sábado, 20 de agosto de 2011

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão


Gols do Sport 2 x 1 Paraná Clube


Salgueiro reage rápido e vence primeira fora de casa

Dois minutos foi o tempo que o Salgueiro precisou para empatar e virar o jogo contra o Guarani, alcançando sua primeira vitória fora de casa. O placar de 2 a 1 conquistado pelo Carcará na partida que aconteceu no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, deixa o time pernambucano com 16 pontos.

A 18ª rodada, inclusive, foi inédita também para Pernambuco na Série B, já que as três equipes que disputam a competição venceram juntas pela primeira vez. Vale destacar, que o Salgueiro já acumulava quatro derrotas consecutivas. Duas delas sob o comando do novo técnico da equipe, Maurício Simões.

Nesta tarde, o primeiro tempo foi de mais equilíbrio entre as equipes. Apesar de ainda apresentar muitos erros na criação das jogadas, o Salgueiro conseguiu dar alguns sustos no goleiro Emerson, sobretudo nas bolas paradas. O Guarani, por sua vez, chegou com muitos erros de passe, mas contou com as cabeçadas do zagueiro Fernandão para ameaçar a defesa adversária.

Aos 24 minutos, veio a chance mais clara do Salgueiro, quando, depois de uma boa jogada de Pio, Piuí recebeu de calcanhar de Fabrício Ceará e, em vez de cruzar, mandou direto para o gol, dando um susto no goleiro do Guarani. Já o time mandante teve boas oportunidades a partir dos 30 minutos. O goleiro Romero do Carcará precisou fazer uma grande aos 37 minutos, quando Fernandão aproveitou o cruzamento e cabeceia da pequena área.

Mais informações em instantes.

FICHA DO JOGO

Guarani: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ewerton e Jhonnathans (Lusmar); Lucas, Dadá, Ancelmo (Assizinho) e Felipe; Fernandão (Jefferson) e Denílson. Técnico: Giba.

Salgueiro: Romero; Rogério Serra (Mateus), Alex Xavier, Gustavo e Piauí; Josa, Pio, Renê e Élvis; Edmar (Paulo Santos) e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões.

Gols: Fernandão, Piauí e Fabrício Ceará.

Cartôes amarelos: Edmar, Pio, Josa e Dadá.

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Hor[ario: 16h20. Árbitro: Rodrigo Raposo (DF). Assistentes: César Vaz (DF) e Adnilson Pinheiros (MS).

Fonte:blogdotorcedor

Na base da raça, Sport vence a primeira fora de casa

Com muita valentia, o Sport conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Em pleno Durival de Brito, o Leão bateu o Paraná por 2x1. Os três pontos serviram para dar um salto na tabela. O time subiu do 13º para o oitavo lugar, agora com 26 pontos. O próximo adversário será o Vila Nova, na terça-feira, na Ilha do Retiro, jogo que marcará a estreia do técnico Paulo César Gusmão.

O Sport mostrou duas coisas no início: porque não vence fora de casa e porque não está perto do G4 (consequência da primeira). Foi o time que criou as melhores oportunidades, pelo menos três, em 12 minutos. Em todas elas, o ataque mostrou deficiência. Na primeira, Willians avançou pela esquerda e chutou fraco, nas mãos do goleiro. Na segunda, Renato fez boa jogada e Willians concluiu para fora. A terceira, Willians ajeitou para Júnior Viçosa, que demorou a concluir e facilitou o trabalho da defesa. Nessa última jogada, a dupla de ataque leonina estava dentro da pequena área.

De seu lado, o Paraná não construiu nada muito digno de registro. Fruto do bom posicionamento defensivo do time pernambucano. O perigo morava na bola parada, ponto forte do meia Wellington, que defendeu o próprio Sport em 2006. O Sport só não teve maior volume de jogo por causa da inibição do ala esquerda Wellington Saci. Sem avançar tanto e errando muitos passes ele prejudicou sua equipe.

