quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tricolor das Tabocas recebe o ‘Oscar’ do esporte brasileiro.

Em reconhecimento por ter contribuído para a evolução do esporte brasileiro, o Vitória, através do Presidente Paulo Roberto, recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o Prêmio Brasil Olímpico 2011.

Este é o maior prêmio esportivo concedido no país, e se estende também aos melhores atletas em 47 modalidades olímpicas e pan-americanas sendo, pela primeira vez, concedido a um clube da região Nordeste.

A homenagem concedida pelo COB foi compartilhada nesta quarta-feira (8) pelo presidente com as jogadoras, durante a reapresentação do elenco tricolor no Carneirão. “Muitas de vocês sabem o real valor desta conquista porque participaram diretamente dela”, disse Paulo Roberto.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, assina o diploma, onde parabeniza o clube “Por seu constante apoio para o crescimento do esporte e desenvolvimento do Movimento Olímpico”.

Em carta anexada, o Vice-Presidente e Secretário-Geral do COB, André Gustavo Richer, expressa os agradecimentos ao presidente Paulo Roberto “pela colaboração e incentivo da prática esportiva e promoção do Movimento Olímpico. Temos a honra de enviar um diploma a esta instituição (Vitória de Santo Antão), que ao longo de sua trajetória tem contribuído para o desenvolvimento do esporte brasileiro ”, e conclui dizendo: “desejo que esta importante parceria resulte em futuras conquistas e momentos de glória para nosso país.



Fonte:ovitoria

Dênis Marques faz três gols e o Santa Cruz vence o Porto


O experiente Dênis Marques atendeu às expectativas do torcedor do Santa Cruz. Contratado com a pompa de artilheiro e com a responsabilidade de resolver a carência de gols do time coral, Dênis não decepcionou. Depois de mais de oito meses sem jogar uma partida oficial, o atacante estreou pelo Santa Cruz e fez os três gols do Tricolor na vitória sobre o Porto, por 3x1, no estádio do Arruda, pela oitava rodada do Pernambucano Coca-Cola.

O Santa Cruz não vencia há três rodadas. Assim, a equipe encontrou sob a pressão de ter que vencer e evitar os olhares desconfiados do torcedor. No primeiro tempo, o time não encontrou moleza no primeiro tempo do confronto diante do Porto, no Arruda. A equipe coral entrou em campo bastante modificado. A dupla de ataque Branquinho e Dênis Marques jogou junto pela primeira vez. No meio, Luciano Henrique ganhou liberdade para criar e chegar à frente para finalizar, até porque o time ganhou mais consistência no meio com o retorno de Weslley.

Com essa formação ofensiva, o Santa Cruz teve mais volume de jogo. O time coral conseguiu envolver o Porto, que foi ao Arruda com a proposta de se fechar na defesa e tentar assustar no contra-ataque. Mesmo chegando mais à frente, a equipe do técnico Zé Teodoro só teve as chances através dos chutes de Weslley e Léo, que obrigaram o goleiro Romero a fazer duas boas defesas.

O Gavião tinha nos pés do jovem Cássio a esperança de criar situações de gols. E ele não decepcionou. Aos 33 minutos, Kássio cobrou falta e acertou na zaga. A bola voltou para ele, que cruzou bem na cabeça de Moisés, que mandou para as redes: 1x0.

O gol deixou o Santa Cruz nervoso. A equipe foi para cima de todo jeito, sem a menor lucidez. E assim, o Porto passou a ter mais espaços para jogar. Aos 44 minutos, Cássio teve a chance de ampliar. De cara para Tiago Cardoso, o meia chutou em cima do camisa 1 coral.

Nos acréscimos, o atacante Dênis Marques conseguiu evitar que o Santa Cruz deixasse o gramado no primeiro tempo debaixo de vaias. Aos 46 minutos, Luciano Henrique cobrou falta, a zaga falhou e o estreante do Tricolor mandou para as redes, empatando o jogo.

Foi o último lance da primeira etapa. Mas o que a torcida não esperava que o gol seria o prenúncio que a noite seria do atacante Dênis Marques.

