domingo, 21 de outubro de 2012

Campeão da serie D Sampaio Correa 2x0 Crac 21/10/2012

Sport vence fora de casa e diferença para o Bahia cai para três pontos

Num jogo em que quase tudo deu errado no primeiro tempo, o Sport reagiu no segundo e conseguiu dois feitos no Campeonato Brasileiro: pela primeira vez conseguiu duas vitórias seguidas e conquistou seu segundo triunfo fora de casa ao bater o Atlético-GO por 1x0 neste domingo (21), no Serra Dourada. O resultado fez o time chegar a 33 pontos, três a menos que o Bahia, 16º colocado e primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Leão é o 17º.

Apesar de contar com a maioria de reservas, o Atlético-GO não se intimidou e pressionou o Sport em seu campo defensivo nos primeiros minutos. Com uma boa marcação nos volantes, principalmente em Rithelly, os rubro-negros ficaram sem saída de jogo. Os dois homens dos lados - Cicinho e Reinaldo - também não conseguiam evoluir. Pelo ritmo das duas equipes parecia que o Sport é quem estava entregue e mais preocupado com a Sul-Americana e o Atlético alimentava chances de fugir do rebaixamento.

Para piorar, a estratégia do técnico Sérgio Guedes começou a ruir quando Diego Ivo machucou-se e teve que dar lugar a Moacir. Tobi foi recuado para a zaga. Menos de cinco minutos depois, Renan Teixeira saltou de mau jeito e machucou o joelho esquerdo. Bruno Aguiar entrou e lá se foi Tobi de volta para o meio.

No momento em que Renan era atendido e Bruno ainda não entrara, o lateral-esquedo Mahatma Gandhi tabelou com Diogo Campos e entrou na área. Gilsinho o acompanhou e não teve outra alternativa a não ser cometer o pênalti. Patrick foi para a cobrança e chutou forte buscando o canto esquerdo. Saulo caiu bem e fez a defesa. Emocionado pelo feito, o goleiro foi às lágrimas.

Essas nuvens pesadas sobrevoaram o campo leonino num espaço de apenas nove minutos. Mas nem assim os pernambucanos acordaram. Hugo pouco se apresentava. Felipe Azevedo terminou fazendo o papel de meia. Isso quando não partia sozinho e arriscava algum chute.

Além de alguns jogadores em maré baixa, o Sport pecou muito coletivamente. Muito passivo na marcação, só apertava os jogadores goianos a partir da linha central. Laterais e volantes tinham toda liberdade para raciocinar a saída de jogo.

O despertador tocou no intervalo e o Sport entrou em campo no segundo tempo - em corpo e espírito. Marcou e mais adiantado. Foi assim que nasceu o gol. Gilsinho aproveitou a bobeira na saída de bola adversária e invadiu a área. Serviu Felipe Azevedo no lado direito. O camisa 11 cruzou na medida para Hugo fazer 1x0. O gol foi de cabeça, assim como o de Bruno Mineiro que levou o Leão à Série A, e, mais coincidência ainda, na mesma barra.

Apenas três minutos depois, num lance em que ninguém dava nada, Rithelly deu um susto no goleiro Roberto. Arriscou levantar a bola na área e ela bateu no travessão antes de sair. Diferente da etapa anterior, o Sport valorizou a posse de bola, trocou passes e manteve o Dragão longe do gol de Saulo.

Aos 18 minutos, Rithelly apareceu na área atleticana levando perigo novamente. Felipe Azevedo foi à linha de fundo e serviu Gilsinho. Ele apenas ajeitou para Rithelly chegar batendo por cima.

O problema é que as chances de ampliar não chegaram e o tempo passou. Era inevitável que o Atlético fosse para o tudo ou nada e o Sport recuasse perigosamente. O time da Ilha praticamente limitou-se a rebater as bolas cruzadas pelo adversário. Time este que, diga-se de passagem, mostrou limitações dignas da posição que ocupa na competição.

Ficha do jogo:

Atlético-GO: Roberto; Rafael Cruz, Reniê, Gustavo e Mahatma Gandhi; Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho); Patrick (Alexandre) e Diogo Campos. Técnico: Artur Neto.