E foi pela meia-direita que o time pernambucano encontrou o caminho do gol. Thiaguinho, que substituía Marcelinho Paraíba, rolou para Willians. Desta vez ele teve calma suficiente para esperar a definição do goleiro e rolar no canto esquerdo. A vantagem no marcador fez justiça à postura tática dos rubro-negros. Ainda que o meio de campo não fosse tão bem na criação, compensava na marcação. O Paraná dominava a bola sempre longe o suficiente da meta de Magrão para levar perigo.

O destaque positivo individual ficou para o lateral-direito Renato. Mesmo há muito tempo sem atuar, o prata da casa foi a principal válvula de escape dos leoninos. Além de contribuir ofensivamente não deixou buracos no setor - que era uma deficiência sua. Além de Saci, o destaque negativo ficou para Júnior Viçosa. O camisa 9 não conseguia segurar a bola no ataque e ainda perdeu uma grande chance aos 29, quando Naldinho enganou o goleiro e o deixou na cara do gol.

Pela entrada de Jefferson Maranhão no lugar de Serginho nos minutos finais do primeiro tempo a promessa era de um Paraná ofensivo na segunda etapa. A marcação do Sport recuou um pouco mas sem permitir que o Paraná chegasse dentro da área. O que começou a complicar foi a grande quantidade de faltas cometidas na frente da área, resultado de saídas erradas de jogo.

O perigo foi aumentando até o gol sair. Aos 18 minutos, Wellington bateu escanteio e Everton Garroni, completamente livre de marcação, subiu para mandar de cabeça para as redes. Logo depois, Mazola tirou o apagado Wellington Saci para colocar Maylson. Thiaguinho saiu do meio para a lateral esquerda. A intenção era melhorar a qualidade do passe e dar volume de jogo pelo lado esquerdo.

Mas o resultado foi péssimo. O Sport enfraqueceu a marcação no meio e perdeu posse de bola no setor ofensivo. A consequência não poderia ser outra que não umaa pressão do Paraná. A bola cruzava a área rubro-negra a todo minuto, com direito a chute no travessão de Hernani, aos 28. Num contra-ataque, aos 31, a progressão finalmente deu certo. Renato tocou para Júnior Viçosa, que cruzou rasteiro. Júnior Urso tentou cortar e mandou para as próprias redes.

Apenas três minutos depois, outro contra-ataque poderia ter encerrado qualquer esperança de o Paraná reagir. Danielzinho lançou Maylson. Ele teve tempo de avançar, entrar na área e chutar raspando a trave direita de Zé Carlos. No penúltimo minuto, Júnior Viçosa teve uma chance de ouro para ampliar. Mas, cara a cara com o goleiro, mandou por cima.

Ficha do jogo:

Paraná: Zé Carlos; Lisa, Luciano Castán, Cris e Lima; Junior Urso, Everton Garroni, Serginho (Jefferson Maranhão) e Welington (Packer) ; Borebi (Hernani) e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.

Sport: Magrão; César, Tobi e Gabriel; Renato, Hamilton, Naldinho (Rithely), Thiaguinho e Wellington Saci (Maylson); Junior Viçosa e Willians (Danielzinho). Técnico: Mazola Júnior (interino).

Local: Durival de Brito (Curitiba). Árbitro: Marcos André Gomes da Penha. Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Joadir Leite Pimenta. Gols: Willians, aos 20 do primeiro tempo. Everton Garrini, aos 18; Júnior Urso (contra), aos 31. Cartões amarelos: Luciano Castán, Borebi, Tóbi, Gabriel e César. Público: 5.665.

Fonte:blogdotorcedor

Nos pênaltis...

Seleção Brasileira de Futebol Feminino Universitária, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, dirigida pelo técnico Kleiton Lima, enfrentou a Seleção da China, nessa sexta-feira (19 de agosto), pela semi-final dos Jogos Olímpicos Universitários (Universíade) e empatou no tempo regulamentar com as donas da casa em 1 a 1.

