quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Candidato único a ACDP “Associação dos cronistas desportivos de PE “

Iranildo Silva candidato único a ACDP, visitou hoje o estúdio da CBN… Fonte: www.wareporter.com.br

VAI E VEM DA BOLA

Americano do Maranhão,contrata os volantes Gaspar ex-Central e Batata ex-Santa Cruz e Vitória. Souza da Paraíba,contratou o zagueiro Oliveira ex-Sete de Setembro e o meia Jailton ex-Náutico e Vitória.

Não é oficial, apenas especulações - Confira alguns jogadores que podem reforçar a patativa no Pernambucano 2011.

Exclusivo, por Warley Santos Souto Como todos sabem, o Central já está contratando, visando o Pernambucano 2011. O técnico alvinegro para o estadual, Maurício Simões, já passou uma lista para a diretoria e vários nomes já foram contactados, mas as informações que estamos passando, são apenas especulações de reforços, nada ainda é oficial, até porque nem a diretoria, nem o técnico Simões confirmam. As informações são de fontes seguras que estão no dia-a-dia do alvinegro patativa. Confira alguns nomes: Fábio Noronha e Érico (goleiros) maisena e Gilberto Matuto (laterias direitos) Valnei, Émerson (não é aquele que passou recentemente), Valdson, Luizão (este poderá ser suspenso, por uso de uma substância ligada a maconha) e Paulão Jorge Guerra, Adilson e Rogerinho (laterias esquerdos) Pio 1, Pio 2, Éverton, Audalio e Didira (volantes) Washington, Rone Dias, Fábio Neves (meias) Moré, Nílson Sergipano, Tiago Cunha, Da Silva e Pantico (atacantes) Veja os clubes atuais destes jogadores: Fábio Noronha (Confiança-SE), Érico (Sergipe), maisena (ASA), Matuto (América-RN), Valnei (sem clube, jogou o Pernambucano deste ano pelo Vera Cruz), Émerson (ex-Treze e Campinense-PB), Valdson (Confiança-SE), Paulão (Paysandu), Jorge Guerra (futebol do Maranhão), Adilson (ex-Confiança-SE), Rogerinho (ex-ABC), Pio 1 (jogou a série D pelo Treze, atualmente está no ABC), Pio 2 (Salgueiro), Éverton (América-RN), Audalio e Didira (ASA), Washington, Rone Dias e Fábio Neves (America-RN), Moré (quase veio para o Pernambucano deste ano, mas acabou indo para o Vila Nova-GO), Nilson (ex-CRB, Botafogo-PB, América-RN, Sergipe, atualmente está no futebol da China), Tiago Cunha (jogou a série D pelo Treze, atualmente está no Bragantino), Da Silva (ex-Sport, Treze-PB e Confiança-SE) e Pantico (ex-Icasa, Bahia, Picos-PI, atualmente está Joinville-SC).

Novo Patrocinador do Blogdoberg confira o vídeo abaixo:

