domingo, 27 de maio de 2012

O drible do Santa Cruz no CSA ainda repercute…


POR JOSÉ JOAQUIM…
Não tínhamos repercutido a atitude da diretoria do Santa Cruz com relação ao amistoso contra o CSA, ao ter sido quebrado um acordo em que a equipe campeã receberia o clube alagoano para a entrega das faixas, e o visitaria com o time titular.
Como recebemos um email de um amigo da terra dos Marechais sobre o assunto, explicando o acontecido, resolvemos discuti-lo.
No dia do jogo o nosso tricolor apareceu com uma equipe sub-20, com os ingressos sendo vendidos como se o clube das Alagoas fosse enfrentar a equipe vencedora do estadual pernambucano.
O maior constrangimento do CSA é que esse vem recebendo intimações do Procon e do Ministério Público para a devolução do dinheiro dos ingressos vendidos, por motivo de propaganda enganosa.
Na verdade, foi uma péssima atitude do Santa Cruz, que vendeu um filé e entregou um osso.
Coisas do futebol.

Sport ataca pouco e empata sem gols com o Santos


Com um Santos sem suas estrelas e com um time sem alguns titulares, o Sport conseguiu empatar sem  gols na Vila Belmiro. O placar garantiu o segundo ponto para o rubro-negro no Brasielirão. Foi o primeiro jogo em que o técnico Vágner Mancini esteve na beira do gramado para comandar o  time pernambucano. Apesar de o time não conseguir mostrar um poder ofensivo, o jogo serviu para tirar pontos do time santista.
Agora o Sport encara o Palmeiras, na terceira rodada do Brasileirão. O jogo vai ser na Ilha do Retiro e está marcado somente para o dia 6 de junho, devido aos amisotos da Seleção. Já o Santos joga novamente na Vila Belmiro, mas dessa vez contra o Fluminense, também no dia 6.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi equilibrado na Vila Belmiro. Com o time recheado de reservas, o Santos manteve o domínio do jogo durante o começo do jogo. O Sport, com o meio campo povoado de meias, marcava esperando o momento para o contraataque.
Mas quem chegou primeiro foi o Santos. Aos nove minutos, Alan Kardec aproveitou uma falha de Edcarlos para chutar forte, quase abrindo o placar. Tentando mostrar serviço, os reservas santistas tocavam a bola de um lado para o outro. Tanto é que com apenas 11 minutos, o Sport recebeu o primeiro amarelo. Edcarlos deu um carrinho frontal e levou o cartão.
O Sport conseguiu chegar com perigo somente aos 22 minutos. Após trocas de passes no meio-campo, Marquinhos Gabriel receveu a bola na intermediária e chutou forte. Aranha foi obrigado a fazer a defesa em dois tempo.
Após a primeira chegada, o Sport conseguiu equilibrar mais o jogo. Mas faltava velocidade para ligar a defesa ao ataque. Felipe Azevedo pouco recebeu a bola em boas condições de finalizar.
O Santos ainda perdeu um jogador machucado na etapa inicial. Gallhardo sentiu e acabou substituído por Maranhão. 
Aos 40 minutos, o Santos chegou  forte. Após jogada pela esquerda santista, a bola chegou até Felipe Anderson, que de dentro da área, chutou cruzado. Mas Magrão realizou uma grande defesa. Logo no minuto seguinte, nova jogada pela esquerda. Dessa vez, Alan Kardec cruzou, ou tentou chutar. A bola atravessou a área e veio parar na direita. Maranhão porém chegou um pouco atrasado, perdendo uma chance sozinho.
Segundo tempo
Sem mudanças, Santos e Sport voltaram para a etapa final tentando sair do zero. Assim como na primeira etapa, os minutos iniciais foram do Santos. Aos sete minutos, Alan Kardec voltou a dar trabalho a Magrão. O atacante santista chutou forte e o goleiro fez ótima defesa. Magrão voltou a aparecer dois minutos depois. Em jogada pela esquerda, o lateral-esquerdo Juan chutou cruzado e, se não fosse o camisa 1, a bola teria entrado..
O Sport chegou forte somente aos 12 minutos. Bruno Aguiar cobrou falta com força. Mas a bola foi no meio de gol e Aranha defendeu sem dificuldades. Sem velocidade para ligar a defesa ao ataque, o time pernambucano acabou sendo envolvido pelo Santos.
E o Santos tocou a bola. Tocou. Tocou e tocou. Mas sem tanta objetividade. Sem as estrelas de Neymar e Ganso, os comandados de Muricy Ramalho acabou parando nas mãos de Magrão. Sempre que a bola era alçada na área, lá estava o arqueiro do Sport. 
Vendo o time sem forças, Muricy mandou Rentería para o ataque. Mas nem o centroavante teve chances. No lado do Sport, Vágner Mancini, sem muitas opções no banco de reservas, não conseguiu superar o bloqueio santista. Tentando dar gás ao ataque, colocou Jheimy. Mas a bola pouco chegou ao camisa 16.
No fim do jogo, a polêmica. O assistente anulou um ataque do Sport, alegado impedimento. Os jogadores reclamaram muito da marcação. Porém, o árbitro confirmou o impedimento.
E assim terminou o jogo. O Santos sem suas estrelas empatou com o Sport com seu time titular. O empate sem gols na Vila Belmiro agradou mais aos rubro-negros, que voltaram para Recife com um ponto na bagagem.
FICHA DO JOGO
Santos 0 x 0 Sport
Santos: Aranha; Galhardo (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Gérson Magrão (Rentería) e Bernardo (Henrique); Alan Kardec e Felipe Anderson.. Técnico: Muricy Ramalho.
Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo (Jheimy); Tóbi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Reinaldo), Thiaguinho e Marquinhos Gabriel (Renato); Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.
Campeonato Brasileiro Série A - 2ª rodada. Data: 27/05/2012. Horário: 16h.Local: Vila Belmiro (em Santos). Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS).Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).Cartão amarelo: Edcarlos, Thiaguinho (Sport) Galhardo, Arouca (Santos).Público: 5294. Renda: R$ 113.340
Fonte:blogdotorcedor

