domingo, 16 de outubro de 2011

São Paulo leva lapada e demite Adílson Batista após derrota para Atlético-GO

saída do treinador foi anunciada pelo diretor de futebol, Adalberto Batista, logo após a partida em Goiânia




Redação RedeTV!

A diretoria do São Paulo confirmou após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO a demissão do técnico Adílson Batista do comando do tricolor. Pelo segundo ano seguido, o treinador perde o emprego após uma derrota para o time goiano, já que em 2010 ele saiu do Corintians após um revés para o mesmo time.

No comando do São Paulo, Adílson nunca foi uma unanimidade e seu cargo já havia balançado em outras oportunidades.

A saída do treinador foi anunciada pelo diretor de futebol, Adalberto Batista, logo após a partida em Goiânia.





Santa Cruz 0 x 0 Treze - Com apoio de 60 mil, Santa deixa o "inferno"!

Recife, PE, 16 (AFI) – Foram dois anos “pastando no limbo” do futebol nacional. Neste domingo, porém, a torcida do Santa Cruz finalmente pôde soltar o grito preso na garganta e comemorar seu retorno à Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de um público de quase 60 mil pessoas, o Tricolor segurou um empate sem gols dramático contra o Treze-PB, na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife, pela partida de volta das quartas-de-final da Série D.


Com este resultado, o Santa carimba sua vaga nas semifinais e, automaticamente, se garante como um dos quatro promividos à Terceirona. Na partida de ida, os dois times empataram, por 3 a 3, o que dava aos pernambucanos a a vantagem de empatar por até 2 a 2. Na próxima fase, o time tricolor encara o vencedor de Cuiabá-MT e Independente-PA.


A classificação também põe fim a um martírio causado por duas eliminações trágicas. Em 2009, o Santa foi eliminado de forma vexatória ainda na primeira fase. No ano passado, o time foi um pouco melhor, mas também morreu na praia ao ser eliminado pelo Guarany-CE, na segunda fase.


Se o jogo não foi um primor técnico, pelo menos o “fator arquibancada” compensou. Estiveram presentes no Arruda 59.966 torcedores, que proporcionaram uma renda digna de Libertadores de R$ 1.010.860,00. Foi o terceiro maior público do ano no Brasil, atrás apenas dos jogos São Paulo 1 x 2 Flamengo (63.871 pagantes) e São Paulo 2 x 1 Atlético-MG (60.514 pagantes), ambos pelo Brasileirão.

Santa melhor, mas...

Embora o Treze precisasse marcar gols para conquistar o acesso, quem dominou o primeiro tempo foi o Santa Cruz. A primeira boa chance dos donos da casa saiu aos 11 minutos. O meia Wesley cobrou escanteio na área e o zagueiro Leandro Souza cabeceou tirando tinta do travessão.

A grande oportunidade tricolor, entretanto, aconteceu aos 22 minutos. O meia Natan conseguiu livrar-se do marcador, dentro da área, mas na hora da conclusão acabou chutando em cima do goleiro Lopes. Faltou capricho ao jogador, que poderia ter sacramentado a classificação.

O Galo paraibano praticamente não chegou com perigo nos primeiros minutos. O Santa, por outro lado, seguiu criando algumas boas oportunidades. Aos 32 minutos, o atacante Thiago Cunha recebeu um lançamento, passou pela defesa, mas também bateu em cima do goleiro.


Haja coração!

No segundo tempo, o cenário do jogo se alterou completamente. O Treze voltou melhor e criou duas grandes chances antes dos cinco minutos. A um minuto, o atacante Cléo chutou no ângulo para linda defesa do goleiro Tiago Cardoso. Aos quatro, o meia Chapinha fez a festa na defesa coral, mas bateu pela linha do fundo.

A pressão alvinegra continuou intensa, muito porque o Santa aceitava o jogo adversário com passividade. A situação só começou a mudar com a entrada do volante Éverton Sena no lugar de Natan. A modificação acertar a marcação dos pernambucanos e reequilibrou o jogo.

Para piorar a situação dos visitantes, o lateral Celico foi expulso, após uma entrada dura em Jeovânio. Mais tarde Roberto também recebeu o vermelho e deixou os visitantes com dois a menos. Mesmo assim, o Galo seguiu brigando e o jogo foi dramático até o apito final.

Ficha Técnica

Santa Cruz 0 x 0 Treze-PB

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Marco Antônio Martins (SC).

Renda: R$ 1.010.860,00

Público: 59.966 torcedores

Cartões Amarelos: Leandro Souza, Fernando Gaúcho (Santa Cruz); Fábio Oliveira, André Lima, Chapinha, Roberto, Anderson, Saulo (Treze)

Cartões Vermelhos: Celico e Roberto (Treze)

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Chicão, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Jeovânio, Memo, Wesley (Renatinho) e Natan (Éverton Sena); Fernando Gaúcho e Thiago Cunha (Bismarck).

