

Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Candidato único a ACDP “Associação dos cronistas desportivos de PE “

VAI E VEM DA BOLA
Americano do Maranhão,contrata os volantes Gaspar ex-Central e Batata ex-Santa Cruz e Vitória.
Souza da Paraíba,contratou o zagueiro Oliveira ex-Sete de Setembro e o meia Jailton ex-Náutico e Vitória.
Não é oficial, apenas especulações - Confira alguns jogadores que podem reforçar a patativa no Pernambucano 2011.
Exclusivo, por Warley Santos Souto
Como todos sabem, o Central já está contratando, visando o Pernambucano 2011.
O técnico alvinegro para o estadual, Maurício Simões, já passou uma lista para a diretoria e vários nomes já foram contactados, mas as informações que estamos passando, são apenas especulações de reforços, nada ainda é oficial, até porque nem a diretoria, nem o técnico Simões confirmam.
As informações são de fontes seguras que estão no dia-a-dia do alvinegro patativa.
Confira alguns nomes:
Fábio Noronha e Érico (goleiros)
maisena e Gilberto Matuto (laterias direitos)
Valnei, Émerson (não é aquele que passou recentemente), Valdson, Luizão (este poderá ser suspenso, por uso de uma substância ligada a maconha) e Paulão
Jorge Guerra, Adilson e Rogerinho (laterias esquerdos)
Pio 1, Pio 2, Éverton, Audalio e Didira (volantes)
Washington, Rone Dias, Fábio Neves (meias)
Moré, Nílson Sergipano, Tiago Cunha, Da Silva e Pantico (atacantes)
Veja os clubes atuais destes jogadores:
Fábio Noronha (Confiança-SE), Érico (Sergipe), maisena (ASA), Matuto (América-RN), Valnei (sem clube, jogou o Pernambucano deste ano pelo Vera Cruz), Émerson (ex-Treze e Campinense-PB), Valdson (Confiança-SE), Paulão (Paysandu), Jorge Guerra (futebol do Maranhão), Adilson (ex-Confiança-SE), Rogerinho (ex-ABC), Pio 1 (jogou a série D pelo Treze, atualmente está no ABC), Pio 2 (Salgueiro), Éverton (América-RN), Audalio e Didira (ASA), Washington, Rone Dias e Fábio Neves (America-RN), Moré (quase veio para o Pernambucano deste ano, mas acabou indo para o Vila Nova-GO), Nilson (ex-CRB, Botafogo-PB, América-RN, Sergipe, atualmente está no futebol da China), Tiago Cunha (jogou a série D pelo Treze, atualmente está no Bragantino), Da Silva (ex-Sport, Treze-PB e Confiança-SE) e Pantico (ex-Icasa, Bahia, Picos-PI, atualmente está Joinville-SC).
Departamento médico do Sport a cada dia mais cheio
Do Jornal do Commercio
O Sport tem convivido há algum tempo com vários casos de atletas sofrendo lesões consideradas graves. A ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho é a mais frequente. A última vítima foi o zagueiro César. No primeiro tempo do clássico com o Náutico, ele saltou para rebater uma bola e caiu de mau jeito. O resultado ruim só veio na segunda-feira depois de uma ressonância magnética, que comprovou a lesão. O atleta deve ser operado até sexta-feira e ficará seis meses em recuperação.
O zagueiro rubro-negro é o sétimo jogador a sofrer esse tipo de lesão desde 2006. Antes dele, passaram pelo mesmo drama o atacante Jadilson (2006/2007), o zagueiro Gabriel (2008), o volante Daniel Paulista e os meias Hugo e Adriano Pimenta (todos no ano passado), e o atacante Wilson, no Campeonato Pernambucano deste ano.
O caso de Jadilson, talvez, tenha sido o mais grave, pois rompeu o ligamento do joelho direito e depois do esquerdo. Ele operou duas vezes o direito. O mesmo ocorreu com o esquerdo. O jogador terminou o contrato com o clube e só voltou ao futebol na atual temporada, quando marcou 11 gols pelo Vitória. Em seguida, chegou a ir para o Santa Cruz, na Série D, mas não aproveitou a nova oportunidade.
