sábado, 19 de novembro de 2011

Classificação só depende do Sport

Do Blog dos Números

Contrariando a lógica, os resultados da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2011, a penúltima da competição, apresentaram uma reviravolta no cenário que se pintava e alçaram o Sport ao 4º lugar na tábua de classificação. Agora, o Leão depende apenas de si para garantir sua vaga na Série A em 2012.

Uma rodada quase perfeita. Se em campo o time rubro-negro pernambucano fazia sua parte, vencendo o Paraná (3-0), nas outras partidas que eram de interesse direto os resultados aconteciam. Assim, além de ver o Bragantino cair em casa diante do ASA (1-0), o São Caetano virou o jogo diante do Vitória em pleno Barradão e concretizou uma combinação pouco provável de resultados. Mais vivo do que nunca, o Sport encara o já rebaixado Vila Nova fora de casa, com vantagem de 4 gols de saldo diante do Bragantino e 1 ponto de vantagem sobre o Vitória.

A matemática agora favorece a equipe de Mazola Júnior, que conta com 46,50% (113 em 243 combinações possíveis), diante de 27,16% do Bragantino (66 em 243), além de Vitória (14,81%), Boa (9,88%) e Americana (1,65%), que continuam na briga. Na prática, o Sport precisa vencer e manter vantagem no saldo de gols diante do Bragantino. Para cada 1 gol marcado pelos pernambucanos, os paulistas precisam acrescentar mais 4 para tirar a vaga dos leoninos.

Se para o Bragantino a situação está complicada, para os demais, a classificação só será possível com tropeço de Sport, além do próprio time de Bragança. Todos precisam marcar pontos, caso ainda sonhem com o acesso.

Apesar de estar apenas 1 ponto atrás de Sport e Bragantino, o Vitória só se classificaria com o empate, caso o Sport sofresse goleada diante do Vila Nova (6 gols de diferença) e o Bragantino perdesse por 2 gols de diferença (uma vez que o número de gols marcados pelo Vitória é inferior aos seus dois principais concorrentes, também). Caso vença, o time baiano vai comemorar a vaga se nem Sport, nem Bragantino consigam bater seus adversários.

No último fio de esperança, aparecem Boa e Americana. Ambos com 56, podem alcançar os 59. Conseguiriam a classificação caso somassem os 3 pontos além de torcer para que Sport, Bragantino e Vitória não vençam. Tanto Boa, quanto Americana levariam vantagem diante de Sport e Bragantino no número de vitórias conquistadas (17×16). Se isso acontecer, e simultaneamente Boa e Americana vencerem, ambos vão disputar a vaga no saldo de gols, sendo que os mineiros levam 7 gols de vantagem ante os paulistas.

Confiram os confrontos decisivos da última rodada:

VILA NOVA X SPORT

Já rebaixado e com apenas 32 pontos somados (18º), o Vila Nova só pode oferecer alguma resistência ao Sport, caso receba incentivo financeiros de outros times interessados. O time alvirrubro não vence há 12 jogos e não soma 3 pontos na condição de mandante há 11 partidas. Há 4 jogos sem perder, o Leão tem tudo para fazer a festa no Serra Dourada.

PARANÁ X BRAGANTINO

O Paraná, 14º colocado com 49 pontos, ainda corre risco de rebaixamento, podendo ser ultrapassado por ASA (49), São Caetano (48) e Icasa (47). Ou seja, não vai vender fácil a derrota diante de sua torcida. Além disso, o tricolor paranaense não perde em seus domínios há 7 jogos. Depois de perder uma invencibilidade de 10 partidas e ver a vaga no G-4 escorrer pelas mãos, o Bragantino joga secando o Sport, uma vez que dificilmente será capaz de tirar a vantagem no saldo de gols.

ASA X VITÓRIA

Da mesma forma como acontece com o Paraná, o “Fantasma” (apelido do ASA) promete ser um verdadeiro tormento na vida do Leão Soteropolitano, principalmente por jogar em Arapiraca. O empate já garante a permanência do time alagoano na Série B. Já para o Vitória, não existe outra alternativa senão vencer e secar.

DUQUE DE CAXIAS X BOA

Ressuscitado após vencer Ponte Preta e Náutico, o Boa comemora a vaga se vencer o Duque de Caxias, desde que os 3 times que estão à sua frente, não vençam (Sport, Bragantino e Vitória). O Duque não vence há 7 jogos e amarga duas derrotas consecutivas.

ABC X AMERICANA

A tabela até que foi generosa com o Americana. O problema é que o time dentro de campo caiu muito de rendimento e agora só um milagre salva o time. Bem, para que na rodada anterior estava com 0,24% de chance e agora conta com 1,65%, não custa nada tentar…mas vale lembrar que o ABC ainda corre um remoto risco de rebaixamento.