Sport: Saulo; Cicinho, Diego Ivo (Moacir), Aílson e Reinaldo; Tobi, Renan Teixeira (Bruno Aguiar), Rithelly e Hugo (Hugo); Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico; Sérgio Guedes.

Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Serra Dourada, Goiás. Árbitro: Péricles Bassols. Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo. Gol: Hugo, aos três minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Gilsinho.

Fonte:blogdotorcedor

Guarany perde e está rebaixado; Icasa precisa vencer para garantir vaga


Após a 17a. rodada do grupo A da Série C, o futebol cearense perdeu um de seus representantes na Série C neste domingo. Com a derrota para o Cuiabá por 2×1, fora de casa, o Guarany foi rebaixado, tendo somado apenas 13 pontos e vai disputar a Série D no ano que vem.
Já o Icasa encara o Paysandu jogando em casa e uma vitória simples, por qualquer placar, garante a classificação do time de Juazeiro. Isso ocorre porque o Paysandu tem 24 pontos e cinco vitórias (está na terceira colocação), enquanto o Icasa tem 21 pontos e seis vitórias.
Na briga pelo rebaixamento, quatro times vão lutar para não cair, todos com 19 pontos: Treze (que também pode se classificar), Cuiabá, Salgueiro e Águia.
A rodada final:
Guarany x Fortaleza / Icasa x Paysandu / Salgueiro x Cuiabá / Águia x Santa Cruz / Luverdense x Treze
A classificação: 
1 Fortaleza-CE 38
2 Luverdense-MT 34
3 Paysandu-PA 24
4 Santa Cruz-PE 22
5 Icasa-CE 21
6 Treze-PB 19
7 Cuiabá-MT 19
8 Salgueiro-PE 19
9 Águia-PA 19
10 Guarany-CE 13
Fonte:Blog do Graziani

Resultados da Semi-final da Série A2 do Pernambucano

Pesqueira 0x0 Cabense
Olinda 1x0 Chã Grande

Na próxima quarta-feira a Cabense jogará no Estádio Gilerno de Carli diante do Pesqueira e o Chã Grande jogará no estádio Ewerson Simões em Chã Grande diante do Olinda.

Aula de Futebol!!! Gols de Atlético MG 3x2 Fluminense

Náutico peca nas finalizações e fica no 0x0 contra a Portuguesa


O Náutico bem que tentou. Lutou até o fim, mas não coseguiu fazer valer o seu mando de campo diante da Portuguesa. As duas equipes cometeram erros no quesito finalização e o resultado não poderia ser outro: 0x0. O Timbu foi uma equipe determinada, imprimiu velocidade como já de costume nos jogos nos Aflitos, mas peco bastante no último passe, facilitando o sistema defensivo da Lusa.
Com o resultado, o Timbu atinge os 42 pontos e fica na 12ª posição. Agora, o Náutico volta a encarar o drama de vencer fora de casa. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. A Portuguesa está na 14ª posição, com 39 pontos. Na próxima rodada, o time do técnico Geninho continua atuando longe de casa: vai enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Velocidade e equilíbrio. As duas palavras podem definir bem o que foi o primeiro tempo da partida. As duas equipes buscaram o ataque, criaram boas chances de gols, mas erraram na finalização e, por isso, o placar não foi alterado.
Como joga em casa, o Náutico fez o que se esperava. Tomou a iniciativa do jogo e foi para cima da Lusa. Sem Elicarlos, o técnico Gallo escalou Josa, que ficou mais fixo na defesa, dando liberdade para Souza e Martinez ir à frente. O Timbu buscou o ataque, mas esbarrou no sistema defensivo da Lusa.

A Portuguesa também fez o que se esperava: atuou fechadinho e, com a bola nos pés, tocou com velocidade e objetividade. Logo aos dois minutos, Ananias foi lançado na esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou. Jean Rolt afastou o perigo.

O Náutico conseguiu tocar bem a bola no meio de campo, mas faltou a finalização. Aos 8 minutos, Kieza toca para Rhayner, que passou por um marcado, invade a área e, na hora do chute, a zaga desarmou o atacante alvirrubro.

