quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Capitão Jeovânio barrado em coletivo no Santa Cruz

A maior novidade no coletivo entre os profissionais e os juniores do Santa Cruz nesta quarta-feira (14), no Arruda, foi a ausência do agora capitção do time, o volante Jeovânio, da equipe titular. Outras duas mudanças foram feitas por opção do técnico Zé Teodoro.

Quem entrou no posto de Jeovânio foi Chicão, jogador da mesma posição. As outras duas mudanças foram Ludemar no lugar de Ricardinho e Bismarck no posto de Leandrinho. Com isso, apenas a defesa permaneceu intacta. Teodoro deve se pronunciar sobre as alterações nesta quinta, quando concederá entrevista coletiva.

O time titular começou com: Tiago Cardoso; Roma, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Memo, Weslley e Bismarck; Flávio Recife e Ludemar. Ainda na primeira parte do trabalho, Natan entrou no lugar de Bismarck. Nos primeiros 50 minutos, os titulares fizeram 3x1, gols de Ludemar dois de Leandro Souza.

"Todo jogador quer uma oportunidade de começar como titular. Estou à disposição. Precisamos de gols e vamos lutar para que saiam naturalmente e o resultado aconteça", comentou Ludemar.

REFORÇOS - O volante Mael e o atacante Fernando Gaúcho se apresentaram ao tricolor. Mael, que joga pela primeira vez no Nordeste, está consciente do desafio que terá pela frente. "Vinha treinando normalmente e se ele (técnico) precisar, estou disposto a ajudar".

A respeito de suas características, o jogador diz que atua melhor como segundo volante. "Gosto de sair mais para o jogo, mas se for preciso, também atuo como primeiro", pontuou.

Já Fernando Gaúcho, de 31 anos, quer usar de sua experiência para fazer os gols que o Santa Cruz precisa no momento decisivo. Como tem que cumprir suspensão ele não tem chance de estrear logo no domingo. "Vou ficar na torcida e me preparando para outra competição, que é o mata-mata. Estou muito motivado e sei o motivo pelo qual estou aqui. A cobrança não assusta".

Fonte:blogdotorcedor

Jogador do Bragantino confirma que é irmão de bandeirinha do jogo contra o Náutico

O zagueiro Júnior Lopes, do Bragantino, confirmou a informação publicada pelo blog de que é irmão da assistente de arbitragem Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO), em entrevista ao Portal Futebol Interior. Ambos são filhos de Lourival Domingo Lopes, conhecido por Becão, ex-árbitro da CBF. A informação foi recebida com estranheza na cena esportiva pernambucana, principalmente, porque a bandeirinha validou um gol em condição irregular do Bragantino em cima do Náutico na partida de ontem à noite, pela Série B.

Júnior Lopes, porém, chamou de absurda a suspeita de que ela teria beneficiado intencionalmente o time defendido por ele e argumentou que a CBF já tinha ciência do parentesco deles.

» Assistente pediu para não ser escalada.

"Isso é um absurdo. A CBF tem ciência disso e tem tudo isso relatado, pois antes de começar qualquer competição ela (Márcia) precisa preencher um relatório no qual diz se tem algum tipo de parentesco com profissionais do futebol. Até por isso, ela não foi impedida de bandeirar algum jogo em que eu estivesse em campo", disse o jogador ao Portal Futebol Interior.

O Blog do Torcedor ainda não conseguiu localizar dirigentes do Náutico para comentar o caso.

Mas temos a opinião de que é um erro grave da CBF escalar um árbitro com envolvimento com um jogador. É contra o princípio da imparcialidade. Não se pode afirmar que houve benefício intencional, mas é inevitável haver a suspeita. E por isso a situação deveria ter sido evitada.

Fonte:blogdotorcedor

Vitória é destaque no site da CBF

Vitória enfrenta São Francisco nesta quinta-feira, às 16 horas, em São Francisco do Conde O Vitória/PE, que está nas quartas-de-final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, foi criado no dia 6 de maio de 2008 e, este ano, conquistou pela segunda vez o Campeonato Pernambucano. O primeiro veio em 2010.
Em 2011, o clube começou a investir mais no futebol feminino. Além de contratar jogadoras mais experientes, os dirigentes do time iniciaram a construção do Centro de Treinamento específico para a equipe feminina.

