sábado, 16 de julho de 2011

Uruguai desclassifica a Argentina e avança na Copa América

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

Em campo, 110 anos do Clássico da Prata entre Argentina e Uruguai. O jogo desta noite de sábado pelas quartas-de-finais terminou 1 a 1 no tempo normal e se manteve na prorrogação. A Celeste Olímpica se classificou para as semifinais na disputa de pênaltis, pelo escore 5 a 4. Agora, o Uruguai enfrentará o Peru, que eliminou a Colômbia no outro jogo. Foi uma partida de encher os olhos, não só para torcedores de ambos os países, mas para os amantes do futebol.

De um lado, Messi, considerado o melhor do mundo; do outro, Forlán, com o título de melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

Não faltaram emoções neste duelo sul-americano, onde dois gigantes do futebol mundial equilibravam-se pelas tradições de suas camisas. Só em Copa América são 14 conquistas para cada lado, onde também com duas taças, empatam em números de Olimpíadas e Copas do Mundo.

Em Libertadores da América, a Argentina lidera com 22 conquistas, contra o Uruguai que possui oito troféus. O Brasil está em segundo com 15 títulos. Argentinos e uruguaios disputaram 30 jogos de Copa América, com 13 vitórias para cada um, e ainda houve quatro empates.

A partida começou movimentada. Geralmente, quando duas grandes seleções se encontram, um procura estudar o outro, mas não foi o que aconteceu. O Uruguai nem parecia que jogava na casa do rival e partiu para cima dos comandados de Sergio Batista.

Logo aos quatro minutos, Forlán tentou matar uma bola no peito e recebeu falta perto da área. No minuto seguinte, a Celeste Olímpica chegou ao gol. Forlán cruzou na área para a cabeçada de Cáceres, onde o goleiro Romero fez a defesa. A bola sobrou para Diego Pérez que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com 1 a 0 no placar, o Uruguai passou a dar as cartas e a Alviceleste adiantou o time para tentar chegar ao empate. E ele aconteceu aos 17 minutos, quando Messi viu Higuaín na área. O melhor do mundo fez o cruzamento da direita e Higuaín testou nas costas da defesa para igualar o marcador.

Os uruguaios exageraram nas faltas e três atletas tomaram o cartão amarelo, mas só Diego Pérez tomou dois. Quando já tinha sido advertido, Pérez empurrou Gago numa jogada desnecessária. O juiz Carlos Amarilla deu o segundo amarelo e expulsou o jogador.

Ambas equipes ainda tiveram dois gols anulados. Messi cruzou para Higuaín marcar, mas o atacante estava realmente em condições irregulares. Pelo lado uruguaio, Forlán cruzou na área, mas o lance foi invalidado quando o ataque foi pego em impedimento.

No segundo tempo, quando se esperava que a Argentina fizesse prevalecer a superioridade numérica, foi o Uruguai quem passou a sufocar o adversário. Por algumas vezes Forlán esteve perto de marcar. No fim da segunda etapa, Mascherano fez falta em Suárez e tomou o vermelho.

Aos 44 minutos, Mulsera fez duas defesas espetaculares, num chute de falta de Tevez, e na sequência, quando Higuaín pegou a sobra, mas o goleiro uruguaio foi ao seu encontro e defendeu com o peito.

No último lance do jogo, Alvaro Pereira entrou na área argentina pela direita, deu um elástico em seu marcador e cruzou para Forlán, que tentou aparar a bola, mas esta veio muito forte e passou por cima do gol. Com o empate, a partida foi para a prorrogação.

Logo aos três minutos da prorrogação, Alvaro Pereira recebeu a bola do lado esquerdo da área e mandou a bomba. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro Romero. Pela Argentina, Pastore chutou com muito veneno por cima da zaga, a bola fez uma curva e quase enganou Mulsera, mas foi para fora. Higuaín ainda teve uma chance clara, mas mandou uma bola na trave uruguaia.

Aos dois minutos, Messi tentou dar números finais ao placar. Recebeu na entrada da área com a defesa desprevenida, mas arrematou em cima de Mulsera.