O duelo seguiu equilibrado e bem disputado. O Náutico apresentou uma melhora na criação de jogadas ofensivas. Mas faltou poder de penetração e, especialmente, finalização.

Aos 24 minutos, a Portuguesa criou a melhor chance de gol. Após boa triangulação, Léo Silva chutou da entrada da grande área e Rhayner evitou o gol em cima da linha. No rebote, Marcelo Cordeiro chutou para fora.

A Portuguesa ficou acesa no jogo, partiu para cima, mas cometeu erros na troca de pase. Foi nesse momento que o Timbu criou a melhor chance. Souza chuta rasteiro, Kieza, de carrinho trisca na bola e Dida faz a defesa.
No segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo fez uma alteração. O garoto Rogério foi acionado no lugar do apagado Araújo. O time ganhou mais velocidade. Rogério conseguiu abrir os espaços e o Timbu a fazer algo que não fez muito na primeira etapa: chutou a gol.
Aos 9 minutos, João Paulo cruza fechado e dá um susto em Dida, que espalmou. Três minutos depois, após rebatida da zaga, Jean Rolt chutou rasteiro e Dida, mais uma vez, se esticou para evitar o gol.
O Náutico foi para o abafa. E teve essa postura de forma bem ordenada. O time conseguiu segurar a Portuguesa no seu campo de defesa por um bom tempo. Até que aos 20 minutos, Alemão cometeu uma falha bisonha e a bola sobrou para Moisés, que entrou livre na área e tocou na saída de Felipe. A bola foi para fora e a Lusa perdia a chance mais clara do gol.
Após o lance, a Portuguesa ganhou força. A equipe paulista ajustou a marcação, esperando o erro do Timbu. Com a posse de bola, a Portuguesa trocou passe em velocidade. Aos 37 minutos, a Lusa conseguiu fazer uma "blitz". Diego Viana, dentro da área, chutou e Alemão bloqueou. Na sequência, Ananias entrou na área e chutou cruzado e Alemão tirou novamente. No minuto seguinte, a bola foi cruzada na área e Diego Viana, livre de marcação, cabeceou para fora.
Os lances serviram para o Náutico acordar. Com Kim em campo na vaga de João Paulo, o time alvirrubro foi para cima, na base do tudo ou nada. Com a Lusa recuou para segurar o empate, o Náutico teve espaço para trabalhar a bola e levar perigo para o goleiro Dida.
Mas o objetivo do TImbu não foi alcançado e o resultado ficou mesmo no 0x0.
Ficha de técnica
Náutico: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Josa, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo (Rogério) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Rodriguinho. Técnico: Geninho.

Local: Aflitos. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO). Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz H. Souza  Santos Renesto (BA). Público: 13.119. Renda: R$ 216.675.Cartões amarelos: Diego Viana, Dida, Léo Silva e Alemão.
Fonte:blogdotorcedor

Ex-jogador do Santos, Kazu jogará Mundial de futsal aos 45 anos



Ex-jogador da seleção japonesa e do Santos, Kazu jogará Mundial de futsal aos 45 anos

O atacante japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu, que atuou pelo Santos em duas passagens (em 1986 e 1990), jogará pela seleção japonesa de futsal durante a Copa do Mundo da modalidade, que ocorre em novembro, na Tailândia.
Kazu, que aprendeu a jogar futsal quando viajou por conta própria para atuar no futebol brasileiro, foi confirmado na lista de 14 jogadores do técnico espanhol Miguel Rodrigo que começa o período de treinamentos para a competição. Atualmente, o atleta atua na segunda divisão do Campeonato Japonês de futebol de campo, pelo Yokohama FC.
Com a convocação, o atacante finalmente realiza o sonho de jogar uma Copa do Mundo, apesar de ser em uma quadra. Kazu foi o grande personagem na classificação do Japão para a Copa do Mundo de 1998, disputada na França, sendo a primeira vez que o país disputaria o torneio. Apesar disso, o atleta foi cortado do elenco japonês às vésperas do torneio, gerando muita polêmica na imprensa local. Ao todo, Kazu tem 55 gols pelo selecionado de campo do Japão, jogando na equipe entre 1990 e 2000.

