segunda-feira, 9 de julho de 2012

Náutico acerta a contratação do meia-atacante Rico


Depois de alguns dias em busca de reforços para o meio de campo, a diretoria do Náutico confirmou a contratação do meia-atacante Rico, 31 anos, para a disputa do Brasileirão. O jogador já está nos Aflitos participando dos treinos físicos, se submetendo aos exames médicos para assinar contrato. Rico deve ser apresentado como reforço do time nesta terça-feira.
Rico despontou no futebol nacional atuando pelo São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Grêmio. Do futebol gaúcho, o meia seguiu para o futebol do Oriente Médio, onde atuou por seis temporada. Agora, volta a jogar no Brasil com a missão de dar mais velocidade ao Timbu.
"É um jogador experiente, de muita velocidade e que pode nos ajudar bastante. Rico nunca teve uma contusão séria, está inteiro, em boas condições físicas", declarou o presidente Paulo Wanderley, revelando que o meia não joga uma partida oficial há cerca de 40 dias. "Rico foi uma indicação da diretoria, que recebeu o aval do técnico Gallo", completou.
Derley
Depois de não atuar na vitória sobre o Atlético-GO, o volante Derley pode continuar de fora do time alvirrubro na partida contra o Corinthians, no próximo sábado, no estádio Pacaembu. No momento, o atleta faz um trabalho intensivo para se recuperar da contusão no tornozelo direito. Segundo o médico Fábio Ribas, o jogador será melhor avaliado no treino da quarta-feira. "Se ele não participar do treino, estará vetado", disse.

Fonte:blogdotorcedor

Taça Brasil Feminina de Beach Soccer: Vitória de Santo Antão 3x1 Flamengo



Jogando na Gávea, no Rio de janeiro, o Vitória estreou na Primeira Taça Brasil Feminina de Beach Soccer vencendo o time principal do Flamengo por 3×1, na manhã desta segunda-feira em partida válida pelo Grupo A da competição nacional, que reúne representantes do Rio de Janeiro (Flamengo A e B, Vasco, América e Niterói), Tocantins (Palmas), Pernambuco (Vitória de Santo Antão e Sport)  e  Amazonas (Iranduba).
A atacante Lili Bala marcou duas vezes e Cida completou o placar. A partida foi transmitida ao vivo pelo site mengonet.com.br. Amanhã ( terça-feira) o Vitória volta a jogar contra o Iranbuda, do Amazonas, às 10h45.
Esta foi a segunda vitória sobre o Rubro-Negro carioca. No sábado o Vitória de Santo Antão foi campeão do Torneio Início da 1ª Taça Brasil de Beach Soccer, vencendo Flamengo, Vasco da Gama e Iranduba (AM), por 3×0, 3×1 e 2×1 respectivamente.
Duas equipes de cada grupo estarão classificadas para a semifinal. Na seqüência da 1ª Taça Brasil de Futebol de Areia, o Tricolor joga na quarta-feira contra o Botafogo às 10h45. A última partida do Vitória na primeira fase será contra o Niterói na sexta-feira às 8h30.
O Vitória está no grupo A ao lado de Botafogo, Iranduba (AM), Niterói e Flamengo A. Na outra chave o grupo B estão América (RJ), Palmas (TO), Vasco da Gama e Sport e Flamengo B.
Artilheiras do Vitória, Cida marcou um e Lili Bala marcou dois gols na estreia do Tricolro das Tabocas na Primeira Taça Brasil de Feminina de Beach Soccer.