No caso de Gabriel, a lesão foi durante um treino, no campo auxiliar, na Ilha do Retiro. O jogador ficou oito meses em recuperação. Mesmo sem contrato, permaneceu fazendo o tratamento no clube. Após se recuperar, o Sport o devolveu ao Hapoel Tel-Aviv, de Israel, e, atualmente, defende o América Mineiro.
Na Taça Libertadores do ano passado, Daniel Paulista, no jogo das oitavas de final contra o Palmeiras, na Ilha, dia 12 de maio, pisou em falso e rompeu o ligamento do joelho direito. O meia Hugo, emprestado pelo Atlético Mineiro, foi outra vítima. Ele se machucou no joelho esquerdo contra o Santos, em 4 de julho, pela Série A, na Vila Belmiro.
A sina continuou com Adriano Pimenta. No dia 18 de novembro, diante do Fluminense, o meia se lesionou com apenas dez minutos de jogo. No momento, ele está emprestado ao Grêmio Prudente.
O atacante Wilson foi outra vítima. Ele começou o Campeonato Pernambucano em grande estilo. No entanto, no dia 3 de fevereiro, contra o Santa Cruz, deixou o campo do Arruda depois de sentir o joelho direito. Ficou alguns dias em tratamento. Voltou no dia 20 diante do Náutico, chegou até a marcar o gol do Sport no empate por 1x1. Mas terminou agravando a lesão e sofreu a ruptura do ligamento cruzado, também do joelho direito.
Todos se recuperaram muito bem, com muita força de vontade. Seguindo o exemplo dos companheiros, César, que considerou o lance uma fatalidade, esqueceu as lamentações e só pensa na reabilitação. “Será um período de dedicação, de confiança e de vontade. Acho que foi uma fatalidade. Só não posso desanimar. Tenho o apoio da família e dos meus companheiros.”
Proposta de marketing para o Santa Cruz
O site Máquina do Esporte, dedicado ao marketing do esporte, está também acompanhando a eleição presidencial do Santa Cruz, que acontece nesta quinta-feira, no Arruda.
As duas chapas que estão na disputa pela presidência coral foram ouvidas para divulgar seus planos de marketing. O grupo de situação, Antônio Luiz Neto, promete blindar o marketing do futebol. Ou seja, o plano é trabalhar a marca do clube independente do desempenho do futebol.
"Se nós vencemos nosso maior rival por 4 a 0, todos os nossos filiados pagam a mensalidade, mas se perdemos por 1 a 0 de um time qualquer, metade não paga", avalia Luiz Henrique, nome pretendido por Luiz Neto para ocupar a diretoria de comunicação e marketing em caso de vitória. "Se nós diminuirmos a dependência aos resultados do futebol, conseguiremos fidelizar os torcedores, e essa é uma arma poderosíssima para atrair empresas", completa.
Já o grupo da oposição, liderado por Sérgio Murilo, age com mais cautela. Promete, primeiro, rever todos os contratos atuais do clube para, em seguida, agir.
"Nossa situação econômica é frágil, então temos de adotar a mesma estratégia que qualquer empresa nessas condições adotaria", afirma Antonio Mouzinho, a ser nomeado diretor de marketing caso a chapa vença "Iremos rever contratos de marketing para criar nuvem de marcas fortes, e aí teremos como viabilizar um contexto consistente para atrair torcedores", explica o possível diretor.
Roberto Fernandes obrigado a mexer no Náutico
Do Jornal do Commercio
Depois da boa apresentação de seu time frente ao Sport no Clássico dos Clássicos, o treinador Roberto Fernandes afirmou que manterá a base da equipe em busca de uma regularidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, o técnico realizou uma movimentação em que realizou apenas três mudanças forçadas em relação à última equipe, visando o jogo de sexta-feira contra o Guaratinguetá, nos Aflitos.
As trocas foram motivadas pelas suspensões do zagueiro Walter e do meia Erick Flores, que levaram o terceiro cartão amarelo, e também de uma lesão recente do lateral-esquerdo Jeff Silva – ele ainda não treinou na semana por sentir dores no pé esquerdo, causadas por um pisão sofrido no jogo. Com isso, entraram no time Henrique, Giovanni e Zé Carlos, respectivamente.