fonte:arivaldo maia

RÁPIDAS DO PE SÉRIE A2: Pesqueira e Chã Grande com problemas na reta final


Em meio à decisão, Pesqueira e Chã Grande têm problemas nesta reta final da Série A2. Uma realidade em vários clubes do Brasil, o Chã Grande vive um momento complicado na parte financeira e os jogadores estão com salários atrasados. Já o Pesqueira dispensou três atletas: o goleiro Adson, o meia Dunga e o atacante Fabinho Recife. Neste domingo teremos as semifinais da Série A2: Olinda x Chã Grande - Pesqueira x Cabense.

Fonte: Emerson Barros - Futebol 101

América acerta primeiro reforço para 2013




A diretoria do América-RN acertou nesta segunda-feira(15/10) a contratação do primeiro reforço para a temporada 2013. Trata-se o zagueiro Índio, destaque do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando pelo Tricolor de Mossoró, o defensor conquistou o acesso à terceira divisão do futebol nacional.

Segundo informações da assessoria de imprensa do América-RN, Índio esteve no início da tarde no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, onde assinou contrato de um ano com o clube. Como não pode mais jogar a Segundona pelo alvirrubro, o zagueiro será emprestado por três meses ao Icasa, e só no início de 2013 se juntará ao elenco americano.

Israel da Silva Alves, o Índio, é piauiense de Teresina, e tem 28 anos de idade. O jogador foi revelado pelo River (PI), mas também teve passagens por Treze e ASA antes de chegar ao Baraúnas. No América-RN ele disputará o Campeonato Potiguar, as copas do Nordeste e do Brasil, e a Série B do Campeonato Brasileiro.
f:globoesporte

Palmeira vai se definindo para o estadual 2013





O Palmeira de Goianinha  planejando o estadual de 2013 já definiu sua comissão técnica e anunciou alguns jogadores para o Estadual 2013.
Segundo o seu Diretor de futebol o Sr. William Souto, o time verde e branco de cidade de Goianinha, já definiu sua comissão técnica e anunciou alguns nomes que formarão o elenco para o campeonato potiguar da sua primeira divisão em 2013.

Veja os nomes:
DIRETORIA:
Presidente: Caludio freire
Superintendente de futebol: Mauricio Meterlinck
Diretor de futebol: William Souto
Diretor de patrimonio: Conselheiro: Washington Lima
COMISSÃO TÉCNICA:
Técnico: Marcos Manoel (Marquinhos)
Aux. técnico: Valteci Angelo
Preparador fisico: Ticiano Filintos( Ex-Currais Novos/RN)
Preparador de goleiros: Francisco Everton
Rouparia/Massagista: Ramilsom Costa
Coordenador Admistrativo: Paulo Correia
Cozinheiro: Ronaldo.
Departamento de Marketing: Tóti / Paulocha
Médico: Dr. Ney Moacyr

ATLETAS
Goleiros: Messi e Ninho
Lateral: Adriano
Zagueiros: Everaldo, Fagner e Jailson
Volantes: Tércio:Ex-Currais Novos), Nino (Ex-Visão Celeste), Émerson( Ex-Currais Novos)
Atacante: Damião
Fonte:William Souto/Por: Terradaxelita

De volta ao Serra Dourada, Sport quer se manter vivo na Série A



Hugo pode ser uma das novidades na equipe. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O pulso ainda pulsa. Esta a frase que o torcedor do Sport mais se apega ultimamente. Ainda mais depois da vitória por 3x1 sobre a Ponte Preta. Para continuar vivo na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão só tem um resultado diante do Atlético-GO, neste domingo (21), no Serra Dourada, pela 32º rodada da competição. Obter os três pontos é fundamental para a equipe se aproximar da saída da zona do rebaixamento. O Sport está com 30 pontos, na 17º posição a cinco do Bahia, primeira equipe fora do Z4. O time goiano é o lanterna com apenas 23.