Náutico 0x0 Cruzeiro 26/05/2012 2ºRodada BRASILEIRAO 2012 @BrasileiroJogos

Resultados da 4ª rodada do Pernambucano Sub-20 - 2ª fase

Grupo E

Sport 2x2 Salgueiro
Petrolina 0x1 Santa Cruz
Náutico 4 x 2 Ypiranga

Classificação

1- Santa - 10 pontos
2- Náutico - 9 pontos
3- Sport -   8 pontos
4- Salgueiro - 5 pontos
5- Ypiranga - 1 ponto
6- Petrolina - 0 ponto

Grupo F

Cabense 2x1 Central
Porto 1x0 Vitória
Atlético/PE 7x2 Araripina

Classificação

1-Porto - 9 pontos
2-Vitória - 7 pontos
3- Central - 7 pontos
4- Cabense - 5 pontos
5- Atlético/PE - 4 pontos
6- Araripina - 1 ponto

Vitória empata e deixa a Copa do Brasil


semi-site






Em uma partida decidida em duas bolas paradas, o Vitória empatou em 1×1 com o Centro Olímpico, pela semifinal da Copa do Brasil, neste sábado, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão e deixou escapar a vaga para decidir  mais uma vez  o título da competição.
Bia conversa com Thaisinha na cobrança de falta que saiu o gol do Vitória.

Depois de um primeiro tempo sem gol. Thaisinha abriu o placar para o Vitória aos 14 minutos, após cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque. O resultado levaria a decisão para as penalidades, mas aos 30 minutos Esterzinha, depois de cobrança de escanteio, marcou o empate e garantiu a classificação do time paulista .


Estezinha empata e garante vaga ao Centro Olímpico na final.
Fonte:ovitoria

No outro resultado o São Francisco do Conde perdeu por 3x2 dentro de casa para o São José. A Águia, como é conhecida de São Paulo garantiu a vaga na decisão da copa do brasil diante do Centro Olímpico.

Final: São José/SP x Centro Olímpico/SP

Sport e Santos lutam por primeira vitória na Série A

Após empate na estreia da Série A contra o Flamengo, o Sport encara o Santos neste domingo na Vila Belmiro, com técnico novo, Vágner Mancini, e esquema tático também. Os rubro-negros vão com um zagueiro a menos e um volante a mais, no 4-5-1, em busca de sua primeira vitória na competição. O Peixe, que dá uma pausa de 15 dias na Libertadores, também quer ganhar a primeira, depois de empatar sem gols com o Bahia em Salvador, e irá com o que dispõe de melhor, apesar de desfalques por lesão e por convocação de Neymar e Rafael para a Seleção.

Os rubro-negros pernambucanos vão jogar com uma linha de quatro defensores em busca de um posicionamento mais compacto em campo. Mancini argumentou que os laterais precisam recompor sempre para não deixar espaços pelas pontas. O lateral-direito Moacir e o volante improvisado lateral esquerdo Rivaldo terão de ser mais cautelosos, mas é preciso inteligência para não perder a força no apoio que, principalmente, Moacir tem demonstrado nas últimas partidas. 

