sábado, 28 de janeiro de 2012

Santa Cruz dá espaço e perde para o Araripina por 2x0

Com muita luta e aproveitando bem as deficiências do Santa Cruz, o Araripina venceu os atuais campeõs por 2x0 neste sábado (28) no Chapadão do Araripe, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Foi a primeira vitória do Bode na competição. Já o tricolor conheceu sua segunda derrota, coincidentemente no sertão, já que a primeira foi diante do Salgueiro. Os corais continuam em terceiro lugar, já o time amarelo e azul subiu para o oitavo lugar.

O jogo começou a todo vapor em Araripina dando a impressão que a bola tinha vida própria. Tamanha correria dos dois lados rendeu boas jogadas, gol e lances emocionantes antes mesmo que o cronômetro chegasse aos dez minutos. Aos três, o Bode já havia arriscado duas vezes de fora da área e o Santa Cruz, uma. Nas três vezes a bola saiu.

O gol saiu aos cinco. Marcelo Pitbull recebeu na frente da área pelo lado esquerdo e cruzou na marca do pênalti. Vanderlei antecipou-se a Leandro Souza e nem precisou saltar para cabecear. Tiago Cardoso ainda tocou na bola mas não o suficiente para evitar o gol.

Apenas três minutos depois, o tricolor teve a chance do empate. Branquinho entrou na área e Marcelo Pitbull chegou atrasado. Encontrou apenas o corpo do adversário e o derrubou. Pênalti. Weslley foi para a cobrança e chutou forte, porém no meio do gol. O goleiro Leo, que deu um passo à frente, conseguiu defender com a perna esquerda.

Sem outra alternativa a não ser ir para frente, o tricolor alugou o campo de defesa do adversário. Porém, o Araripina encheu o campo de gente e deixou apenas Vanderlei mais adiantado. O recurso era o contra-ataque, sempre com Cristóvão fazendo a movimentação da esquerda para o meio. Aos tricolores restou a bola parada para chegar perto do gol. E quase conseguiu aos 19 numa jogada ensaiada. Weslley bateu falta e André Oliveira ajeitou para o meio. Flávio Recife, sozinho, furou.

Após os 20 minutos o Bode reequilibrou a partida, muito pelos berros do técnico Mirandinha que pedia a todo instante que seus jogadores marcassem um pouco mais adiantado. O time cumpriu e aproveitou a boa movimentação de seus meias aliada à deficiência no lado direito da defesa do Santa.

Nos minutos finais o tricolor exerceu uma pressão incrível e só não empatou porque o goleiro Leo não deixou. Aos 45, Anderson Pedra encontrou Flávio Recife entrando na área. Ele dominou e chutou para grande defesa do goleiro sertanejo. Um minuto depois ele mandou a escanteio uma cobrança de falta de Dutra.

Na volta para o segundo tempo o Araripina manteve a marcação adiantada obviamente com o objetivo de deixar o Santa o mais longe possível de sua área. O expediente deu certo. Quando não roubava a bola, o Araripina forçava os erros de passe do tricolor, que não foram poucos. Natan, Memo e até mesmo o quase sempre eficiente Weslley deixaram a desejar nesse fundamento.

A única maneira de mudar seria com alterações. E Zé Teodoro fez logo duas de uma vez. Tirou Anderson Pedra e Natan para acionar Carlinhos Bala e Luciano Henrique. A configuração tática do tricolor mudou, pois Weslley recuou para fazer o papel de segundo volante. Bala caía mais pelo lado direito e Luciano Henrique pelo esquerdo.

O problema é que Eduardo Arroz, assustado pelas descidas de Cristóvão em seu setor, ficou mais preocupado com a defesa. Assim Carlinhos Bala não teve com quem dialogar, ao contrário de Luciano Henrique, que teve o auxílio de Dutra. Para completar, o sistema defensivo cobrou seu preço. Os corais ficaram flagrantemente mais expostos ao contra-ataque. A região entre a meia-lua e o círculo central ficou à mercê de Cristóvão e Vassoura.

Nesse vazio, o volante Gideon teve duas grandes chances de ampliar. Aos 12, Tiago Cardoso fez grande defesa e mandou a escanteio. Aos 20 ele recebeu cruzamento de Vassoura e ainda teve tempo de dominar antes de chutar completamente torto, por cima do gol.

