dos esportes

FPF lança Libertadores feminina. Três brasileiros estão na disputa



Sede da FPF recebeu o sorteio dos grupos. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
A Federação Pernambucana de Futebol lançou nesta terça-feira (9) a Taça Libertadores feminina de futebol. A competição acontecerá em Pernambuco e contará com a participação de 12 equipes divididas em três grupos com quatro times. Os times brasileiros - Foz Cataratas (campeão brasileiro de 2011), São José (campeão da Libertadores de 2011) e Vitória (time da cidade-sede) - serão os cabeça de chave nos grupos A, B e C respectivamente.
Os primeiros colocados de cada grupo se classificam juntamente com o melhor segundo colocado para a fase final. Depois, serão duas semifinais, uma disputa de terceiro e quarto lugares e a grande final no Recife. Serão 22 jogos disputados nas cidades de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. A competição começa no dia 15 de novembro e se encerra no dia 25. Conheça as chaves completas:

Grupo A - Recife

Foz Cataratas-PR (Campeão Brasileiro 2011)
Representante da Colômbia
Deportivo Quito (Equador)
Representante do Peru

Grupo B - Caruaru


São José (Campeão da Libertadores de 2011)
Caracas (Venezuela)
Boca Juniors (Argentina)
Nacional (Uruguai)

Grupo C - Vitória

Vitória (Time da cidade-sede)
Colo-Colo (Chile)
Representante do Peru
Universidad Autonoma (Paraguai)
Os estádio utilizados na competição serão o Luiz Lacerda, em Caruaru, o Carneirão, em Vitória de Santo Antão, e os Aflitos, no Recife. Ainda há a possibilidade de transmissão pela TV fechada.
"Realizar uma competição como a Libertadores simboliza a sequência da modernização da federação. Ainda poderemos mostrar como estamos para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Escala de arbitragem da 30ª rodada do Pernambucano da Série A2

São Paulo mira Valdívia e atacante de time da Série B


São Paulo, SP, 08 (AFI) - O São Paulo ainda briga por uma vaga para a Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria já está pensando também na próxima temporada e vem analisando alguns jogadores que estão se destacando pelo país. Um deles é o atacante Lúcio Maranhão, um dos artilheiros do futebol brasileiro no ano e atualmente defendendo o ASA na Série B. Quem também pode deixar o clube alagoano para acertar com o Sampa em 2013 é o meia Valdívia.
Na semana passada, a diretoria tricolor enviou olheiros para Arapiraca com a intenção de observar o desempenho dos dois jogadores com a camisa do ASA. Lúcio Maranhão é um atacante de área, tem 24 anos e já marcou 38 gols no ano, junto com Neto Baiano, que deixou o Vitória e se transferiu para o futebol japonês. Outro destaque do alvinegro alagoano que vem sendo observado pela comissão técnica do São Paulo é Valdívia.
O meia tem apenas 19 anos e costuma começar as partidas no banco de reservas, sendo opção para o decorrer dos 90 minutos. Ele ganhou o apelido de Valdívia por ser bastante parecido com o chileno que atua pelo Palmeiras. Porém, outros jogadores também estão na mira do Tricolor, como o atacante Aloísio, destaque do Figueirense e que já marcou nove gols neste Campeonato Brasileiro.
O interesse do Sampa no futebol de Aloísio foi divulgado na semana passada, quando surgiram informações de que ele teria acertado um pré-contrato com o clube do Morumbi, já que possui vínculo com o Figueira até o final deste ano. Sua contratação seria facilitada pelo bom relacionamento da diretoria com o empresário Eduardo Uram, que é dono dos passes de Maicon, Cortez, Cícero, João Felipe entre outros.


