quarta-feira, 18 de abril de 2012

Náutico vence de virada mas está eliminado da Copa do Brasil

Ninguém escondeu que a missão era quase impossível. Ao menos, o Náutico mostrou disposição no segundo tempo para conseguir a vitória de virada sobre o Fortaleza por 2x1, nesta quarta-feira (18), nos Aflitos. O resultado não foi o suficiente para fazer o timbu avançar na Copa do Brasil mas pode ter servido como injeção de ânimo para as semifinais do Campeonato Pernambucano.

O que mais chamou a atenção no início do jogo foi a marcação do Fortaleza. Pela vantagem seria normal o time cearense marcar em seu campo, mas na prática foi diferente. A marcação começava na intermediária do campo vermelho e branco e era tudo que o Náutico não precisava. Teve nítida dificuldade de sair para o jogo, algumas vezes apelando para a ligação direta.

Se com a bola no chão não dava, o time foi para a sempre interessante alternativa do jogo aéreo. Depois de quatro cobranças de escanteio inócuas, Ramon mandou a bola na cabeça de Marlon. João Carlos defendeu com a ponta dos dedos.

Outro fator que contribuiu para a falta de mais jogadas pelo chão foi o posicionamento de Ramon. O meia jogava mais recuado para armar o jogo no setor dos volantes enquanto Elicarlos, o volante de ofício, fazia o papel de segundo homem da armação. Sem a bola, os timbus preferiam marcar no meio de campo. Aliás, marcar não, cercar, já que davam espaço para os cearenses raciocinarem a jogada.

A partida em banho-maria era tudo que o time visitante precisava. E assim conseguiu seu gol aos 29 minutos. Rafinha cruzou da direita e Marlon falhou ao tentar cortar. A bola sobrou limpa para Jaílson dominar e chutar forte, sem chance para Gideão. O erro do capitão alvirrubro foi tentar cortar com a direita, a mesma perna de onde veio o lançamento. O movimento ficou limitado e o corte não saiu como deveria.

O Náutico só conseguiu chegar aos 34. Eduardo Ramos lançou Tiuí mas João Carlos chegou primeiro. No rebote, o goleiro mergulhou nos pés de Doriélton e ficou com a bola. E nada mais foi criado digno de registro.

Na volta para o segundo tempo, o timbu veio com Auremir e Siloé nas vagas de Eduardo Ramos e Rodrigo Tiuí, respectivamente. Na teoria, mais defensivo. Na prática, entrou em campo a disposição que estava bem retratada nas atuações dos dois jogadores que saíram. Derley saiu da lateral, agora ocupada por Auremir, e voltou para o meio de campo.

O sintoma veio logo no primeiro minuto. Ramon bateu falta da direita e Doriélton desviou de cabeça. Marlon apareceu para completar para as redes e se redimir da falha no gol do Fortaleza. Apenas dois minutos depois Derley chutou forte mas em cima do goleiro adversário.

Também contribuiu para o crescimento do Náutico o recuo da marcação do Tricolor do Pici, agora em seu campo defensivo. Claro que a barreira na frente da área dificultava para um tabela mais rápida. Mas os jogadores alvirrubros não se intimidaram e chutavam quando abria algum espaço. Mas o endereço do perigo não mudou: sempre pelo alto. Aos 19, Marlon, novamente, obrigou o goleiro do Fortaleza a fazer grande defesa numa cabeçada.

O gol da vitória só veio aos 35 minutos depois de muito esforço. Siloé foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro. A bola foi tão forte que bastou bater nas pernas de Leo Santos e entrar. Ramon e Siloé também chegaram a assustar, mas faltou melhorar a pontaria.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Derley, Marlon, Ronaldo Alves e João Ananias; Elicarlos, Lenon, Eduardo Ramos (Auremir) e Ramon; Doriélton (Leo Santos) e Rodrigo Tiuí (Siloé). Técnico: Levi Gomes.

Fortaleza: João Carlos; Rafinha, Cléber Carioca, Gilmak e Kauê; Leandro, Esley, Mariélson (Jefferson) e Geraldo (Lucas); Cleo e Jaílson. Técnico: Nedo Xavier.

Local: Aflitos. Árbitro: Péricles Cortês (Fifa-RJ). Assistentes: Marcos Pessanha (RJ) e Otávio Araújo Neto (AL). Gols: Jaílson, aos 29 do primeiro. Marlon, a um minuto; Leo Santos, aos 35 do segundo. Cartões amarelos: Lenon, Rodrigo Tiuí, Ramon, João Ananias, Cleo, Rafinha e Mariélson.


Fonte: Blogdotorcedor

Barça de Saia de Pernambuco vence mais uma vez de Goleada - Vitória 23x0 Codif


Jogando em casa pelo segundo jogo das oitavas de final do Campeonato Facol de futebol feminino,  as meninas do Vitória jogaram de forma profissional e construíram o resultado naturalmente, trabalhando bem a bola e finalizando de forma precisa. O primeiro tempo terminou 14x0 para o tricolor das tabocas.