O técnico Zé Teodoro, ao invés de consertar o problema ofensivo pelo lado direito optou por dar pulmão novo no esquerdo ao tirar Dutra para acionar Renatinho. O panorama não mudou, pois o Santa só conseguia levar perigo nas bolas paradas, agora a cargo de Luciano Henrique. Aos 43, o golpe de misericórdia que se desenhara em todo segundo tempo. No conra-ataque, Aílton cruzou e Marcelo Paraíba ajeitou para o meio da área. Cristóvão chutou forte sem chance para Tiago Cardoso.

Ficha do jogo:

Araripina: Davi; Jamesson, Everton, Serginho e Aílton; Gideon, Marcelo Pitbull (Fabinho Vitória), Vassoura e Mizael (Nílson); Vanderlei (Marcelo Paraíba) e Cristovão. Técnico: Mirandinha.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra (Renatinho); Anderson Pedra (Carlinhos Bala), Memo, Weslley e Natan (Luciano Henrique); Flávio Recife e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Chapadão do Araripe, em Araripina. Horário: 18h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Paulo Steffanello. Gols: Vanderlei, aos cinco do primeiro. Cristóvão, aos 43 do segundo. Cartões amarelos: Leo, Gideon, Everton, Marcelo Pitbull, Fabinho Vitória e Anderson Pedra.


Fonte:blogdotorcedor

SPORT: Mazolla Junior ” Escalação só amanhã “

De Wellington Araújo

O técnico Mazolla Junior não revelou a escalação do Sport para o clássico deste Domingo(29) diante do Náutico na Ilha do Retiro. “Vamos esperar a recuperação fisica de alguns jogadores” disse o treinador.

Provável escalação: Magrão, Renato, Tobi, William Rocha (Montoya) e Marquinhos (William Rocha); Hamilton, Rivaldo, Diogo (Thiaguinho) e Marcelinho PB; Jheimy e Roberson.

CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA DO TREINADOR…



Fonte: Goleadape

NÁUTICO: Waldemar Lemos “Lamento a ausência do Rogério nesse clássico”



Fonte: GoleadaPe

Maior contratação da temporada chega ao país e atende aos jornalistas e aos fãs.

Aguardada por jornalistas, fãs, representante da FPF e pelo presidente Paulo Roberto, a meia atacante da seleção islandesa, Dora Maria Larusdottir, de 26 anos, desembarcou na noite dessa sexta-feira (27) no Aeroporto Gilberto Freyre como a principal contratação do futebol brasileiro na temporada.

O sorriso no rosto na chegada e durante as entrevistas evidenciava a satisfação em trocar o futebol europeu pelo brasileiro. “Tenho ótimas informações do trabalho desenvolvido pelo Vitória com o futebol Feminino, a Thorunn me fala muito bem. O Vitória é um time com uma torcida apaixonada e um nível técnico muito bom. Será uma satisfação jogar ao lado de jogadoras da Seleção Brasileira”, afirmou Dora Maria com tradução do islandês para o português da volante Thorunn.

Meia extremamente habilidosa Dora Maria é uma das jogadoras mais experientes da seleção islandesa líder do grupo 3 nas eliminatórias da Eurocopa e dará ao meio campo do Vitória ao lado de Thorrun maior qualidade na criação e definição de jogadas.



Mesmo sem falar o português, Dora Maria atendeu aos jornalistas e aos fãs com simpatia, concedeu entrevista ao Jornal do Commercio ( CONFIRA MÁTERIA AQUI) a TV e as rádios. Falou do calor e da expectativa de fazer uma grande temporada dentro de campo pelo Vitória.

Premiada como a melhor jogadora do país, por duas vezes consecutivas, Dora Maria estava no Djurgarden, da Suécia. A meia atacante também jogou por três anos no futebol dos Estados Unidos.

Para recepcionar a jogadora ao lado do presidente do Vitória, Paulo Roberto, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) enviou o diretor de Competições Feminina da entidade, o sr. Elias Coelho.

Após o desembarque Dora e Thorunn fizeram uma imersão na cultural regional, provaram o sabor da culinária e caminharam na orla de Boa Viagem ao lado do presidente Paulo Roberto.


Fonte: ovitoria

Desgaste físico faz Mazola adiar escalação do Sport

Um treino técnico seguido de um recreativo sob forte sol deu o ponto final aos preparativos do Sport para o primeiro clássico do ano, diante do Náutico, neste domingo (29), na Ilha do Retiro. E por força da recuperação dos atletas, o técnico Mazola Júnior preferiu não antecipar a escalação. A explicação do comandante leonino é que o elenco ainda encontra-se dentro das 48 horas após o último jogo - contra o Belo Jardim - e existem atletas bastante desgastados fisicamente.