Tóbi, que chegou como volante ao Sport, reeditará essa função após um longo período atuando como zagueiro. Rithelly e Marquinhos Paraná também serão responsáveis pela combatividade no meio de campo. Thiaguinho e Marquinhos Gabriel serão os meias, buscando o atacante Felipe Azevedo, que deixou boa impressão em sua estreia mas ainda não balançou as redes.

"A velocidade está sendo a principal característica do nosso time. Com a presença do Thiaguinho, Felipe Azevedo e Marquinhos podemos ter tranquilidade para marcar bem o Santos e explorar os contra-ataques", disse Moacir, com respeito à proposta de jogo do Leão na Vila.

Do lado do Santos, classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América após decisão por pênaltis com o Vélez Sarsfield-ARG, a missão de Muricy Ramalho é contagiar os jogadores no sentido de terem foco total no confronto deste domingo. De positivo, o fato de que ele não precisará poupar jogadores, pois a competição continental para por duas semanas. No entanto, existem desfalques.

Os dois astros da equipe Neymar e Ganso estão de fora assim como o goleiro titular Rafael, a serviço da seleção brasileira. O zagueiro David Braz e o lateral-direito Fucile também não atuam. Uma situação curiosa é que o lateral-esquerdo Léo (atualmente reserva de Juan) ganhou uma folga para visitar o filho, que não vê há dois meses -- Muricy permitiu o desfalque. Fora esses atletas, o atacante Borges, que se recupera de lesão, é dúvida, mas pode aparecer ao lado de Alan Kardec no ataque. 

Se não, joga Rentería. Entretanto, sete titulares estarão em campo: a dupla de zaga Durval e Edu Dracena; o lateral-esquerdo Juan, os volantes Adriano e Arouca, o meia Elano e o atacante Alan Kardec. A equipe não deixa de ser forte. 

FICHA DO JOGO

Santos x Sport

Santos: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Bernardo; Alan Kardec e Rentería (Borges). Técnico: Muricy Ramalho.

Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tóbi, Rithelly, Marquinhos Paraná, Thiaguinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Campeonato Brasileiro Série A - 2ª rodada. Data: 27/05/2012. Horário: 16h. Local: Vila Belmiro (em Santos). Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).

Fonte:blogdotorcedor

Náutico contrata atacante Kim


O Náutico contratou o atacante Kim, do Vasco da Gama, revelado pelo Atlético-MG. O jogador deve chegar ao Recife na próxima segunda-feira.
Perto de completar 32 anos (em junho), o atleta foi muito pouco utilizado pelo Vasco. Há um ano no clube, fez apenas nove partidas e um gol.
Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador Alexandre Gallo comentou um pouco sobre o jogador, mesmo não querendo confirmar a contratação.
"Kim é um bom jogador, tá pronto, tá trabalhando, tem um histórico favorável. Eu deixo para a diretoria falar mais", disse o treinador.
Ficha do jogador
Carlos Henrique Dias
Atacante, 
Data de nascimento: 22/06/1980, 
Local de nascimento: Juiz de Fora-MG
Altura: 1,78 m
Peso: 78 kg
Clubes: Atlético-MG, Al Ahli Jedah-ARS, Nancy-FRA, Al Arabi-QUT e Vasco da Gama-RJ.
Fonte:blogdotorcedor

Náutico pressiona no segundo tempo, mas perde muitos gols e não sai do 0 a 0 com o Cruzeiro


Araújo não soube aproveitar chances no ataque. Goleiro Fábio salvou alguns lances (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)
O Náutico se esforçou bastante, porém não conseguiu alcançar a sua primeira vitória na Série A, ao empatar sem gols com o Cruzeiro, nos Aflitos. Apesar do equilíbrio durante todo o primeiro tempo, a equipe alvirrubra foi só pressão durante a maior parte da etapa final, mas abusou de perder gols. Araújo teve boas chances, mal concluídas. A equipe mineira, com proposta defensiva, segurou o Náutico muito por conta de faltas cometidas — mais de 40, com seis cartões amarelos — e teve no goleiro Fábio o seu principal jogador.

Leia também:
» Náutico contrata atacante Kim
A arbitragem esteve mal no quesito disciplinar. O árbitro Luiz Flávio Oliveira voltou atrás após expulsar o volante Charles, pelo segundo cartão amarelo, e transferiu o amarelo para Diego Renan a pedido do assistente Emerson Augusto de carvalho, em claro equívoco. O zagueiro Victorino também deveria ter sido expulso, sem falar no rodízio de faltas.
O JOGO
Escaladas com apenas um atacante, as duas equipes começaram batalhando pela posse de bola no meio de campo. Com ações equilibradas, cada equipe buscava vencer a forte marcação do adversário. Desde o começo, percebia-se que Derley estava designado para marcar individualmente Montillo. 

