domingo, 24 de julho de 2011

Resultados da Série A2 do Campeonato Pernambucano

JOGO: OLINDA 2 X 1 BELO JARDIM
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Olindão Cidade: Olinda
ÁRBITRO: Ricardo Jorge
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: ATLÉTICO PERNAMBUCANO 1 X 1 VERA CRUZ
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: SESC – Mendonção Cidade: Belo Jardim
ÁRBITRO: Matheus Costa
ASSISTENTE N.º 1: Clóvis Amaral
ASSISTENTE N.º 2: Ivan Narciso
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: TIMBAÚBA 1 X 0 SERRA TALHADA
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ferreira Lima Cidade: Timbaúba
ÁRBITRO: Anderson Freitas
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: FERROVIÁRIO DO CABO 0 X 1 CHÃ GRANDE / DECISÃO
DIA: 24.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: Cabo
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTE N.º 1: Wlademir Lins
ASSISTENTE N.º 2: Bruno César Alcântara
4º ÁRBITRO: Liga Local

Classificação Atualizada:

Olinda 16
Chã Grande 16
Timbaúba 16
Serra Talhada 14
Belo Jardim 13
Atletico 7
Vera Cruz 6
Ferroviário 3
Centro 0

Uruguai bate o Paraguai e conquista título da Copa América

Do Uol Esportes

Um futebol que conquistou as Copas do Mundo de 1930 e 1950 e era um dos maiores vencedores da Copa América voltou a conquistar o continente. Com uma campanha sólida, o Uruguai superou a eficiente retranca do Paraguai, venceu por 3 a 0 e, neste domingo, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, conquistou seu 15º título do principal torneio da América do Sul.

Se o título mostra o renascimento do futebol uruguaio, que na última Copa do Mundo terminou na quarta colocação e, neste ano, viu o Peñarol fazer a final da Copa Libertadores com o Santos, essa conquista também simboliza uma das grandes gerações do Uruguai, com destaque para o zagueiro e capitão Diego Lugano e o atacante Diego Forlán.

O Uruguai, no entanto, não se resumiu a essas duas figuras. A equipe celeste aposta suas fichas no temperamental e letal atacante Luis Suárez (eleito melhor jogador do torneio), que abriu o placar na decisão deste domingo e marcou quatro gols na Copa América, no jovem zagueiro Coates (apontado como revelação da competição), além do meio-campista Cavani.

Mesmo com todos esses elementos, o Uruguai demorou até convencer. Na primeira fase, o time empatou com Peru e Chile (ambos por 1 a 1) e, só na terceira rodada, venceu o México. Diante disso, os uruguaios acabaram caindo no caminho da Argentina logo nas quartas de final. Mesmo assim, a equipe conseguiu derrotar os donos da casa nos pênaltis. Na semifinal, novamente contra os peruanos, uma vitória por 2 a 0 e o passaporte para a grande decisão.

O histórico do Uruguai é bem diferente do Paraguai, que chegou à final sem vencer nenhum jogo. Depois de empates contra Equador, Brasil e Venezuela na primeira fase, os paraguaios conseguiram avançar de fase após baterem brasileiros e venezuelanos nos pênaltis, fato que consagrou o goleiro Justo Villar.

Neste domingo, no entanto, a estrela do goleiro paraguaio não foi suficiente para estragar a coroação dos uruguaios. Mesmo com um pênalti não marcado pelo brasileiro Sálvio Spinola, a equipe celeste não se abalou e, com Luis Suárez e Diego Forlán, abriu uma boa vantagem no primeiro tempo.

Atrás do marcador, o Paraguai teve de rever sua postura e passou a pressionar o Uruguai no segundo tempo. Porém, mesmo com mais volume de jogo, os paraguaios mostraram ineficiência na hora da conclusão e não conseguiram descontar. No fim, um contra-ataque rápido deixou a bola para Forlán, que deu números finais ao jogo e garantiu o título aos uruguaios.

Santa Cruz 0 x 0 Guarani-CE - Decepção para o maior público do Brasil

Recife, PE, 24 (AFI) – A torcida coral fez a sua parte e lotou o Estádio do Arruda. No entanto, nem mesmo o apoio dos mais de 42 mil torcedores foi suficiente para evitar o empate sem gols entre Santa Cruz e Guarani-CE, na tarde deste domingo, em Recife, pela sequência da segunda rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D.