O confronto aconteceu no Estádio Baoan, em Shenzhen na China, com a TV Chinesa transmitindo e com o público de aproximadamente 42 mil torcedores. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo com muita marcação e faltas, porém as duas equipes tentavam buscar a gol. A China vindo para cima do Brasil, que bem postado usava dos contra ataques para surpreender as donas da casa.

O quarteto de arbitragem era asiático e as assistentes eram chinesas, a partir daí tudo ficou mais complicado para o Brasil. Faltas invertidas contra o Brasil que sempre era parado nos contra ataques pela árbitra que amarrava o jogo a favor das chinesas. Sem falar nos impedimentos duvidosos que eram marcados pela arbitragem “caseira”.

No intervalo o técnico Kleiton Lima fez algumas mudanças táticas e no segundo tempo a equipe brasileira se acertou dentro de campo, criou várias oportunidades de gol com o apoio das laterais Joice (Vitória/PE) e Giovanna (Centro Olímpico/SP).

Aos 17 minutos saiu Camila (São Jose EC/SP) para entrada de Ketlen (Vitoria/PE). Aos 20 minutos Daniele (Vasco da Gama/RJ) fez uma linda jogada dentro da área e na sobra Debinha (Centro Olímpico) perde um gol sem goleira.

Aos 25 minutos Debinha (Centro Olímpico/SP) após uma tabela rápida chutou forte, porém a bola passou por cima do travessão. O Brasil pressionava a China que, recuada tomava um sufoco no segundo tempo.

Em todas as oportunidades de gol a goleira chinesa, Wang Fei caía na área pedindo atendimento médico, que sempre era autorizada pela árbitra asiática O jogo foi parado por várias vezes.

Aos 35 minutos em uma bela triangulação, quase que o Brasil conseguiu o empate, porém o gol só veio aos 47 minutos da etapa complementar, quando a atacante Daniele (Vasco da Gama/RJ) após receber um lançamento dentro da área dominou e chutou no canto oposto da goleira, a bola bateu na trave e entrou. O Brasil empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Thaisinha (Vitoria/PE) teve a sua defendida pela goleira chinesa e a goleira brasileira Viviane (Centro Olímpico/SP) pegou a cobrança batida pela capitã e autora do gol da partida Bi Yan.

Na sequência, Debinha (Centro Olímpico/SP), Daniele (Vasco da Gama/RJ) e Ketlen (Vitória/PE) converteram e no ultimo Giovanna (Centro Olímpico/SP) desperdiçou.

Ficou então, nos pés da chinesa Pang, a última cobrança que converteu classificando a China para a final.

O Brasil sem perder nenhuma partida, ficará fora da final. Na outra semi-final o Japão ganhou da França de 3 a 2.

Sendo assim, a China enfrentará o Japão no domingo (21 de agosto) na decisão da medalha de ouro e o Brasil no mesmo dia enfrentará a França na disputa do bronze.

A delegação Brasileira, que está composta por 300 atletas, em 22 modalidades das 24 em disputa, é chefiada pelo vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Américo Calandriello Junior.

Fonte: ovitoria

Jogadores rubro-negros comentam a chegada de PC Gusmão

O treinador PC Gusmão, novo comandante do Leão, será apresentado oficialmente ao grupo antes da partida desta tarde diante do Paraná, quando fará palestra motivacional. Apesar disso, alguns jogadores já comentam a troca no comando técnico do time. É o caso de Wellington Saci e Thiaguinho.

Para o lateral-esquerdo, jogar diante do novo técnico traz mais responsabilidade ao time, que deve provar que ainda pode entrar no G4. "A gente tem que fazer nosso papel dentro de campo. O novo treinador vai cobrar bastante, isso é normal", afirmou. Ele lembra da experiência positiva que teve trabalhando com PC Gusmão no Campeonato Goiano em 2008 e diz que o grupo não pode perder tempo em se adaptar ao novo comandante. "Cada treinador tem sua filosofia de trabalho e a gente espera que possa entrar na filosofia do PC o mais rápido possível", defendeu.

