terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ao sair da FPF, Leonardo Cruz diz que dirigentes do Náutico pediram sua demissão

Ao contrário do que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, havia informado, o advogado Leonardo Cruz não foi informado de sua demissão do cargo de diretor de futebol da entidade. "Tomei conhecimento através da imprensa. Não recebi, sequer, uma ligação do presidente. Mas não tenho raiva por conta disso. Desejo sorte ao presidente. Estou à disposição para quando ele quiser conversar", disse Cruz.

O presidente da FPF alegou que Leonardo Cruz era muito inexperiente para o cargo e, por isso, resolveu fazer a mudança. Murilo Falcão, que havia saído da entidade para dar lugar a Leonardo Cruz, voltou à casa. "Atuo no futebol desde 2002. Em 2009, fundei o Araripina", exemplificou Cruz, justificando que não é tão inexperiente assim.

Desde que assumiu o cargo de diretor de futebol da FPF que Leonardo Cruz é motivos de insatisfação de alguns dirigentes, especialmente do Náutico. Para Cruz, o motivo da sua saída não foi outro a não ser a atitude dos dirigentes alvirrubros Paulo Wanderley, Eduardo Moraes e Berillo Júnior, que foram à sede da FPF para pedir a sua demissão. "Eles fizeram um levantamento do meu twitter e do Facebook quando eu era um simples torcedor e fazia algumas brincadeiras com alguns amigos", relatou.

O presidente eleito do Náutico, Paulo Wanderley, em conversa por telefone com o repórter João de Andrade Neto, do JC, admitiu que foi conversar com o presidente Evandro Carvalho sobre os posts de Leonardo Cruz nas redes sociais. "Tinha algumas que ele criticou o presidente da FPF no caso da polêmica entrevista do título de campeão brasileiro do Sport em 1987. Não sei se essa queixa causou a demissão dele. Fui apenas fazer meu papel de presidente do Náutico", explicou. (Nota do Blog: a entrevista causou polêmica porque o presidente da FPF deixou a entender que não valorizava tanto o feito do Sport. Depois, em uma nota oficial, pediu descuplas pela confusão, e esclareceu seu pensamento).

Leonardo Cruz compreende perfeitamente. "Também não tenho raiva da diretoria do Náutico. Eles fizeram o papel deles. Os dirigentes vão entrar na disputa do Campeonato Pernambucano. É uma guerra. Agora, acho que o Náutico está fortalecido", analisou.

O agora ex-dirigente da FPF sabia do encontro dos alvirrubros com o presidente Evandro Carvalho desde a última quarta-feira. Como previa a sua demissão, resolveu desabafar no Facebook. Mas exagerou na dose. Desceu a lenha nos dirigentes que entregaram o relatório das redes sociais. Depois de cerca de 50 comentários, arrependeu-se e apagou o comentário. "Não estou chateado pela minha saída, mas sim, pela forma como aconteceu", declarou.

Fonte: blogdotorcedor

Dubeux diz que Sport está perto de anunciar três contratações

Bem longe do Recife, mais precisamente na Europa, curtindo as férias com a família, o presidente Gustavo Dubeux, não se desliga do clube. "O telefone não para de tocar. Mas é assim mesmo", comentou.

Uma dessas ligações foi do Blog do Torcedor. Dubeux confirmou que três jogadores estão praticamente contratados pelo Leão. "As conversas já estavam bastante avançadas. Agora, elas caminharam ainda mais. Faltam pequenos detalhes. Acredito que até o final de semana estaremos anunciando", disse.

Dubeux garantiu que os jogadores são mais experientes do que os atletas já contratados pelo clube e que a maioria dos torcedores já conhecem.

Bom, resta aos torcedores aguardar.

Fonte: blogdotorcedor

Em nota, Náutico descarta Aírton para 2012

A diretoria do Náutico por meio de sua assessoria de comunicação divulgou uma nota oficial descartando a renovação do lateral-esquerdo Aírton para o ano de 2012. Segundo a nota, o impasse com o Porto de Caruaru e com os representantes do atleta foram as principais causas da não continuidade do jogador. Confira abaixo:

O Clube Náutico Capibaribe vem, por meio desta, informar que não chegou a um acordo com o Clube Atlético Porto, de Caruaru, e os representantes do atleta Airton Santos de Oliveira sobre a renovação contratual do mesmo.

Agradecemos o jogador pelos serviços prestados e desejamos sorte e sucesso na sequência de sua carreira.

Airton

Contratado no início da temporada 2011, o lateral esquerdo Airton defendeu o Timbu em 34 partidas e marcou um gol neste período.

Sua estreia aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, no empate em 1 a 1 com o Araripina, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

Já a última partida com a camisa alvirrubra foi no dia 26 de novembro, no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, nos Aflitos, pela 38ª rodada da Série B.

Fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...