Fonte:ovitoria

Ex-tímido, Gilberto diz que chega ao Sport para resolver


Com um grande sorriso no rosto, voz firme e palavras de efeito, o atacante Gilberto não fez rodeios em sua apresentação como novo jogador do Sport e afirmou: "Eu vim para resolver. Sei que posso".
A eloquência de Gilberto chamou a atenção dos repórteres que viam o atacante dar entrevistas de cabeça baixa, sem muita confiança, no período em que esteve no Santa Cruz e se sagrou campeão e artilheiro do Pernambucano em 2011. Agora ele chega ao Sport com outra personalidade, após um ano jogando no Internacional-RS, que ainda detém os seus direitos.
"Quando eu cheguei lá, todo mundo percebeu que eu ficava mais no canto e não conversava muito. Eles me fizeram falar. Eu tive que falar a pulso. Eu perdi a timidez. Agora, passado o tempo, eu acho que é normal encarar a câmera e poder falar de forma bem decente."
E foi encarando a câmera que Gilberto deixou o recado àqueles que não acreditam no seu futebol. Quis deixar claro que não é uma aposta. "Falaram nas redes sociais que eu sou mediano, e eu vou ter que mostrar em campo que não", disse, em resposta a torcedores do Sport e do Santa Cruz. "Eu vou chegar e vou resolver. Por quê? Porque eu posso, só isso", garantiu.
No tema mais delicado da sua entrevista -- as declarações recentes de que, se voltasse para o Recife, seria para o Santa Cruz --, Gilberto teve um discurso profissional. "Falei as declarações em momentos que eu estava bem no Internacional, eu achava que tava bem, e agora eu tou no Sport. O importante para mim é meu futuro profissionalmente, o futuro do Sport, que é o clube que eu vou defender", disse.
Emprestado até a metade de 2013, Gilberto afirmou vem para o Sport motivado pela a vontade de jogar mais vezes, após a perda de espaço no Inter, e também pela intenção do Sport de formar um grande time.

Apesar da segurança e das promessas em seu discurso, Gilberto não vem com números tão animadores de sua passagem no Internacional. Foram 33 jogos e apenas seis gols. No entanto, o jogador argumenta que faltou espaço, em um elenco recheado de estrelas. "Acho que eles [torcedores do Internacional] estavam pegando mais no meu pé por conta dos gols. Você entrar numa partida faltando nove minutos é complicado. Entrava com pouco tempo e com muita vontade de decidir, e às vezes errava muitos passes. Quando era titular, errava bem menos", comentou o jogador.
Ao falar da nova concorrência que terá de enfrentar no Sport, o atacante elogiou os companheiros de posição, elogiando, um por um, Henrique, Felipe Azevedo, Magno Alves, Ruan. "Eu respeito todos eles, mas eu tenho que buscar meu espaço, coisa que tava faltando lá [no Inter]. Quero jogar e buscar meus gols, para buscar os objetivos meus e do meu time", afirmou. O objetivo particular? "Quero ser artilheiro".
E, no fechamento da entrevista, Gilberto ainda brincou com uma suposta "maldição da camisa 9" na Ilha do Retiro, devido ao histórico recente de que os atacantes não têm ido tão bem no clube. "Já que os "9" não estão indo bem, tem problema não. Não preciso ser o nove, posso ser o "11" também", afirmou, mostrando a camisa 11 nas costas. Esse é o novo Gilberto. Agora é provar a evolução dentro de campo.
Fonte: blogdotorcedor

Rio Branco deve ter retorno confirmado à Série C. Treze permanece


A confusão na Série C está longe de terminar. Depois do jogo de liminares na última sexta-feira, 6, que excluíram e incluíram de volta o Rio Branco, do Acre, da competição, poderemos ter novidades nesta segunda-feira, 9. A principal delas deverá ser a confirmação do retorno dos acreanos à Terceirona.

A medida deverá seguir uma orientação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cassou, na sexta-feira, a liminar do Treze que retirava o Rio Branco da Série C.
Leia mais:
> Apesar da confusão, Rio Branco-AC já está no Recife

Uma das poucas certezas é que o Treze não saíra, por enquanto, do campeonato. O imbróglio que pode ser resolvido hoje é somente a volta ou não do Rio Branco para a competição. "A CBF está analisando o caso e o Rio Branco deve retornar ainda nesta segunda para a Série C. O Treze deverá continuar até que se julgue o mérito da questão", disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

Sendo assim, a Terceirona deverá voltar a ter 21 time, sendo 11 no grupo A, que é o mesmo de Santa Cruz e Salgueiro. O Treze voltaria a jogar nos dias de quarta como fez na primeira rodada.

