quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jogadoras do Vitória são pré-convocadas para a UNIVERSÌADE na China.

Duas delas, a atacante Ketlen e lateral esquerda Joice já estão com a convocação definida



Quatro jogadoras do time feminino do Vitória foram pré-convocadas para a Seleção Brasileira que irá a China disputar o mundial universitário. As bicampeãs estaduais Ketlen, Cida, Joice e Gabi estão na lista da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Duas delas, a atacante Ketlen e lateral esquerda Joice já estão com a convocação definida e deverão embarcar com a delegação brasileira no próximo dia 5.

No dia seguinte a conquista do bicampeonato pernambucano pelo Vitória as meninas embarcaram para visitar familiares em seus estados de origem, para em seguida se apresentarem a Seleção Brasileira.

Depois de participar de dois Mundiais e dois Sulamericanos nas categorias Sub-17 e Sub-20 atacante Ketlen Wiggers, um dos destaques do Vitória na conquista do bicampeonato vai para sua terceira competição internacional. “Agradeço a Deus porque este ano foi um ano muito bom. O título de bicampeã pelo Vitória resume todo um esforço, um trabalho. Mas isso só foi possível graças a condição recebida, a iniciativa do presidente Paulo Roberto que acredita e investe no futebol feminino, um exemplo.”, declarou.

A Universíade reúne a cada dois anos centenas de atletas de todo o mundo. Esta é a principal competição internacional universitária. Este ano, o mundial será realizado na cidade de Shenzhen, entre os dias 12 a 23 de agosto.

O Brasil participará de 24 modalidades esportivas entre elas o futebol feminino. Nas disputas de futebol, as meninas do Brasil enfrentam, pela chave C, as seleções de Japão, França e Estônia


Confira todos os grupos:

Chave A- China, Grã-Bretanha, Canadá e Taipei.

Chave B – Coréia, Rússia, México e África do Sul.

Chave C – Brasil, Japão, França e Estônia.

Fonte:ovitoria

Possível titular, Natan volta a se machucar e não enfrenta o Guarani-CE

Após começar na reserva na partida de estreia do Santa Cruz da Série D, o meia Natan iniciou como titular o treinamento coletivo desta tarde, na preparação para o jogo com o Guarani, de Juazeiro do Norte. Sinal de que o jogador iria voltar à condição que teve durante boa parte do Campeonato Pernambucano. Mas o mesmo motivo que o tirou das últimas partidas do Estadual vai tirá-lo também da próxima partida coral. Lesão muscular. Natan sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o gramado chorando, com cerca de 15 minutos de treino.

Até então, o time do Santa Cruz treinava com uma formação mais ofensiva que o normal. O meio de campo tinha três meias de origem - ele, Renatinho e Weslley, com este último recuando para fazer a função de segundo volante. Johnatan tinha sido sacado da lateral direita para a entrada de mais um meia, e o volante Memo foi deslocado para o seu lugar.

Sem Natan, o time voltou à formação da partida contra o Alecrim, à exceção da entrada de Renatinho na vaga de Têti. É com esta formação que o time deve entrar em campo domingo, com Tiago Cardoso, Johnatan, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra, Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho, Thiago Cunha e Rodrigo Gral.

O coletivo terminou com o placar de 3 a 1 para os titulares. Três gols de Thiago Cunha. Paulo Renê descontou. Perto do fim do treino, o técnico ainda testou a entrada do volante Chicão, no lugar de Johnatan, e Memo voltou à lateral.

FANTASMA DAS LESÕES

Esta é a quarta lesão de Natan na temporada, sempre na coxa direita. A primeira foi no músculo adutor, na pré-temporada, em Chã Grande. A segunda foi no mesmo local, antes da primeira partida semifinal do Pernambucano contra o Porto, no fim de abril. A terceira foi na intertemporada, em Cupira, em junho -- e após essa lesão o Santa Cruz resolveu mandar Natan para fazer exames em São Paulo, os quais constataram um desequilíbrio muscular. O atleta seguiu tratamento no Recife e foi liberado pelo departamento médico do clube para a estreia na Série D.

Fonte:blogdotorcedor

Jogadores do Sport pregam respeito ao Salgueiro

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

A partida desta sexta-feira entre Sport e Salgueiro, na Ilha do Retiro às 21h pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro, promete ser acirrada, já que os dois duelos travados no Campeonato Pernambucano deste ano, o resultado não saiu do 0 a 0. Para os jogadores do Leão, o time sertanejo merece respeito, justamente por por já serem conhecidos pelo adversário.

"O salgueiro é um time difícil e especialista em partidas como essa que teremos na sexta. Nos dois jogos que tivemos contra eles, não vencemos e nem marcamos gols. Precisamos ter mais espírito de competividade e buscarmos a vitória. Conversamos muito desde a derrota contra o Bragantino, e não podemos permitir que um time, com todo respeito ao Salgueiro, que esteja abaixo na tabela, nos vença, mas acho que vai ser um grande jogo", ressaltou o zagueiro Tóbi.