"Temos três, quatro atletas em estdo físico preocupante. Vou aguardar amanhão para definir e não correr o risco de passar informações erradas para vocês (jornalistas)", disse o treinador, sem citar quais jogadores requerem mais cuidado neste momento. No entanto, um desses jogadores pode ser o ala/atacante Marquinhos Gabriel. Depois de marcar o gol contra o Belo Jardim na quinta-feira, ele pedu para sair e ainda no banco de reservas iniciou tratamento com gelo na coxa esquerda. Entrevistado no vestiário o jogador explicou tratar-se apenas de uma precaução para não correr o risco de não atuar no domingo.

Se Marquinhos for poupado existe a possibilidade de o zagueiro William Rocha ser adaptado à lateral-esquerda. Aliás o que aconteceu no último jogo. Com a vaga aberta na zaga, Tobi, recuperado de uma contusão, formaria a dupla com Montoya.

Do meio de campo para a frente, se não houver problemas de recuperação a formação deve ser a mesma. Mazola reiterou que o Náutico vive um melhor momento no Pernambucano Coca-Cola, mas o Sport vem forte para o jogo, além de contar com a força da torcida. "É um adversário de respeito, vive um momento melhor e os números comprovam isso. Mas vamos jogar na Ilha com o apoio de nossa torcida e a necessidade de se proximidade maior com o primeiro colocado (o próprio Náutico). Vamos fazer de tudo para garantir uma grande vitória", afirmou.


Fonte:blogdotorcedor

CENTRAL: Time alvinegro praticamente definido para encarar o Petrolina. Quatro jogadores que não enfrentaram o Salgueiro deverão voltar ao time

time do Central está indefinido para a partida deste domingo contra o Petrolina, no Lacerdão.
Na tarde desta sexta-feira, o técnico Alemão realizou um treino em campo reduzido.
Vários jogadores não treinaram com bola.
A maioria sendo poupada.
O técnico Alemão deverá definir o time neste sábado.
O meia Lenilson não treinou na tarde desta sexta-feira. O atleta foi fazer um exame de imagem para saber se a lesão na coxa direita está curada.
Tudo indica que sim e Lenilson deverá ir para o jogo.
O meia Thiago Silva, que cumpriu suspensão contra o Salgueiro, voltará ao time neste domingo.
O lateral esquerdo Jean Batista, que não enfrentou o Salgueiro, deu voltas ao redor do campo e também voltará ao time neste domingo.
O zagueiro Eduardo Teles é outro que voltará ao time titular.
O meia Wagner Manso e o atacante Waldison foram liberados pelo DM e estão a disposição do técnico Alemão, os dois deverão ficar no banco de reservas.
Tudo indica que o time que começou o clássico contra o Porto deverá ser o do jogo contra o Petrolina.

Eis o time:
Hélder; Romero, Eduardo Teles, Ricardo e Jean Batista; Viola, Fernando Pires, Lenilson e Thiago Silva; Élton e Pimenta

Fonte: Giro dos esportes

Dutra está de volta ao Santa

o Jornal do Commercio

De volta ao Brasil após uma viagem para o Japão, o lateral-esquerdo Dutra também retorna ao time titular do Santa Cruz. O jogador havia sido liberado para resolver questões particulares no país oriental, onde atuou entre os anos de 2001 e 2007, pelo Yokohama Marinos. Apesar de ter passado cerca de uma semana fora, o ala se mostrou pronto para voltar a jogar na noite de hoje, contra o Araripina, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012.

"Foi uma viagem para resolver situações particulares, já de alguns anos. Meu planejamento era de este ano não estar mais jogando (iria se aposentar). Em dezembro, já havia pedido a liberação para a diretoria e o treinador. Durou uma semana porque era um lugar muito longe”, explicou o lateral-esquerdo, sem entrar em maiores detalhes.

Dutra só havia atuado na estreia coral no Campeonato Pernambucano, quando a equipe venceu por 2x1 o Belo Jardim, no Arruda. Depois, ficou de fora da derrota por 2x0 para o Salgueiro, e das vitórias por 4x2 sobre o Serra Talhada (fora) e por 2x0 para o Ypiranga (em casa). O jogador disse ter treinado duas vezes durante o tempo em que esteve no Japão – depois que voltou, teve três treinos, contando com o de ontem à noite, no reconhecimento do gramado do Chapadão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...