sábado, 22 de outubro de 2011

Desvalorizada, Copa Pernambuco tem sua 1ª rodada

Ainda desvalorizada, tem início hoje a 17ª edição da Copa Pernambuco. Vera Cruz e Centro Limoeirense abrem a competição às 15h15, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, em jogo válido pelo Grupo B. Este ano, a Copa Pernambuco irá reunir 11 clubes, novamente entre profissionais e amadores.

Náutico, Sport e Santa Cruz estão na disputa e estreiam amanhã. Pelo Grupo A (único com três equipes), o Sport recebe, às 15h15, na Ilha do Retiro, o amador Carnaíba. O Flamengo de Arcoverde, outro time da chave, folga.

Também às 15h15, pelo Grupo C, o Náutico duela contra o Atlético Pernambucano, nos Aflitos. No outro jogo do grupo se enfrentam União Paulista e Cabense, no Ademir Cunha.

Já o Santa, às 13h30, recebe o Vitória, no Arruda. A partida será a preliminar de Santa Cruz e Cuiabá, pelas semifinais da Série D. Os três primeiros colocados de cada grupo, mais o segundo melhor colocado entre os grupos B e C, avançam para o quadrangular final. O Santa Cruz é o atual tricampeão da competição

Náutico perde para o Vitória no Barradão

O Náutico mostrou fragilidade na defesa, talvez por conta de vários desfalques, e perdeu para o Vitória na tarde deste sábado no Barradão, por 3 a 2. Com um gol sofrido aos 21 minutos num pênalti polêmico, o Timbu foi para cima no segundo tempo, voltou com Rogério na equipe, e o próprio atacante empatou, mas então brilhou a estrela de Marquinhos, atacante do Vitória que decidiu o jogo com dois bonitos gols. Perto do fim, Rogério diminuiu.

Apesar da derrota, o Náutico segue no terceiro lugar da Série B com os seus 53 pontos, porque o Americana, quarto com 50, e o Sport, quinto com 48, também perderam seus jogos. No entanto, o pelotão intermediário se aproximou, e Bragantino e Criciúma também têm 48 pontos. Na próxima rodada, a equipe alvirrubra recebe os rivais rubro-negros no Clássico dos Clássicos, no próximo sábado, às 15h20, nos Aflitos.

Matéria completa em instantes.

Leia o nosso lance a lance por enquanto.

O JOGO

Desde o início, o Náutico mais uma vez se armou para não tomar gols e, se possível, fazer um gol. Tendo como grande problema do dia o desfalque de quatro titulares, o técnico Waldemar Lemos pôs Lennon na lateral esquerda, Nílson e Elton substituíram Derley e Elicarlos, Gledson entrou no lugar do goleiro Gideão. Além dessas mudanças forçadas, o treinador sacou Rogério, que fez grande partida contra o Vila Nova, e colocou Philip como meia-atacante.

Ao longo da primeira etapa, muito pouco se criou dos dois lados. O zagueiro Gabriel, do Vitória, cabeceou no travessão aos seis minutos. Foi a única boa chance de gol até o pênalti para o Vitória. Lance polêmico que gerou o único gol da partida.

Peter encostou a mão nas costas do atacante Fábio Santos, que tinha saltado para cabecear. O jogador do Vitória valorizou, abriu os braços no ar e caiu. Peter pode não ter colocado força suficiente para desequilibrar. Mas não tinha nada que empurrar o jogador do Vitória, mesmo sem força. Imprudência que deu margem à marcação do pênalti pelo árbitro Marcelo Lima Henrique.

Após o gol, o Náutico começou a tentar sair mais para o jogo, mas tinha muita dificuldade. Apenas nove minutos após o gol a equipe conseguiu finalizar. Eduardo Ramos entrou na área do Vitória pela esquerda e bateu colocado mirando o ângulo direito. A bola passou ao lado. Essa foi a única chance de gol concreta do Timbu, que até teve mais posse de bola e melhorou no segundo tempo.

Já no segundo tempo, uma única mudança no intervalo foi o suficiente para tornar o Timbu mais ofensivo e perigoso. O técnico Waldemar Lemos corrigiu o erro de ter entrado sem Rogério. Motivado pela desvantagem no placar, sacou o volante Nílson para ter o atacante. E Rogério melhorou a situação alvirrubra.

Em três minutos, Rogério teve duas boas chegadas pela direita. Na segunda, chutou cruzado para fora. Quase Kieza chegou para completar de carrinho. Já aos seis, Rogério foi certeiro. Recebeu um ótimo cruzamento de Everton na área e cabeceou para as redes. 1 a 1.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes tentando atacar. O zagueiro Gabriel deu um novo cabeceio, desta vez defendido por Glédson.

Foi então que brilhou a estrela do atacante Marquinhos. Em dois lances, muito bonitos, ele desempatou o jogo e aumentou o placar para 3 a 1.

Aos 13 minutos, desmarcado na área, Marquinhos recebeu cruzamento, driblou Elton e chutou no canto direito. Enquanto o Náutico tentava reagir, aos 18, Fernandinho puxou contra-ataque e tocou para Marquinhos aberto na direita. O atacante percebeu Glédson adiantado e tocou por cobertura, e a bola entrou no ângulo esquerdo. Golaço.

