sábado, 9 de julho de 2011

Sport encara a líder Ponte Preta na Ilha

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

O Sport recebe a Ponte Preta neste sábado às 21h, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto os rubro-negros querem chegar perto do G4, já que estão na oitava posição com 14 pontos, os alvinegros, que possuem 20 somados, querem se manter encabeçando a lista de classificação.

Esta partida marca a 'estréia' de Mazola no comando técnico da equipe rubro-negra de forma efetiva, pois atuou como interino nas três últimas rodadas. Também significa a volta à titularidade de Marcelinho Paraíba, depois de uma ausência de dois jogos, por conta de um ato disciplinar e para condicionamento físico.

Neste jogo, ambas equipes estão cheios de desfalques, mas por motivos bem diferentes. No Sport, a maioria está no departamento médico. Na Ponte, quatro atletas que estão pendurados com dois cartãoes amarelos ficarão de fora para poderem enfrentar o Dérbi contra o Guarani na próxima rodada.

Do lado do Sport, o zagueiro Tobi volta de suspensão e fará dupla com Alex Bruno, já que Gabriel tomou o terceiro amarelo. Já Moacir que vinha atuando na lateral esquerda, sentiu uma contusão na coxa esquerda e dará lugar ao meia-atacante Weelington Saci, que jogará improvisado.

Na lateral direita, Thiaguinho deixa o meio-de-campo e regressa à sua posição de origem, com isso, Igor que jogou nesta posição contra o São Caetano na última rodada, fica como opção no banco.

Mas é no setor de criação que existe o maior problema para o técnico Mazola, os armadores Willians e Maylson estão machucados, o que obrigou o Sport a entrar com três volantes e um meia-atacante. A armação caberá a Marcelinho Paraíba, e o terceiro volante ao lado de Daniel Paulista e Hamilton é Naldinho.

"Espero que a torcida volte a apoiar o Marcelinho, porque depois de ficar de fora, nunca vi uma motivação como ele vem demonstrando. Os desfalques me obrigaram a mudar um pouco o time, mas jogamos assim contra o ABC e derrubamos o último invicto da competição. Não existe jogo fácil, e mesmo com três volntes, vamos atacar a Ponte Preta", garantiu Mazola.

A última alteração do técnico foi no ataque, com a saída de Paulista e a volta à titularidade de Bruno Mineiro.

PONTE PRETA

Na Ponte Preta, o lateral-direito Guilherme, suspenso, e o volante Josimar, desfalcam o time. Mas o zagueiro Ferron, os volantes João e Xaves, e o meia-atacante Renatinho que estão pendurados com dois cartões amarelos, ficarão de fora porque o técnico Gilson Kleina não quer arriscar perdê-los para o Clássico Campineiro contra o Guarani na rodada seguinte.

Gerson herdará a vaga de Guilherme, e Wellington a de Josimar. Dionísio fica com o lugar de Ferron, enquanto Lucas e Mancuso pegam a cabeça-de-área. Por fim, Válber será responsável pela criação de jogadas.

Ficha do jogo:

Sport: Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Hamilton, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Danielzinho e Bruno Mineiro.
Técnico: Mazola.

Ponte Preta: Júlio César; Gerson, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Dionísio, Lucas, Mancuso e Válber; Ricardinho e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Assistentes: Carlos Júnior Titara da Rocha, e Julian Ferino dos Santos (AL).

Fonte:blogdotorcedor

Dois dispensados no Náutico!

Nota oficial – Rodrigo Heffner e Walter

O Clube Náutico Capibaribe informa, por meio desta, que os atletas Rodrigo Vieira Heffner e Walter Januário de Paula Júnior não integram mais o elenco de futebol profissional.

A rescisão, que ocorreu de forma amigável, foi oficializada após reunião entre os jogadores e a diretoria de futebol.

Ressaltamos os serviços prestados por ambos com a camisa alvirrubra e desejamos sorte na sequência de suas carreiras.

Rodrigo Heffner:

Contratado no início desta temporada, o lateral direito Rodrigo Heffner defendeu o Timbu em 11 partidas, sendo duas delas neste Campeonato Brasileiro

Walter:

O zagueiro Walter chegou aos Aflitos em abril do ano passado, defendeu o Náutico em 49 partidas (uma partida nesta Série B) e marcou três gols.

Fonte: Agência Náutico

Salgueiro perde e cai para a zona de rebaixamento

Faltou qualidade para o Salgueiro engrossar mais o jogo contra a Portuguesa e sair do Canindé com um resultado melhor. O time da casa foi mais presente no ataque e terminou recompensado com a vitória por 1x0, resultado que lhe valeu a liderança provisória da Série B. O Carcará, por seu lado, caiu para a 17ª posição, ingressando na zona de rebaixamento.

