segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Diego Fiuza é mais nova contratação para a lateral direita do Vitória

A solicitada contratação de um lateral direito pelo técnico Peu Santos foi atendida nesta sexta-feira (10) com a chegada do mineiro de Montes Claros, Diego de Jesus Fiuza (Diego Fiuza) de 24 anos. O jogador desembarcou durante a madrugada no aeroporto Gilberto Freyre, e foi apresentado no final da manhã. Antes da apresentação, Diego Fiuza fez uma bateria de exames e no início da tarde seguiu para a vizinha cidade de Chã Grande, onde o elenco tricolor está concentrado. Campeão catarinense pela Chapecoense em 2007, o jogador também acumula passagens pelo Cruzeiro e Mirassol/SP. Sobre a maratona de jogos que irá encarar a partir do dia 13 de janeiro quando o Vitória estreia no Estadual diante do Santa Cruz, o jogador afirmou que, vai se preparar da melhor forma possível para suportar o calor do Nordeste e poder conquistar os objetivos do clube. Integrado ao elenco Diego Fiuza participou, no estádio Ewerson Simão Barbosa, do primeiro coletivo nesta pré-temporada, sob o comando de Peu Santos. Na movimentação de hoje o técnico Peu surpreendeu a todos ao adotar um novo posicionamento tático para o Vitória. No meio campo Da Silva vem se destacando ao lado de Edvan no setor de contenção. Com a contração de Diego Fiuza o técnico Peu Santos tem um grupo praticamente fechado. Aguarda-se apenas a chegada de mais um goleiro e um volante. O treinador pretende definir o grupo com 26 jogadores. Já o meia Robertinho, destaque da Copa PE, voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e foi poupado.O jogador será avaliado pelo médico do clube a fim de diagnosticar o grau da lesão. O meia vinha sendo elogiado pelo treinador do Vitória e era um nome certo no meio campo tricolor No final do coletivo Edvan e Zé Antônio sentiram o tornozelo e deixaram o treino. O Vitória trabalha neste sábado no expediente da manhã e deve realizar na próxima quarta-feira (15) um jogo treino contra a equipe do Chã Grande. Fonte: ovitoria

Funcionários do Náutico denunciam ameaças

Depois de adiarem a manifestação que fariam na sede do clube da última sexta-feira para esta segunda, funcionários do Náutico alegam terem sido ameaçados pela diretoria. Sem receber salários desde agosto, os empregados estão receosos de protestarem na sede do clube como haviam planejado por medo de uma possível demissão. Um funcionário do clube, que pediu para não ser identificado na matéria, ligou para a redação do Superesportes, contando que o próprio presidente Berillo Junior teria ameaçado demitir qualquer empregado que participasse do protesto. “Estamos sem receber salários desde agosto. E isso complica muito a nossa vida. Principalmente no final do ano. O pior é que eles ficam adiando, adiando. Primeiro, disseram que iriam pagar na última quarta, depois passou pra sexta e até agora, nada”, reclamou o funcionário. “O pior é que depois das ameaças estamos com medo de realizar um protesto. Eu preciso desse emprego”, completou. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do clube através de seu celular, mas não foi atendida.

Técnicos para 2011 são velhos conhecidos do futebol Pernambucano.

Da Folha de Pernambuco Na “aula” do Campeonato Pernambucano, técnicos já são velhos “professores”. Os comandantes das 12 equipes estão definidos para disputar a competição e a única cara nova está no Porto. Laelson Lima, que comandou o Gavião pela Copa Pernambuco terá a missão de fazer outra boa campanha no Estadual. O mais curioso é que, apesar de experientes e rodados, o único dos treinadores a se tornar campeão foi Zé Teodoro, do Santa Cruz. No Interior, o reconhecimento, normalmente, vem através do acesso a algum torneio. O “Rei dos Acessos”, Adelmo Soares destacou-se por conseguir subir, em cinco oportunidades, equipes para o principal torneio do Estado. No início da carreira, em 1995, o comandante levou a principal equipe da cidade natal, Centro Limoeirense. E repetiu o feito outras duas vezes em 2000 e 2007. Além de dar o mesmo presente ao Ypiranga, em 2004, e à Cabense, em 2008. Quando questionado sobre o apelido, o único sentimento ressaltado é satisfação. “É muito legal esse reconhecimento. É o resultado do trabalho feito, com base em alguns atalhos que temos por conta da experiência”, disse. Por outro lado, o jovem treinador Cícero Monteiro, 35, do Salgueiro, conseguiu um trunfo ainda mais relevante: levar o Carcará à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, feito inédito para a equipe. E chegou por indicação de um professor, especialista em formar treinadores. Neco, 46, atualmente treina o Petrolina. Já passou por seis times pernambucanos, conquistou cinco Copas Pernambuco e conseguiu três acessos ao principal torneio do Estado. O treinador do Mequinha, aparentemente com pouca experiência, já tem bastante conhecimento sobre o Pernambucano. Do mesmo mo­do de alguns outros treinadores que disputarão o Estadual 2011, Luciano Ribeiro começou no Unibol, em 2000. Comandou a categoria de base do Porto, onde venceu a Copa Pernambuco, em 2007, e revelou jogadores como Rômulo, no Vasco, e Joélson, no Náutico. Na mesma competição, o alagoano Laelson Lima se destacou, foi vice-campeão neste ano, com o Porto, e recebeu a missão de montar o elenco para o Estadual. Continuando em Caruaru, mas com o Central, Maurício Simões tem uma lista de títulos pelo Nordeste. O treinador venceu 12 competições estaduais pela Região, mas nunca o torneio em Pernambuco. O professor Paulo Junior, da Cabense, destacou-se de outro modo. Com boas classificações no Campeonato Pernambucano, venceu a Copa do Interior nas duas últimas edições, com o Salgueiro, e conseguiu o acesso à Série A1 para o América. Com carreiras como jogadores, Peu Santos, 50, e Júnior Caruaru, 35, já experimentam há alguns anos o outro lado da moeda. Contratados por Vitória e Araripina, respectivamente, eles têm a missão de passar para os atletas a experiência dentro das quatro linhas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...