quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Serra Talhada mantém liderança com nova goleada

O Serra Talhada continua irresistível e fez sua segunda vítima no Pernambucano Coca-Cola 2012 nesta quarta-feira (18). Com direito a nova goleada por 4x0 sobre o Ypiranga, o time sertanejo manteve a liderança da competição com cem por cento de aproveitamento, oito gols marcados e nenhum sofrido.

O massacre começou aos 30 minutos com gol de Júnior Mineirko, agora artilheiro isolado do Estadual, com três gols. Dez minutos depois, Jaíldo ampliou a vantagem. Veio o segundo tempo e Janaílton, aos 28 e Erick, aos 38 completaram o marcador.

O Central, que buscava a reabilitação após perder para o Ypiranga, sofreu para arrancar um empate por 1x1 diante do Araripina, no Luiz Lacerda. Júnior Sertânia fez 1x0 para o Bode logo aos 13 minutos. A Patativa só igualou aos 23 do segundo tempo num pênalti convertido por Tiago Silva.

Quem conseguiu reabilitação foi o Porto, derrotado dentro de casa pelo Náutico na estreia. O Gavião foi ao Mendonção e rapidamente marcou os gols da vitória por 2x0 sobre o Belo Jardim. Joélson, aos 10 e 16 do primeiro tempo converteu-se no artilheiro da noite.

Fonte: blogdotorcedor

Náutico vence o Petrolina e segue 100%

Em uma partida até certo ponto tranquila, o Náutico obteve, diante do Petrolina, a sua segunda vitória na segunda rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Os alvirrubros envolveram o Petrolina, tiveram várias chances de gol e fecharam a vitória com um 2 a 0, gols marcados no segundo tempo por Souza e Cascata, figuras novas de 2012 que já vão marcando espaço na equipe, que fica na segunda colocação, com seis pontos, atrás do Serra Talhada pelo saldo de gols (8 x 4).

O Timbu foi em busca do gol desde o início, comandado pelo meia Cascata, que cumpria bem o papel de criação e se apresentou para mandar um bom chute perto do travessão aos 5 minutos.

Cascata também articulou algumas jogadas de ataque. Em uma delas, Siloé recebeu e chutou na trave aos nove minutos. O volante Souza e o lateral-direito João Ananias também apoiavam bem, assim como o velocista Rogério, caindo muito pela ponta direita.

Do lado do Petrolina, ênfase nos passes longos, no contra-ataque. Um belo e difícil chute de fora da área, de Giovani, foi defendido por Gideão aos 8 minutos.

O principal problema do Timbu no primeiro tempo era a pontaria. Siloé seguiu tentando, sem sucesso. Um chute colocado mirando o ângulo esquerdo de Jaílson saiu por pouco, aos 27'. Já no fim da etapa, o atacante entrou livre na área, após excelente passe de João Ananias, mas demorou e bateu em cima do goleiro, que tinha saído em sua direção. A participação individual resumia o primeiro tempo do Náutico: muito perto do gol, mas sem chegar lá.

SEGUNDO TEMPO

A situação mudou no segundo tempo. Logo com um minuto, Rogério avançou pela esquerda, entrou na área protegendo de um zagueiro e tentou o chute cruzado, quase sêm ângulo. Jaílson defendeu.

Cena parecida se repetiu em seguida. Rogério entrou pela esquerda em direção à pequena área. Mas, desta vez, sofreu pênalti, cometido por Fábio. Souza cobrou com maestria, no alto e na esquerda, abrindo o placar, aos 4 minutos.

A torcida ainda comemorava quando o Alvirrubro puxou um contra-ataque que terminaria nas redes. Cascata saiu na cara do gol e optou por tocar para Rogério, livre, mandar para as redes. Mas foi marcado impedimento de Rogério, que deveria ter recuado.

Menos afobado após marcar, o Náutico encontrou o segundo gol numa jogada longa, aos 15 minutos. Derley trocou passes com Cascata e se esticou para tocar na saída do goleiro. Rogério não alcançou para chutar, mas dominou e tocou em direção à pequena área, e então Cascata chegou batendo no alto do gol. 2 a 0.

Após o tento, a equipe alvirrubra passou a cadenciar o jogo. Waldemar Lemos promoveu substituições, colocando Eduardo Ramos e Lenon nas vagas de Siloé e Souza. Sem muito afinco ao atacar, o Timbu teve mais trabalho na defesa. Porém não teve ameaçada a sua vitória, que se confirmou com o mesmo placar da estreia.