Como se não bastasse o clima de vida ou morte, o jogo ainda marca a volta do Sport para o Serra Dourada. Foi lá que o Leão conseguiu o acesso para a Série A deste ano depois de uma reação considerada heróica pelos torcedores, que invadiram o estádio para apoiar o time contra o Vila Nova na última rodada.
LEIA MAIS:
> Sport reencontra o Serra Dourada esperando repetir o capítulo de 2011


Para esta partida, o técnico Sérgio Guedes poderá contar com o retorno do meia Hugo, que cumpriu suspensão devido ao recebimento do cartão vermelho diante do Atlético-MG na rodada passada. Com Hugo em campo, o Sport pode ter um crescimento na criação.

Afora essa mudança, Guedes não deve alterar muito a estrutura do time. Um dúvida que pode pintar na cabeça do comandante rubro-negro é a lateral-esquerda: Renê e Reinaldo disputam a vaga.

ADVERSÁRIO - Em uma fase pior do que a do Sport, o Atlético tem esse jogo como a carta final. Apesar desse clima, o técnico Arthur Neto deve poupar alguns titulares para o confronto do meio de semana da Copa Sulamericana. Um dos dois atacante principais, Ricardo Bueno e Felipe, devem ficar de fora, por exemplo.
FICHA DA PARTIDA - ATLÉTICO-GO X SPORT
Atlético-GO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca, Carlos, Dodó, Mahatma Gandhi e Luciano; Ricardo Bueno (Felipe). Técnico: Artur Neto.
Sport: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Renê (Reinaldo); Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico; Sérgio Guedes.
Campeonato Brasileiro da Série A. Data: Domingo (21), às 17h30 (Horário de Recife). Local: Serra Dourada, Goiás. Árbitro: Péricles Bassols. Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo.
Fonte:blogdotorcedor

Para garantir permanência na Séria A, Náutico encara a Portuguesa



Kieza é a esperança de gols do Náutico. Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
O Náutico joga nesse domingo contra a Portuguesa, às 15h, nos Aflitos, a partida que pode garantir matematicamente a permanência na Séria A do ano que vem. E olha que faltam ainda oito rodadas para o final do Brasileirão, algo que para muitos, é surpreendente, já que antes mesmo de iniciar a competição o time pernambucano era considerado favorito para ser rebaixado.

Dono da terceira melhor campanha como mandante, o Náutico terá a chance de ouro para concretizar o primeiro objetivo dentro da competição. Das 12 vitórias no Brasileirão, 11 foram nos Aflitos. A partida terá como curiosidade o horário: 15h. A mudança ocorre devido ao horário de verão.

Em 12 lugar com 40 pontos, o Timbu precisa de mais três pontos para não mais pensar em zona de rebaixamento (está a 10 pontos de diferença) e começar a alçar a segunda meta: vaga na Sul-Americana. Já a Lusa está uma posição abaixo e com 38 pontos e tem ainda está ameaçada pelo descenso.

Capitão de volta 


A grande novidade para o confronto diante dos paulistas é a volta do volante e capitão Martinez. O jogador cumpriu suspensão automática diante do Coritiba e está de volta ao meio-campo alvirrubro. Entrentanto, Martinez perde a companhia de outro jogador do setor. Elicarlos está fora pelo terceiro cartão amarelo e vira desfalque. A tendência é que Josa permaneça na equipe.

O restante da equipe não deve ser alterada. João Paulo permanece na lateral-esquerda e Araújo e Kieza dão sequência a dupla de ataque. Araújo, aliás, vive uma pequena seca de gols. Há oito rodadas o atacante não marca gols. Nada que preocupe Araújo.

"Estou procurando fazer o máximo dentro de campo e estou procurando ajudar a equipe. Tem muitos atacantes que estão aí e param de fazer gols. Mas depois de algumas rodadas voltam a marcar. Nada dura pra sempre. Uma hora ele (gol) sai", garantiu o avante do Timbu.

O zagueiro Jean Rolt adotou um discuso de "jogo do ano". Para ele, a partida diante da Lusa é decisiva. "Mas no Brasileiro não dá pra ficar lamentando derrotas. É pensar na Portuguesa. É um horário um pouquinho diferente do normal, mas é um jogo que temos que ganhar. Como falei, pra mim é um dos jogos mais importantes do Náutico no ano porque define muitas coisas", afirmou.

