domingo, 12 de agosto de 2012

Fortaleza 2×0 Santa Cruz “Tricolor caiu para sexta colocação”


O Fortaleza bateu o Santa Cruz no Estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada do Brasileiro da Série C. O placar de 2 x 0 foi construído com gols de Rafinha e Waldison.
Dênis Marques ainda perdeu um pênalti, defendido por Lopes, quando o jogo já estava 2 x 0 para o Leão. O resultado colocou o Leão no segundo lugar do Grupo A, com 14 pontos, 4 a mais que o Tricolor de Recife, que ocupa a sexta posição. Foi o quinto jogo do técnico Vica no comando do Fortaleza e sua quarta vitória. O treinador ainda não perdeu dirigindo o Leão cearense. Já o Santa Cruz conheceu sua primeira derrota na competição, tendo ganho apenas duas vezes e empatado outras quatro.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai até Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa, em jogo marcado para domingo, às 16h00, no Estádio Romeirão. Já o Santa Cruz segue viagem até Lucas do Rio Verde para encarar o Luverdense, nos mesmos dia e horário.
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros dez minutos, jogo foi equilibrado. Mas o Santa Cruz teve boa chance em contragolpe que estava nos pés de Renatinho. Mas o meia ignorou a presença mais bem colocada de Fabrício Ceará e chutou para longe do gol.
Aos 16, outra chance do Santa Cruz. Dênis Marques tabelou e chutou forte. A bola triscou na trave e saiu.
Dois minutos depois, em bola cruzada da esquerda, Geraldo cabeceou por cima do gol do Santa Cruz.
Aos 21, Renatinho deixou Dênis Marques na cara do gol, mas o atacante do Santa Cruz chutou para defesa de Lopes, perdendo grande chance.
Nos primeiros 25 minutos de jogo, o Santa Cruz esteve melhor, aproveitando os espaços e finalizando com mais perigo.
Aos 37, Elton aproveitou sobra de cobrança de falta e chutou para o gol, com perigo, mas para fora.
Aos 39, Geraldo aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, para defesa tranquila de Fred.
Aos 44, Waldison pegou rebote de escanteio e chutou forte. A bola passou perto do gol, tirando o grito de gol da garganta da torcida leonina.
SEGUNDO TEMPO
O Santa Cruz mudou no intervalo. Saiu o lateral-esquerda Tiago Costa e entrou o volante Everton Sena, que passou a jogar como terceiro zagueiro e Renatinho foi para a ala esquerda. O técnico Zé Teodoro adotou o esquema 3-5-2.
Aos 5 minutos, Esley recebeu de Geraldo e chutou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
GOOOOOOOOL do Leão! Aos 13 minutos, Guto para Assisinho, que lançou Rafinha na direita. Ele entrou livre e bateu sem chances de defesa para Fred.
Aos 20 minutos, vendo o time desnorteado em campo, Zé Teodoro resolveu ousar. Tirou os volantes Chicão e Sandro Manoel e colocou o meia Luciano Henrique e o atacante Flávio Caça-Rato.
GOOOOOOOOOL do Fortaleza! Aos 25, o Leão ampliou o marcador com Waldison, que foi lançado pelo meio e chutou para balançar as redes e alegrar o público no PV.
Aos 28, Caça-Rato foi derrubado por Lopes na área e o juiz deu pênalti. A penalidade foi batida por Dênis Marques e o goleiro do Fortaleza se redimiu e defendeu a cobrança, levando ao delírio a torcida no PV.
O pênalti perdido por Dênis Marques foi uma ducha de água fria nos ânimos do Santa Cruz, que pouco criou nos minutos seguintes.
O Fortaleza se limitou a tocar a bola e fazer o tempo correr, evitando qualquer tipo de reação do time pernambucano. E assim o jogo foi até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 2X0 SANTA CRUZ
Série C 2012 – sétima rodada
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Árbitro: PAULO CESAR OLIVEIRA.Auxiliares: LORIVAL CANDIDO DAS FLORES e FLAVIO GOMES BARROCA.
FORTALEZA: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Guto; Élton, Esley, Marielson (Leandro) e Geraldo; Assisinho e Waldison.Técnico: Vica.
SANTA CRUZ: Fred; Memo, Edson Borges, Willian Alves e Tiago Costa; Chicão (Luciano Henrique), Sandro Manoel (Flávio), Renatinho e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro
SérieC.com

Resultados da Série A2 e Classificação atualizada



Fonte: Michel Santana

Permanência de Mano ainda é uma dúvida


Do Lancenet
Os próximos dias, ou até semanas, da Seleção Brasileira serão de suspense. A permanência do técnico Mano Menezes no comando não é uma certeza após a derrota na final olímpica. Embora o presidente da CBF, José Maria Marin, tenha dito há uma semana e meia, em Newcastle, no norte da Inglaterra, que o resultado da equipe no torneio não seria a bússola a indicar o caminho, o discurso dúbio do cartola desde que assumiu o posto dá margens a muitas dúvidas e nenhuma convicção.
Marin, que assumiu a cadeira em março em seguida à renúncia de Ricardo Teixeira, já deu declarações contraditórias. No início afirmava que o termômetro seriam os resultados, depois, já com o torneio em andamento, primeiro alegou que não trabalharia com hipóteses para, dias depois, fazer a tal afirmação de que não iria tomar decisões de acordo com cor de medalha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...