Um detalhe à parte foi a má arbitragem de Emerson Sobral. Confuso, cometeu pequenos erros, aos montes. Deu cartão amarelo quando não deveria e não deu quando deveria. Não coibiu a cera feita pelo Petrolina. O goleiro Jaílson não batia os tiros de meta, alegando dores, mas os zagueiros demoravam muito para chegar e cobrar. Caberia a punição com o amarelo. O lance mais polêmico, no entanto, foi um suposto pênalti sofrido por Rogério, que pulou para não levar uma "rasteira" de um defensor. A impressão foi de pênalti.

FICHA DO JOGO

Náutico: Gideão, João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Elicarlos, Souza (Lenon), Derley e Cascata; Rogério (Henrique) e Siloé (Eduardo Ramos). Técnico: Waldemar Lemos.

Petrolina: Jaílson, Lau, Jeffinho, Daniel e Fábio; Wilton, Gustavo, Giovani e Anderson (Wellington); Julinho (Souza) e Sinho. Técnico: Pedro Manta

Gols: Souza (5'), Cascata (15'). Cartões amarelos: Sinho, Jeffinho, Anderson e Fabio (Petrolina), Cascata e Derley (Náutico). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley. Público: 13.452 Renda R$ 78.015.

Fonte: blogdotorcedor

Na Base da música "Tome amor" de Limão com Mel, Salgueiro 2x0 Santa Cruz

O Santa Cruz sofreu com a falta de criatividade e conheceu sua primeira derrota no Pernambucano Coca-Cola 2012. O atual campeão estadual foi ao sertão e terminou como coadjuvante da festa do Salgueiro na reinauguração do estádio Cornélio de Barros ao perder por 2x0. Na próxima rodada, os corais terão pela frente o Serra Talhada, líder da competição. O Carcará vai a Paulista enfrentar o América.

O técnico Zé Teodoro preferiu a prudência ao escalar o zagueiro Éverton Sena e preterindo o volante Leo. Apesar de a marcação ficar, na teoria, mais forte, a escolha deu mais campo para o Salgueiro trabalhar e consequentemente manteve o tricolor mais distante do gol sertanejo.

Para completar, o Carcará manteve uma marcação mais forte em Elvis, único meia de origem, o que ajudou a prejudicar a armação das jogadas corais. Assim, foi o time da casa a criar a primeira boa chance. Aos cinco minutos, Vítor Caicó chutou de longe e Tiago Cardos fez boa defesa. A pressão continuou em cabeçadas para fora de Luiz Eduardo e Fabrício Ceará.

O que atrapalhava o Salgueiro era a opção do time em insistir nas jogadas pelo meio. Tanto que a primeira boa jogada pelo lado só aconteceu aos 26, quando Tamandaré fugiu pela direita e cruzou. Mas Éverton Sena estava atento e cortou. Coincidentemente, os laterais poderiam ser a válvula de escape dos campeões pernambucanos, já que o meio sofria crise criativa. Porém, tanto Renatinho quanto Eduardo Arroz não conseguiam evoluir.

De tanto insistir na bola alta o time da casa terminou vencendo pela canseira. Aos 34 minutos Peri bateu falta na área. Fabrício Ceará estava bem posicionado no meio da defesa coral e cabeceou sem chance de defesa para Tiago Cardoso. O Santa não fez nada digno da palavra reação. O técnico Zé Teodoro pedia o tempo todo para a equipe tocar a bola mas com um jogador menos técnico, Éverton Sena, no lugar de um meia de origem e com seu maestro (Weslley) bem marcado ficou difícil.

Era lógica uma mudança no setor de criação tricolor na volta para o segundo tempo. E assim foi feito. Natan voltou no lugar de Éverton Sena. Mas foi o Salgueiro quem alterou a história da partida logo no início. Aos três minutos Elvis bateu falta e o goleiro tricolor só pôde olhar a bola entrar sem mais nada a fazer.

Desta vez os visitantes não aceitaram o gol adversário com tanta passividade. O problema, para o Santa, é que o Salgueiro marcava com muita disciplina e, embora o toque de bola melhorasse não havia oportunidade de finalizar. Assim, o técnico Zé Teodoro tentou dar mais velocidade com a entrada de Jefferson Maranhão no lugar de Eduardo Arroz. Weslley ocupou a lateral direita.

E logo em sua primeira participação, Maranhão quase diminui o prejuízo. Depois de bate-rebate na área ele chutou raspando a trave. A postura mais ofensiva do Santa Cruz fez com que o Salgueiro usasse a arma que o adversário empunhou mas não disparou no primeiro tempo: o contra-ataque. No primeiro deles, aos 23, Clebson acertou a trave. No segundo, a zaga afastou para escanteio.

A situação piorou para o time da Capital aos 28. Leandro Souza agarrou Fabrício Ceará, repetindo a mesma infração que lhe rendeu cartão amarelo no início do segundo tempo. O árbitro Ricardo Tavares repetiu a advertência. Só que o segundo amarelo rende o vermelho e o defensor, que fazia sua estreia em 2012, foi embora mais cedo.