Lusa sem seu matador


A Portuguesa vem para o Recife sem seu principal jogador. Bruno Mineiro levou o cartão amarelo na última partida e é desfalque no time comandado por Geninho. Quem também está fora é o zagueiro Rogério, também suspenso.

Por outro lado Geninho ganha o retorno zagueiro Lima e do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. A vaga no ataque no lugar de Bruno Mineiro é ainda mistério. Rodriguinho e Diego Viana disputam a vaga. 

Ficha técnica - Náutico X Portuguesa


NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Josa (Rogério), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza – Técnico: Alexandre Gallo.

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Rodriguinho (Diego Viana) – Técnico: Geninho.

Local: Aflitos, Recife (PE),Hora:16h (de Brasília),Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO). Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz H. Souza Santos Renesto (BA).
Fonte:blogdootorcedor

Presidente do América-SE pode levar técnico de seu clube para o Sergipe



A diretoria do Sergipe segue seu planejamento visando a próxima temporada. Buscando reeguer uma das mais tradicionais equipes do Nordeste em 2013, o novo diretor de futebol, Joaquim Feitosa, está de olho em um dos destaques do interior sergipano na temporada: o técnico Fernando Dourado.
Dourado pode ser levado por seu presidente para o Sergipe em 2013Dourado pode ser levado por seu presidente para o Sergipe em 2013
E a sondagem não é obra do acaso: Dourado é treinador do América de Propriá, presidido por Joaquim Feitosa. "É um bom nome. Um profissional experiente, que trabalhou inclusive fora do Brasil e que foi uma grata surpresa no América, conseguindo fazer um ótimo trabalho, mesmo com todas as nossas dificuldades em Propriá. Certamente o nome dele será lembrado sim na hora de tomarmos uma decisão no Sergipe", declarou o cartola, em entrevista ao Globoesporte.com.

Além de Fernando Dourado, o Sergipe também cogita a possibilidade de contratar Luiz Jurescu, que já tem passagem pelo clube e que atualmente treina o Boca Júnior na Série A2 estadual. A decisão será tomada apenas após o término da segunda divisão, previsto para o dia 2 de dezembro.
fonte: arena nordeste

Dilma visita Brinco de Ouro, dá azar, e "derruba" Vadão do Guarani Em sua chegada, Dilma até desejou sorte aos bugrinos, mas teve efeito contrário



Campinas, SP, 20 (AFI) - A presidenta da república, Dilma Rousseff, visitou Campinas neste sábado, e o local escolhido para chegar à cidade foi o estádio Brinco de Ouro da Princesa. A presidenta chegou em um helicóptero da Força Aérea Brasileira às 10h50 da manhã e foi recepcionada pelo presidente do Guarani Marcelo Mingone.
 Confira! 

Muito sorridente, Dilma Rousseff agradeceu a camisa do Bugre que ganhou de presente, posou para fotos e cumprimentou funcionários e diretores do clube, entre eles o diretor de futebol Roberto Constantino. A presidente também disse que esperava trazer sorte para o time que entraria em campo em algumas horas para enfrentar o América-MG. Nesse contexto, Dilma declarou que esperava dar sorte ao time bugrino.
"Espero que dê tudo certo o time jogue bem. Tomara que eu tenha trazido sorte", brincou a presidenta.
Pelo visto a sorte que a presidenta desejou ao time bugrino em seu desembarque teve efeito contrário, pois o time de Campinas foi derrotado em casa por 3 a 0 pelo América-MG, gols de Fábio Júnior (2) e Éwerthon. A esperança dos torcedores do Guarani é que, caso a presidenta volte a pisar em território campineiro, que ela possa pousar pelos lados do Moisés Lucarelli, tendo em vista o azar que a presidenta passou ao Guarani.