Departamento médico do Sport a cada dia mais cheio

Do Jornal do Commercio O Sport tem convivido há algum tempo com vários casos de atletas sofrendo lesões consideradas graves. A ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho é a mais frequente. A última vítima foi o zagueiro César. No primeiro tempo do clássico com o Náutico, ele saltou para rebater uma bola e caiu de mau jeito. O resultado ruim só veio na segunda-feira depois de uma ressonância magnética, que comprovou a lesão. O atleta deve ser operado até sexta-feira e ficará seis meses em recuperação. O zagueiro rubro-negro é o sétimo jogador a sofrer esse tipo de lesão desde 2006. Antes dele, passaram pelo mesmo drama o atacante Jadilson (2006/2007), o zagueiro Gabriel (2008), o volante Daniel Paulista e os meias Hugo e Adriano Pimenta (todos no ano passado), e o atacante Wilson, no Campeonato Pernambucano deste ano. O caso de Jadilson, talvez, tenha sido o mais grave, pois rompeu o ligamento do joelho direito e depois do esquerdo. Ele operou duas vezes o direito. O mesmo ocorreu com o esquerdo. O jogador terminou o contrato com o clube e só voltou ao futebol na atual temporada, quando marcou 11 gols pelo Vitória. Em seguida, chegou a ir para o Santa Cruz, na Série D, mas não aproveitou a nova oportunidade. No caso de Gabriel, a lesão foi durante um treino, no campo auxiliar, na Ilha do Retiro. O jogador ficou oito meses em recuperação. Mesmo sem contrato, permaneceu fazendo o tratamento no clube. Após se recuperar, o Sport o devolveu ao Hapoel Tel-Aviv, de Israel, e, atualmente, defende o América Mineiro. Na Taça Libertadores do ano passado, Daniel Paulista, no jogo das oitavas de final contra o Palmeiras, na Ilha, dia 12 de maio, pisou em falso e rompeu o ligamento do joelho direito. O meia Hugo, emprestado pelo Atlético Mineiro, foi outra vítima. Ele se machucou no joelho esquerdo contra o Santos, em 4 de julho, pela Série A, na Vila Belmiro. A sina continuou com Adriano Pimenta. No dia 18 de novembro, diante do Fluminense, o meia se lesionou com apenas dez minutos de jogo. No momento, ele está emprestado ao Grêmio Prudente. O atacante Wilson foi outra vítima. Ele começou o Campeonato Pernambucano em grande estilo. No entanto, no dia 3 de fevereiro, contra o Santa Cruz, deixou o campo do Arruda depois de sentir o joelho direito. Ficou alguns dias em tratamento. Voltou no dia 20 diante do Náutico, chegou até a marcar o gol do Sport no empate por 1x1. Mas terminou agravando a lesão e sofreu a ruptura do ligamento cruzado, também do joelho direito. Todos se recuperaram muito bem, com muita força de vontade. Seguindo o exemplo dos companheiros, César, que considerou o lance uma fatalidade, esqueceu as lamentações e só pensa na reabilitação. “Será um período de dedicação, de confiança e de vontade. Acho que foi uma fatalidade. Só não posso desanimar. Tenho o apoio da família e dos meus companheiros.”

Proposta de marketing para o Santa Cruz

O site Máquina do Esporte, dedicado ao marketing do esporte, está também acompanhando a eleição presidencial do Santa Cruz, que acontece nesta quinta-feira, no Arruda. As duas chapas que estão na disputa pela presidência coral foram ouvidas para divulgar seus planos de marketing. O grupo de situação, Antônio Luiz Neto, promete blindar o marketing do futebol. Ou seja, o plano é trabalhar a marca do clube independente do desempenho do futebol. "Se nós vencemos nosso maior rival por 4 a 0, todos os nossos filiados pagam a mensalidade, mas se perdemos por 1 a 0 de um time qualquer, metade não paga", avalia Luiz Henrique, nome pretendido por Luiz Neto para ocupar a diretoria de comunicação e marketing em caso de vitória. "Se nós diminuirmos a dependência aos resultados do futebol, conseguiremos fidelizar os torcedores, e essa é uma arma poderosíssima para atrair empresas", completa. Já o grupo da oposição, liderado por Sérgio Murilo, age com mais cautela. Promete, primeiro, rever todos os contratos atuais do clube para, em seguida, agir. "Nossa situação econômica é frágil, então temos de adotar a mesma estratégia que qualquer empresa nessas condições adotaria", afirma Antonio Mouzinho, a ser nomeado diretor de marketing caso a chapa vença "Iremos rever contratos de marketing para criar nuvem de marcas fortes, e aí teremos como viabilizar um contexto consistente para atrair torcedores", explica o possível diretor.