Na segunda etapa o Vitória voltou com algumas mudanças, tirou o pé do acelerador mais logo aos 2 minutos marcou o 15º gol com a atleta Jenyffer. Depois o time tratou de tocar a bola em ritmo de treino e  marcou mais alguns gols. Placar final, 23x0. Para alegria da torcida do tricolor das tabocas!

GOLS: (8) Thaisinha, (4) Ketlen, (4) Dora Maria, (2) Bia, Luciana, Cida, Sandrinha, Jenyffer, Kelly.

Cartão amarelo : Silviane e Simone (C).

Vitória tem a melhor campanha da competição e enfrentará o Igarassu / Real em Igarassu, na primeira partida das semi finais do Campeonato Pernambucano Facol de Futebol Feminino neste domingo dia 22/04.

 Ficha Técnica:

Vitória: Thaís Picarte (Bruna), Cida (Jenyffer), Camila (Verônica), Aline Xavi, Joice (Luciana); Sandrinha, Ketlen ( Duda), Thorunn (Pinda), Bia (Kelly); Dora Maria, Thaísinha.

CODIF: Jaqueline, Daniela, Silviane, Marina, Karla (Saionara); Simone, Lilian, Renata, Daiana; Edijanara, Rita de Cássia.

Fonte: Panorama esportivo

Chelsea bate Barcelona em Londres e fica em vantagem


Da Agência Estado
O Barcelona fez o de costume: controlou a bola em 72% do tempo e finalizou 23 vezes contra a meta do Chelsea. Ficou faltando só o mais importante: o gol. O time inglês, porém, também sabia o que devia fazer. Fechou-se atrás e conseguiu um gol de contra-ataque aproveitando o buraco deixado pelas subidas de Daniel Alves. Com isso, o Chelsea venceu o Barcelona por 1 a 0, nesta quarta-feira em Londres, e ficou na frente na luta pela classificação à final da Liga dos Campeões.

Bem marcado, Messi não foi brilhante. Mesmo assim criou ótimas chances para Fàbregas e Alexis Sánchez marcarem. Seus dois companheiros de ataque, porém, falharam na cara do gol, passaram em branco, e permitiram que o Chelsea arrancasse do Barcelona a sua primeira terceira derrota na temporada, apenas, a primeira na Liga dos Campeões.

Nos próximos seis dias, o Barcelona decide sua temporada. No sábado, recebe o Real Madrid precisando vencer para continuar sonhando com o título espanhol. Na terça, também precisa de uma vitória, no Camp Nou, sobre o Chelsea, para avançar à decisão da Liga dos Campeões. Na outra chave, Bayern de Munique e Real Madrid jogam pela classificação.

O JOGO - O Chelsea só foi superior ao Barcelona no começo do jogo. E mesmo nestes 15 minutos o time visitante foi mais perigoso, chegando perto de marcar quando Alexis Sánchez foi lançado por Messi, tentou o toque por cobertura, mas acertou o travessão.

O chileno e Fàbregas não estavam mesmo numa noite inspirada. Tanto que aos 17 minutos Messi fez boa jogada pela esquerda, Iniesta chutou, Cech deu rebote, mas Fàbregas pegou torto na bola e desperdiçou a sobra. A bola ainda passou por Sanchéz, que não conseguiu completar no segundo pau.

Já dominando completamente o jogo, o Barcelona criava chances para golear. Aos 26, Fàbregas recebeu na área, bateu forte e Cech espalmou. No minuto seguinte, Messi tentou de cabeça e o goleiro pegou. Aos 42, o argentino deu lindo passe para Fàbregas que saiu na cara de Cech e tocou tirando do goleiro. A sorte do Chelsea é que Ashley Cole apareceu para tirar em cima da linha.

Não estar atrás do placar já parecia um prêmio para o Chelsea, mas o time inglês ainda conseguiu um gol nos acréscimos do primeiro tempo. Lampard lançou Ramires na esquerda, o brasileiro avançou e rolou para o meio da área, onde Drogba estava livre para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo o panorama não mudou: Barcelona com a posse da bola, chutando bastante a gol, mas falhando nas conclusões. Aos 10, Alexis Sanchéz perdeu ótima chance de marcar ao receber passe de Fàbregas no segundo pau e chutar rente à trave.

A cada minuto que passava, o Chelsea se fechava mais na sua área restando ao Barcelona tocar a bola na intermediária buscando um jeito de chegar ao gol. Aos 41, ótima chance. Messi cobrou falta na área, Puyol cabeceou, Thiago quase desviou, e Cech fez ótima defesa.

Mas foi no último minuto de partida que aconteceu o lance mais emocionante. Messi tocou para Busquets, que devolveu de calcanhar. A zaga cortou e a bola sobrou para Pedro, que bateu cruzado e acertou o pé da trave. A bola voltou para o meio da área, mas exatamente nos pés de Busquets, que chutou para longe.
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...