Mas, antes, o torcedor teria que levar um susto. O meia Cássio, melhor jogador do Porto, recebeu uma bola na intermediária e soltou uma bomba que explodiu na trave. E não ficou só nisso. Aos 11, Evandro chutou e Tiago Cardoso fez boa defesa.

No entanto, o ânimo do Porto ficou nisso. Depois do lance, só deu o Santa Cruz, ou melhor, Dênis Marques. Aos 13 minutos, o atacante recebeu a bola e chutou sem chances do goleiro Romero.

E não demorou muito para o Santa Cruz ampliar o placar. Dois minutos depois, após lançamento em profundidade, Dênis Marques disparou e acreditou na jogada. O volante Evandro tentou recuar de cabeça, mas acabou encobrindo o goleiro Romero, que estava saindo da área. Dênis Marques aproveitou e, de cara para o gol, estufou as redes.



Depois do lance, o Gavião perdeu a força. Se transformou em presa fácil. O Santa Cruz passou a administrar o jogo, embora ainda tenha criado algumas chances de gols. No entanto, o resultado ficou inalterado. Uma boa vitória do Santa Cruz para o torcedor coral deixar o Arruda feliz.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Éverton Sena, Leandro Souza e Dutra; Memo, Leo (Sandro Manoel), Weslley (Jéferson Maranhão) e Luciano Henrique; Dênis Marques (Renatinho) e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro.

Porto: Romero; Aílton, Moisés, Luiz Alberto e Aírton; Vagner Rosa, Evandro, Marcelo, Marquinhos Carioca e Cássio; Joelson. Técnico: Laélson Lima.

Local: Arruda. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Erich Bandeira e Alcides Lira. Gols: Moisés, aos 33, e Dênis Marques, aos 46 minutos do primeiro tempo, aos 13 e aos 15 do segundo tempo. Cartão amarelo: Weslley, Aílton, Joélson. Expulsão: Vagner Rosa. Público: 22.685. Renda: R$ 200.673,00.


Fonte:blogdotorcedor

CBF faz alterações em jogos de Náutico e Santa na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou algumas mudanças na tabela da Copa do Brasil de 2012. E duas delas atingem diretamente Náutico e Santa Cruz. No jogo do Timbu contra o Santa Cruz/RN, a mudança acontece na data da primeira partida, que será disputada no Rio Grande do Norte. O jogo passa do dia 14 de março, uma quarta-feira, para o dia 15 de março, quinta. O horário permanece 22h.

Já a primeira partida do Santa Cruz contra o Penarol/AM tem o seu local alterado. Antes marcado para o estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o confronto passará a ser no estádio Roberto Simonsen em Manaus. A data, 7 de março, e o horário, 22h, permanecem os mesmos.


FOnte: blogdotorcedor

Com reforços, super time desembarca falando em títulos

Doze jogadoras desembarcaram na noite desta terça-feira (7) no aeroporto Gilberto Freyre, no Recife, entre elas, quatro reforços para a temporada. A zagueira Ana Carolina de 27 anos, a meia esquerda cearense Jaiane de 20 anos, a volante mineira Sandrinha de 26 anos e atacante paulista Taliani, de 21 anos, artilheira do Paranaense em 2010 com 18 gols.

Além delas o preparador de goleiras Ricardo Navarro e o técnico Edson Valente desembarcaram em Recife. Contente com os reforços o treinador do Vitória afirmou que espera contar ao máximo com as jogadoras e destacou algumas características das novas ‘Guerreiras’. “A Sandrinha é versátil. Pode atuar na meia ou na lateral e se destaca na bola parada”, afirmou. Já sobre a zagueira Ana Carolina o treinador disse que conta muito com a jogadora e que pode utilizá-la independente do esquema tático que for utilizar nas partidas.


Técnico Edson Valente e o preparador de goleiras, Ricardo Navarro. Comissão se reúne nesta quarta-feira.



A reapresentação está marcada para a tarde dessa quarta-feira.