Para Diego Torres, que atuará pela primeira vez como titular, esta é a oportunidade de conseguir seu espaço enre os 11 do Sport.

"Esta é a oportunidade de procurar meu espaço e ficar no time. Viemos de maus resultados para equipes intermediárias, mas acho que é porque eles entram com mais vontade do que nós e isso não pode acontecer contra o Salgueiro. Eles nos conhecem e sabem nossa maneira de jogar, e precisamos ter cuidado. Não menosprezo os adversários, e o Mazola vem adequando o time à forma dele e isso leva tempo. Vamos fazer um bom jogo contra o Salgueiro, tenho certeza", sentenciou o meia-atacante.

Enquanto o Leão ocupa a oitava colocação da tabela com 17 pontos, o Carcará aparece uma posição acima da área de descenso, a 16ª posição com 12 somados.

LBV mobiliza população em prol das vítimas das chuvas no Estado de Pernambuco

.A Legião da Boa Vontade (LBV) mobiliza a população pernambucana em uma grande corrente de Solidariedade pelas vítimas das fortes chuvas que atingem as cidades no Estado de Pernambuco, especialmente o município de Goiana.

Em parceria com a Cruz Vermelha que enviará todas as doações às vítimas das chuvas, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV no Recife recebe doações, principalmente alimentos de pronto consumo; como leite em caixa, biscoitos, enlatados e materiais de higiene pessoal e de limpeza.

Sensibilizada, a Legião da Boa Vontade ora pelas vítimas e por seus familiares, que enfrentam momento de grande desafio, e solicita que as pessoas continuem fazendo suas doações.

A ajuda pode ser entregue no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600/8608.

Vânia Besse
Ass. Comunicação e Relacionamento Institucional LBV
www.lbv.org.br

SPORT: Na ilha um coletivo foi a novidade

O técnico do Sport, Mazola Júnior, comandou o primeiro coletivo da semana na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro.

O rubro-negro se prepara para enfrentar o Salgueiro, na próxima sexta-feira. Sem poder contar com Wellington Saci e com o retorno de Marcelinho Paraíba, Mazola promoveu mudanças na equipe titular.

O coletivo começou com Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.

As novidades nesse time foram a entrada de Gabriel, Fernandinho, Diego Torres e Marcelinho. Deixaram o time Alex Bruno, Wellington Saci, Naldinho e Danielzinho.

Site Oficial

Santa Cruz se prepara para furar retranca e pode ter três meias

Definir um meia para jogar ao lado de Jeovânio, Memo e Weslley já foi um problema para o técnico Zé Teodoro no início do ano. Mas, na evolução da equipe campeã pernambucana, alguns jogadores cresceram de produção individualmente, e hoje a dificuldade é escolher quem deixar de fora. Renatinho, Têti e Natan gozam de prestígio junto à comissão técnica. Tanto que o técnico já pensa em utilizar três meias, em um esquema de jogo mais ofensivo, como alternativa para conseguir furar a retranca que espera da equipe oponente.

"Eu tive a oportunidade de assistir a um tape do Guarani e, pelo que eu vi e pelas informações que eu tenho, sem dúvida vamos ter um adversário que vai esperar e jogar no nosso erro. Por isso vamos trabalhar muito nessa semana cruzamento, improviso, jogadas individuais, finalizações, bolas paradas. A gente precisa de fugir da marcação. Talvez a gente possa até utilizar três meias. Vamos observar para buscar uma formação que encaixe no adversário", disse o treinador.

Leia também: Santa Cruz quer contratar lateral-direito Eduardo Arroz

Para ter três meias o técnico Zé Teodoro sacaria o lateral-direito Jonatan e deslocaria o volante Memo para o setor. Assim, o apoiador Weslley, sem a bola, recuaria para fazer a função de segundo volante. Essa alternativa tática foi utilizada no segundo tempo da partida contra o Alecrim, quando o placar estava empatado em 1 a 1. Zé Teodoro substituiu Jonatan por Natan, que ficou na criação ao lado de Têti e Weslley.

Apesar do discurso de Zé Teodoro, a expectativa continua sendo que o time atue com dois meias, no 4-4-2. E que Renatinho — à disposição após cumprir suspensão automática — seja o meia escolhido para jogar ao lado de Weslley. Zé tem elogiado a velocidade e a capacidade de driblar para desmontar a defesa adversária. No entanto, aponta méritos de todos os candidatos.

"Para jogar ao lado do Weslley, todos os três têm que ser criativos, ter o improviso, saber sair da marcação. E acho que o Renato tem essa possibilidade, é um jogador de velocidade. O Natan já é mais um jogador que sai da marcação e um jogador que entrou bem [contra o Alecrim-RN]. O Têti é um jogador técnico, que tem boa criação e articulação, é um armador, um organizador. É um jogador que, sem dúvida, ainda não entrou nas suas reais condições, como o Rodrigo [Gral] também não. Vamos trabalhar na semana para definir um dos três para compor junto com o Weslley, ou quem sabe até mais um meia", comentou o treinador.

