quinta-feira, 22 de março de 2012

Após perder pênalti contra Botafogo, Léo Rocha é dispensado do Treze-PB

Do JC Online

Considerado o vilão da desclassificação do Treze-PB da Copa do Brasil para o Botafogo, no Engenhão, ao desperdiçar o último pênalti da equipe paraibana com uma mal sucedida "cavadinha", o meia Léo Rocha será dispensado do Galo da Borborema. O jogador, de 27 anos e que é carioca, sequer embarcou de volta com a equipe para Campina Grande.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente do Treze, Fábio Azevedo, não quis confirmar a dispensa do jogador. Mas deixou claro que o atleta não permanecerá no clube. "Darei uma coletiva de imprensa na segunda-feira (26) sobre isso. Mas o que posso adiantar é que no Treze só trabalham vencedores", afirmou.

Após a desclassificação, o supervisor do Treze, o ex-meia do Náutico Gil Baiano, foi tomar satisfação com Léo Rocha pelo pênalti perdido,o que gerou um início de briga entre os dois. Outros jogadores do clube paraibano também estavam revoltados com a forma com que o pênalti foi perdido pelo meia, que sequer retornou ao hotel onde a delegação estava hospedada.

Léo Rocha chegou ao Treze no início do ano após passar pelo futebol do Azerbaijão. Ele é irmão de criação do também meia Carlinhos Paraíba (ex-Santa Cruz) e já jogou também por Madureira, Olaria, Paraná e Portuguesa, além do Desportivo Lara, da Venezuela.

Sandro Meira Ricci apitará o clássico entre Náutico e Sport

O nome do árbitro Fifa Sandro Meira Ricci foi sorteado na tarde desta quinta-feira na sede da Federação Pernambucana de Futebol e ele comandará o clássico entre Náutico e Sport nos Aflitos neste próximo domingo pela 18º rodada do Pernambucano Coca-Cola. Ele será auxiliado por Jossemar Diniz e Pedro Wanderley.

Ricci já havia sido confirmado no sorteio da escala de arbitragem pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho. O árbitro contratado pela federação para a disputa do estadual atuou nas partidas América 1x4 Porto e Belo Jardim 0x3 Santa Cruz.

ESPORTE10 - Sandro Meira Ricci será um dos convidados do programa Esporte10 desta quinta-feira a partir das 19h10.

Fonte:blogdotorcedor

Dirigentes esquentam Clássico dos Clássicos antes de a bola rolar

A bola não começou a rolar para o Clássico dos Clássicos, mas a rivalidade já está falando alto entre os dirigentes de Náutico e Sport.

Depois que a FPF retirou a queixa contra o técnico do Timbu, Waldemar Lemos, o diretor rubro-negro criticou e disse que o Náutico estaria mandando na FPF. O dirigente alvirrubro Armando Ribeiro, rebateu, afirmando que Guilherme Beltrão está querendo os "15 minutos de fama". " "O Guilherme sempre cita o Náutico nas entrevistas dele. Acho que ele está confundindo o clube. Ele é do Sport e não do Náutico. Ele tem que procurar resolver os problemas do clube dele com jogadores chegando atrasado, por exemplo", disse Ribeiro. Clique AQUI e confira.

O diretor de futebol do Leão entrou em contato com o Blog do Torcedor para rebater.

"Não haveria essa possibilidade de confundir com o rival. Quando o diretor entra em assuntos referentes ao meu clube, mostra uma certa falta de argumentos. Todos os meus comentários foram baseados em fatos ocorridos, registrados pela imprensa. Não inventei e nem desrespeitei a ninguém", disse Beltrão. "Essa história de 15 minutos não me preocupo. Ser dirigente do Sport, maior clube do Nordeste e campeão da Copa do Brasil, já nos garante a fama", completou.

Guilherme disse que achou estranho o fato de Armando Ribeiro afirmar que a atual gestão da FPF é a mais democrática dos últimos anos. "Estranho, pois deveria ter mais respeito a Carlos Alberto (ex-presidente que faleceu no ano passado), pois foi o Náutico quem pediu mais um ano de sua gestão. Está clara a política adesista de quem está no poder", alfinetou.

O dirigente do Leão garantiu que nunca fez críticas ao presidente da FPF, ao contrário dos alvirrubros. "Ex-dirigentes criticaram bastante o presidente na mídia. O que é injusto, pois o Evandro prestou serviço jurídico para o clube em 2000 e de graça", lembrou. Sobre a declaração a respeito de atraso dos jogadores, o dirigente do Leão afirmou: "O interesse em agradar ao poder o leva a invadir a privacidade de outros clubes. Ele acaba se desgastando junto à torcida", analisou.

Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz decide a partida em apenas dez minutos

Nos dez minutos finais do primeiro tempo, o Santa Cruz forçou a defesa do Belo Jardim. Foi o bastante para construir a vitória em jogo adiado da 15ª rodada, nesta quarta-feira (21), no Estádio Mendonção. O resultado deixou os atuais campeões com 32 pontos, ainda em quarto lugar no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Porém, diminuiu a diferença para dois em relação ao terceiro colocado Náutico e três para o vice-líder Salgueiro. No próximo sábado, os tricolores enfrentam o Araripina. Já o Belo Jardim segue em seu flerte com o rebaixamento. Ainda está em décimo lugar com 17 pontos.

Os dois times adotaram posturas semelhantes no início do jogo. Quando o adversário estava com a posse da bola os jogadores amontoavam-se na frente da área. Com isso, o meio de campo ficou "desabitado". Some-se a isso um gramado mais irregular que o suportável.

O jeito foi usar a bola longa. O jogo ficou feio, cheio de erros. Só dois jogadores devem ter gostado: os goleiros Leo e Tiago Cardoso. A melhor investida saiu na bola parada pelo lado do time da casa. Numa cobrança de falta ensaiada, Fernandinho mandou para a área e Douglas entrou para desviar. Mas Anderson Pedra chegou primeiro e desviou. A arbitragem não percebeu e anotou tiro de meta.

O tricolor tinha enorme dificuldade em sair para o jogo. Renatinho sofria com a marcação. Luciano Henrique não se movimentava para dar opções. Para completar, todos do meio de campo não jogavam agrupados, condição fundamental para não se errar tantos passes e, consequentemente, manter a posse de bola.

Numa bafejada de inspiração, alguém conseguiu fazer algo melhor do que errar passes e castigar a bola. Dênis Marques, Luciano Henrique e Renatinho armaram a trama. O baixinho cruzou e Alenílson cortou com o braço esquerdo. Pênalti bem marcado. Dênis Marques bateu forte e no canto, como manda o figurino, aos 34 minutos.

A abertura do placar fez muito bem aos campeões pernambucanos, que finalmente mostraram a que foram. Apenas dois minutos depois, o discreto Luciano Henrique tirou um coelho da cartola. Recebeu de Dênis Marques e, de fora da área, mandou de pé esquerdo, no canto alto superior esquerdo. Um belo gol. O gol fez tão bem a Luciano Henrique que ele passou a se movimentar e se apresentar para as jogadas. Por isso foi recompensado com mais um gol aos 42 minutos após tabela com Renatinho.

Num prejuízo considerável, o Belo Jardim voltou para o segundo tempo com Thiago Santos no lugar de Alenílson. O time teve mais presença ofensiva, principalmente pelo lado direito. Porém, o tricolor conseguia se segurar. Faltava encaixar um bom contra-ataque. Os corais quase conseguiram num bom lançamento de Luciano Henrique, já completamente integrado ao jogo, para Renatinho. A bola foi um pouco mais forte e o goleiro Leo conseguiu sair em tempo.

Outro fator que atrapalhava o contra-golpe coral foi a falta de sintonia do meia Weslley com o jogo. Luciano Henrique terminou sobrecarregado. O técnico Zé Teodoro corrigiu com a entrada de Chicão no lugar do capitão. A marcação ficou mais equilibrada no meio e tirou mais o Belo Jardim do campo defensivo do Santa.

Quando Luciano Henrique cansou foi a vez de Carlinhos Bala entrar. Para puxar contra-ataque sem um jogador com característica de parar e pensar o jogo ficou complicado. A bola batia e voltava muito rápido, quando a receita era prendê-la no campo de ataque. Por isso, Natan foi acionado no lugar de Flávio Recife.

A partida ficou em banho-maria. Exatamente do jeito que o Santa Cruz queria. E foi nessa "temperatura" que os corais levaram até o apito final.

Ficha do jogo:

Belo Jardim: Leo; Parral, Alenílson (Thiago Santos), Laerson e Toty; Fábio Recife, Daniel, Júnior Borracha (Péricles) e Fernandinho (Chicão); Philco e Douglas. Técnico: Leivinha.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Éverton Sena, William Alves e Renatinho; Memo, Anderson Pedra, Weslley (Chicão) e Luciano Henrique (Carlinhos Bala); Flávio Recife (Natan) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Local: estádio Mendonção. Árbitro: Sandro Meira Ricci. Assistentes: Elan Vieira e Roberto José. Gols: Dênis Marques, aos 34; Luciano Henrique, aos 36 e 42 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Chicão (Belo Jardim), Alenílson, Tiago Cardoso, Flávio Recife, Anderson Pedra, Memo e Éverton Sena.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...