sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sport empata e perde a chance de entrar no G4

Mais uma vez o Sport para diante do Duque de Caxias. Marcando muito mal e tendo em Marcelinho Paraíba seu único jogador lúcido, o Leão tropeçou pela segunda vez no lanterna da Série B. Mais do que isso, o ponto conquistado - chegou aos 40 - não foi suficiente para levar o time pernambucano ao G4. A equipe do Rio de Janeiro chegou aos 10 pontos, dos quais 20% foram conquistados em cima do Leão.

Diante de um adversário tecnicamente inferior o Sport adotou a tática correta para quem ambiciona voos altos na competição: marcou a saída de bola do Duque. O problema era na hora de sair jogando. Os rubro-negros pareciam muito ansiosos em fazer a bola chegar logo no gol do oponente e abusaram dos passes longos.

Prova disso foi o que fez Renato, em sua primeira ação ofensiva. Aos sete minutos, ele avançou pela meia direita e tentou passe para Marcelinho Paraíba. A bola foi forte demais e terminou nas mãos de Marcelo Carné. Dois minutos depois os mesmos jogadores protagonizaram outra jogada, desta vez com final feliz.

Renato foi próximo à linha de fundo e cruzou, Júnior Viçosa desviou de cabeça para Marcelinho Paraíba chutar forte, de primeira, sem chance de defesa. O gol fez justiça ao melhor futebol apresentado pelo Sport. Só que após conseguir a vantagem o time pernambucano afrouxou a marcação e o time do Rio começou a ganhar espaço. Faltou apenas competência para finalizar as jogadas.

O segundo gol esteve nos pés de Júnior Viçosa, aos 22 minutos. Fernandinho lançou Bruno Mineiro, que ajeitou de cabeça. Livre, o camisa 11 se atrapalhou com a bola e terminou rolando fraco, nas mãos do goleiro. A essa altura o Duque de Caxias já conseguira equilibrar o jogo, dada a dificuldade do Sport em manter a bola no campo ofensivo.

E num contra-ataque, os donos da casa chegaram ao empate. Ernani virou o jogo da esquerda para a direita e Gilcimar chutou de fora da área. Magrão estava mais adiantado do que devia e não pôde evitar o gol. O jogo estava equilibrado antes do empate e, depois disso, o Duque chegou a pressionar, aproveitando a dificuldade do Sport em ganhar a segunda bola defensiva.

O Sport voltou para o segundo tempo com Misael no lugar do apagado Júnior Viçosa. Mas o Duque de Caxias havia encaixado bem a marcação no primeiro tempo e repetiu a dose no início do segundo. Misael, embora tenha dado mais opção pecava na hora de dar sequência às jogadas.

O panorama era o seguinte: os rubro-negros com bem mais posse de bola mas sem conseguir deixar seus atacantes em condições de marcar. O Duque de Caxias, limitado por suas deficiências técnicas sem molestar a meta de Magrão. Porém, a falta de objetividade do Sport quase é castigada numa bola parada. Aos 22 minutos, Santiago bateu falta e a bola explodiu na trave esquerda. Magrão nada pôde fazer a não ser olhar e torcer para a bola não entrar.

Depois da mudança no ataque, o técnico leonino resolveu mexer na criação. Diego Torres entrou no lugar de Daniel Paulista. Não acrescentou nada. E o jogo continuou todo nas costas de Marcelinho Paraíba, que mesmo melhor marcado, ainda conseguiu levar o time à frente aos trancos e barrancos.

Mas aos 38 minutos, o paraibano cansou de carregar o time nas costas e foi substituído por Maylson. Foi a senha para qualquer esperança de vitória se esvair. Prova disso é que, automaticamente, o time pernambucano passou a levar a bola para o ataque na base do chutão.

Ficha do Jogo:

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Everton Silva, Paulão, Santiago e Ernani (Leo); Felipe, Júlio César (Thiaguinho), Edu Pina e Tony; Dudu (Leo Pimenta) e Gilcimar. Técnico: Caco Spinosa (interino).

Sport: Magrão; Renato, Tobi, César e Fernandinho; Hamílton, Rithelly, Daniel Paulista (Diego Torres) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Júnior Viçosa (Misael) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Gusmão.

Loca: Estádio Raulino de Oliveira. Árbitro: Paulo Henrique de Godói Bezerra (SC) Auxiliares: Jannete Mara Arcanjo e Tatiana Jacques de Freitas(RO). Gols: Marcelinho Paraíba, aos nove; Gilcimar, aos 35 do primeiro. Cartões amarelos: Edu Pina e Daniel Paulista. Público: 118. Renda: R$ 830.

Fonte:blogdotorcedor

CONFUSÃO NOS AFLITOS: Ofendido, Jeff Silva quer processar jornalista

Após o treinamento de hoje(sexta) nos aflitos, já na saida dos jogadores do Naútico para a concentração houve uma tremenda confusão.

Alguns jogadores passaram correndo em direção a sede do clube tentando achar o jornalista que faz o personagem “PaiAqui” do DP. Jeff Silva era o mais revoltado entre os jogadores… ” NÃO ACEITO ISSO! ESSE CARA PENSA QUE É O QUE? VOU PROCESSAR ELE… ” declarou o lateral alvirubro.