Era o balde de água fria para arrefecer qualquer esboço de reação tricolor. O time precisou recuar seus volantes para dar mais cobertura à zaga e os dois setores - meio e ataque - ficaram mais distantes. O Salgueiro passou a administrar o resultado e esperar o final da partida.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Luiz Eduardo, Alemão e Peri (Romário); Pio, Josa, Vitor Caicó (Tinho) e Clebson; Elvis (Edmar) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz (Jefferson Maranhão), Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Chicão, Memo, Éverton Sena (Natan) e Weslley; Branquinho e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Gols: Fabrício Ceará, aos 34 do primeiro tempo. Elvis, aos três .Cartões amarelos: Pio e Weslley. Expulsão: Leandro Souza. Renda: R$ 15.990. Público: 8.158.

Fonte: blogdotorcedor

Náutico confiante em segunda vitória na estreia nos Aflitos

Após vitória sobre o Porto, em Caruaru, na estreia no Campeonato Pernambucano Coca-Cola em Caruaru, o Náutico faz a sua primeira partida nos Aflitos na temporada nesta quarta-feira, contra o Petrolina, às 20h, confiante em que possa conquistar mais três pontos. Por três motivos: desempenho do primeiro jogo, estreia de um de seus destaques e um retrospecto amplamente favorável nos jogos em casa.

A atuação em Caruaru foi interessante porque o time apresentou um ritmo de jogo raro para início de temporada. O toque de bola fluiu bem, houve criatividade no ataque e boas chances de gol. 2 a 0 ficou barato, mesmo sem poder contar com dois titulares absolutos indisponíveis para a partida, o volante Derley e o meia Eduardo Ramos.

Agora, contra o Petrolina, Derley e Eduardo poderão atuar, aumentando as opções do treinador Waldemar Lemos. "Essa dor de cabeça é muito gostosa, muito boa. Tomara que todos sempre estejam aptos a entrar em campo, porque vai ser importante para a gente", disse Waldemar.

O mais provável é que apenas Derley entre no time titular nesta partida. Deve formar o trio de volantes dom Elicarlos e Souza, deixando para o treinador a dúvida sobre quem escalar na lateral direita: Lenon, que vem treinando improvisado na posição, ou João Ananias, que foi bem na estreia. Já Eduardo deve ir para o banco porque não está tão bem condicionado quanto Cascata, que teve uma boa estreia e está trabalhando há mais tempo.

A questão do retrospecto nos Aflitos também dá um ânimo mais à equipe. Na condição de mandante, o Náutico teve um desempenho formidável na temporada 2011. Venceu 11 e empatou um dos 12 jogos do Campeonato Pernambucano, ficou invicto durante a Série B, e só perdeu uma, na Copa do Brasil, para o Vasco, time que viria a ser campeão. Considerando apenas o Estadual, a invencibilidade é de um ano e 11 meses.

No entanto, não existe um mar de rosas. A equipe também apresentou vacilos na defesa contra o Porto, dando espaço em alguns momentos. O goleiro Gideão fez duas grandes defesas. Neste e noutros pontos, a equipe tem que melhorar bastante.

“Um resultado positivo é sempre satisfatório, mas, às vezes, esconde alguns erros. Na partida passada, o Porto criou algumas situações. Apesar de a gente ter criado mais do que eles, não podemos deixar que isso aconteça”, comentou Waldemar Lemos.

PETROLINA

A vitória na estreia sobre o Salgueiro deixa o Petrolina mais tranquilo para o jogo contra o Náutico. O treinador Pedro Manta assume a condição de franco-atirador e quer surpreender.

“Todo o peso e obrigação da vitória são do Náutico. Não estamos disputando o campeonato com eles. A nossa competição é por uma vaga na Série D do Brasileiro. Vamos jogar com inteligência, marcar forte, mas não podemos abdicar de atacar quando estivermos com a posse de bola”, destacou Pedro Manta.

O Petrolina deve ter duas novidades na equipe. O zagueiro Jalnir teve uma pena de 4 jogos convertida e deve estrear (situação semelhante à que aconteceu com Marcelinho Paraíba). O meia Souza, que tem como principal credencial a artilharia do Campeonato Baiano em 2008 pelo Fluminense de Feira de Santana, deve começar jogando, após ter sido regularizado.

Fonte: blogdotorcedor

Santa Cruz pega o Carcará na estreia do Cornélio de Barros

O Santa Cruz sofre mudanças para seu segundo compromisso pelo Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira (18), diante do Salgueiro, a partir das 20h, no Cornélio de Barros. O jogo marca a reinauguração da casa do carcará, que não pôde jogar em sua cidade durante toda Série B de 2011. Os corais vêm de vitória de virada sobre o Belo Jardim (2x1) e por coincidência a estreia do time sertanejo também houve virada. Só que foi uma derrota, por 3x1 para o Petrolina.