Este modelo, porém, em princípio não agrada os paraibanos, que insistem em ocupar a vaga do Rio Branco. O argumento é que os acreanos não podem jogar a Série C devido a uma suposta nulidade de um acordo entre Rio Branco e a Conferação Brasileira de Futebol (CBF) no ano passado. Na ocasião, o time do Acre e a entidade máxima do futebol chegaram a uma conciliação após o Rio Branco entrar na justiça comum para jogar na Arena da Floresta. Com o acordo, os acreanos não foram excluídos da competição.

"O Rio Branco só está por causa desse acordo judicial no ano passado. Queremos a nulidade desse acordo para garantir nossa presença. Isso é o que nos dá segurança. Até admitimos que haja outra acomodação futura entre Rio Branco e CBF, mas que considere o acordo antigo nulo", disse André Cavalcanti, advogado do Treze.

A indefinição da Terceirona acaba atingindo diretamente o Santa Cruz. Os corais ainda não sabem se jogarão na quarta-feira, 11, ou no próximo sábado, 14. O adversário também segue indefinido. Tanto pode ser o Treze como o Rio Branco. A única certeza é que o jogo será no Arruda.
Fonte:blogdotorcedor

Náutico defende invencibilidade de 20 anos contra o Corinthians


O Náutico terá uma missão e tanto no próximo sábado (14). Além de provavelmente enfrentar o time titular do Corinthians, terá uma invencibilidade de 20 anos a defender em campeonatos brasileiros. Isso mesmo: a última derrota dos alvirrubros para o atual campeão da Libertadores aconteceu no longínquo 1992, mais precisamente no dia 16 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram quatro jogos, todos com vitórias alvirrubras.

A atual invencibilidade é a maior do Náutico em relação ao rival paulista. O primeiro jogo após a última derrota corintiana demorou 15 anos para acontecer. Foi em 2007, quando o timbu voltou à Série A depois de 13 anos. Foi justamente no ano em que o Corinthians caiu para a Série B. No jogo de ida, no Morumbi, um categórico 3x0, gols de Ferreira, Betão (contra) e Felipe.

No jogo da volta, em outubro, uma vitória dramática por 1x0. Geraldo marcou o gol em cobrança de pênalti no último minuto. Em 2008, com os alvinegros na segunda divisão e os alvirrubros na primeira não houve jogo. Eles voltaram a se enfrentar em 2009, ano em que o Corinthians venceu o Paulistão e a Copa do Brasil.


Mesmo terminando a competição rebaixado, o Náutico arrancou seis pontos. Venceu por 1x0 nos Aflitos com gol de Gilmar. No segundo confronto, no Pacaembu, muitos gols e triunfo pernambucano outra vez no apagar das luzes. O timbu abriu o placar com Bruno Mineiro. Ronaldo e Elias viraram para o Corinthians. Aos 40 minutos do segundo tempo, Carlinhos Bala empatou. Nos acréscimos, Aílton selou a vitória.

HISTÓRICO - No total de confrontos pelo Brasileiro, incluído aí um jogo pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968, foram 17 jogos, com nove vitórias do Corinthians e sete do Náutico. Apenas um jogo terminou empatado, em 1985 (0x0). Como destaque nessa história uma goleada alvirrubra por 5x1, em 1984. Nessa época, o Timão vivia os dias da Democracia Corintiana.

Mesmo com Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon, o Corinthians não foi páreo para Baiano, Mirandinha e companhia. Mirandinha fez 1x0 e Casagrande empatou aos 37 do primeiro. Ainda no primeiro tempo, Hêider pôs o Náutico na frente. No segundo tempo, Newmar, Mirandinha e Paulinho fecharam a goleada. Detalhe que o jogo foi disputado no Arruda.
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...