domingo, 6 de novembro de 2011

RESULTADOS DA VALORIZADA COPA PERNAMBUCO 2011

JOGO: SPORT  6 X 1 FLAMENGO ARCOVERDE
DIA: 06.11.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife
ÁRBITRO: Wildstar Mendonça
ASSISTENTE N.º 1: Bruno Alcântara
ASSISTENTE N.º 2: Bruno Vieira
4º ÁRBITRO: Silvio Cavalcanti

JOGO: VERA CRUZ 2 X 0 VITÓRIA
DIA: 06.11.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Liga Local
ASSISTENTE N.º 2: Liga Local
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: SANTA CRUZ  2 X 0 CENTRO LIMOEIRENSE
DIA: 06.11.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Arruda Cidade: Recife
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Paulo Steffanello
ASSISTENTE N.º 2: Aldir Pereira
4º ÁRBITRO: Ronaldo Deyvson

JOGO: NÁUTICO 5 X 0 CABENSE
DIA: 06.11.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Aflitos Cidade: Recife
ÁRBITRO: Neilson Santos
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Arquimedes Alves
4º ÁRBITRO: Idelvanio Cavalcanti

Santa: Mais uma chance

Foto: Silvia Morais

Do Jornal do Commercio

A partir do próximo domingo, o Santa Cruz inicia, fora de casa, a disputa para conquistar o seu primeiro título brasileiro, o da Série D. Esta será a quarta vez que os tricolores ficam próximos de uma conquista nacional. As outras três aconteceram por divisões superiores. Uma pela Série A e duas pela B.

A primeira grande campanha coral em nacionais aconteceu há 36 anos. Pelo Campeonato Brasileiro de 1975 (chamado na época de Copa Brasil), o timaço comandado por Givanildo Oliveira, Mazinho, Ramon e Fumanchu assombrou o futebol nacional ao chegar à semifinal. Foi a melhor campanha de um clube do Norte e Nordeste na competição até então, desde que a CBF instituiu o Brasileirão, em 1971.

Dono de melhor campanha, o Santa ganhou o direito de disputar o jogo único da semifinal, contra o Cruzeiro, pelo empate e no Arruda. E a vaga inédita na decisão estava garantida até os 45 minutos do segundo tempo, quando Palhinha, para muitos, impedido, fez o gol da vitória mineira por 3x2.

O Santa perdia assim a chance de se classificar pela primeira vez para a Libertadores, em uma época em que a competição continental era vista de maneira bem diferente da atual. “Todos falam que a Libertadores é um torneio deficitário, mas eu e todos aqui queríamos participar”, disse o então zagueiro e hoje técnico Levir Culpi, à época, no JC.

O tricolor só voltaria a ficar próximo de uma conquista nacional 24 anos depois. Pela Série B de 1999, após uma primeira fase cambaleante e uma classificação surpreendente sobre o favorito São Caetano nos playoffs semifinais, o Santa foi para o quadrangular final ao lado de Goiás, Vila Nova-GO e Bahia. Com uma campanha 100% no Arruda, o Santa chegou à última rodada, contra o Goiás, no Serra Dourada, precisando de uma vitória para conquistar o título. Ao mesmo tempo, um empate garantia o acesso tricolor e dava a taça para os goianos. Os corais não quiseram arriscar: 0x0 insosso e bom para ambos.

Seis anos depois veio talvez a chance mais clara de um título brasileiro. Dono de uma campanha quase irretocável durante quase toda a Série B, o Santa chegou à última rodada do quadragular final precisando de uma vitória sobre a Portuguesa, no Arruda, e um tropeço do Grêmio diante do Náutico, nos Aflitos para ficar com a taça. O papel do Santa foi feito. Vitória de virada por 2x1. No entanto, ninguém contava com a famosa Batalha dos Aflitos. Título heroico do Grêmio e volta olímpica frustrada no Arruda. “Espero que o Santa não perca mais essa oportunidade. Mesmo sendo da Série D é para se orgulhar”, disse Carlinhos Bala, ídolo coral em 2005.

Vitória-PE vence por 2x0 Rio Preto-SP e fica a um passo da decisão da Copa do Brasil feminino 2011


Foto: Cleriton Soares

As Guerreiras das Tabocas venceu o Rio Preto-SP por 2 a 0 no seu primeiro confronto das Semi-finais da Copa do Brasil Feminino.

O Carneirão estava praticamente lotado pela apaixonada torcida tricolor.O time sofreu, brigou muito, mas foi nos detalhes que a vitória saiu na etapa complementar, com a Volante Thorun e atacante Carol Baiana.

Os dois times entraram se estudando. O Rio Preto, porém, passou a dominar o meio-campo e chegar mais à frente na primeira etapa. Na segunda etapa o Vitória voltou com outra postura e conseguiu furar a grande defesa Rio Pretense.

Aos 10 minutos do 2º tempo depois do escanteio cobrado pela Thaisinha, a zaga adversária furou na jogada e de voleio a volante Thorun abriu o placar no Carneirão para o Vitória1x0.

Quando parecia decretado o resultado de 1x0 das taboquitas, a volante Thorun chuta forte e goleira Elaine Magrão rebota uma bola que parecia fácil e com a marca de artilheira a atacante Carol Baiana decreta números finais da partida em 2x0 para o Vitória de Santo Antão.

Ficha da partida:

Vitoria: Thaís Picarte;Camila(Patrícia),Zizi e Andiara; Amanda( Sara),Cida, Thorun,Thaisinha,Maria; Ketlen e Carol Baiana( Lili Bala).

Técnico: Kleiton Lima

Rio Preto: Elaine Magrão; Paulinha,Saimon, Bruna, Ana Maria; Janecleide (Carol), Deide,Dani (Roberta), Kellinha; Giovânia e Gabi.

Técnica: Dorotéia

Cartões Amarelos: Camila, Zizi, Andiara e Thaisinha(V) e Roberta(R)

Gols: Thorun aos 10/2T e Carol Baiana aos 32/2T.

Arbitragem: Daniela Coutinho Pinto; Vaneide Vieira e Aldeilma Luzia.

Publico: 4.456 Renda: 20.000 reais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...