Saci defendeu também que o Sport ainda não mostrou toda qualidade do seu elenco dentro de campo. "Temos que mostrar nossa qualidade dentro de campo e encarar o espírito de Série B", concluiu.

Já Thiaguinho nunca foi treinado por PC Gusmão, mas afirma ter boas referências de seu trabalho. "Só joguei contra ele, mas parece ser um bom treinador", resumiu.

Na partida deste sábado, ainda sob o comando de Mazola, Thiaguinho vai atuar como meia mais uma vez. "Vou procurar dar aquela velocidade no meio de campo e na marcação também, não deixar os volantes deles jogarem", explicou ele, que chegou ao Sport como lateral-direito.

Fonte:blogdotorcedor

PORTO: Gavião do Agreste definido para o duelo contra o Guarani-CE

O Porto está definido para o confronto contra o Guarani-CE, neste Domingo, às 10h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. A partida será válida pela série D.

O técnico Laélson Lima comandou um coletivo na tarde desta sexta-feira (19), no ninho do gavião.

O volante Vágner Rosa que era dúvida vai para o jogo.

E o volante Evandro que vem sendo titular, está fora do jogo. O atleta está entregue ao DM.

Outro desfalque que foi confirmado na última quinta-feira, será o lateral esquerdo Altemar, pois está com uma forte virose.

O esquema tático será mesmo mudado. O gavião sai do 4-5-1 para o 4-4-2.

Deivid será o substituto de Altemar. Toritama entrará no lugar de Evandro e Diogo será o companheiro de Alex Caruaru no ataque tricolor.

Eis o time:

Geday; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Deivid; Renan, Toritama, Vágner Rosa e Diego Costa; Diogo e Alex Caruaru.

Informações de Berg Santos, da Liberdade AM


Sport contrata atacante Misael, ex-Ceará

Após anunciar o acerto com PC Gusmão, o Sport não parou de contratar e, como prometido ao novo treinador, trouxe mais um reforço para a disputa da Série B.

O nome do jogador é Misael, atacante que estava no Vasco. O jogador é o tipo de atacante que o Sport já procurava desde a saída de Carlinhos Bala.

Misael pertence ao Ceará, clube onde atuou com o novo treinador do Sport em 2009 e 2010. O jogador tem 24anos e sua principal característica é a velocidade. O atacante fica no Sport até o fim da Série B. A informação foi confirmada pelo site do clube cearense.

Ficha do atleta:
Nome completo: Misael Silva Jansen
Posição: Atacante
Nascimento: 04/07/1987 (24 anos) – São Luís (MA)
Clubes por onde passou:
Moto Clube-MA (2006)
Sampaio Correâ-MA (2006)
Moto Clube-MA (2007 a 2008)
Ceará-CE (2009 a 2010)Vasco (2011)

Náutico vence o Boa e consolida mais ainda posição no G4

Os artilheiros da noite, Elicarlos e Kieza (de costas) festejam. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Náutico derrubou mais um adversário dentro dos Aflitos e consolidou ainda mais sua posição no grupo dos quatro times que garantem vaga na Série A em 2012. Comandado por Kieza e Eduardo Ramos, o time alvirrubro fez 3x1 no Boa, na noite desta sexta-feira e não só manteve o terceiro lugar, agora com 33 pontos, como também diminuiu a distância para a Ponte Preta, segunda colocada, para um ponto. O próximo compromisso será com a Ponte, no Fonte Luminosa, em Araraquara. Kieza chegou aos 11 gols, um a menos que Ricardo de Jesus.

Desde os primeiros minutos ficou nítida a intenção do Boa: todo fechado em seu campo de defesa e procurando velocidade nos contra-ataques. E, mesmo assim, foi o time que atuava melhor nos primeiros dez minutos. Muito pelo fato de o Náutico não conseguir encaixar a marcação na saída de bola do adversário e perder o meio de campo. Tanto Elicarlos quanto Derley falhavam muito na saída de jogo.