fonte: grande área

Exclusivo! "Ferguson do Interior" assume time do Paulistão


Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – Depois da eliminação precoce na Copa Paulista, a diretoria do Botafogo, anunciou, nesta segunda-feira, o nome do novo treinador para o restante da Copinha e início da preparação para o Campeonato Paulista de 2013. Trata-se do ex-treinador do Bragantino, Marcelo Veiga (foto).
Antes de assumir o time de Ribeirão Preto, Veiga foi treinador do Remo-PA, clube que foi eliminado no Campeonato Brasileiro da Série D. Foram três jogos no comando do Leão, onde conquistou duas vitórias e foi derrotada uma vez.
O novo comandante deverá se apresentar nos próximos dias. Após a apresentação, “Alex Ferguson do Interior” deverá começar a equipe nas duas últimas rodadas da segunda fase da Copa Paulista e começar a avaliar o elenco visando o Paulistão do ano que vem.
Ferguson do Interior
Na história recente do futebol brasileiro, Veiga era o treinador mais longevo em um clube. Em dezembro deste ano, o técnico chegaria aos cinco anos e quatro meses à frente do Braga. Marca que quebraria o recorde do falecido Telê Santana, que é de cinco anos e três meses no São Paulo. Por estes números, ele ficou conhecido como “Alex Ferguson do Interior”, em alusão treinador escocês que está há 25 anos à frente do Manchester United-ING.
Nas três passagens pelo clube (2004-2005), 2006-2007 e 2007-2012), Marcelo Veiga comandou o Massa Bruta em 390 partidas, completadas justamente na derrota para o Ipatinga. Havia uma grande expectativa de que o treinador chegasse ao jogo de número 400, o que aconteceria contra o América-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nestes 390 jogos, o técnico conseguiu manter um aproveitamento de 47,4%. Foram 151 vitórias conquistadas, além de 102 empates e 137 derrotas. Sob o comando do treinador, o Bragantino anotou 585 gols e sofreu 505, um saldo positivo de 80 gols.
Veiga também conseguiu muitas conquistas. Entre elas, o acesso para a Série A2 para a A1 em 2005; o vice-campeonato da Copa Federação Paulista de Futebol de 2006, competição que classificou o Bragantino para a disputa do Brasileiro da Série C de 2007; além do título do Brasileiro da Série C de 2007, que valeu o acesso para a Série B 2008.


fonte; grande área

Série C: Caxias surpreende e contrata meia Ramón Jogador rescindiu com o Joinville na segunda e se apresentará em Caxias do Sul


Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – O Caxias vem crescendo na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C e, visando a classificação às quartas-de-final, surpreendeu ao anunciar mais um reforço. Trata-se do meia Ramón (foto abaixo), que estava no Joinville e que é ídolo no Vasco.
 Confira! 

A saída surgiu de surpresa no Joinville. Ramón se reuniu com a diretoria catarinense na tarde da última segunda-feira e de forma amigável acertou a rescisão. A apresentação do jogador no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, deve acontecer no final da tarde desta terça, quando pode ser marcada uma coletiva para a apresentação oficial.
“Ele sempre nos ajudou, seja dentro ou fora decampo. Fico triste por perdê-lo, mas feliz porque sei que ele está indo para um clube competitivo e que briga pelo acesso na Série C”, comentou o técnico Leandro Campos sobre a saída de Ramón, meia experiente e que vinha atuando pelo JEC desde o inicio do ano passado.
Ramón tem 40 anos e marcou época no Vasco, quando foi campeão de Libertadores, Copa Mercosul e Campeonato Brasileiro. No Brasil ele ainda defendeu Vitória, Atlético-PR, Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG, Botafogo e Fluminense. Fora ele vestiu as camisas de Bayern Leverkusen (ALE) e Al Gharafa, do Catar.
O Caxias é o quarto colocado do Grupo B, com 23 pontos. No próximo domingo o time grená enfrenta o Santo André, às 15h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

fonte: futebol do interior

Maceió vai sediar o Campeonato Brasileiro feminino de clubes


a partir desta terça-feira, dia 9, com a decisão programada para o sábado, dia 13. E a CBBS lançou nesta segundMaceió vai sediar o Campeonato Brasileiro  feminino de clubesa-feira, dia 8, o hotsite oficial da competição.
Repetindo o que já fez em outros grandes eventos (como Campeonato Brasileiro de seleções, Eliminatórias Conmebol e Copa do Mundo FIFA), a entidade busca informar e valorizar ainda mais o evento com a criação desse espaço exclusivo dedicado ao torneio.
No hotsite, que pode ser acessado com um simples clique no card que está em destaque na página principal do site da CBBS (www.cbbsbrasil.com.br), o fã da modalidade pode saber mais sobre as oito equipes inscritas, ter acesso ao regulamento, à relação de árbitros ‘escalados’ para o campeonato, à tabela oficial e às notícias.

Equipes

Tabela

Grupo A – CRB (AL), Iranduba (AM), AABB (RN) e Sport Recife (PE)
Grupo B – Vasco da Gama (RJ), Geração Sport (ES), Santa Cruz (PB e Flamengo (RJ)
Dia 9 (Terça-feira)
17h – Iranduba x AABB
18h – Vasco da Gama x Flamengo
19h – Geração Sport x Santa Cruz
20h – CRB x Sport Recife
Dia 10 (Quarta-feira)
17h – Vasco da Gama x Santa Cruz
18h – Iranduba x Sport Recife
19h – Geração Sport x Flamengo
20h – CRB x AABB
Dia 11 (Quinta-feira)
17h – Santa Cruz x Flamengo
18h – Vasco da Gama x Geração Sport
19h – AABB x Sport Recife
20h – CRB x Iranduba
Dia 12 (Sexta-feira)
16h – 1o Grupo B x 2o Grupo A (semifinal 1)
17h – 1o Grupo A x 2o Grupo B (semifinal 2)
Dia 13 (Sábado)
Disputa de Terceiro Lugar
15h - perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2
Final
16h – vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2
fonte: futebol paraibano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...