Faltou força ofensiva neste momento para o Timbu, que já sentia a ausência do lateral-esquerdo Aírton e dos volantes Elicarlos e Derley, que costumam chegar bem no apoio.

O Vitória ainda teve chance do quarto gol aos 37 minutos. Neto Baiano ganhou na disputa de corpo com a zaga e então Glédson dividiu com os pés, limpando o lance.

Aos 42 minutos, um sopro de esperança para o Náutico. Kieza fez uma boa jogada, escapou de um zagueiro na área do Vitória e cruzou para Rogério, que completou para o gol.

O jogo teve quatro minutos de acréscimos e, aos 46 minutos, Neto Baiano foi expulso pelo árbitro Marcelo Lima Henrique, que enxergou agressão dele no zagueiro Ronaldo Alves. No entanto, não houve agressão. Na disputa de cabeça, Ronaldo acertou seu nariz na cabeça de Neto Baiano.

Fonte: Blogdotorcedor

Sport perde para o Goiás e, mais uma vez, não ingressa no G4

O Sport bem que tentou. Perdeu algumas chances de gols, especialmente no segundo tempo, diante de um retrancado Goiás. No entanto, o time cochilou na defesa e acabou sendo derrotado, por 1x0, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado pelo experiente Iarley, aos 45 minutos do segundo tempo. O Leão perdeu mais uma oportunidade de ingressar no G4 da competição. Afinal, o Americana, adversário direto na luta pela vaga na Série A, perdeu para a Portuguesa, em casa. O time está na quinta colocação, com 48 pontos. O Americana tem 50. Agora, a equipe pernambucana se prepara para encarar o Náutico, no próximo sábado, nos Aflitos.

LEIA TAMBÉM:
» Torcedores rubro-negros fazem quebra-quebra na Ilha do Retiro

Como era esperado, o Sport encontrou dificuldades para jogar no primeiro tempo do confronto diante do Goiás. Além da ansiedade natural de quem precisa da vitória a todo custo, o Leão encontrou um time bem fechadinho e que explorou a velocidade na hora do contra-ataque. O duelo foi equilibrado e as duas equipes criaram poucas chances de gols.

O Sport entrou em campo bastante desconfigurado. O meio de campo não contou com Marcelinho Paraíba e, assim, o time encontrou dificuldades para criar as jogadas ofensivas. A grande chance rubro-negra só aconteceu aos 32 minutos, quando a bola chegou para Bruno Mineiro dentro da área. O atacante chutou e Harley defendeu.

Goiás entrou em campo nitidamente para não deixar o Sport jogar. No entanto, isso não significou que o time abdicou do ataque. O time alvierde conseguiu segurar o Leão e foi à frente com inteligência. Tanto que o time conseguiu dar alguns sustos ao goleiro Magrão. Num deles, Gutou chutou e o camisa 1 do Leão teve dificuldades para defender.

No segundo tempo, o técnico PC Gusmão fez alterações para que o time rubro-negro ganhasse mais velocidade. O comandante sacou Willians e Maylson, escalando Branquinho e Thiaguinho, respectivamente. O time apresentou uma melhora. O Sport passou a ser mais objetivo. Tanto que logo nos minutos iniciais o goleiro Harley teve que trabalhar. Aos 4 minutos, Rithelly invadiu a área e chutou. O camisa 1 do Goiás espalmou e, no rebote, Branquinho chutou para fora.

O Goiás ficou atônito com a velocidade do Leão. Mas, aos poucos, foi ajustando a marcação. Após a pressão inicial, os visitantes conseguiram fechar os espaços e criar dificuldades para o Sport. Mesmo assim, o Leão teve outra boa oportunidade aos 18 minutos. Naldinho recebe a bola de Saci e, na área, tocou na saída de Harley. A bola bate no travessão.

Depois disso, o Sport não conseguiu acertar as jogadas ofensivas. O time errou muitos passes e, assim como foi no primeiro tempo, ficou um time improdutivo. O tempo foi passando e a equipe rubro-negra foi ficando ainda mais ansiosa. O time foi para cima do adversário de todo jeito, deixando espaços na defesa. E isso foi fatal.

O aviso foi dado aos 42 minutos, quando, num rápido contra-ataque, Wellington foi lançado livre de marcação. Magrão teve que sair da área para fazer uma defesa com o pé. Três minutos depois, numa outra investida em velocidade, Wellington invade a área e, na saída de Magrão,toca para Iarley, na pequena área chuta. A bola bateu no travessão e entrou.

Não havia mais tempo para o Sport reagir.

Ficha técnica

Sport - Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithelly, Naldinho, Maylson (Thiaguinho) e Saci(Diego Torres);Bruno Mineiro e Willians (Branquinho). Técnico: PC Gusmão

Goiás - Harlei; Douglas, Hernanto, Rafael Tolói e Marcão; Marcinho Guerreiro, Netinho, Thiago Mendes (Amaral) e Marcelo Costa; Guto (Wellington) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Gols: Iarley, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rithelly, Marcelo Costa, Rafael Tolói.
Público: 19.733
Renda: R$ 127.400,00

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...