sábado, 26 de junho de 2010

Gana põe fim ao sonho americano e mantém viva chama africana na Copa

A primeira Copa do Mundo disputada na África tem um representante do continente na fase de quartas de final. Gana derrotou neste sábado os Estados Unidos por 2 a 1, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, e garantiu um lugar entre as oito melhores seleções do Mundial. O triunfo foi suado, conseguido apenas na prorrogação. Kevin-Prince Boateng pôs os africanos em vantagem, mas Donovan, de pênalti, garantiu a igualdade nos 90 minutos iniciais. No tempo-extra, Gyan marcou e garantiu a vitória de Gana. Pela terceira vez na história uma seleção africana chega às quartas de final de uma Copa do Mundo. Gana tem agora a missão de ir além, já que Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002, foram eliminados justamente quando estavam entre os oito melhores do Mundial. Sob olhares do ex-presidente Bill Clinton, do astro da NBA Kobe Bryant e do Rolling Stone Mick Jagger, os Estados Unidos mostraram uma vez mais o poder de reação, usual na primeira fase da Copa. Mas a torcida VIP americana acabou indo para casa decepcionada.
Fonte: Globo.com

Com dois gols de Suárez, Uruguai bate a Coreia do Sul e vai às quartas

O Uruguai fez história neste sábado. Após 40 anos, a Celeste volta a figurar entre as oito melhores seleções do planeta. Com uma vitória sofrida de 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, em Porto Elizabeth, o time - com a velha fibra que lhe é característica - chegou às quartas de final da Copa da África do Sul. Os gols que colocaram os sul-americanos na próxima fase do torneio foram marcados pelo atacante Luis Suárez. No primeiro, ele contou com uma senhora ajuda do goleiro Jung Sung Ryong. No segundo, anotou uma pintura sem chances para o arqueiro rival. Agora, o Uruguai, que não passava das oitavas de final desde o Mundial de 1970, espera o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Gana que ainda se enfrentam neste sábado, às 15h30m (20h30m no horário sul-africano).

ESCALA DE ARBITRAGEM CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL FEMININO 2010

JOGO: SPORT X INTERNACIONAL DIA: 27.06.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador ESTÁDIO: Auxiliar da Ilha do Retiro Cidade: Recife ÁRBITRO: Ana Karina ASSISTENTE N.º 1: Luciano Castro ASSISTENTE N.º 2: Pablo César JOGO: BARREIRENSE X ASPE DIA: 27.06.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador ESTÁDIO: Rachão Vera Cruz – Aldeia Cidade: Camaragibe ÁRBITRO: Saú Tarquino ASSISTENTE N.º 1: José Washington ASSISTENTE N.º 2: Jaqueline Marinho JOGO: CONSTELAÇÃO X VITÓRIA DIA: 27.06.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador ESTÁDIO: SESI – Paratibe Cidade: Paulista ÁRBITRO: Bruno Alcântara ASSISTENTE N.º 1: Rafael Roberto ASSISTENTE N.º 2: Cleberson Nascimento JOGO: BOTAFOGO SURUBIM X PMPE/ REAL DIA: 27.06.2010 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h15 CATEGORIA: Amador ESTÁDIO: Assunção KM 10 de Surubim – Lagoa de São Carlos C i d a d e: Surubim ÁRBITRO: Ricardo Jorge ASSISTENTE N.º 1: Wagner Miranda ASSISTENTE N.º 2: Thiago Nascimento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...