O tropeço em casa impediu o Tricolor de se isolar na liderança da chave. Isso porque pernambucanos e cearenses dividem a primeira posição, porém o Guarani leva vantagem por ter um gol a mais de saldo: 3 a 2.

O ponto positivo fica mais uma vez para a torcida tricolor que proporcionou o maior público do fim-de-semana nas quatro divisões (Séries A, B, C e D). Foram 42.584 torcedores presentes no “Mundão do Arruda”, que proporcionaram uma renda de R$ 474.491,00.

Retranca e juiz barram Santa
Apesar de jogar em um estádio lotado, o Guarani não sentiu a pressão no início do jogo. Com uma sólida marcação, o time cearense congestionou o miolo de sua zaga e dificultou o trabalho do Santa. Para piorar, os visitantes conseguiram encaixar alguns bons contragolpes no início.

A primeira grande oportunidade da partida saiu apenas aos 21 minutos e, por muito pouco, o Tricolor não chegou ao primeiro gol. Thiago Cunha recebeu assistência do companheiro de ataque Rodrigo Gral, e bateu no contrapé do goleiro Valdo. Para sorte dos cearenses, o volante Jéferson salvou em cima da linha.

Mesmo melhor em campo, a Cobra Coral não foi para o intervalo com a vitória por ter errado muitos passes. Não bastasse isso, quando balançou as redes, o árbitro baiano Cosme Iran Sabino de Araújo decidiu anular o gol de forma polêmica.

Aos 36 minutos, o meia Weslley cobrou escanteio com efeito e o arqueiro mandou para o próprio gol. Embora o bandeirinha tenha corrido para o meio-campo, o juiz enxergou uma falta polêmica em cima do camisa 1, o que causou a revolta dos donos da casa.

Mudar só a postura não adianta
No segundo tempo, o Santa voltou com uma postura ainda mais ofensiva, na tentativa de abrir espaços na defesa cearense. O problema é que o empate parecia ser mais do que um bom resultado para o Guarani, que permaneceu firme e forte na retranca e se arriscando apenas nos contra-ataques.

Conforme os minutos se passaram, a pressão e o drama tricolores só aumentaram. Aos 19 minutos, o time pernambucano perdeu uma chance de ouro. Thiago Cunha ajeitou de cabeça e Renatinho bateu de primeira, raspanda a trave direita.

A Cobra Coral voltou a assustar aos 23 minutos. Ap´´os levantamento na área, o atacante Flávio Recife cabeceou, o goleiro Valdo espalmou e a bola bateu na trave. Na sobra, houve uma grande confusão entre ataque e defesa, que no fim conseguiu afastar o perigo.

Aproveitando-se do desespero tricolor, o Guarani quase chegou ao gol aos 26. Após contra-ataque, o atacante Cristóvão passou pelo zagueiro Thiago Mathias, mas na hora de concluir, mandou para fora. Pior para os visitantes, que seguiram sendo pressionados até o final.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Porto-PE, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim. Enquanto isso, o Guarani-CE joga contra o Alecrim-RN, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 0 x 0 Guarani-CE


Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (BA)
Assistentes: Wilton José da Silva e Elan Vieira (PE)
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Weslley, Thiago Cunha e Tiago Cardoso (Santa Cruz); Tobias e Cristóvão (Guarani)
Renda: R$ 474.491,00
Público: 42.584 torcedores

Santa Cruz
Tiago Cardoso ; Memo, Leandro Souza, Thiago Mathias e Dutra; Jeovânio (Maranhão), Chicão (Têti), Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl (Flávio Recife)
Técnico: Zé Teodoro.

Guarani-CE
Valdo; Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson, Jô, Tobias e Zé Augusto (Tarrafas); Tardelli (Janeldo) e Cristóvão (Alan).
Técnico: Washington Luiz.


Fonte: futebolinterior

Organização da Copa Carpina divulga grupos e tabela da competição

competição começará no dia 15 de agosto e contará com Corinthians (SP) e Internacional.



A comissão organizadora da Copa Carpina divulgou a tabela da competição que acontecerá entre os dias 15 e 21 de agosto. Quatro cidades-sedes foram escolhidas: Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro e Vitória de Santo Antão.

A competição contará com equipes como o Corinthians (SP), Intenacional, Bahia, Vasco, Ceará e Fluminense.

O Vitória está no Grupo E e estreia dia 15 de agosto às 15h30 no Carneirão contra o Sabiá (MA). Confira os grupos.