Em busca de pressionar o adversário, o Náutico chegou com perigo em três vezes nos primeiros 15 minutos. 

Ronaldo Alves recebeu boa bola de Ramon, mas demorou para chutar e foi desarmado. Pouco depois, Cléverson roubou a bola do goleiro Fábio, mas, sem ângulo, cruzou mal para o atacante Araújo.  

Aos 12, uma jogada bem trabalhada do Timbu, explorando as laterais. Auremir recebeu de Cléverson e cruzou da direita; Araújo desviou de cabeça, e Lúcio soltou um balaço ao lado da meta defendida por Fábio. 

O Cruzeiro também buscava o ataque, mas demorou para mandar a sua primeira finalização no alvo. Aos 23, a defesa alvirrubra afastou mal um cruzamento, e Souza bateu no canto esquerdo. Gideão faz boa defesa.

Apesar de muito dispostos, os dois times erravam muitos passes. Em vez de recorer aos chutões e passes longos, faltava colocar a bola no chão e tocar com consciência. 

A arbitragem protagonizou uma verdadeira lambança aos 36 minutos. Araújo foi atingido pelo volante Charles e pelo lateral Diego Renan. Charles foi o primeiro a acertar as pernas do jogador. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu o segundo cartão amarelo a Charles e, consequentemente, o vermelho. No entanto, após pressão dos jogadores do Cruzeiro, o bandeirinha Emerson Augusto de Carvalho disse ao juiz que o cartão amarelo deveria ser para Diego Renan. Assim, a arbitragem erroneamente livrou a expulsão do volante e deu apenas o amarelo ao lateral.
No fim do primeiro tempo, Diego Renan, aberto na direita, mandou um chute perigoso que acertou a rede pelo lado de fora.
SEGUNDO TEMPO

As duas equipes tiveram mudanças no intervalo. O Náutico voltou com Souza e Rhayner nas vagas de Glaydson e Cléverson. Já a Raposa substituiu Charles, livrado da expulsão, por William Magrão.
Quem cresceu de produção foi o Timbu. O volume de jogo aumentou, e as chances de abrir o placar foram aparecendo, uma após a outra.

Assim como aconteceu no jogo contra o Figueirense, Araújo se apresentava, dava opção de passe e levava perigo. Mas não conseguia marcar. Aos 3, recebeu lançamento de Lúcio e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado para fora. Noutro bom passe de Lúcio, tentou o drible e perdeu a bola pra Léo, aos 9. A terceira bola que Araújo recebeu na área do Cruzeiro foi a mais clara. Cobrança de falta de Souza o encontrou quase dentro da pequena área. O atacante chutou de primeira por cima do gol. 

O Náutico pressionava o Cruzeiro. Após bate-rebate, Fábio fez defesa sensacional em mais uma oportunidade de gol de Araújo, que estava em posição de impedimento. No rebote, Derley deu uma furada incrível.

Aos poucos, Fábio começava a se mostrar como o principal jogador do Cruzeiro na partida. Aos 23, fez boa defesa em cobrança de falta de Souza. No entanto, ele também contava com a sorte. Em mais uma chance clara alvirrubra, Derley errou um cabeceio de dentro da pequena área da Raposa, mandando por cima, aos 27 minutos.

O Cruzeiro abuscava de faltas para frear o ataque alvirrubro. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, já eram 39 faltas. Estilo Celso Roth. Mas o time também queria a vitória, e o técnico Celso Roth fez uma substituição até certo ponto ousada. Sacou Tinga para a entrada do atacante Wallyson. 

O final de jogo ficou bastante aberto. O Cruzeiro cresceu e por pouco não conseguiu matar o jogo com Wallyson, aos 44. Ele avançou como um raio, mas não teve tranquilidade ao entrar na área alvirrubra e seu chute cruzado foi para longe do gol.
Ainda deu tempo para Fábio fazer defesa providencial em cobrança de falta de Souza, na qual estava esperando cruzamento, garantindo o placar sem gols no final.
FICHA DO JOGO
Náutico 0 x 0 Cruzeiro

Náutico: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Glaydson (Souza), Cléverson (Rhayner) e Ramon (Rodrigo Tiuí); Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Léo, Victorino e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles (William Magrão), Tinga (Wallyson), Souza (Everton) e Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

Local: Aflitos. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP). Cartões amarelos: Derley e Marlon (Náutico); Charles, Diego Renan, Tinga, Souza, Victorino e Wellington Paulista. Público: 12.531.
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...