O Salgueiro começou o jogo mostrando que não iria se intimidar diante dos vice-líderes da Série B. O problema, na verdade, dois, foram técnico e tático. No primeiro entrou em campo os passes errados quando chegava mais perto da área adversária. No plano de poscionamento, faltou mobilidade a todo time. Quando partia para o ataque, os jogadores do sistema defensivo não avançavam junto, o que criou um "buraco" entre o meio e a defesa.

Foi justamente nesse vazio entre os dois setores que a Portuguesa encontrou caminho para levar bem mais perigo que os sertanejos. Aos dez minutos, Marco Antônio aproveitou a liberdade para testar Marcelo em chute de fora da área. A bola foi ângulo esquerdo, mas o goleiro alcançou e mandou para fora. Aos 16, os donos da casa chegaram ainda mais perto. Ivo cruzou, a defesa afastou e Marcelo Cordeiro, livre, isolou.

Aos poucos, a Portuguesa avançou sua marcação e passou a pressionar a saída de bola. O bombardeio foi inevitável. Quem entrou em ação foi o goleiro Marcelo, ao salvar os visitantes num arremate de Ivo e numa cabeçada à queima-roupa de Mateus. Nas poucas vezes em que conseguiam passar da linha do meio de campo, os jogadores do Salgueiro eram desarmados com relativa facilidade.

Veio o segundo tempo e o Salgueiro acertou mais passes. Porém, faltou encaixar o passe final. De seu lado, a Lusa não apresentava esse problema e obrigava Marcelo a trabalhar dobrado. Aos 12 minutos, numa jogada ensaiada, Marco Antônio bateu falta na área e Ananias apareceu de trás para cabecear livre para o chão. Marcelo fez milagre.

A essa altura, o técnico Jorginho já sacara o volante Ferdinando para acionar o atacante Lucas Gaúcho. Embora tenha deixado mais espaço para o adversário, a mudança surtiu efeito aos 20 minutos. Ananias recebeu na meia-lua e prendeu a bola até Edno se apresentar. O artilheiro da Portuguesa chutou forte, no canto esquerdo, desta vez sem chance para Marcelo.

O técnico Neco fez alterações com a intenção de dar mais poderio ofensivo ao Carcará, mas faltou técnica para avançar da teoria à prática. A Lusa, por sua vez, pareceu satisfeita com o resultado e limitou-se a marcar e aproveitar apenas os esporádicos contra-ataques.

O jogo ficou feio. De um lado, um time com muita vontade mas sem técnica na mesma proporção. Do outro, uma equipe aparentemente segura de que o resultado mínimo lhe garantiria os três pontos. Clébson ainda teve uma grande chance pouco antes do gol da Lusa, mas o goleiro defendeu. Nos minutos finais os pernambucanos foram para o tudo ou nada, porém sem êxito.

Ficha do jogo:

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando (Lucas Gaúcho), Marco Antônio e Ivo; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré (Rogério Serra), Alemão, Henrique e Josa; Pio, Diegol Paulista, Mateus e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: João Patrício de Araújo e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO). Gol: Edno, aos 20 do segundo tempo. Cartões amarelos: Luís Ricardo, Guilherme e Marcos Tamandaré.


Fonte:Blogdotorcedor

Santa goleia seleção de Cupira e Thiago Cunha se machuca

O encerramento da intertemporada do Santa Cruz em Cupira foi com goleada. Diante de um selecionado local, comandado pelo ex-lateral-direito Givaldo, o tricolor venceu por 4x0. A nota negativa ficou para o atacante Thiago Cunha. No final do primeiro tempo ele tomou uma pancada no pé esquerdo sofreu uma luxação no dedão. Neste sábado ele será submetido a um exame de imagem para avaliar o grau da contusão.

Com o time titular iniciando a partida foi relativamente fácil construir o placar de 3x0, com gols de Têti, Kiros e Thiago Cunha. A equipe que iniciou deve ser a mesma que vai enfrentar o Salgueiro, domingo, no Arruda: Tiago Cardoso; Jhonatan, André Oliveira, Thiago Matias e Dutra; Memo, Jeovânio, Têti e Weslley; Kiros e Thiago Cunha. Quando o camisa nove se machucou, Renatinho entrou em seu lugar.

Na segunda etapa apeas Renatinho ficou. O time foi o seguinte: Cley, Cléber Goiano, Renato Camilo, Hugo e Alexandre Silva; Wellington, Éverton Sena, Chicão e Renatinho; Flávio Recife e Paulo Renê. Só saiu um gol. Aos 46 minutos, Paulo Renê, que ainda está em processo de avaliação, marcou de cabeça.

RETORNO - A delegação coral tem retorno marcado para o Recife às 9h deste sábado (9). Os atletas serão liberados. Eles se apresentam novamente às 19h para um trabalho regenerativo.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...