fonte:futebol do interior

Fernando Baiano é o primeiro reforço do São Bernardo para Paulistão 2013


O São Bernardo, atual campeão paulista da Segunda Divisão (Série A-2), terá um calendário agitado no primeiro semestre de 2013. Além do Paulistão, a equipe foi convidada para participar da Copa do Brasil. E para não fazer feio nas duas competições, o popular Tigre do Grande ABC anunciou o primeiro reforço: o atacante Fernando Baiano, ex-Corinthians, Internacional, Flamengo, Wolfsburg, da Alemanha, entre outros clubes. Sua última equipe foi o Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Aos 33 anos, Fernando Baiano está sem atuar desde julho. Mas pretende iniciar os treinos físicos nos próximos dias para estar plenamente recuperado nio início da pré-temporada do São Bernardo.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Fernando Baiano estava no elenco profissional nos títulos paulista de 1999 e 2001 e no Mundial de Clubes de 2000. O atacante foi artilheiro da  Libertadores de 1999.

Depois de defender Internacional e Flamengo, Fernando Baiano atuou no Wolfsburg, da Alemanha. Retornou ao Brasil em 2004 e vestiu a camisa do São Caetano. No futebol espanhol, a partir de 2005, defendeu as equipes do Málaga, Celta de Vigo e Real Murcia.

No mundo árabe, o novo reforço do São Bernardo jogou no Al-Jazira e Al-Wahda.

fonte: futebol caipira

Dois jogadores do CSP são multados em 20% do salário por indisciplina


No início desta semana, a diretoria do CSP multou dois atletas do clube por indisciplina. O zagueiro Wellington, que se envolveu em uma confusão dentro de campo no segundo tempo da partida do último domingo contra o Botafogo-PB, e o meia-atacante Anderson Paraíba por ter sido expulso, vão ter desconto de 20% em seus salários.

Anderson Paraíba, meia do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Anderson Paraíba foi multado por expulsão no jogo contra o Belo (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Apesar da punição por parte da diretoria e da comissão técnica, o meia Anderson Paraíba garantiu que tudo já estava resolvido e que foi apenas uma situação de jogo. Para o atleta, o episódio ficou no passado. E o foco do time é na sequência da competição.
- Todos estavam com a cabeça quente. Agora, precisamos trabalhar para enfrentar o Treze e aguardar a minha suspensão de um jogo para voltar ao time. Não tenho nada contra ninguém, nem contra o treinador Ramiro Sousa, nem contra o presidente Josivaldo Alves. Estamos focados apenas em ser campeão, se Deus quiser - garantiu Anderson Paraíba.
Ramiro Sousa, técnico do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Ramiro teve uma conversa com os atletas após o
jogo (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O presidente do Tigre, Josivaldo Alves, e o técnico Ramiro Sousa conversaram com os atletas para deixar a “casa arrumada”. Eles desejam que esse tipo de atitude não volte a acontecer no clube.
- Tivemos uma boa conversa com o grupo, e individualmente com os atletas. Não podemos nos deixar levar, mesmo o adversário sendo superior. Espero que no futuro sirva de exemplo para eles - afirmou Ramiro.
Nesta sexta-feira, o Tigre realizou um jogo coletivo no Estádio Almeidão pela manhã. Enquanto na parte da tarde foi feito um treino tático de finalizações no campo do Santos de Tereré, no Geisel.
- Estamos trabalhando diuturnamente. O pessoal está entendendo que o Botafogo foi o merecedor da vitória. A verdade é essa, e a gente não esconde. O time adversário teve mérito, mas o nosso pensamento agora é o Treze - comentou o treinador.
O CSP, segundo colocado com três pontos na Copa Paraíba, volta a campo no dia 24. A equipe vai enfrentar o Treze pela quarta rodada da competição no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Treino do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
CSP se prepara para pegar o Treze na próxima quarta-feira (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 