Meninas do Vitória encaram a primeira decisão

Antes de assumir o comando da equipe do Vitória, o técnico Kleiton Lima passou um período no Paraná colaborando com a implantação de uma equipe feminina de futebol no Foz Catarata Futebol Clube. Terminado o tempo de consultoria, que envolveu a indicação de atletas e estruturação do departamento, Kleiton tem a oportunidade de rever “velhos conhecidos”. Como poucos, ele possui em mãos informações preciosas sobre as adversárias do seu atual time, o Vitória, nesta primeira partida da final da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2011. O jogo é hoje e tem início às 21h, no estádio do Carneirão.

“Sei muito do projeto do Foz. Fui um dos idealizadores e conheço bastante as atletas, que trabalharam comigo no Santos e na Seleção. Ajudei na montagem desta equipe”, adiantou o comandante do Vitória e também da Seleção Brasileira feminina.
E é justamente por conhecer muito bem o Foz que Kleiton Lima não aponta uma única jogadora como destaque, mas sim todo o grupo. “Difícil apontar uma ou outra atleta. Não somente o Foz, mas o Vitória também se mostra muito completo. Os dois times possuem atletas de alto rendimento, que vestem, inclusive, a camisa da Seleção”, pontuou Lima.

O técnico do clube pernambucano só não contava com alguns imprevistos além da ausência de Joyce, já que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa. Anteontem, no entanto, Sara sofreu uma entorse no joelho e, até um posicionamento do departamento médico, segue vetada para o jogo. Ontem de manhã, ela fez exame de ressonância magnética para saber o grau da contusão. Bia, que até então estava confirmada, também se tornou dúvida, pois reclamou de dores. “Realmente, a notícia da lesão da Sara e as dores que a Bia andou sentindo, deixaram-me bastante preocupado. Não contava com essas ausências. Mas é importante frisar que todas as jogadoras que estão à disposição estão focadas e sei que posso contar com todas”, acrescentou.

Uma das gratas surpresas deste time do Vitória é a jogadora Duda, de apenas 16 anos. Mesclando a juventude e a expriências de nomes como Lili Bala e Cida, além das conhecidas nacionalmente Taizinha e Ketlen, Kleiton espera surpreender a equipe paranaense e assim conquistar o primeiro título nacional, como treinador do Tricolor das Tabocas.

Fonte: superesportes

Tecnico do Foz Cataratas disse o adversário mais forte que já enfrentou que nessa Copa do Brasil foi o Santos



Fonte: Bruno Zanette

O Foz Cataratas inicia neste sábado (19), às 22h em Vitória de Santo Antão, região metropolitana de Recife, a busca pelo inédito título da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O time iguaçuense terá a chance, em duas partidas – sendo a segunda em Foz do Iguaçu – de tentar dar a volta por cima, após perder na final de 2010 para o Duque de Caxias, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

O técnico Gezi Damaceno disse abaixo que o melhor time da Copa do Brasil ja tinha enfrentado(Santos) o resto dos times massacrou todos os jogos e o que atrapalhou foi ansiedade na hora de marcar os gols para não eliminar nas primeiras partidas.

Confira no link abaixo:

http://www.cbnfoz.com.br/2011/11/18/foz-cataratas-embarca-para-pernambuco-para-primeiro-jogo-da-final-da-copa-do-brasil-de-futebol-feminino/

Náutico encara o Boa na partida que pode garantir o acesso

Na vice-liderença da Série B com 63 pontos e a um ponto de obter a vaga para a primeira divisão, o Náutico encara o Boa Esporte neste sábado, 19, no estádio do Melão em Varginha (MG), às 16h(horário de Recife) pela penúltima rodada da competição, na partida que pode garantir o acesso matemático do Timbu para a Série A de 2012. Basta um simples empate para que os alvirrubros façam a tão aguardada festa. O duelo também marca o confronto das duas melhores defesas da competição com apenas 37 gols sofridos.

Para esta partida, o técnico Waldemar Lemos contará com força máxima para armar a sua equipe. Eduardo Ramos, que foi poupado dos treinamentos durante a semana, está recuperado do desconforto muscular e encara a equipe mineira. Ronaldo Alves é outro atleta liberado pelo deportamento médico alvirrubro e volta ao time titular depois de ficar quatro partidas afastado devido a uma fratura no nariz.

O clima positivo em torno da partida e da campanha do Náutico na competição deixa não só os torcedores e os jogadores confiantes como também o técnico Waldemar Lemos. “Estamos muito confiantes porque a gente vem trabalhando há muito tempo e fazendo por merecer o que conseguimos até agora”, disse o comandante durante a semana.

