sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Primeira contratação para 2012, Branquinho foi apresentado no Arruda

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Após ser anunciado há dois dias, o atacante Branquinho, ex-Sport, foi apresentado na manhã desta sexta-feira no Arruda. O jogador é a primeira contratação da equipe coral para a temporada 2012.

"Havia recebido outras propostas, mas quando recebi a do Santa Cruz, pensei logo no projeto do clube. O Santa tem história, 25 títulos Estaduais, tem essa massa (torcida) e eu, como jogador, queria participar dessa evolução que o clube está planejando", afirmou Branquinho, que também agradeceu a credibilidade que lhe foi depositada.

Atacante de origem, como o próprio se define, Branquinho tem contrato até o final da Série C. "Fico até o final da Série C, mas espero jogar bem e prolongar meu vínculo", declarou. O jogador já atuou por Salgueiro, América-PE e Sport.

Náutico tenta triangulação com empresa para contratar Kieza

O Náutico tem um novo plano para permanecer com Kieza. Já que não está conseguindo convencer o Cruzeiro a reemprestar o atacante, vem sendo trabalhada uma situação em que uma empresa ou um grupo de investidores compre os direitos do goleador da Série B e coloquem-no nos Aflitos. E não apenas em 2012, mas por três anos.

A ideia foi confirmada pelo presidente do Náutico, Paulo Wanderley, ao Blog do Torcedor. O mandatário alvirrubro afirmou que uma empresa quer investir no atleta e o deixaria no Timbu, como uma vitrine. "Essa é uma das frentes de negociação. Seria a melhor solução para o Náutico. É muito mais interessante. Tem boas chances (de acontecer)", comentou, evitando revelar os valores em jogo e nome desta empresa.

Negociações como essas são comuns no futebol brasileiro. Investidores adquirem os direitos de atletas e promovem a transferência outra equipe a fim de buscar uma maior valorização para ele. O Banco BMG é uma dessas empresas, com participação nos direitos econômicos de vários jogadores e ajudando na movimentação deles entre clubes. Paulo Wanderley garantiu que, nessa possibilidade de Kieza, a empresa não seria o Banco BMG.

Atualmente, os direitos econômicos do atacante estão divididos em três partes. O Cruzeiro tem 50%, os empresários do jogador detêm 25% e um outro investidor tem 25%. O clube mineiro só admite liberar o jogador mediante venda, estipulada em 2 milhões de euros.

PENDÊNCIA E PRAZO

A questão, contudo, não depende apenas do Cruzeiro. O Alvirrubro e os representantes de Kieza ainda não chegaram a um acordo financeiro entre si. O clube terá que se resolver com o atleta nesta sexta-feira, prazo final segundo o seu empresário, Igor Albuquerque. "Esperaremos até a sexta-feira para o Náutico aceitar a nossa proposta para o atleta. Se não, começaremos a procurar outros clubes", disse.

No entanto, mesmo se acertar com Kieza amanhã (sexta), o presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, afirmou que a situação com o Cruzeiro terá que esperá mais alguns dias. "Não se resolve amanhã", pontuou. Só que, neste caso, os empresários aceitariam esperar o desfecho entre os clubes. "É claro que, se o Náutico concordar em pagar o que estamos pedindo ao jogador, daremos um novo prazo para que o clube se resolva com o Cruzeiro", disse Igor Albuquerque.

Como se vê, a teia está bem intricada. Por isso, o presidente timbu pede paciência. "A torcida alvirrubra vai ter que esperar. É uma contratação muito difícil, mas estamos fazendo o possível". Vale lembrar que o senador Humberto Costa (PT-PE) está tentando amolecer o coração do ex-presidente cruzeirense Zezé Perrella (PDT-MG), também senador, também situacionista, para que ele facilite a transferência para o Timbu.

RENOVAÇÕES E POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES

Além de renovar com Ronaldo Alves nesta quinta-feira, o Náutico espera receber o "sim" de Derley nesta sexta-feira (23). Foi o prazo que o jogador pediu para dar a resposta. Já as tratativas para renovar com Éverton e o lateral-direito Peter (este voltou à pauta a pedido de Waldemar Lemos) estão ainda em estágio intermediário. Por fim, sobre Eduardo Ramos, o Náutico ainda deseja contar com o meia. "Mas Eduardo tem que se adequar ao clube para renovar. E não o clube se adequar a ele", disse Paulo Wanderley.

No assuntoo contratações, o Náutico tem entendimentos avançados para contratar o volante Souza, do Palmeiras, que estava no São Caetano na Série B. O meia Jefferson, do Vasco, também pode ser contratado — a disputa é entre o Alvirrubro e o Bahia. Sem dar nomes, o presidente alvirubro, Paulo Wanderley, disse que há um meia "muito próximo" de ser contratado.

A diretoria alvirrubra negocia também com os laterais-esquerdos Bruno Collaço, do Grêmio, e Wellington Saci, ex-Sport. O atacante Rafael Coelho segue na pauta alvirrubra, já que não se transferiu para o futebol da China. Pode ser contratado.

Fonte: blogdotorcedor

Presidente e a volante Cida recebem o Prêmio Atitude Campeã.

Na noite desta terça-feira (19) o presidente do Vitória, Paulo Roberto e a volante Cida receberam do Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes, o Prêmio Atitude Campeã.

Entregue pela secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti, o prêmio é concedido a atletas, técnicos e instituições que promovem o esporte como instrumento de cidadania no Estado.

O evento aconteceu no Paço Alfândega, no Recife.


Fonte: ovitoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...