No meio do corre-corre o atacante Kieza fez questão de falar alto e em bom som.. ” Por isso que não gosto de dar entrevistas a essa imprensa de FDP “. A revolta se deu conta por uma matéria publicada no blog do personagem “PaiAqui”… que fez uma comparação entre Jeff Silva e Cristiano Ronaldo de título ‘ Espelho, Espelho meu…http://blogs.diariodepernambuco.com.br/paiaqui/?p=8104

No texto original (foi corrigido) a frase que revoltou Jeff Silva foi: ” Jeff Silva, coitado, é feio “pobre” e mora longe. ” Isso revoltou o jogador.

WA: Por fazer um personagem polêmico que tira onda com jogadores e dirigentes do nosso futebol, cabe um pouco de sensibilidade da empresa do profissional em separar as coisas. Ou faz o personagem, ou cobre o clube. Os dois NÃO dá né… Quanto a declaração de Kieza, sem comentários, generalizando ele já está todo errado.

Fonte: wareporter

Carcará sinaliza treinar em casa

Do Jornal do Commercio

Após quase quatro meses de separação, o elenco do Salgueiro pode, enfim, voltar para casa, o estádio Cornélio de Barros, já a partir de segunda-feira. Mas ainda não para jogos. Com a retirada das próximas partidas do Carcará na Série B do Ademir Cunha, a pedido da Federação Pernambucana de Futebol, que visa recuperar o castigado gramado do estádio de Paulista, o time sertanejo passará a realizar seus treinos em outro local. E o Cornélio de Barros, que passa por obras de ampliação, seria uma opção, segundo o presidente do clube Clebel Cordeiro.

Ainda de acordo com o mandatário do Carcará, outras alternativas seriam o Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, e o Estádio Eugênio de Araújo, o Olindão, localizado no bairro de Jardim Brasil, em Olinda. Vale lembrar que já a partir do jogo contra o Americana, no dia 27, o Salgueiro mandará suas partidas no Recife, na Ilha do Retiro, Arruda ou Aflitos, a depender da disponibilidade de um deles. O retorno definitivo para o Cornélio de Barros, de acordo com a previsão de término da ampliação, seria apenas a partir do confronto contra o Vila Nova, no dia 29 de outubro.

"Vamos treinar em Paulista até amanhã (hoje) e definirmos o novo local de treinos até a noite do sábado. Temos a opção de Salgueiro, Petrolina e Olinda e só viríamos para o Recife nos dias dos jogos. Em Salgueiro, voltaríamos para casa, e as obras do Cornélio de Barros não atrapalhariam. Em Petrolina, teríamos a opção do aeroporto, o que facilitaria o deslocamento para o Recife, e em Olinda manteríamos toda a nossa atual estrutura", analisou Clebel, que ainda colocou como uma quarta alternativa, menos provável, o Municipal de Carpina. "O Náutico também pode colocar o CT dele à disposição", sugeriu.

Com relação ao time para o jogo de amanhã, contra o Náutico, nos Aflitos, o técnico Luiz Carlos Barbieri tem apenas uma dúvida. Destaque da equipe nas últimas rodadas, com três gols nos últimos dois jogos, o atacante Ricardinho, com dores na perna esquerda, ainda não tem sua presença confirmada. O jogador foi poupado do treino de ontem. Na movimentação de hoje, ainda no Ademir Cunha, será reavaliado.

No entanto, tanto o atacante quanto o médico Paulo Fernando foram otimistas quanto à sua participação no jogo. "Existe boa possibilidade de Ricardinho atuar nessa partida, já que não houve contusão. Foi só uma pancada", disse o médico do Carcará. "Ainda sinto um pouco de dor, mas estou evoluindo bem. Se a dor for suportável, vou para a partida", disse Ricardinho.

O restante da equipe será a mesma que começou o jogo contra o Paraná, na terça-feira.

Vitória das Tabocas antecipa Pascoa e mete chocolate no São Francisco do Conde pela Copa do Brasil Feminino 2011

As quartas de finais da Copa do Brasil Feminino começou nesta quinta-feira e as Taboquitas não tomou conhecimento do Rival da Bahia. Com três gols de Beatriz, dois de Thaisinha e Camila, as guerreiras das tabocas fecharam o chocolate em 6x2 e deu numeros finais no estádio Junqueira Ayres.

O chocolate deixou o time de Vitória de Santo Antão a um passo da Semi-Final inédita da Copa do Brasil de futebol feminino, pois poderá perder até por 4 gols de diferença na partida de volta em Vitória de Santo Antao.

A próxima partida do Vitória será realizada no próximo sábado dia 24 de Setembro no Estádio Carneirão as 20 horas.

O preço do ingresso custará 3,00 reais.

Confira os outros resultados da Copa do Brasil:

Viana/MA 1 x 1 Tuna Luso/PA
São Francisco 2 x 6 Vitória
Foz Cataratas/PR 2 x 1 Santos/SP
Rio Preto/SP 3 x 1 São José/SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...