Nas cobranças, Forlán, Suárez, Scotti, Gargano e Cáceres converteram para os uruguaios. Pela Argentina, Messi, Burdisso, Pastore e Higuaín marcaram. Tevez teve sua cobrança defendida pelo arqueiro Mulsera.

No final, os uruguaios fizeram a festa no Cemitério dos Elefantes. Nome dado ao estádio, pela fama de grandes times argentinos serem vítimas neste palco.

Ficha técnica:

Argentina: Romero, Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito e Javier Zanetti; Mascherano, Gago (Biglia) e Di Maria (Pastore); Messi, Aguero (Tevez) e Higuaín.
Técnico: Sergio Batista.

Uruguai: Mulsera, Maxi Pereira, Lugano, Victorino (Scotti) e Cáceres; Diego Pérez, González, Arévalo Ríos e Alvaro Pereira (Gargano); Diego Forlán e Luis Suárez.
Técnico: Oscar Tabárez.

Local: Estádio Brigadeiro Estanislao López, Santa Fé - Argentina
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Nicolas Yegros (PAR) e Luis Sanchez (VEN)
Cartões amarelos: Zabaleta, Mascherano, Gabriel Milito, Burdisso, Gago, Tevez (ARG) / Diego Pérez, Cáceres, González (URU)
Cartões vermelhos: Mascherano (ARG) / Diego Pérez (URU)
GOLS: Higuaín (ARG) / Diego Pérez (URU)
Pênaltis: Messi, Burdisso, Pastore e Higuaín (AR) / Forlán, Suárez, Scotti, Gargano e Cáceres (URU)

Resultados da Série A2 do Pernambucano

JOGO: BELO JARDIM 2 X 1 FERROVIÁRIO DO CABO
DIA: 16.07.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: SESC – Mendonça Cidade: Belo jardim
ÁRBITRO: Enéias Leite
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Ivan Narciso
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: CHÃ GRANDE / DECISÃO 3 X 1 ATLÉTICO PERNAMBUCANO
DIA: 16.07.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ewerson Simões Cidade: Chã Grande
ÁRBITRO: Robson Chastel
ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Welson Pereira

JOGO: SERRA TALHADA 1 X 0 OLINDA
DIA: 16.07.2011 (SÁBADO) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada
ÁRBITRO: Ana Karina
ASSISTENTE N.º 1: Élan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Bruno César Alcântara
4º ÁRBITRO: Liga Local

Classificação Atualizada:

Serra Talhada-14
Olinda- 13
Chã Grande-13
Timbaúba-13
Belo Jardim-13
Atletico Pe-6
Vera Cruz-5
Ferroviário do Cabo-3

Peru vence Colômbia na prorrogação e vai à semifinal

Da Agência Estado

Dezoito anos depois, a Copa América voltou a ver um jogo ir à prorrogação neste sábado. E quem se deu melhor foi o Peru, que venceu a Colômbia por 2 a 0 em Córdoba, com um gol em cada tempo extra, e se classificou às semifinais da competição. Desfalcado de seus dois principais jogadores, Ramírez e Farfán, o time peruano jogou tendo conhecimento dos seus limites. Fechou-se atrás, explorou contra-ataques, e saiu com a vitória que o levou de volta às semifinais da Copa América após 14 anos.

A Colômbia deixa a competição com apenas dois gols sofridos, ambos na prorrogação do jogo deste sábado. Falcao Garcia, um dos grandes nomes da Copa América antes mesmo de ela começar, perdeu um pênalti no segundo tempo de jogo e acabou como um dos grandes vilões da eliminação colombiana. Outro responsável foi o goleiro Luis Enrique Martínez, que falhou nos dois gols peruanos.

O Peru aguarda o clássico entre Uruguai e Argentina, logo mais, em Santa Fé, para conhecer seu adversário nas semifinais. A partida acontece em La Plata, na próxima terça-feira.