Fonte:blogdotorcedor

Paraguai vence a Venezuela nos pênaltis e vai à decisão

O Paraguai contou novamente com os pênaltis para avançar na Copa América. Ainda sem vencer na competição, o time do técnico Gerardo Martino empatou sem gols com a Venezuela no tempo normal e na prorrogação, mas foi superior nas penalidades para garantir sua vaga na final na noite desta quarta-feira.

Em busca do terceiro título no torneio, os paraguaios enfrentarão o Uruguai na decisão deste domingo, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, às 16 horas. A Venezuela, que disputou sua primeira semifinal de Copa América, vai disputar o terceiro lugar contra o Peru, no sábado, em La Plata, às 16 horas.

Com o resultado, o Paraguai repetiu o placar das quartas de final, quando eliminou o Brasil após empatar sem gols com a bola rolando e obter a vitória nas cobranças de pênalti. O time finalista ainda não venceu nesta Copa América. Foram cinco empates seguidos, três na fase de grupos e dois no mata-mata.

O JOGO - Paraguai e Venezuela abandonaram a retranca, apresentada diante da seleção brasileira, e fizeram um duelo franco nesta quarta. Melhor tecnicamente, a equipe paraguaia foi mais incisiva no início e aproveitou o nervosismo dos venezuelanos para chegar ao ataque com mais facilidade.

Aos 7 minutos, Barreto criou a primeira boa chance de gol ao cabecear com perigo, sem marcação, após levantamento na área. Vega fez boa defesa e evitou o gol. Em outra boa oportunidade, Valdez escapou pela direita, entrou na área, mas bateu mal na bola. O goleiro da Venezuela não teve problemas para espalmar a bola, aos 24.

Mas, mesmo superior tecnicamente, o Paraguai perdia tempo na armação por conta dos seguidos erros de passe. A Venezuela passou a adiantar a marcação, dificultando ainda mais o jogo do rival. Mais confiante, chegou a mandar a bola para as redes, aos 34 minutos.

Vizcarrondo completou de cabeça para gol, mas o árbitro anulou o lance por causa do impedimento de Rondón. Em posição irregular, o atacante raspou na bola e atrapalhou o goleiro. Villar levou mais um susto aos 42, quando Moreno acertou o travessão. No rebote, o mesmo Rondón bateu forte no canto e exigiu grande defesa do goleiro.

As duas equipes mantiveram o ritmo no segundo tempo, mas com menos qualidade, principalmente no ataque. Jogando na base da vontade, Paraguai e Venezuela buscavam o gol em chutões para frente, sem maiores consequências. Villar e Vega tinham pouco trabalho debaixo de suas traves.

Aos 30, a torcida presente em Mendoza começou a soltar as primeiras vaias, diante dos insistentes erros de passe e das roubadas de bola no meio-campo. Gerardo Martino, técnico do Paraguai, resolveu arriscar e mandou a campo Roque Santa Cruz, recém-recuperado de lesão. O atacante, porém, voltou a sentir dores e pouco produziu. Ficou apenas cinco minutos em campo e foi substituído.

As duas seleções caíram ainda mais de rendimento no final do segundo tempo e levaram o duelo para a prorrogação. A Venezuela foi melhor no tempo extra e mandou duas bolas na trave em menos de três minutos. Aos 3, Maldonado finalizou de fora da área e contou com desvio de Fedor para carimbar o poste direito de Villar. Na sequência, Arango mandou na trave em cobrança de falta.

Pressionado, o Paraguai ficou em situação complicada aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, quando Santana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, o time paraguaio se concentrou na defesa para segurar as investidas da incansável Venezuela. Aos 14, Rondón bateu de voleio dentro da área e quase surpreendeu Villar.

Os venezuelanos continuaram melhor no segundo tempo e estiveram mais perto de balançar as redes, principalmente em jogadas individuais de Fedor e Rondón. Acuado, o Paraguai se defendeu como pôde e levou a disputa para os pênaltis.

Nas cobranças, o time paraguaio se impôs pelo placar de 5 a 3, com gols de Ortigoza, Barrios, Riveros, Martinez e Verón. A Venezuela desperdiçou somente uma finalização, com Lucena, que parou nas mãos de Villar.

Ficha Técnica:

Paraguai 0 (5) x (3) 0 Venezuela

Paraguai - Villar; Cáceres, Da Silva, Verón, Piris; Santana, Riveros, Ortigoza, Barreto (Estigarribia); Barrios e Valdez (Santa Cruz, Martinez). Técnico: Gerardo Martino.

Venezuela - Vega; Rosales, Vizcarrondo, Perozo (Manuel Rey) e Cichero; Di Giorgi, Lucena, González (Maldonado), Arango; Rondón e Moreno (Fedor). Técnico: Cesar Farias.

Cartões amarelos - Verón (Paraguai); Rosales (Venezuela).

Cartão vermelho - Santana (Paraguai).

Árbitro - Francisco Chacón (Fifa-México).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (Argentina).

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...