quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Resultados 13ª rodada da Série A2 e Classificação Atualizada



Fonte: Michel Santana

Náutico segura Internacional e empata sem gols



Jogo no Beira-Rio foi marcado por erros da arbitragem. Foto: Divulgação Internacional
Em um jogo marcado por lances duvidosos para os dois lados, Internacional e Náutico ficaram no 0 a 0 no Estádio Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. Bom para o Náutico, que mais uma vez não sofreu gols e arrancou um ponto de um adversário difícil.

Com o ponto somado, o Timbu vai aos 17 pontos e permanece no meio da tabela. Na próxima rodada o Timbu vai até Volta Redonda, no Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no sábado.

O jogo

O Náutico foi a campo contra o Internacional com praticamente a mesma base que venceu o Santos. A novidade foi a estreia de Alemão, na zaga. Com o retorno de Rhayner, Gallo mandou a campo a escalação considerada perfeita para o momento.

Quando a bola rolou, o Inter dominou a partida praticamente por todo o primeiro tempo. Tocando a bola de um lado para o outro, o time gaúcho chegava mais na área adversária. 

O primeiro lance de ataque com perigo foi gaúcho. Aos 17 minutos, Gideão voou pra defender cabeçada de Índio. O zagueiro aproveitou cobrança de falta e quase abriu o placar. Mas o lance foi anulado devido a posição irregular do jogador.

Um minuto depois, Gideão teve que aparecer mais uma vez. Fred chutou com força, de dentro da área, e o camisa 1 alvirrubro teve que interferir mais uma vez. 

O Inter chegou com perigo novamente aos 19. Diego Forlán chegou na linha de fundo e cruzou. A bola passou pela zaga e por Gideão e chegou até Jajá, que de primeira, chutou. Mas para a sorte alvirrubra a bola desviou em Marlon e foi para escanteio.

Explorando os contra-ataques, o Náutico não tinha força para  assustar Muriel. Rhayner, muito apagado no primeiro tempo, não conseguia abastecer Araújo e Kieza. A primeira vez que o goleiro colorado teve trabalho foi só aos 42 minutos. Nei perdeu a bola para Douglas Santos dentro da área. O lateral acabou tocando para Araújo, mas Muriel se antecipou e evitou o gol.

E assim terminou o primeiro tempo. Sem emoção, sem gols e sem ataques do Timbu.

Segundo tempo

Se durante todo primeiro tempo o Náutico não deu um chute sequer no gol colorado, a segunda etapa foi diferente. Logo aos quatro minutos, depois da boa jogada de Araújo e Douglas, a bola sobrou para Souza na entrada da área. O meio-campo chutou prensado, a bola sobrou com Araújo, que mandou para as redes. Porém o auxiliar marcou impedimento de forma equivocada, anulando o gol. 

Após muita reclamação por parte dos jogadores alvirrubros, o jogo seguiu normalmente. E para dar mais um gás no time, Gallo trocou Araújo por Kim.

Se o Náutico reclamou de um gol não marcado, no Inter a reclamação não foi diferente. Aos 21 minutos, Nei entrou na área e na hora de chutar, acabou calçado por Marlon. O lateral colorado caiu na área pedindo pênalti mas acabou sendo ignorado pelo árbitro, que deu tiro de meta.

O lance foi duvidoso, mas ficou claro que Nei recebeu uma carga. A torcida colorada começou a pegar no pé do árbitro que ficou perdido em campo.

O jogo ficou então em aberto. O Inter assustou aos 22 minutos com Forlán, que de primeira, chutou para a boa defesa de Gideão.

A resposta pernambucana veio com Kim, aos 29 minutos. O atacante recebeu bom passe na esquerda, mas com pressa, chutou a gol e Muriel defendeu. Se tivesse trabalhado a bola, talvez teria mais sucesso.

Após os 30 minutos, o jogo caiu de produção. O time gaúcho apertava e o Náutico contra-atacava. Ambos sem sucesso. 

Gallo ainda perdeu Martinez para o próximo jogo. O jogador fez falta no meio-campo e recebeu amarelo, o terceiro dele no campeonato.

No fim do jogo, o Inter pressionaou muito. Sem sucesso. Sorte para o Timbu, que conquistou um ponto importante e, de quebra, foi para o segundo jogo sem levar gols. 

FICHA DO JOGO


Internacional 0 x 0 Náutico

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Bolatti (João Paulo) e Fred; Jajá (Marcos Aurélio) e Diego Forlán (Rafael Pernão). Técnico: Fernandão.