A última vez que um jogo de Copa América havia tido seu vencedor conhecido na prorrogação havia sido nas semifinais da edição de 1987, quando a Colômbia foi eliminada pelo Chile. Depois da Copa América de 1993, porém, a prorrogação foi excluída do regulamento, só retornando na edição deste ano. Desde 1995 um jogo eliminatório de Copa América não terminava empatado em 0 a 0. Naquela ocasião, Estados Unidos e México ficaram na igualdade sem gols em partida válida pelas quartas de final.

O JOGO - O primeiro tempo em Córdoba não foi diferente daquilo que apresentaram Colômbia e Peru na primeira fase da Copa América. Com excesso de passes errados, principalmente por parte dos colombianos, o jogo não empolgou. Tanto que as chances de gol criadas nos 45 primeiros minutos foram poucas.

Pela lado peruano, destaque para uma batida de Vargas, o mais lúcido do time, no canto esquerdo de Martínez, desde a entrada da área. O goleiro se esticou todo para mandar a escanteio. Já a Colômbia tinha somente duas opções de jogo: Dayro Moreno e Falcao Garcia. As duas melhores chances caíram nos pés do atacante do Porto, que mandou ambas para fora.

A segunda etapa começou mais movimentado. Tanto que, logo com 3 minutos, o Peru criou a melhor chance do jogo até então. Chiroque bateu cruzado da direita da área e Martinez defendeu.

Nenhuma oportunidade, porém, foi mais clara que a criada pela Colômbia aos 19 minutos. Alberto Rodriguez derrubou Dayro Moreno na área. Falcao Garcia, artilheiro da Liga Europa (17 gols em 14 jogos) foi para a cobrança. Pegou mal na bola, mandou à direita do gol, e desperdiçou a chance de colocar a Colômbia à frente e de fazer seu terceiro gol no torneio.

Apesar do pênalti perdido, os colombianos não se abalaram. Aos 22, Moreno soltou uma bomba pela direita da área e carimbou a trave esquerda de Fernandez. O Peru só respondeu aos 36, com um chute de fora da área de Balbín. A bola iria no ângulo direita, mas Martinez defendeu com a ponta dos dedos.

Era tão claro que o jogo iria para a prorrogação que nenhum dos dois treinadores arriscou fazer mais do que uma substituição no tempo regulamentar. A Colômbia, porém, teve a chance de mudar este panorama. Aos 46 do segundo tempo, Guarín fez jogada individual pela direita, bateu forte, e carimbou o travessão.

Logo no primeiro minuto da prorrogação, Vargas foi lançado na área colombiana, bateu cruzado, mas Martinez defendeu. Armero, ex-Palmeiras, também teve a chance de abrir o placar. Ao sair na cara do goleiro, porém, facilitou a defesa de Fernandez.

O primeiro gol do Peru saiu aos 11 minutos. Vargas bateu falta no meio da área, Martínez saiu mal, não segurou a bola, e deu o rebote no pé de Lobatón. O meia soltou a bomba para o gol vazio e abriu o placar.

Na segunda etapa extra, a Colômbia foi para o ataque e levou o segundo gol em outro erro do seu goleiro. Martínez saiu jogando errado e deu a bola para Guerrero, que invadiu a área e rolou para Vargas. O jogador da Fiorentina bateu forte para garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA:

Colômbia 0 x 2 Peru

Colômbia - Martinez; Zuñiga, Yepes, Perea e Armero; Dayro Moreno Aguilar (Gutiérrez), Carlos Sánchez (Jackson Martinez) e Guarín; Adrian Ramos (Rodallega) e Falcao Garcia. Técnico - Hernán Darío Ramos.

Peru - Fernandez; Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodriguez e Vilchez; Balbín, Advíncula (Lobatón), Cruzado (Ballón) e Vargas; Chiroque (Yotún) e Guerrero. Técnico - Sergio Markarian.

Gol - Lobatón, aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e Vargas, aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Árbitro - Francisco Chacón Gutiérrez (México).

Cartões amarelos - Advíncula, Rodríguez e Moreno.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina).

Tudo de novo! Vitória bate o Sport por 2x0, e é Bicampeão Pernambucano Feminino!

