quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vitória de Santo Antão é finalista da Copa do Brasil de futebol feminino

O Vitória ainda não levantou a taça da Copa do Brasil de futebol feminino. Por enquanto, garantiu presença na final da competição, após empate em 2 a 2 com o Rio Preto. A festa de recepção do time, nesta quarta-feira, porém, foi digna de campeão. A chegada das meninas no saguão do Aeroporto teve direito a banda e passistas de frevo, além dos torcedores e familiares, que vieram de Vitória do Santo Antão.

A festa foi grande. Antes mesmo da aeronave que trazia as meninas de volta de São Paulo pousar, a banda e as passistas de frevo já animavam o saguão do aeroporto. Quando elas apareceram na sala de desembarque, então, o barulho foi grande. Capaz até de ofuscar o desembarque dos jogadores do Sport, que vieram no mesmo voo que elas. "Eles (jogadores do Sport) vivem uma outra realidade. Viemos rindo bastante com eles no voo", contou a goleira Thaís Picarte.

O Vitória garantiu vaga na final da Copa do Brasil feminina após dois jogos contra a equipe do Rio Preto. Na primeira partida, venceram por 2 a 0. Na segunda, com a vantagem, empataram em 2 a 2 e carimbaram a vaga na final. O adversário ainda está indefinido. A outra semifinal está marcada para esta quinta-feira, entre Viana-MA e Foz Cataratas-PR, em Foz do Iguaçu, Paraná. No primeiro confronto, empate em 0 a 0. As duas partidas da decisão serão realizadas nos dias 17 e 24.

Por enquanto, nenhuma das meninas do Vitória se arrisca em algum palpite. Qualquer adversário que vier está sendo encarado com dificuldade. "Temos que estar preparadas para qualquer um. O Viana surpreendeu e segurou o empate no primeiro jogo. Vamos ver agora", afirmou a atacante Thaisinha, artilheira do time na competição, com nove gols marcados.

Mano define time para amistoso contra o Gabão com Hernanes

Do Uol Esporte

A seleção brasileira de futebol fez nesta quarta-feira na cidade de Libreville seu segundo e último treino para o amistoso de amanhã contra o Gabão, às 16h (horário de Brasília), e a sessão serviu para o técnico Mano Menezes definir a escalação verde-amarela para o confronto.

Sem fazer mistério, o treinador divulgou o time titular completo, e chamou a atenção a força ofensiva do meio-campo, com Sandro e Elias como volantes e Hernanes e o estreante Bruno Cesar como armadores.

No ataque, os goleadores Jonas e Hulk formarão dupla inédita, embora ambos já tenham atuado pela seleção em jogos anteriores. Já na zaga, com Thiago Silva poupado, David Luiz e Luisão se reencontram. Os dois beques já jogaram juntos nos tempos de Benfica, mas David hoje é atleta do Chelsea. Fabio e Adriano serão os laterais - Daniel Alves está suspenso -, e Diego Alves, no gol, completa a escalação.

O jogo contra o Gabão será o penúltimo da seleção brasileira em 2011, antes de a equipe fechar a temporada em amistoso contra o Egito, na próxima segunda-feira. O duelo contra os gabonenses servirá para inaugurar o estádio Libreville Stadium, que em 2012 será o principal palco da Copa Africana das Nações.

Para o povo do Gabão, que lotou os treinos da seleção, será a oportunidade de acompanhar de perto seus principais jogadores. Para o técnico do combinado local, o alemão Gernot Rhor, a partida será uma chance de mostrar resultados antes do início da Copa Africana de Nações em um momento em que está sendo questionado devido aos resultados negativos nas últimas partidas.

Já o capitão dos Panteras Negras, Daniel Cousin, acredita que a seleção da casa tem plenas condições de vencer o Brasil antes dos confrontos contra Níger, Marrocos e Tunísia, primeiros adversários do Gabão no torneio continental.

Classificação do Sport não é uma utopia

O empate do Sport diante da Portuguesa, por 2x2, no estádio Canindé, deixou clara a mudança de postura de uma equipe, que nos últimos jogos, sob o comando de PC Gusmão, estava abatida e sem alma. Ficou claro, na vitória diante do Boa Esporte e no empate de ontem, que PC Gusmão havia perdido o comando e que Mazola conseguiu motivar. O problema é que o Leão vai jogar sob pressão nos três últimos jogos. Só a vitória interessa. E, assim, o lado emocional será um fator importante nesta reta final. Particulamente, não acredito que o Sport consiga o acesso. Mas também não posso considerar como loucura caso o Leão reverta o quadro e garanta sua vaga na elite do futebol nacional.

Vencendo a Americana, na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport praticamente despacha o time paulista. Vitória e Bragantino são os outros dois adversários nesta luta pela vaga do G4, mas que não vão duelar com o Leão. Nesse caso, resta "secar".Os tropeços dos dois times não podem ser considerados algo utópico.

O Bragantino enfrenta, em casa, o Goiás, oitavo colocado, com 51 pontos, e ainda sonhando com a classificação. Depois, novamente em seu estádio, o time paulista encara o ASA, 17º lugar, com 42, lutando para fugir da degola. Dois jogos duros, pois as duas equipes ainda têm pretensões na competição. Por fim, enfrenta o Paraná, fora de casa.

O Vitória também não terá vida fácil. O time baiano joga, na próxima rodada, no Barradão, contra o Criciúma. O time catarinense tem 51 pontos e também de olho na vaga. Depois, volta a jogadr diante da sua torcida contra o São Caetano, 15ª colocado, com 44 pontos. O Azulão pode ter escapado da degola antes desse duelo e, assim, esse confronto pode até não ser considerado tão duro assim. Mas, na última rodada, o rubro-negro baiano encara o ASA, fora de casa.

Enfim, tudo pode acontecer nestes duelos. Lógico que por fazerem boas campanhas, Vitória e Bragantino são apontados como favoritos nesses jogos. A empolgação dos times também é fator importante. Tomei conhecimento, através de amigos baianos, que a diretoria, torcida e a imprensa baiana já dão como certa a ascensão do Vitória. No entanto, tropeços de Vitória e Bragantino não pode ser considerado algo sobrenatural.

No entanto, é bom deixar bem claro: de nada vai adiantar os tropeços dos rivais se o Sport não cumprir o seu papel.

Fonte:blogdotorcedor

Gols de Náutico 2 x 1 Barueri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...