GRUPO A

ABC/RN

Corinthians/SP

Expressinho/PE

Porto/PE



GRUPO B

CSP/PB

Fortaleza/CE

Internacional/RS

Sport/PE



GRUPO C

Bahia/BA

Santa Cruz/PE

Treze/PB

Vasco/RJ


GRUPO D

Ceará/CE

Fluminense/RJ

Naútico/PE

Vitória/BA

GRUPO E

SãoFrancisco/BA

Sabiá/MA

Vera Cruz/PE

Vitória/PE

Presidente do Vitória irá participar do Lance Final.

No próximo domingo o presidente do Vitória (PE), Paulo Roberto, estará no Lance Final, programa esportivo das noites de domingo da Globo Nordeste.

Homenageado pela FPF com o troféu que leva seu nome, o presidente do Vitória que vem mudando o cenário esportivo do Estado, irá debater o bicampeonato de futebol feminino conquistado pelo Vitória no final de semana passado e sobre as novidades que o clube trará para a disputa da Copa do Brasil.

Vale a pena conferir!

Fonte: ovitoria

Peru vence a Venezuela e confirma terceiro lugar na Copa América

Do Uol Esporte


Apontada como a pior seleção do continente, a Venezuela tinha chance de fazer ainda mais história na Copa América. A seleção que vinha surpreendendo até aqui, no entanto, não conseguiu segurar o Peru, que venceu por 4 a 1, neste sábado, em partida disputada em La Plata, e acabou ficando com o terceiro lugar do torneio. Os venezuelanos se conformaram com a quarta colocação. Neste domingo, às 16h (de Brasília), Uruguai e Paraguai decidem o título.

Para os peruanos, que já foram campeões continentais em 1939 e 1975, voltaram a ficar entre os três primeiros colocados, posição que não ocupavam havia 28 anos. Já a Venezuela, apesar sair derrotada, também tem motivos para comemorar, já que a seleção conquistou seu melhor resultado na história de uma Copa América.

Para chegarem até a disputa do terceiro lugar, as duas seleções, que antes do torneio eram apontadas como meras coadjuvantes, conseguiram surpreender. A Venezuela, por exemplo, empatou com Brasil e Paraguai, além de derrotar o Equador, na primeira fase. Nas quartas de final, superou o Chile e acabou perdendo, nos pênaltis, para os paraguaios na semifinal.

Já o Peru venceu apenas o México na primeira fase, mas conseguiu se classificar mesmo empatando com o Uruguai e perdendo para o Chile. Nas quartas de final, surpreendeu a Colômbia, ao vencer por 2 a 0, mas no reencontro com os uruguaios, acabou sucumbindo pelo mesmo placar.

Na primeira etapa, os dois times fizeram um jogo equilibrado, mas o Peru conseguiu aproveitar uma das chances criadas e, com Chiroque, saiu na frente. Na segunda etapa, os venezuelanos se complicaram ainda mais, quando Rincón foi expulso. Logo após, Guerrero marcou o segundo, Orozco conseguiu descontar, mas novamente Guerrero, artilheiro da Copa América (cinco gols), voltou às redes duas vezes e garantiu a vitória aos peruanos.

Independentemente do resultado da partida deste sábado, as duas seleções já comemoraram a classificação atingida nesta Copa América já que, com esta campanha, Peru e Venezuela passaram a sonhar ainda mais com uma das vagas na Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil.

..Vila Nova(GO) 0X0 Náutico “Gideão salvou o timbu”

Melhor em campo no jogo entre Vila Nova e Náutico, no Serra Dourada, o goleiro Gideão fez grandes defesas e conseguiu evitar a primeira derrota do Timbu depois de uma sequência de quatro vitórias. A partida terminou em 0 a 0, reusltado que deixa os alvirrubros na 7ª posição da tabela desta Série B.

Ficha do jogo

Vila Nova: Michel; Jonh Lenon (Paulo César), Augusto, Eder Lima e Jorge Henrique; Jairo, Adilson, Ricardinho e Luis Fernando; Roni, Leandro Ceará (Wando).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Bispo, Jeff Silva (Auremir); Everton, Elicarlos, Lenon (Philip), Eduardo Ramos; Rogério (Ricardo Xavier) e Kieza

.Técnico: Waldemar Lemos.

Cartões amarelos: John Lenon, Peter, Jeff Silva, Gideão, Roni, Marlon e Paulo César.

Local: Estádio Serra Dourada em Goiânia-GO.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Jair Albano Félix (MG).

RENDA: 60.510,00 PUBLICO: 8.971


Fonte: http://www.wareporter.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...