O Esperado aconteceu,Vitória Bi-Campeão Pernambucano com Méritos, Justiça e Vitórias. Dois a zero no Clássico.

O Vitória fez valer a sua superioridade técnica e estrutural e conquistou o bicampeonato Pernambucano de futebol feminino neste sábado (16). Atuando em casa, no Estádio Carneirão, o Tricolor das Tabocas venceu o Sport por 2x0 e levantou a taça pelo segundo ano consecutivo. Foi a primeira vez que um time do interior conquistou um título dentro dos seus próprios domínios.

Agora, o Vitória se prepara para disputar a Copa do Brasil, que começa daqui a um mês. Empolgado com a conquista do Estadual, o time de Vitória de Santo Antão deve reforçar a equipe para brigar pelo título nacional e garantir uma vaga na Copa Libertadores da América. É provável que nesta semana o Tricolor das Tabocas anuncie a contratação de jogadores que defenderam a seleção brasileira no Mundial.

Com o campo encharcado, o Vitória partiu para cima e fez logo 2x0 antes dos 10 minutos do primeiro tempo. A musa Ketlen abriu o placar logo aos 4. Ele avançou da intermediária, entrou na área e bateu cruzado para abrir o placar. Após dois minutos, Gabi ampliou numa bela cobrança de falta. O Sport terminou o primeiro tempo com duas jogadoras a menos. A lateral Jéssica foi expulsa por jogada violenta e Dillane por reclamar da arbitragem, depois que o Leão teve um gol anulado.

No segundo tempo, o Vitória apenas administrou o resultado e ao final dos 90 minutos comemorou o bicampeonato pernambucano.

Ficha do jogo:

VITÓRIA: Letícia(Bruna);Amanda, Camila, Aline Xavi, Joice(Luciana); Cida, Thorun, Gabi(Verônica); Ketlen(Francinha), Carol Baiana(Duda) e Lili Bala  Elvis e Fabrício.
Técnico: Bruno Angeiras.

SPORT: Neri; Jéssica, Vivi, Luana, Debinha(Pintinho); Fabi(Sofia), Jana, Keilinha, Dillane; Jaci(Paty) e Carol.
Técnica: Gleicy.

Local: Carneirão, em Vitória de Santo Antão-PE. Horário: 15h00.

Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Marcelo Castro e Wladimir Lins.

Cartões amarelos: Vivi, Jana, Jaci, Dillane(S);Camila, Lili Bala(V).

Cartões Vermelhos: Jéssica e Dillany(S) e Lili Bala(V)

GOLS: Ketlen aos 4 minutos e Gabi aos 6 minutos do 1º tempo.

Fonte: Berg Araújo com informações do Jornal do Cormécio

Salgueiro vence Criciúma e ganha fôlego

Do JC Online
O Salgueiro acabou, neste sábado, com a sequência negativa de quatro jogos sem vitória na Série B do Brasileiro. Jogando em casa, ganhou de virada do Criciúma, por 2x1, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 11ª rodada do campeonato.

Com a vitória, o Salgueiro evitou a entrada na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos. Enquanto isso, o Criciúma perdeu a chance de encostar no G4, o grupo dos quatro melhores do campeonato, ficando com os mesmos 17 pontos.

A chuva que caiu durante toda a tarde em Paulista prejudicou bastante o gramado e, por isso, as principais jogadas aconteceram em bolas aéreas. Logo aos dois minutos, Rogélio aproveitou cobrança de escanteio e abriu placar para o Criciúma. No entanto, o Salgueiro não demorou muito para chegar ao empate.

Élvis mandou para a área e o zagueiro Alemão desviou de cabeça aos 11. Depois, Clébson aproveitou falha do sistema defensivo adversário e bateu rasteiro, virando o jogo aos 22. Mais tranquilo com o resultado positivo, o time pernambucano tocava a bola e esperava contar com falhar do sistema defensivo adversário. Do outro lado, o Criciúma quase chegou ao empate no último minuto, mas Marcelo defendeu.