A estreia do atacante Jéferson Berger no Náutico

Do Jornal do Commercio

O riso nervoso e o frio na barriga são resultados da expectativa por um grande dia. A estreia do atacante Jeferson Berger como titular do Náutico no Pernambucano tem tudo para acontecer na noite de hoje. O jogador de 24 anos diz que motivação para fazer uma boa partida é o que não falta.
Artilheiro da seleção brasileira que disputou o Universíade – competição entre universidades de todo o mundo, disputada na China – em 2011, com sete gols, o jogador foi contratado pelo Timbu no último mês de setembro. Sua carreira no futebol, contudo, por pouco não foi abandonada precocemente.

Berger já havia decidido parar de jogar futebol, chegou a cursar um semestre de Educação Física, mas viu uma nova oportunidade de realizar o sonho quando foi convocado para integrar a equipe que competiu na China. “Sempre esperei por este momento. Eu estou muito feliz por estar aqui”, declarou emocionado.
Com a perspectiva da estreia o atleta concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Timbu e explicou seu estilo de jogo. “Sou um pouco diferente do Siloé, gosto de ficar mais na área, mas vou ter que voltar e buscar a bola. Vou ter que ajudar a marcar e qualquer um que entrar vai ter que fazer a mesma coisa”, explicou.

Para ele, ainda que atue com dois atacantes, a postura do Náutico dentro de campo não vai ser diferente da que vem sendo adotada nas últimas partidas. “Acredito que não vai mudar tanto o esquema de jogo, vai ser como se a gente estivesse jogando com os dois meias, como o Cascata e o Eduardo”, disse.
Empolgado para aproveitar o chance de convencer a torcida e a comissão técnica, o atacante demonstra um sentimento de gratidão pelo técnico Waldemar Lemos e conta que tem aprendido muito com o comandante nos últimos meses.

“Ele me passou confiança desde quando pediu a minha contratação. Todo dia ele me cobra coisas como para trabalhar minha perna direita, me cobra muita tranquilidade, muita coragem e isso me fez crescer bastante no futebol. Espero que amanhã (hoje) todo esse trabalho possa ser recompensado”, contou.

No Sport, Jael diz que é um novo jogador

Do Jornal do Commercio


A expectativa durante toda a tarde de ontem era se o novo atacante do Sport, Jael, conhecido como Cruel, apelido dado pela torcida do Bahia, já ficaria regularizado para estrear hoje ante o Ypiranga. Mas a condição de jogo, até o início da noite, não havia chegado. Ele terá que esperar o confronto de sábado contra o Porto, na Ilha, para, provavelmente, estrear.

Na apresentação oficial, ontem, Jael Ferreira Vieira, 23 anos, 1,85m, parecia à vontade da sala de imprensa. Não evitou nenhuma pergunta. Nem mesmo quando foi indagado sobre o incidente com o gerente de futebol do Bahia, André Araújo, no início de 2011, quando agrediu fisicamente o dirigente.

“Falam muito do meu histórico no Bahia. Faz um bom tempo que esse fato aconteceu. Porém, isso mudou a minha vida como pessoa e como atleta. Dizem que sou indisciplinado dentro de campo, mas há sete meses que não levo um cartão. Venho mudando a mentalidade e melhorando o meu comportamento”, disse Jael.

O novo atacante rubro-negro passou por grandes clubes como Cruzeiro, Grêmio, Portuguesa e Bahia, clube em que é ídolo. Ele estava no Flamengo, fez a pré-temporada e até participou de dois jogos do Estadual do Rio, quando marcou dois gols, mas acabou liberado para o Leão. Por sinal, ele sabe da pressão da camisa nove. Mas não pareceu intimidado.

“Todo mundo fala sobre a pressão da camisa nove do Sport, mas o torcedor tem que entender que não sou Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar que fazem gols em todas as partidas. Gosto de pressão e espero marcar os meus aqui. Tenho como objetivo ser ídolo também no Sport”, ressaltou o atacante.

Logo depois da entrevista, Jael participou do chamado “rachão”, que ocorre nas vésperas dos jogos antes do treino técnico. O atacante mostrou logo a sua presença na área e marcou dois gols.

Ontem, o zagueiro Edcarlos se apresentou no Sport. Ele iniciou os exames médicos, mas só vai ser conceder entrevistas quando assinar o contrato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...