- Estamos montando toda a estrutura necessária para as jogadoras, estrutura de clube profissional masculino - garantiu o presidente do Vitória, Paulo Roberto.

Esta é a segunda vez que o Vitória participa da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Na primeira, em 2010, a equipe conseguiu chegar às quartas-de-final da competição, a mesma fase em que está hoje. E o adversário? Foi o mesmo que o time pernambucano enfrentará na próxima quinta-feira, às 16 horas, o São Francisco/BA. No ano passado, as baianas eliminaram as Guerreiras das Tabocas.

Na Copa deste ano, o Vitória espera um final diferente:

- Sabemos que o São Francisco é um adversário forte, uma grande equipe, mas queremos mudar a história e chegar à semifinal.

O elenco pernambucano deste ano conta com jogadoras que disputaram o Mundial Feminino da Alemanha de 2011, como a goleira Thaís Picarte, a zagueira Roseane Aparecida, a meio-campo Bia e a atacante Thaís Guedes.

O Vitória de Santo Antão, além da equipe de futebol feminino, tem time de futebol masculino. Faz um trabalho nas categorias de base e em outras modalidades esportivas.

Na primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Vitória venceu os dois jogos contra o Tiradentes/PI e eliminou o time piauiense da competição.

Já nas oitavas-de-final, o trabalho do time pernambucano foi um pouco mais fácil. Com a vitória de 3 a 0 sobre o Caucaia/CE, o Vitória garantiu a classificação para as quartas-de-final antecipadamente.

O jogo de ida das quartas-de-final, contra o São Francisco, será nesta quinta-feira às 16 horas, em São Francisco do Conde.

Confira o elenco do Vitória: Aline Xavier, Amanda Leite, Ana Caroline, Andiara, Aparecida, Bia, Bruna Prates, Camila Martins, Cida, Duda, Erica, Gabi, Ingred, Ingred Winnie, Jenyffer, Joice, Juliana Pereira, Kamila Santos, Ketlen Wiggers, Lary, Letícia, Lili, Luciana Maria, Maria Charrilla, Marilia Duarte, Patrícia, Roseane Aparecida, Sara, Thaís Guedes, Thaís Picarte, Thorunn e Verônica.

Veja os integrantes da comissão técnica:

Nome: Kleiton Barbosa de Oliveira Lima
Função : Técnico

Nome: Bruno José Angeiras
Nascimento: 01/06/1958
Natural: Recife - PE
Função : Auxiliar técnico

Nome: Modesto Roma Júnior
Função : Diretor de Futebol Feminino

Nome: Paulo Roberto Mayeda
Nascimento: 22/12/195
Natural: Santos – SP
Função: Gerente de Futebol


Nome: Diego Barbosa de Deus de Mello
Nascimento: 26/05/1985
Natural: Vitória de Santo Antão - PE
Função: Preparador Físico

Nome: Ricardo Felipe Navarro do Passos
Função: Preparador de Goleiras


Nome: Adriano Mendes Ferreira
Nascimento: 20/10/1987
Natural: Recife – PE
Função: Preparador de Goleiras

Nome: José Ronaldo Barros
Nascimento: 28/11/1955
Natural: Olinda - PE Função: Massagista

Nome: Reginaldo da Silva Alves
Nascimento: 23/03/1985
Natural: Vitória de Santo Antão – PE
Função: Roupeiro

Nome: Jordan Correia da Cruz
Nascimento: 28/08/1980 Natural: Vitória de Santo Antão – PE
Função: Supervisor Administrativo

Nome: Edson Pereira da Silva
Nascimento: 08/08/1991
Natural: Vitória de Santo Antão – PE
Função: Supervisor de Concentração

Nome: Maria José Aparecida Pereira
Nascimento: 25/05/1967 Natural: Vitória de Santo Antão – PE
Função: Supervisora de Futebol

Nome: Luciano Santos de Abreu
Nascimento: 24/11/1979 Natural: Vitória de Santo Antão – PE
Função: Assessor de Imprensa

Nome: Evandro Bonifácio de Andrade
Nascimento: 03/09/1978
Natural: Osasco – SP
Função: Webmaster




Autor/Fonte: CBF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...