Roberto Fernandes obrigado a mexer no Náutico

Do Jornal do Commercio Depois da boa apresentação de seu time frente ao Sport no Clássico dos Clássicos, o treinador Roberto Fernandes afirmou que manterá a base da equipe em busca de uma regularidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, o técnico realizou uma movimentação em que realizou apenas três mudanças forçadas em relação à última equipe, visando o jogo de sexta-feira contra o Guaratinguetá, nos Aflitos. As trocas foram motivadas pelas suspensões do zagueiro Walter e do meia Erick Flores, que levaram o terceiro cartão amarelo, e também de uma lesão recente do lateral-esquerdo Jeff Silva – ele ainda não treinou na semana por sentir dores no pé esquerdo, causadas por um pisão sofrido no jogo. Com isso, entraram no time Henrique, Giovanni e Zé Carlos, respectivamente. Dessa forma, o time titular que treinou no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba, teve Bruno, Nílson, Wescley e Henrique, Wilton Goiano, Ramirez, Élton, Giovanni e Zé Carlos, Bruno Meneghel e Geílson. Um pouco depois, Fernandes fez testes, colocando Diego Bispo na zaga, adiantando Nílson para o papel de volante, Élton para o de meia e sacando Giovanni. Além disso, Geílson saiu para a entrada de Joélson. Sobre Bispo, o jogador é a preferência do técnico para a vaga na zaga, mas como o atleta se recupera de uma torção no tornozelo direito, ainda é dúvida. O departamento médico alvirrubro havia informado à imprensa que o zagueiro estava na transição para o departamento físico e só iria fazer um teste (de condições de jogo) na quinta-feira. No entanto, Bispo acabou participando da movimentação, ainda que tenha demonstrado insegurança. “A ideia é mexer o mínimo possível e fazer o Náutico criar uma identidade. Jogamos com um a menos e vencemos o vice-líder (América-MG, 2º colocado na ocasião). Também fizemos um bom jogo contra o Sport. Ao mesmo tempo, tivemos jogos ruins e não podemos mais oscilar nessa reta final”, declarou Roberto Fernandes, na entrevista coletiva após o jogo. Apesar de não gostar de falar em contas para as próximas partidas, o treinador alvirrubro já tem um plano em mente. “Dos próximos quatro jogos, teremos três em casa. Temos de aproveitar e não deixar para o fim”, afirmou, referindo-se aos confrontos contra Guaratinguetá, Icasa e Ponte Preta, todos nos Aflitos – o confronto fora do Recife é contra a Portuguesa, no Canindé. NORDESTÃO O Expressinho do Náutico se despede hoje, às 18h40, nos Aflitos, do Campeonato do Nordeste. Sem chances de classificação às semifinais, o time B do Timbu (9º, com 17 pontos) encara o Vitória (4º, com 21), que ainda busca vaga na segunda fase. Os ingressos custam R$ 10 para a torcida alvirrubra, enquanto os visitantes pagam R$ 20.

VAI E VEM DO FUTEBOL

O técnico Mirandinha foi anunciado pelo, Santa Cruz de RN,,juntamente com o preparador físico Bruno Cajueiro e o preparador de goleiro Gilberto, ambos defenderam o Sete de Setembro de Garanhuns no Pernambucano de 2010.
Mirandinha, tens passagens pelo Vitória/Pe,Afogadense-Pe e atualmente estava no Picos-PI.

Lateral Direito Sueliton,ex-Vitória-PE,na seleção dos melhores da Série C

O Lateral direito Sueliton,Craque da posição no Campeonato Pernambucano de 2010,pelo time do Vitória-Pe,ficou na seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro da Série C, além de deixar o atual time ABC/RN na Série B do Futebol Brasileiro do ano de 2011.
Além do bellíssimo futebol que vem apresentando no ABC de Natal,que já está querendo prorrogar ainda mais seu contrato de trabalho,e com vários clubes interressados como, o arqui-rival América de Natal, e principalmente clubes do exterior em busca dessa jovem revelação do Futebol Pernambucano.
Confira a seleção do brasileiro da série C: Goleiro: Agenor (Criciúma) Lateral-direito: Sueliton(foto) (ABC) – Não reparem no nome. Apesar de esquisito, Sueliton fez uma boa partida, principalmente defensivamente. Ele ajudou muito o ABC com sua força na defesa. Confira abaixo no vídeo o lançamento de Sueliton e os gols da classificação do ABC/RN: Zagueiro: Ferron (Ituiutaba) Zagueiro: Paulão (Paysandu) Lateral-esquerdo: Reinaldo (Criciúma) Volante: Ricardo Oliveira (ABC) - Dúvida para o último jogo por ter sentindo uma lesão no joelho, ele mostrou dentro de campo, porque devia ter ido para o jogo. Ajudou o Mais Querido a voltar a Série B e fez a festa com seus torcedores. Meia: Edu Chiquita (Salgueiro) Meia: André Gomes (Macaé) Atacante: Leandrão (ABC) - Mesmo desengonçado, o atacante brilhou. Ele deu dor de cabeça aos adversários e até conseguiu marcar um gol, aquele que abriu o caminho da vitória. Atacante: Junior Ferrim (Salgueiro) Atacante: Marcos Denner (Criciúma) Técnico: Argel Fucks (Criciúma) OBS: O ABC teve três convocados, enquanto o Criciuma teve quatro convocados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...