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marlon, Alemão (Gustavo) e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo (Kim). Técnico: Alexandre Gallo.

Campeonato Brasileiro 2012 - 15ª rodada. Local: Beira-Rio. Data: 08/08/2012. Horário: 19:30. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - FIFA (MG). Assistentes: Guilherme Dias Ribeiro (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG). Cartão amarelo: Alemão, Rhayner, Martinez (Náutico) Índio, Fabrício (Internacional).
Fonte:blogdotorcedor

Mãe e irmãs de Juninho foram retiradas das cadeiras do Sport


Durante o confronto entre Sport e Vasco, familiares de Juninho Pernambucano — revelado no time pernambucano e hoje jogador do clube carioca — foram retirados das cadeiras da Ilha do Retiro, pela polícia, em meio a uma confusão após o gol marcado pelo volante.
O desentendimento começou quando Juninho mandou beijos para a mãe e as irmãs, que estavam sentadas no setor de cadeiras do estádio, repleta de torcedores rubro-negro. Os familiares retribuíram com aplausos. Alguns torcedores se irritaram e se formou uma cena de discussão. A polícia interveio para evitar que se chegasse a uma agressão.
De fato, desde o início da partida Juninho já vinha sendo alvo de fortes vaias da torcida rubro-negra. No intervalo da partida, antes da confusão, ele comentou a uma rádio. "Não sou o primeiro a sofrer com esse comportamento. Torcedor tem memória curta, por mais que você tenha feito algo pelo clube. Eu entendo e respeito", disse Juninho.
A cena chama a atenção também porque os membros da família de Juninho são torcedores do Sport e estavam vestidos com a camisa rubro-negra. A irmã Maninha chegou a dar uma entrevista antes da partida dizendo que não queria ver Juninho cobrando faltas, para não haver risco de ele marcar. Mas isso terminou acontecendo e, na hora do gol, não deu para conter a alegria de ver o irmão brilhar.
Fonte:blogdotorcedor

Náutico muito perto de fechar a contratação do volante Tinga

Depois de anunciar a contratação dos zagueiro Alemão e Alison, o Náutico está muito perto de contratar o volante Tinga, ex-Ceará. De acordo com informações do diretor de futebol Armando Ribeiro, as negociações estão muito avançadas. "Ontem eu estava reunido com o Toninho Monteiro (vice-presidente alvirrubro) e avançamos nas negociações. Talvez hoje ainda feche", disse Armando.




Vale lembrar que este Tinga não o volante mais famoso que jogou por Internacional e Grêmio. Este joga atualmente no Cruzeiro. O Tinga que o Náutico está interessado jogou por Palmeiras e Ponte Preta, além do Ceará.



TERCEIRO CLUBE - Apesar de já ter jogador por Palmeiras e Ceará neste ano, Tinga poderá atuar pelo Náutico, mesmo o Timbu sendo o terceiro clube do jogador em 2012. Acontece que Tinga jogou pelo Palmeiras apenas o estadual e como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não conta os estaduais para esta regra do terceiro clube no ano, o jogador estaria apenas no seu segundo clube em uma competição nacional.



Fonte:blogdotorcedor

Confira a arbitragem dos jogos dos pernambucanos nas Séries A e C

O paranaense Edivaldo Elias da Silva comandará a partida entre Sport e Figueirense no próximo sábado, 11, às 18h30, na Ilha do Retiro pela 16º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e por Luiz Souza Santos Renesto. Os dois também são do Paraná.




Já a partida entre Flamengo e Náutico, no Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro, às 21h, também no sábado, terá o apito de Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul. Ele terá o auxílio de Cristhian Passos Sorence, de Goiás, e por Marcelo Bertanha Barison, do Rio Grande do Sul.



SÉRIE C - A Terceirona também tem arbitragem definida. O paulista Paulo César de Oliveira, da Fifa, apitará Fortaleza e Santa Cruz, no Presidente Vargas, no próximo domingo, 12, às 16h, pela sétima rodada do grupo A da Série C. Ele tera a companhia de Lorival Candido das Flores e de Flávio Gomes Barroca. Os dois são do Rio Grande do Norte.



Já a confronto do Salgueiro contra o Icasa, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, também no domingo, às 16h, terá a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, da Fifa. Ele terá o auxílio de Izac Márcio da Silva Oliveira e de Vinícius Melo de Lima. Os são do quadro do Rio Grande do Norte.

Fonte: blogdotorcedor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...