O time catarinense voltou um pouco mais acordado do intervalo, mas não conseguiu escapar da forte marcação do Salgueiro e pouco criou. O time pernambucano, no restante do jogo, se preocupou apenas em se defender e ficando tocando a bola.

Agora, o Criciúma volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Paraná pela 12ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Salgueiro terá pela frente o Sport, na sexta-feira, no Recife.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão (Elidon), Henrique e Josa; Pio (Uendel), Diego Paulista, Renê, Clébson (Robertinho) e Élvis; Fabrício Ceará. Técnico - Neco.

Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Jackson, Baraka, Mateus (Zé Carlos) e Aloísio (Pedro Carmona); Diogo Oliveira (Breitner) e Schwenck. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Gols: Rogélio, aos 2, Alemão, aos 11, e Clébson, aos 22 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Baraka, Alemão, Josa, Pirão, Renê e Rogélio. Renda: Não disponível. Público: 2.768 pagantes.

Sport perde para um dos piores da Série B

Do JC Online

O Sport voltou a apresentar falhas graves no sistema defensivo e perdeu para um dos piores times da Série B do Brasileiro.O Leão lutou, mas não conseguiu manter nem ao menos o empate por 2x2, que obteve na raça, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, neste sábado, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O plcar final foi 3x2 a favor dos paulistas.

A equipe pernambucana segue com 17 pontos. Apesar da vitória, o time paulista ainda está na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos.

A vitória reabilitou o Bragantino após a goleada sofrida para o Vitória, por 4x1, em Salvador, na última rodada. Por outro lado, significou a primeira derrota do Sport após quatro rodadas positivas sob o comando do técnico Mazola Júnior.

O Bragantino começou o jogo em alta velocidade, diminuindo os espaços e buscando o gol. Assim, abriu o placar logo no primeiro minuto, quando o estreante Luiz Carlos arriscou o chute de longe e surpreendeu o goleiro Rodrigo Calaça.

Aos 14 minutos, Luis Mário foi empurrado na área por Alex Bruno, mas o árbitro preferiu ignorar o lance e ainda advertiu o experiente atacante do Bragantino com o cartão amarelo. Mas os donos da casa ampliaram aos 24, com o cabeceio de Lincon.

Alegando que Luis Mário vinha sendo ameaçado de expulsão, o técnico Marcelo Veiga tirou o atacante de campo para a entrada de Luis. Depois disso, o Sport empatou. Aos 31 minutos, Tobi subiu sozinho e diminuiu de cabeça. E aos 35, Bruno Mineiro deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Bragantino tentou novamente apertar a marcação na saída de bola do Sport. Mas se deu mal, porque o time pernambucano imprimiu muita velocidade nos contra-ataques, criando duas grandes chances para virar o placar.

Mas, aos poucos, o Bragantino equilibrou as ações. E acabou fazendo o gol da vitória num lance individual de Luis Felipe, que driblou o adversário e acertou um lindo chute, definindo o placar aos 29 minutos.

Pela 12ª rodada da Série B, o Bragantino vai enfrentar a Ponte Preta, no sábado, em Campinas, enquanto o Sport recebe o Salgueiro, na sexta-feira, no Recife.

Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Felipe; Luis Felipe, Luiz Carlos, Mineiro, Deyvid Sacconi (Diego) e Marcinho; Luis Mário (Luis e depois Léo Jaime) e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

Sport: Rodrigo Calaça; Moacir, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista (Branquinho), Naldinho e Thiaguinho (Diego Torres); Bruno Mineiro e Danielzinho (Willian). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ). Gols: Luiz Carlos, a 1, Lincon, aos 24, Tobi, aos 31, e Bruno Mineiro aos 35 minutos do primeiro tempo; Luis Felipe, aos 29 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Luis Mário, Júnior Lopes, Deyvid Sacconi, Luiz Carlos, Luis e Wellington Saci. Renda: R$ 15.360,00. Público: 1.557 pagantes.

Palco da decisão recebe últimos reparos para Vitória x Sport neste sábado.


Pela primeira vez Carneirão receberá uma final de Estadual.