O tricolor tem o retorno do zagueiro Leandro Souza, depois de uma malfadada tentativa de jogar na Hungria. Ele voltou na segunda-feira (16) e já está escalado no time titular. A dúvida fica para a formação da defesa. O técnico Zé Teodoro pode adotar o 3-5-2, mantendo a dupla do jogo anterior, André Oliveira e Éverton Sena. Caso prefira dois zagueiros, Sena será o sacrificado.



Ainda no sistema defensivo, o lateral-esquerdo Dutra também estará ausente. O jogador tem problemas pessoais a resolver no Japão e foi liberado por duas semanas - essa viagem já fora acordada anteriormente com a diretoria. Sem ele, Renatinho volta à lateral.

A última dúvida fica para o meio de campo. Se o sistema adotado for o 4-4-2 Leo pode ganhar uma oportunidade como titular. Só o ataque não muda: Flávio Recife e Branquinho. Independente de formação, Teodoro quer o time jogando fora de casa da mesma forma que fez na Série D: não deixando o adversário jogar.

"Vamos fazer o feijão com arroz. Humildade e marcação para voltar a ser o Santa Cruz do ano passado, principalmente fora de casa. Leandro Souza treinou e volta. Vamos apenas analisar mais uma situação (Leo ou Éverton Sena)", disse. Sobre o adversário, o técnico tricolor tem informações do jogo contra o Petrolina. "Williams (auxiliar) observou o jogo e trouxe as informações".

SALGUEIRO - Pelo lado do Carcará, o técnico Neco comemora o retorno ao Cornélio de Barros como maior reforço para o segundo jogo. "Toda equipe gosta de jogar em sua cidade, sentir o apoio e a cobrança da torcida também. Por isso é muito bom poder voltar a jogar em casa."

Em relação ao time, algumas dúvidas. Neco pode entrar com o volante Victor Caicó e o zagueiro Luiz Eduardo, já regularizados. No setor ofensivo, Elvis e Edmar lutam por uma vaga.



Ficha do jogo:

Salgueiro: Luciano (Ari); Marcos Tamandaré, Alex Xavier (Luiz Eduardo), Alemão e Peri; Pio, Josa, Elvis (Vitor Caicó) e Clebson; Edmar (Elvis) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Chicão, Memo, E. Sena (Leo) e Weslley; Branquinho e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Horário: 20h. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Ingressos: Arquibancada, R$ 20; e geral e estudante, R$ 10.

Fonte:blogdotorcedor

Serra Talhada quer manter bom momento jogando em casa

Depois de golear o América e largar na ponta do Campeonato Pernambucano o Serra Talhada joga pela primeira vez dentro de casa no Campeonato Pernambucano. O adversário será o Ypiranga, que também triunfou na primeira rodada ao bater o Central no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Os dois times se enfrentam no Estádio Paulo Coelho, em Serra Talhada, a partir das 20h.

O bom resultado fez com que o técnico do Cangaceiro, Reginaldo Sousa, exaltasse os objetivos de seu time. "Tinha muita gente falando que a nossa luta seria para não cair, mas o nosso cartão de visita demonstrou que vamos brigar entre os quatro. Sempre tive confiança no grupo", disse.

Já no Ypiranga, Dado Cavalcanti quer ver seu time encaixando forte a marcação para evitar o ímpeto com que provavelmente o adversário virá. Ele promove a estreia do zagueiro Everaldo. Ele entra no lugar de Emerson.

Em Belo Jardim, no Estádio Mendonção, duelam dois times que perderam na estreia: Belo Jardim e Porto. O Calango caiu diante do Santa Cruz por 2x1 e não terá o zagueiro Laerson, expulso no jogo do Arruda. Chicão entra em seu lugar. Já no Porto continua sem contar com o volante Vágner Rosa, que não se recuperou de uma contusão. O Gavião perdeu em casa para o Náutico por 2x0 no domingo (15).

Por falar em Caruaru, o outro representante da cidade, o Central, recebe o Araripina no Luiz Lacerda. A Patativa perdeu para o Ypiranga, fora de casa; e o Bode empatou com o Sport, dentro de casa. Por isso, a expectativa é de um jogo corrido, com os dois times bem ofensivos.

Com quatro jogadores que ganharam regularização, o técnico Alemão mexe muito no Central: Romero (lateral-direito), Eduardo Teles (zagueiro), Fernando Pires (volante) e Pimenta (atacante) ganham vagas na equipe. No Araripina, Rosembrik, que ficou no banco na estreia, deve ser titular. Assim, Vassoura e Misael disputam a vaga restante.

Fonte: blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...