segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mago e sul-africano vencem muralha de chocolate, e Chile derrota a Suíça

Com ajuda de um mago e um gol “sul-africano”, o Chile derrotou a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Tendo pela frente uma forte defesa, que bateu o recorde de seleção a ficar mais tempo sem ser vazada na história do torneio, os sul-americanos contaram com uma linda jogada de Valdivia e um tento de Mark González, que nasceu em Durban, para praticamente assegurar sua passagem às oitavas de final. O resultado deixou os chilenos com seis pontos, na ponta da chave. Se a Espanha decepcionar mais uma vez e ficar no empate com Honduras logo mais, o time do técnico Marcelo 'El Loco' Bielsa garante a vaga antecipada. Os suíços, por sua vez, seguem vivos e dependem apenas dos próprios esforços para se classficarem. O resultado confirmou o bom momento das seleções sul-americanas, que seguem invictas em dez partidas disputadas na Copa do Mundo.

Portugal arrasa a Coreia do Norte, e Cristiano Ronaldo encerra jejum

Antes de Portugal, três das mais bem cotadas seleções que disputam a Copa do Mundo da África do Sul haviam sucumbido na Cidade do Cabo. França, Itália e Inglaterra não conseguiram vencer seus jogos no charmoso estádio Green Point. Mas a equipe de Cristiano Ronaldo destruiu essa sequência. Nesta segunda-feira, despachou a zebra norte-coreana com uma vitória por 7 a 0, a maior goleada do Mundial, a sexta maior da história das Copas, e cumpriu a promessa feita pelo técnico Carlos Queiroz: - Estamos acostumados a enfrentar as tormentas do Cabo da Boa Esperança – afirmou o treinador lusitano na véspera da partida. Queiroz se referia ao fato de o navegador português Bartolomeu Dias, em 1488, ter vencido o mar agitado do Cabo descobrindo uma nova rota para o oriente. Um toque de erudição do comandante português. Cristiano Ronaldo também comprovou sua teoria. Depois de dois anos sem fazer um gol sequer pela seleção em jogos oficiais, o astro desencantou. Os gols saíram como ketchup para Portugal, como ele havia comparado. - Podem demorar a sair, mas vêm todos de uma vez - frisou, para minimizar o jejum. Portugal chega a quatro pontos no Grupo G, dois a menos que o Brasil. Na próxima sexta-feira, as seleções se enfrentam em Durban, às 11h (de Brasília). Os brasileiros vão jogar pelo empate para ficar em primeiro da chave. Em caso de derrota, os portugueses só perdem o segundo lugar se forem superados no saldo de gols pela Costa do Marfim, que tem um ponto e vai enfrentar os norte-coreanos também na sexta. Os marfinenses precisam tirar uma diferença de dez gols para não depender dos critérios de desempate. A Coreia do Norte está eliminada. Fonte:Globo.com

{Vídeo}Comandante-problema

Nada, mas nada justifica mesmo a atitude do técnico da seleção brasileira, Dunga, durante a entrevista coletiva que concedeu aos jornalistas, após a boa vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, por 3x1. Dunga estava indo bem, comentando sobre a boa atuação do atacante Luís Fabiano. De repente, ele vira o rosto para outra pessoa e pergunta de forma sarcástica: "Algum problema?". Quem não estava na sala de imprensa não sabia a quem ele estava se dirigindo. Depois, soubemos que o jornalista interrogado por Dunga foi Alex Escobar, comentarista da Rede Globo. No vídeo acima, o repórter Tadeu Schmidt conta que estava conversando com Escobar, por telefone, durante a entrevista de Dunga. Escobar balançou a cabeça negativamente quando Dunga falou sobre a perseguição dos jornalistas ao atacante Luís Fabiano. Qual o problema, Dunga, se Alex Escobar discordou de sua opinião? Dunga tem sido perseguido gratuitamente por muitos jornalistas. Mas as suas atitudes são injustificáveis. A sua resposta aos detratores já havia sido dada dentro de campo, onde a seleçao jogou bem e venceu a Costa do Marfim. Mas ele sente necessidade de ser grosseiro, sarcástico e chato, potencializando os seus defeitos. Esquece que, como comandante, deveria dar exemplo, mostrando que não se sente incomodado com as críticas. Seria bom que a assessoria de imprensa da CBF informasse ao treinador que, para quem está começando a carreira como técnico da seleção, o importante seria se despir da vaidade e da arrogância.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...