terça-feira, 22 de maio de 2012

Pernambuco pode ter final da Copa do Brasil de Futebol Feminino


A CBF definiu em sorteio realizado na sede da entidade, na tarde desta terça-feira (22), que o título da Copa do Brasil de futebol feminino de 2012 pode ser decidido no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão/PE. Para isto, basta que o Tricolor das Tabocas passe pelo Centro Olímpico/SP no próximo sábado.

Na partida de ida o Centro Olímpico/SP venceu o Vitória/PE por 1 a 0 no Pacaembu. Na outra partida da semifinal o São José/SP venceu o São Francisco/BA por 4 a 1 em casa. Os jogos de volta acontecem no sábado, 26. Caso o Centro Olímpico passe pelo Vitória a decisão da Copa do Brasil será em São Paulo.

O diretor do Vitória de Santo Antão, Alexandre Mathias, representou o time Pernambucano no sorteio na sede da CBF que definiu esta possível final histórica para o estado de Pernambuco.

Autor/Fonte: LUCIANO ABREU/Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Paulista vislumbra dupla com Dênis Marques


Paulista sendo apresentado. Foto: Divulgação Assessoria Imprensa Santa Cruz
O Santa Cruz terá no seu elenco para a Série C os artilheiros das duas últimas edições do Campeonato Pernambucano. Ao goleador da atual temporada, Dênis Marques, juntou-se o de 2011, Paulista, apresentado nesta terça-feira no Arruda. Sem conseguir se firmar no Sport, no Criciúma e no ABC em três curtas passagens após a revelação no Porto, o atacante espera voltar a brilhar em sua nova casa. E afirma que, pelas suas características, pode jogar ao lado de Dênis. Isso porque ele imagina brigar por vaga com Geílson e Flávio Recife.

"Eu venho acompanhando o futebol pernambucano de Natal. As características de Fabrício Ceará e Dênis Marques são iguais. Geílson e Flávio são mais parecidos comigo em características. Particularmente creio que minha briga vai ser direto com eles. Eu tenho que me adaptar a função que for proposta e fazer o meu melhor", disse Paulista.

"Vai ser uma briga boa, cada um vai procurar mostrar o seu espaço, comigo não vai ser diferente, eu vou treinar, batalhar me dedicar todos os dias para que eu possa estar ocupando o meu espaço", acrescentou.

Sobre a sequência de insucessos após o Porto, Paulista quer virar a página. "No Sport, eu tive uma oportunidade, mas, por causa de contusões, eu não pude render. No começo do ano me transferi para o Criciúma e tive poucas oportunidades, e no ABC também. Mas eu espero que agora, no Santa Cruz, seja uma nova história, e eu possa ter mais oportunidades, jogar 100% do que eu posso e poder agradar a torcida."
Ouça a entrevista de apresentação de Paulista:


De cara, foi confrontado com uma pergunta sobre o fato de ter se declarado torcedor do Sport, na apresentação ao clube rubro-negro no ano passado. Mas agora virou a casaca e fazendo novas juras -- se não de amor, de dedicação plena. "Ano passado eu me dediquei para vestir a camisa com amor, com garra, do mesmo jeito que eu venho para o Santa Cruz. Eu posso dizer que, aqui no Santa, eu estou realizando um sonho antigo do meu pai. A mesma dedicação que eu tive lá vou ter agora. Com certeza serei tricolor de corpo e alma. Estando jogando ou não, eu vou ser tricolor"

FOCO NO ATAQUE

A chegada de Paulista revela a preocupação da diretoria do Santa Cruz em reforçar o time cada vez mais na busca dos objetivos. No último Campeonato Brasileiro, campanha de saída da Série D, o setor ofensivo foi o pior da equipe, que marcou apenas 17 gols em 16 jogos. Atualmente, para o setor, o time dispõe de Dênis Marques, Fabrício Ceará, Paulista, Geílson, Flávio Recife e Branquinho. Carlinhos Bala foi dispensado porque não acrescentou no Campeonato Pernambucano.

O diretor de futebol do Santa Cruz Constantino Júnior, durante a apresentação de Paulista, lembrou da dificuldade tricolor no ataque na temporada passada e elogiou o contratado. "Foi nosso grande calo desde o ano passado. Visamos reforçar esse setor que foi deficitário nosso. Jogador que fez excelente Campeonato Pernambucano ano passado, com muita força, bom no jogo aéreo, finaliza bem, certamente vai encontrar um espaço no grupo, sabendo que a concorrência vai ser pesada. A gente acredita que ele pode brigar pela vaga", disse Constantino Júnior.
Fonte:blogdotorcedor

As mudanças da Era Mancini no Sport



Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Foram apenas dois treinos no Sport, mas já dá para notar as primeiras impressões no trabalho de Vágner Mancini sob o comando do rubro-negro.  A primeira delas é na concepção do esquema tático do Leão. Em princípio, parece ser o mesmo 3-5-2 utilizado por Mazola Júnior no Pernambucano Coca-Cola. No entanto, após uma observação mais detalhada, dá para notar que há uma mudança de posicionamento fundamental na equipe. Ao que parece, no time de Mancini, Tobi não será zagueiro e sim volante protegendo os defensores Edcarlos e Bruno Aguiar.