O estádio Carneirão, palco da decisão do Pernambucano de Futebol Feminino recebeu nesta sexta-feira (15) os últimos reparos.

Seguindo recomendação da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), o gramado e algumas dependências ganharam uns retoques. “São reparos pequenos, porém, necessários para um bom espetáculo”, afirmou Luciano Miguel, administrador do estádio.

Vitória x Sport já se enfrentaram no Carneirão na primeira fase da competição. O Tricolor das Tabocas venceu a equipe rubro-negra por 3x2. As duas equipes entram em campo às 15h deste sábado.

Fonte: ovitoria

Santa Cruz treina no Almeidão em tarde de muita chuva

No primeiro treino tricolor em João Pessoa, antes do confronto com o Alecrim no próximo domingo, os tricolores já começam a perceber dificuldades que vão além dos jogadores e tática adversários. A chuva em João Pessoa é forte e piora ainda mais as condições do gramado do Almeidão, que já é bem irregular.

A adversidade, contudo, parece estimular ainda mais o clima de comprometimento e garra dos tricolores. "É uma divisão em que tem que ser macho, tem que enfrentar a situação", declara o técnico Zé Teodoro, em discurso que lembra bastante aquele adotado no Campeonato Pernambucano deste ano.

Esse é o espírito de todo o grupo. O zagueiro Thiago Matias, por exemplo, treinou com o grupo mesmo estando com o tornozelo ainda inchado do entorse sofrido no início da semana. "O campo não é dos melhores, é um campo pesado, muita lama, mas essa é a hora da superação. Temos que passar por cima e trabalhar", defende.

Para o treinador, em uma competição rápida como a quarta divisão do Brasileiro, a técnica tem menor relevância. Por isso, os tricolores vão apostar mesmo em uma marcação forte, que possa neutralizar o adversário de forma eficaz.

O trabalho desta tarde contou com bola parada, finalizações e cobranças de penalidades. A dupla de ataque titular voltou a ser composta por Thiago Cunha e Rodrigo Gral.

Fonte:blogdotorcedor

Salgueiro encara o Criciúma em Paulista

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

O Salgueiro tem a chance de se afastar da zona de rebaixamento se vencer o Criciúma na tarde deste sábado às 16h20, no Estádio Ademir Cunha em Paulista, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Carcará mantém-se fora da gaiola do grupo dos quatro últimos com nove pontos conquistados, mesma pontuação que Goiás, Guarani, Icasa e Bragantino, e um empate em Paulista poderia resultar na entrada na zona de rebaixamento. Ao passo que o Tigre catarinense almeja o G-4, já que possui 17 pontos, ocupando a nona posição.

Para este jogo, o técnico Neco talvez não possa contar com Edu Chiquita, que tomou uma pancada no tornozelo direito no último treino. Caso não possa atuar, as opções serão Robertinho e Ademar.

Disposto a provar que o Carcará pode ser um predador mais eficiente que o Tigre, o meia-atacante Clebson discursou de maneira confiante na possibilidade de somar mais três pontos.

"Temos que fazer o dever de casa, fazer valer o mando de campo. O Criciúma está lá na ponta, mas temos nossas qualidades e vamos tentar vencer para sairmos da zona de degola. Paulista já é a nossa casa e o torcedor tem comparecido para nos incentivar", disse o jogador.

O Criciúma está seis jogos invicto e tentará aumentar este número para aproximar-se do G-4. O técnico Guto Ferreira não sabe se poderá contar com o meia-atacante Aloísio e o volante Baraka, que foram vítimas de contusões na partida anterior, contra o Goiás.

Seja como for, Guto Ferreira não apontou quais seriam os substitutos, mas a base do time deverá ser mantida.

Ficha do jogo:

SALGUEIRO: Marcelo, Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Josa; Pio, Diego Paulista, Edu Chiquita (Robertinho ou Ademar) e Clebson; Elvis e Fabrício Ceará (Lipe).
Técnico: Neco.

CRICIÚMA: Andrey, Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Marinho Donizete; Jackson, Baraka, Mateus e Aloísio; Bruno Meneghel e Schwenck.
Técnico: Guto Ferreira.

