domingo, 29 de abril de 2012

Sport e Náutico ficam no 0x0. Leão vai à final


Numa partida bem disputada, mas de baixo nível técnico, Sport e Náutico ficaram no empate em 0x0, na Ilha do Retiro, no segundo jogo da semifinal do Pernambucano Coca-Cola. Com o resultado, o Leão, que havia vencido o primeiro confronto, nos Aflitos, por 2x1, garantiu sua presença na final do Estadual 2012. Além disso, o time rubro-negro ainda manteve vivo o tabu de oito anos sem perder para o rival em jogos no seu estádio. Agora, o Sport aguarda o vencedor do duelo entre Santa Cruz x Salgueiro, que se enfrentam no Arruda, nesta segunda-feira.
Sport e Náutico entraram em campo com algumas surpresas na escalação. Pelo lado rubro-negro, Naldinho entrou na vaga de Jael, deixando o time no 3-6-1, com Marcelinho Paraíba livre para atacar. No Timbu, Auermir entrou no time titular com a missão de colar na principal peça do Leão.  

Precisando da vitória, o Náutico foi para cima. Logo nos primeiros minutos, o time do técnico Gallo fechou os espaços e jogou de forma ofensiva. Aos três minutos, Derley aproveitou vacilo de Tobi e, na linha de fundo, cruzou. Edcarlos cortou, mas quase faz gol contra. 

O Sport, por sua vez, foi um time mais cauteloso. Bem postado na defesa, a equipe rubro-negra já mostrava que iria apostar nos contra-ataques. Num desses, aos 9 minutos, Naldinho lança Jheimy, que invadiu a área e chutou fraco, facilitando a vida de Gideão, que fez a defesa. 

Após os lances, a partida esfriou. Isso porque os defensores se sobressaíram diante dos erros na troca de passes das duas equipes. Somente aos 20, Derley ofereceu perigo ao goleiro Magrão. O volante recebeu a bola na área e chutou forte. O camisa 1 do Leão fez grande defesa. Três minutos depois, Siloé arriscou outro chute de fora da área e Magrão, atento, espalmou. 

Aos 30 minutos, após uma sequência de escanteios, Ramon aproveitou bola mal rebatida pela zaga e cruzou fechado. Magrão teve que se esticar para fazer a defesa e evitar o gol. O Timbu continuou em cima, buscando o jogo, mas errando demais no último passe. Já o Leão continuava sem criatividade, já que Marcelinho, avançado, atuou de costas para o gol, enquanto Jheimy ficou isolado na frente.
No segundo tempo, os dois treinadores promoveram mudanças. No Náutico, Léo Santos entrou no lugar de Tiuí, enquanto no Sport, Jael foi acionado no lugar de Jheimy. Logo no primeiro minuto, Jael chutou forte e Gideão foi obrigado a fazer  grande defesa. 

A mudança deu ao time do Sport mais poder ofensivo, afinal Jael deu mais trabalho aos defensores alvirrubros e conseguiu segurar a bola na frente. A equipe rubro-negra trabalhou a bola mais no setor ofensivo, tendo mais volume de jogo. Aos dez  minutos, os dois treinadores mudaram mais uma vez. Por opção, Gallo tirou Ramon e colocou Dorielton, deixando o time com três atacantes. Já Mazola foi obrigado a mexer. Machucado, o zagueiro Bruno Aguiar saiu, o meia Rivaldo foi acionado.

No entanto, o Sport voltou a mostrar o futebol cadenciado no primeiro tempo. O time apostou muito no toque de bola para gastar o tempo, não buscando o ataque de forma objetiva. O Náutico tentou, na raça, ir à frente. Mas faltou qualidade na frente. Os jogadores, afobados, não finalizaram bem. O jogo, assim, ficou chato. 

Aos 30 minutos, uma chance de ouro para o Náutico. Numa confusão na entrada da grande área, o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou falta. O volante Souza fugiu das suas características e mandou uma bomba. A bola foi para fora. Aos 34, um lance polêmico. O lateral Julinho perdeu a bola na defesa, Léo Santos chutou e a bola sobrou para Souza, que livre, tocou para as redes. O assistente Jossemar Diniz assinalou impedimento, confirmado pelo árbitro Sandro Meira Ricci.
O Sport manteve a sua postura de tocar a bola e gastar o tempo. Já o Náutico buscou, mas não conseguiu superar o esquema de marcação do Leão. Ao final, os jogadores e a torcida fizeram a festa rubro-negra na Ilha do Retiro.
Ficha técnica
SportMagrão, Bruno Aguiar (Rivaldo), Ed Carlos, Tobi; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Naldinho e Julinho (Marquinhos Gabriel); Jheimy (Jael) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Mazola Júnior. 