A alteração parece simples, mas dá um pouco da noção de marcação do técnico. Mancini quer o Sport marcando mais à frente. Com Tobi mais avançado, o combate do Leão, em teoria, se dará no meio de campo e não próximo à linha de defesa. O próprio Mazola admitiu em certas ocasiões que não gostava do 3-5-2 por permitir que esse combate ocorresse mais atrás. Talvez Mancini tenha encontrado a chave para resolver tal problema.

Outra diferença no Sport de Mancini deve ocorrer no ataque. Como não tem mais Marcelinho Paraíba no meio e como jogadores considerados mais "pesados" estão lesionados, o treinador pode utilizar jogadores leves no estilo do Felipe Azevedo e do Marquinhos Gabriel. O Sport passa a ser um time de velocidade na criação ao invés de ser uma equipe cadenciada como foi no Estadual. O primeiro a pensar neste ritmo de jogo foi o técnico interino contra o Flamengo, Gustavo Bueno. Mancini viu a partida diante do Urubu e gostou. A expectativa é que ele repita o estilo de jogo contra o Santos. Antes vista como problema, a saída de Marcelinho Paraíba pode ser encarada como um benefício ao clube.

Lógico que ainda é cedo para apontar se o Sport de Mancini dará certo ou não. Só o tempo e as partidas dirão se as mudanças estão corretas. Resta aguardar não só o desenvolvimento do trabalho do técnico como também a chegada dos reforços do Leão.
Fonte:blogdotorcedor

A reunião do Sport e a Brahma


A diretoria nacional da Brahma esteve na Ilha do Retiro para uma conversa de portas fechadas com o presidente do Sport, Gustavo Dubeux. Motivo: o polêmico vídeo da empresa, publicado nas redes sociais, no qual um torcedor do Flamengo desrespeita o Sport.
Dubeux demonstrou toda sua insatisfação. Deixou claro que não está interessado em renovar o contrato de patrocínio com a empresa. "Disse a eles que a torcida está indignada. Assim como eu. O que aconteceu foi um absurdo", declarou o presidente rubro-negro, revelando que o personagem do vídeo era um jornalisa, que foi demitido pela empresa.
A reunião durou mais de duas hoas. E a equipe da Brahma se comprometeu a produzir uma nota oficial, pedindo desculpas à torcida do Sport, que será publicada nos três principais jornais da cidade. Antes da publicação, essa nota terá que ser avaliada pelo presidente do Sport e demais dirigentes do clube.
Além de reconhecer o erro, a Brahma está mesmo disposta a apagar a imagem negativa que criou junto à torcida do Sport. Diante do imbróglio, a empresa vai ter que trabalhar bastante para reconquistar a torcida. Ou seja, esse assunto ainda vai render na empresa por um bom tempo.
Fonte:blogdotorcedor

AMADORISMO: Balanço da Liga Vitoriense - Resultados do Domingo




Fonte: Panorama Esportivo PE

Salgueiro apresenta oficialmente cinco dos seis novos reforços


O Salgueiro não tem dinheiro em caixa para acertar com um atacante do quilate do artilheiro Dênis Marques para a Série C, como fez o Santa Cruz, mas não dormiu no ponto. O Carcará foi em busca de seis novos jogadores para a competição e já apresentou oficialmente cinco desses atletas.
O volante Rodolfo Potiguar, os zagueiros Uilton e Fernando Belém, o meia Kássio e o atacante Charles já vestem a camisa do Salgueiro. O outro reforço, Vassoura, que defendeu o Araripina ainda não foi apresentado oficialmente, mas integra o grupo que iniciará a briga pela volta do Carcará à Série B no próximo sábado. GloboEsporte/pe
ÚLTIMA: Wanderley ex Araripina foi contratado na tarde desta Segunda(21).

Fonte: wareporter

Inter(RS): Empresário de Gilberto revela “Ele é a primeira opção para substituir Leandro Damião”


O Náutico não deverá mesmo contar com o centroavante Gilberto no seu elenco. Os presidentes do Náutico e do Internacional chegaram a se reunir na semana passada para definir um possível empréstimo do atleta colorado para o clube pernambucano, mas nada foi firmado.
De acordo com o empresário do jogador, Luiz Ferreira, o presidente do Internacional optou por não abrir mão do atleta. “A posição do presidente e do treinador é de manter. Até porque a intenção do clube é vender Leandro Damião na próxima janela de transferências, e Gilberto virou a primeira opção para substitui-lo com o afastamento de Jô do elenco”, disse o empresário do artilheiro do pernambucano de 2011, pelo Santa Cruz.
Diante do que foi conversado em reunião, dificilmente Gilberto permanecerá no Timbu, a não ser que Damião permaneça no colorado ou que sejam contratados pelo Inter, novos atletas para a posição.
Luiz Ferreira apostou ainda sobre a situação do atleta. “Hoje, diria que, de 0 a 100%, a chance de Gilberto não sair é de 90%”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...