Ainda de acordo com Waldemar, o trabalho agora é tentar apenas conter a ansiedade do grupo antes de atingir o objetivo final. “Tenho conversado muito com os jogadores para quebrar a ansiedade deles”, afirmou.

Com o mesmo pensamento do seu treinador, o volante Derley é outro que demonstra otimismo para a partida contra o Boa. Segundo o atleta, o acesso do Náutico serviria para coroar o trabalho de toda uma temporada. "O nosso possível acesso não será produto do trabalho de uma semana e sim de toda a competição. Nós levamos uma goleada no início e disseram que iríamos cair para a Série C, mas conseguimos reverter e chegamos agora em um momento muito bom nesta reta final".

Além do acesso, o Náutico também pode garantir o vice-campeonato da Série B sem depender de outros resultados em caso de vitória sobre o Boa amanhã, já que a diferença para a Ponte Preta, terceira colocada, é de quatro pontos e não poderá mais ser tirada faltando apenas uma rodada para o fim da competição.

ADVERSÁRIO - Na sétima posição com 53 pontos, o Boa ainda sonha com a entrada no G4 da Série B. Para isso, a equipe mineira tem que vencer seus dois últimos jogos e "secar" Sport, Vitória e Bragantino nesta reta final. Apesar da tarefa difícil, o téncnico mineiro, Nedo Xavier, demonstra otimismo na sua equipe. “Enquanto existir possibilidade, estaremos brigando, nossa equipe joga sempre buscando o resultado positivo, e nestas últimas rodadas não vai ser diferente”, disse.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X NÁUTICO

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Jean Cleber e Carlos Magno; Moisés e Jheimy. Técnico: Nedo Xavier

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Elicarlos, Everton, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Data: 19 de novembro de 2011 (sábado). Horário: 16 horas (horário de Recife). Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES).

Fonte:blogdotorcedor

Sport tem que evitar fantasma para seguir sonhando com acesso

O grande desafio do Sport, dito pelo próprio técnico Mazola Júnior, é não deixar o mesmo fantasma assombrar a equipe diante do Paraná, a partir das 16h (do Recife), na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada da Série B. A assombração citada acima refere-se aos acontecimentos após duas vitórias convicentes, quando o time deixou a perspectiva que caminharia a passos firmes para o acesso: contra Náutico e Vitória.

Após superar o velho rival no Clássico dos Clássicos no dia 9 de agosto por 2x0, o Sport conheceu sua primeira derrota em casa. Caiu frente à líder Portuguesa, por 3x2. O pior veio depois dos 4x1 impostos ao Vitória. Os leoninos embarcaram num jejum de cinco partidas, com três derrotas e dois empates.

Por isso, Mazola fez com que essas lembranças voltassem para alertar o grupo. "O grande trabalho foi não deixar que sejam cometidos os mesmos erros do passado, como aconteceram depois das vitórias convincentes sobre Náutico e Vitória. Estão todos muito conscientes disso e bem lembrados desses fatos", disse.

Sobre a situação da equipe na competição, o comandante rubro-negro não vê nenhum bicho de sete cabeças para a classificação. "Os resultados são extremamente naturais. Vamos fazer o nosso e os outros é problema deles. Não há motivo para não acreditar que seja possível". O Sport tem que vencer os paranaenses e torcer por tropeços de Bragantino e Vitória.

O time vai a campo com a formação considerada ideal pelo técnico. Voltam os laterais-direitos Moacir e Thiaguinho, sendo que este último volta a atuar no meio de campo.

E por falar em meio de campo, Marcelinho Paraíba, destaque na vitória sobre o Americana, acredita que o adversário deste sábado poderá entrar com uma marcação especial para cima dele, mas não teme que isso possa inibir seu jogo. "Eles devem ter visto teipes de nossos jogos assim como vimos deles. Por isso devem vir com marcação especial em cima de mim e de outros jogadores. Mas estamos bem preparados para sair dessa situação e fazer uma grande partida".

PARANÁ - Em 12º lugar, com 49 pontos, o Paraná está em situação relativamente cômoda quanto ao risco de rebaixamento. Mesmo assim, o técnico Guilherme Macuglia não vai poupar ninguém. O time é o mesmo que venceu o Guarani por 3x0 na última rodada.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Paraná: Zé Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Everton Garroni, Itaqui, Cambará e Dinélson; Marinho e Giancarlo. Técnico:Guilherme Macuglia.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Assistentes: Marco Santos Pessanha e Wagner de Almeida Santos (RJ). Ingressos: arquibancada frontal R$ 30, sócio e estudante R$ 15, arquibancada (placar) R$ 10, cadeira/sócio R$ 40, cadeira/não sócio R$ 50, assento especial/sócio R$ 30, assento especial/não sócio R$ 40.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...