NáuticoGideão, Ananias (Marquinho), Ronaldo Alves, César Marques e Jéferson; Souza, Auremir, Derley e Ramon (Dorielton); Tiuí (Léo Santos) e Siloé. Técnico: Alexandre Gallo. 

Local: Ilha do Retiro, Recife. Horário: 16h. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior (PE). Cartões amarelos: Moacir, Tobi, Jéferson. Expulsão: Naldinho. Público: 19.026. Renda: R$ 235.800.
Fonte:blogdotorcedor

PROGRAMA CLUBE DO TORCEDOR NA TV NOVA NORDESTE

Neste Domingo as 22 horas no Programa Clube do Torcedor na TV NOVA vamos receber os convidados:

Zagueira Auinã Daniele Ex-Santos e Contratada pelo Tricolor das Tabocas.

Também vamos receber o volante Fabinho vitória, ex-Tricolor das Tabocas e disputou o Campeonato Pernambucano pelo Araripina este ano de 2012.


O Outro convidado será o Gerente de Futebol do Vitória, Paulo Mayeda falando da Final do Pernambucano Feminino e do futebol de base do Taboquito.



Vamos falar tudo da Semi-Final do Campeonato Pernambucano entre Sport x Náutico e Santa Cruz x Salgueiro e tudo dos principais campeonatos do Brasil as 22 horas.

RESULTADOS DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL FEMININO (QUARTAS DE FINAL)




JOGO DA IDA

Iranduba/AM 0x1 São Francisco/BA
Pinheirense/PA 0x2 Vitória/PE
Vasco da Gama/RJ 0x0 Centro Olímpico/SP
Foz Cataratas/PR 1x0 São José/SP

JOGO DA VOLTA - Sábado dia 05/05/2012

São Francisco/BA x Iranduba/AM 
Vitória/PE x Pinheirense/PA
Centro Olímpico/SP x Vasco da Gama/RJ
São José/SP x Foz Cataratas/PR


Márcio Rosário deve ir para o Náutico, diz diretor do Fluminense


Em busca de reforços para a Série A, o Náutico mantém negociões avançadas com alguns jogadores. Um deles é o zagueiro Márcio Rosário, do Fluminense. Segundo Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube carioca, o defensor deverá devender o Alvirrubro na Série A.
"Está quase resolvido entre o Márcio Rosário e o Náutico. Não tem nada acertado ainda, mas está tudo muito bem encaminhado", disse Caetano ao Lancenet.
O jogador de 28 anos, que já atou também como lateral-esquerdo, encerra contrato com o Fluminense em maio, e a transferência se daria sem custos. O diretor do Flu ainda revelou uma proposta da Ponte Preta, mas disse que a alvirrubra teria agradado mais ao jogador.
Contratado pelo time carioca em 2011, Márcio Rosário jogou 23 partidas. Revelado no futebol gaúcho, defendeu Juventude, Caxias, América-RN, Al-Jazira. Antes do Fluminense, estava no Botafogo.
Na disputa da semifinal do Pernambucano Coca-Cola, os dirigentes alvirrubros não confirmam qualquer negociação.
Fonte:blogdotorcedor

Em duelo por final, Sport entra em vantagem e Náutico sonha com vitória histórica


Marcelinho Paraíba (E) e Ramon (D) são os camisas 10 do Clássico dos Clássicos (Fotos: Rodrigo Lôbo e Bobby Fabisak/JC Imagem)
Os rivais Sport e Náutico decidem neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, uma vaga na final do Pernambucano Coca-Cola. Ao classificado, a chance de juntar mais um troféu estadual; ao eliminado, o fim do primeiro semestre, já que ambas as equipes foram eliminadas da Copa do Brasil. Com a melhor campanha e a vitória de 2 a 1 no jogo de ida, nos Aflitos, os rubro-negros têm a vantagem de poder até perder por um gol de diferença e, ainda assim, se classificar. Já os alvirrubros se agarram na motivação renovada com a chegada do técnico Alexandre Gallo e na intensidade imprimida no primeiro tempo do jogo de ida, em que criou várias chances de gol. Só uma vitória por dois gols de diferença levam o Timbu à decisão. O outro finalista, entre Salgueiro e Santa Cruz, será conhecido na segunda-feira.
Leia também
Venda de ingressos permitida até a hora do jogo


O retrospecto é todo a favor do Leão. A equipe está invicta no Estadual desde o dia 8 de fevereiro. Nos três confrontos com o adversário na temporada, obteve duas vitórias e um empate. E, sob outra perspectiva, os rubro-negros têm um histórico recente de sucesso em jogos eliminatórios com os alvirrubros: em 2010, foram campeões em cima dos rivais e, em 2011, saíram vitoriosos da semifinal. Além disso, o Náutico não vence qualquer jogo na Ilha do Retiro desde 2004.