MAIA DIZ QUE O NOME DO TREINADOR DENOR É O MAIS COTADO PARA COMANDAR O AUTO ESPORTE EM 2013


João Pessoa, PB - O ex-jogador Maia que já defendeu diversas agremiações paraibanas e que atualmente exerce a função  de Gerente de Futebol do Auto Esporte de João Pessoa, em entrevista concedida por telefone na noite desta quinta-feira ao repórter Francisco Sales afirmou que o nome do treinador Denor está sendo o mais cotado para comandar tecnicamente o alvirrubro da capital na próxima temporada de 2013.
Maia também afirmou que provavelmente ainda este mês de outubro a Diretoria do Auto deverá definir o destino do clube e fez alguns elogios ao ex-treinador, “Denor pode não ter feito excelente trabalho durante o período que comandou o Auto Esporte quando disputou o Campeonato Paraibano deste ano, mas também não chegou a decepcionar a sua torcida e uma das maiores provas da sua competência foi ter feito com que o Auto permanecesse na elite do futebol paraibano”, disse o Gerente de Futebol.
Já com relação às contratações dos novos jogadores que irão fazer parte do elenco para disputar a Série A do Paraibano em 2013, Maia também afirmou, “As providencias serão tomadas ainda no próximo mês de novembro e de todos os atletas que atuaram no time em 2012, apenas quatro deles poderão retornar ao clube”, concluiu o ex-jogador do Auto.
 fonte: futebol sertanejo

Goleiro Juninho está confirmado para enfrentar o Brasiliense, domingo



Goleiro Juninho está confirmado para enfrentar o Brasiliense, domingo Porthus Junior /
Juninho foi poupado do treinamento, mas irá vestir a camisa 1 contra o BrasilienseFoto: Porthus Junior













— Eu estou escalando o Juninho.

A frase, dita pelo técnico Picoli ao final do treinamento desta sexta-feira, no Centenário, confirma o goleiro do Caxias na partida de domingo, às 16h, contra o Brasiliense. Na atividade de quinta-feira, o atual camisa 1 foi poupado por sentir dores nas costas.

Porém, Picoli deixou uma certa questão pairando no ar. Perguntado se o jogador não acusava mais dores, ele foi taxativo:

— O Juninho vai jogar.

O reserva imediato de Juninho é o jovem goleiro Anderson, 18 anos. Paulo Sérgio, titular durante grande parte do ano, atua pelo time B, na Copa Hélio Dourado. Ele estaria apenas esperando o fim do contrato para deixar o Centenário. Nos bastidores, problemas de relacionamento com o grupo são os principais fatores que levaram ao afastamento de Paulo Sérgio.

A movimentação de sexta-feira ocorreu com portões fechados. Apenas nos minutos finais, a imprensa foi permitida a assistir. Picoli testou uma variação para o 3-5-2, escalando a equipe no 4-5-1, tirando Lino e Cleberson e colocando Diniz e Diego Torres. No entanto, esta será apenas uma variação para o segundo tempo, caso o time precise correr atrás do resultado.

fonte: zero hora

Central - Ainda não é oficial: Atacante Luiz Carlos, campeão da Copa Sul-Americana pelo Internacional, será reforço patativa para o PE 2013


Luiz Carlos deverá ser o atacante anunciado pelo Central na próxima segunda-feira.
O atacante é conhecido como o sósia de Adriano, o ex-imperador.
Luiz tem 32 anos e se destaca pela forte presença de área.
O atacante foi campeão da Copa Sul-Americana de 2008 pelo Internacional.
Carlos se destacou na série B de 2008, quando formou uma boa dupla de ataque com Vavá no Ceará.

Confira o elenco do Inter em 2008, com Luiz Carlos:
Confira os clubes que o ´´matador`` passou:

Clubes profissionais2
AnosClubesJogos (golos)
2000
20012003
2003
20032004
2005
2005
2005
20052006
2007
2007
20072008
2008
2008-
2009
2009
2010
2011
2011
2012-
Brasil CFZ-RJ
Brasil Bangu
Paraguai Sol de América
Kuwait Al Shabab
Brasil Bangu
Brasil Paysandu
Brasil Coritiba
Espanha Lleida
Brasil Vasco
Brasil Duque de Caxias
Dinamarca Viborg
Brasil Ceará
Brasil Internacional
→ Brasil Itumbiara
→ Brasil Fortaleza
→ Brasil Portuguesa
→ Brasil Novo Hamburgo
→ Brasil Brasil de Pelotas
Brasil Brasiliense
(?)
(?)
(?)
(?)
(?)
(?)
(?)
(?)
(2)
(?)
(?)
27 (23)
(0)
(?)
27 (13)
21 (7)
(?)
(0)
(7)



fonte: giro dos esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...