Local: Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 16h20. Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves (MS).

Fonte:blogdotocedor

Para Everton, dias sem jogo não vão tirar ritmo do Náutico

O alvirrubro pernambucano disputou a 11ª rodada na última terça-feira e só encara o Vila Nova pela 12ª no sábado da próxima semana. São quase 15 dias sem partidas, mas a pausa não preocupa o elenco do Timbu, que não acredita em perda de ritmo.

"Essa folga de jogos é boa para que a gente treine, trabalhe para voltarmos bem", defende o volante Everton. Sobre a possibilidade cada vez mais real de o Náutico conquistar vaga no G4, o jogador destaca que o mais complicado, em uma competição longa e acirrada como a Série B, é se manter entre os quatro melhores. "Continuar no G4 é mais difícil, há várias equipes brigando. Cada jogo é uma decisão", diz.

Se depender do entrosamento e comprometimento dos jogadores, o Náutico terá forças para permanecer entre os líderes. "Pode ter equipe unida nessa competição, mas mais unida do que a da gente não tem não", garante o lateral Peter, após reapresentação do elenco nesta sexta-feira.

Fonte: blogdootrcedor

Confiante, Saci vê equipe mais veloz

Do Jornal do Commercio
Publicado em 16.07.11


O lateral-esquerdo Wellington Saci mudou. Está mais confiante, voltou a jogar bem e diz que o Sport começa a entrar em uma nova fase, mesmo falta ainda muita coisa para embalar na Série B. A luta pelo acesso à Série A, no entanto, ainda será dura. Para ele, a competição está equilibrada e são vários candidatos às quatro vagas.

"Sinto que é um novo Sport. Particularmente eu achava o time um pouco travado. Não quero fazer críticas ao ex-treinador (Hélio dos Anjos), mas com Mazola o time ganhou velocidade, chega mais no ataque. Mas falta muita coisa para consolidar o crescimento", disse.

O Sport saiu de 3-6-1 para o tradicional 4-4-2. Mesmo assim, para Saci a mudança de esquema não é a principal razão para a transformação da equipe. "A modificação do esquema é importante, mas também o grupo começou a melhorar fisicamente. É bom lembrar que tivemos quase duas semanas de treinos de um jogo para outro."

Ele ainda acrescentou: "Sinto que melhorei. Não estava bem e não baixei a cabeça. O mais importante é que sempre procuramos corrigir os erros, conversamos muito com Mazola. Tudo isso pesa no momento de reagir em uma competição. Tenho muita confiança de que entraremos firmes na luta pelo acesso."

Thiago Silva não treina e deve desfalcar o Brasil

Do Lancenet!

A maior expectativa do treino deste sábado da Seleção Brasileira era sobre a participação do zagueiro Thiago Silva. O jogador nem sequer foi a campo participar do rachão, que encerra a preparação da equipe para enfrentar o Paraguai, no domingo, pelas quartas de final da Copa América.

Na sexta-feira, Thiago alegou dores no músculo posterior da coxa direita e teve sua presença no treino vetada pelos médicos. Enquanto todo grupo trabalhou no campo, o Monstro ficou na academia, sob cuidados do fisioterapeuta Odir de Souza.

Com a ausência também neste sábado, fica comprometida sua escalação diante do Paraguai, em La Plata. A assessoria de imprensa não informou se Thiago Silva fez exames médicos, mas é improvável que ele entre em campo.

Com isso, David Luiz e Luisão disputam a vaga ao lado do capitão Lúcio na zaga titular. David tem 24 anos e foi titular de Mano Menezes nos primeiros amistosos, até Lúcio retornar. Contra a Romênia, quando o Monstro não atuou, ele formou dupla com o capitão.

Por outro lado, Mano pode optar pela experiência de Luisão num jogo decisivo. O zagueiro do Benfica (POR), aos 29 anos, já disputou duas Copas do Mundo, ambas como reserva, e foi campeão da Copa América de 2004, inclusive marcando um gol na final contra a Argentina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...