Técnico: Zé Teodoro.

Treze

Lopes; Ferreira, Anderson, André Lima (Vavá) e Celico; Saulo, Fábio Oliveira, Chapinha e Doda; Cléo (Roberto) e Warley (Cleiton Cearense).

Técnico: Marcelo Vilar.



HOJE: Santa Cruz X Treze “A hora da verdade com o arruda lotado”

O domingo está reservado para o Campeonato Brasileiro da Série D definir três dos quatro clubes que vão disputar a Série C em 2012.
Pelas quartas-de-final, Mirassol e Oeste se enfrentam no duelo paulista, às 16 horas(Brasilia). As 16hs do Recife, é a vez do Arrudão tremer, em Recife, com Santa Cruz-PE e Treze-PB definindo mais uma vaga. Por fim, às 18 horas o Independente-PA recebe o Cuiabá-MT outro time também estará na Série C.
Com quase toda a capacidade do Arrudão já esgotada (cerca de 55 mil ingressos foram postos à venda), o Santa Cruz joga pelo empate diante do Treze. Para passar à Série C, o Santa tem de segurar o empate por até 2 a 2. Uma vitória simples para qualquer lado também dá a vaga ao time, já que a primeira partida foi 3 a 3.
FICHA DO JOGO:
SANTA CRUZ X TREZE
Local: Arruda. Horário: 16h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Roberto Braatz e Marco Antônio Martins.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz(Roma); Everton Sena, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Memo, Weslley e Natan; Fernando Gaúcho e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.
Treze: Lopes; Ferreira, Anderson, Thiago Cenedesi e Cleiton Cearense; Fábio Oliveira, Chapinha e Doda; Vavá, Cléo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar.
FutebolInterior

Ser Santa Cruz é ter fé

O repórter fotográfico Guga Matos, do Jornal do Commercio, capturou toda a esperança da torcida do Santa Cruz na classificação para a Série C. A foto abaixo ilustra a capa do caderno de Esportes do JC e capturada no Morro da Conceição, mesmo local onde parte da diretoria coral esteve na manhã do sábado (15).

Treze quer calar a multidão

Do Jornal do Commercio
Assim como o Santa Cruz, o Treze foi rebaixado para a Série D em 2008, quando a CBF resolveu enxugar a Terceira Divisão para 20 clubes. E assim como o Santa Cruz, o Treze foi eliminado na primeira fase na sua primeira tentativa de volta, em 2009, e nas oitavas de final, na edição do ano passado. Hoje, as coincidências se encerram já que apenas um time conseguirá o acesso. E para ser o estraga prazer de mais de 50 mil pessoas hoje, no Arruda, o Galo da Borborema usa das mesmas armas do tricolor pernambucano: o mistério.
Ao longo da semana, o técnico Marcelo Vilar comandou dois treinos fechados à imprensa. Na sexta-feira, inclusive, mudou o horário da movimentação, da tarde para a manhã, sem avisar aos jornalistas que ficaram a ver navios. Além disso, desde quarta-feira, por determinação da diretoria, o Treze adotou a lei do silêncio, com os jogadores sendo proibidos de dar entrevistas. A ordem é dar o mínimo de munição para o técnico coral Zé Teodoro. Até porque para a decisão, Marcelo Vilar não terá problemas para armar a sua equipe já que terá todos os seus jogadores à disposição.
“Nossos jogadores precisam ficar com a cabeça voltada apenas para essa decisão. Qualquer declaração serve de motivação para eles (Santa Cruz), por isso adotamos essa estratégia até domingo (hoje). Afinal de contas, vale o acesso na Série C”, afirmou o presidente do Treze, Fábio Azevedo.
Um retorno garantido na equipe é o do meia Chapinha, um dos destaques do Galo e que ficou de fora da primeira partida por ter sido expulso contra o Santa Cruz-RN, pelas oitavas de final. Assim, o Treze terá força máxima para enfrentar os corais.
Precisando da vitória para ficar com a vaga (ou de um empate a partir do 4x4), Marcelo Vilar deve mandar a campo uma equipe ofensiva, podendo, inclusive, optar por um esquema com três atacantes. Nesse caso Vavá entraria no time, na vaga do volante Roberto.
Vale lembrar que o Treze tem um dos melhores ataques da Série D com 23 gols marcados. Nos últimos três jogos, a equipe balançou as redes nove vezes. A confiança no poder de fogo da equipe é tanta, que os atletas trezeanos garantem que não vão sentir a pressão da torcida do Santa. “O que eu acho é que pressão de torcida não interfere em nada dentro de campo. Se torcedor ganhasse jogo, o Santa Cruz, que toda partida coloca mais de 50 mil nas arquibancadas, não estaria há quatro anos nesta mesmice. O jogo só acontece dentro de campo”, alfinetou Vavá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...