Foi preciso o brilho do artilheiro para derrubar a defesa mineira. Aos 11 minutos, Eduardo Ramos bateu falta na área. A defesa afastou e Kieza ficou com o rebote. Cortou para o meio e bateu rasteiro, no canto direito de Luiz Fernando para fazer 1x0. O gol mudou tudo. O Boa passou a errar demais e o Náutico de menos. Melhor para os pernambucanos que conseguiram não apenas mais posse de bola, mas também volume de jogo. Faltou apenas finalizar com um pouco mais de capricho.

O time visitante só veio dar o ar da graça novamente aos 26 minutos com duas jogadas em sequência. Carlos Magno bateu falta e Ramon cabeceou no travessão. No rebote, Jheimy mandou de voleio para Rodrigo Carvalho defender com segurança. A resposta alvirrubra foi quase imediata e com o toque individual de Eduardo Ramos. Ele entrou na área e chutou rasteiro. O goleiro deu rebote e Kieza mandou por cima.

Nos minutos finais da etapa, o Boa chegou a equilibrar mas sem levar um perigo mais efetivo ao gol de Rodrigo Carvalho.

O Boa voltou para o segundo tempo com Marco Antônio no lugar de Carlos Magno. A tentativa era deixar o time mais ofensivo. Mas a postura tática dos dois times alterou. A marcação forte no meio de campo foi trocada por lançamentos mais longos. Desse jeito, a partida ficou mais equilibrada. Mas uma falha na saída de jogo da equipe branca foi fatal.

Aos dez minutos, os mineiros tentaram sair em velocidade. Mas a bola caiu nos pés de Rogério. Ele avançou e chutou rasteiro. Luiz Fernando ainda fez sua parte ao defender, mas Elicarlos vinha em velocidade de só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O técnico Nedo Xavier não teve outra alternativa a não ser mandar o time mais para frente com a entrada de Esquerdinha no posto de Moisés. Foi pior para o Boa, que cedeu mais espaço para o Náutico entrar em velocidade. Aos 25, Kieza fez isso e foi derrubado na hora de driblar. Derley ainda completaria para o gol mas o pênalti já fora marcado. O erro da arbitragem foi não expulsar o goleiro, pois o atacante estava com plena condição de fazer o gol. Ficou no amarelo. Kieza foi para a cobrança e marcou seu 11º gol na Segundona.

O Boa ainda faria o gol de honra, aos 30 minutos. Esquerdinha chutou errado, mas deu certo porque a bola sobrou para Jheimy completar na saída de Rodrigo Carvalho. Depois disso, o Boa não conseguiu reagir e o Náutico foi competente em segurar o jogo.

CRAQUE - Os dois gols marcados fizeram com que os internautas do NE10 escolhessem o atacante Kieza como melhor jogador em campo. Ele foi escolhido por nada menos do que 90% dos votantes. O segundo colocado, bem distante, foi o volante Éverton, lembrado por 3%.

Ficha do jogo:

Náutico: Rodrigo Carvalho; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Elton); Rogério (Philip) e Kieza (Diego Bispo). Técnico: Waldemar Lemos.

Boa Esporte: Luiz Fernando; Carlos César (Higo), Thiago Carvalho, Pablo e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Moisés (Esquerdinha) e Carlos Magno (Marco Antônio); Ramon e Jheimmy. Técnico: Nedo Xavier.

Local: Aflitos. Árbitro: José Souza (DF). Assistentes: Ciro Junqueira e Luciano de Souza (DF). Gols: Kieza, aos 11 do primeiro. Elicarlos, aos dez; Kieza, aos 26; Jheimy, aos 30 do segundo tempo. Cartões amarelos: Pablo, Luiz Fernando e Carlos Magno.


Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...