Dessa forma, o time titular que treinou no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba, teve Bruno, Nílson, Wescley e Henrique, Wilton Goiano, Ramirez, Élton, Giovanni e Zé Carlos, Bruno Meneghel e Geílson. Um pouco depois, Fernandes fez testes, colocando Diego Bispo na zaga, adiantando Nílson para o papel de volante, Élton para o de meia e sacando Giovanni. Além disso, Geílson saiu para a entrada de Joélson.
Sobre Bispo, o jogador é a preferência do técnico para a vaga na zaga, mas como o atleta se recupera de uma torção no tornozelo direito, ainda é dúvida. O departamento médico alvirrubro havia informado à imprensa que o zagueiro estava na transição para o departamento físico e só iria fazer um teste (de condições de jogo) na quinta-feira. No entanto, Bispo acabou participando da movimentação, ainda que tenha demonstrado insegurança.
“A ideia é mexer o mínimo possível e fazer o Náutico criar uma identidade. Jogamos com um a menos e vencemos o vice-líder (América-MG, 2º colocado na ocasião). Também fizemos um bom jogo contra o Sport. Ao mesmo tempo, tivemos jogos ruins e não podemos mais oscilar nessa reta final”, declarou Roberto Fernandes, na entrevista coletiva após o jogo.
Apesar de não gostar de falar em contas para as próximas partidas, o treinador alvirrubro já tem um plano em mente. “Dos próximos quatro jogos, teremos três em casa. Temos de aproveitar e não deixar para o fim”, afirmou, referindo-se aos confrontos contra Guaratinguetá, Icasa e Ponte Preta, todos nos Aflitos – o confronto fora do Recife é contra a Portuguesa, no Canindé.
NORDESTÃO
O Expressinho do Náutico se despede hoje, às 18h40, nos Aflitos, do Campeonato do Nordeste. Sem chances de classificação às semifinais, o time B do Timbu (9º, com 17 pontos) encara o Vitória (4º, com 21), que ainda busca vaga na segunda fase. Os ingressos custam R$ 10 para a torcida alvirrubra, enquanto os visitantes pagam R$ 20.
VAI E VEM DO FUTEBOL

Mirandinha, tens passagens pelo Vitória/Pe,Afogadense-Pe e atualmente estava no Picos-PI.
Lateral Direito Sueliton,ex-Vitória-PE,na seleção dos melhores da Série C

Além do bellíssimo futebol que vem apresentando no ABC de Natal,que já está querendo prorrogar ainda mais seu contrato de trabalho,e com vários clubes interressados como, o arqui-rival América de Natal, e principalmente clubes do exterior em busca dessa jovem revelação do Futebol Pernambucano.
Confira a seleção do brasileiro da série C:
Goleiro: Agenor (Criciúma)
Lateral-direito: Sueliton(foto) (ABC) – Não reparem no nome. Apesar de esquisito, Sueliton fez uma boa partida, principalmente defensivamente. Ele ajudou muito o ABC com sua força na defesa.
Confira abaixo no vídeo o lançamento de Sueliton e os gols da classificação do ABC/RN:
Zagueiro: Ferron (Ituiutaba)
Zagueiro: Paulão (Paysandu)
Lateral-esquerdo: Reinaldo (Criciúma)
Volante: Ricardo Oliveira (ABC) - Dúvida para o último jogo por ter sentindo uma lesão no joelho, ele mostrou dentro de campo, porque devia ter ido para o jogo. Ajudou o Mais Querido a voltar a Série B e fez a festa com seus torcedores.
Meia: Edu Chiquita (Salgueiro)
Meia: André Gomes (Macaé)
Atacante: Leandrão (ABC) - Mesmo desengonçado, o atacante brilhou. Ele deu dor de cabeça aos adversários e até conseguiu marcar um gol, aquele que abriu o caminho da vitória.
Atacante: Junior Ferrim (Salgueiro)
Atacante: Marcos Denner (Criciúma)
Técnico: Argel Fucks (Criciúma)
OBS: O ABC teve três convocados, enquanto o Criciuma teve quatro convocados.
Assinar:
Postagens (Atom)