Apesar da confiança que esses dados proporcionam, a equipe do Sport mostra consciência de que tudo pode mudar em 90 minutos. O elenco comandado por Mazola Júnior (técnico que venceu cinco e empatou um dos seis clássicos estaduais que disputou, incluindo o Santa Cruz), promete empenho máximo e atenção para não deixar que o adversário reverta a situação. Entretanto, ficar na defesa é algo prontamente descartado pelos jogadores. 

“Não tem como jogar na Ilha só para se defender. A nossa torcida pressiona para jogarmos em cima. Nós temos que marcar, mas também temos que jogar. A vantagem é importante, mas não é tudo", disse Tóbi, o zagueiro central do trio defensivo completado por Edcarlos e Bruno Aguiar. A equipe não foi confirmada pelo jogador, mas deve ser a mesma que entrou em campo nos Aflitos domingo passado, com exceção da entrada do lateral-esquerdo Julinho na vaga de Renê.

A experiência do grupo é apontada como Mazola como um ponto importante, na manutenção do foco na classificação. "Temos um grupo experiente, habituado a essa situação. Continuamos com o pé no chão. Nada mudou nada. Não há deslumbramento com a vantagem", garantiu o treinador. A grande esperança rubro-negra segue sendo Marcelinho Paraíba, artilheiro do campeonato e responsável pelos dois gols da equipe na primeira semifinal.

Já nos Aflitos, a palavra-chave é superação -- de toda a escrita negativa e da desvantagem no placar. A equipe, que fará apenas o segundo jogo tendo Gallo como treinador, reconhece a grande dificuldade da missão, mas se apresenta como preparada para buscar o resultado. Gallo afirmou durante a semana que os jogadores estão "mordidos", porque se sentiram prejudicados pela arbitragem na partida de ida, na qual julgam que deveriam ter sido vencedores. O grupo até antecipou em um dia a concentração para a partida, iniciando na quinta-feira, com foco total nos rubro-negros. 

"Aconteceram coisas importantes no grupo hoje [quarta-feira]. Uma situação importante de fechamento para que a gente tenha mais força para vencer o adversário. O grupo tá mordido com a situação do que aconteceu domingo passado. Um atleta pediu para concentrar desde a quinta-feira e todos aprovaram. Isso foi muito bacana", revelou Gallo no debate promovido pelo Blog do Torcedor, que contou com a participação dos internautas", afirmou Gallo.

Sobre a estratégia de jogo da equipe, que precisa atacar bastante, o treinador não deu pistas. Duas mudanças acontecerão: Marlon sai por lesão, e Elicarlos está suspenso. César Marques entra na zaga e a vaga na cabeça de área fica Lenon e Ramirez. Seria a estreia do volante Ramires, a quem Gallo se referiu como um homem de confiança, pelo período em que trabalharam juntos em 2010.

“Temos de ter tranquilidade, principalmente. Até para ter a possibilidade de jogar com a regra do Pernambucano. Ou seja, para chegarmos ao placar de 2x0 temos de fazer, primeiro, um gol. Se conseguirmos, com certeza, vamos dar um passo enorme para conquistar a classificação”, afirmou Gallo, confiante.

FICHA DO JOGO
Sport x Náutico
Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e Julinho; Jheimy e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Gideão; Auremir (João Ananias), Cesar Marques, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon (Ramirez), Derley, Souza e Ramon; Rodrigo Tiuí e Siloé. Técnico: Alexandre Gallo.

Campeonato Pernambucano 2012, fase semifinal. Local: Ilha do Retiro, Recife. Horário: 16h. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior (PE). Ingressos: Arquibancada, R$ 50; sócio, estudante e idoso R$ 25.
Fonte:blogdotorcedor

FPF volta atrás e permite venda de ingressos até a hora do jogo


A determinação para o Clássico dos Clássicos deste domingo era vender ingressos apenas até o meio-dia, quatro horas antes do início do jogo entre Sport e Náutico. No entanto, após muitos pedidos do Sport, da Federação Pernambucana de Futebol voltou atrás e permitiu a venda até o início da partida.
Só que, a partir do meio-dia, a venda não será feita na bilheteria, mas, sim, no salão social da Ilha do Retiro, em guichês para atender os torcedores.
Fonte: Blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...