quinta-feira, 14 de julho de 2011

Danielzinho e Danilo levam multa por atraso no Sport

O elenco do Sport programou para esta manhã de quinta-feira, o último treino no Recife antes de enfrentar o Bragantino no próximo sábado, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. No entanto, o volante Danilo e o atacante DanielzinhO chegaram atrasados e foram multados pelo técnico Mazola, que os repreendeu após os trabalhos.

"Eu não gosto disso (atrasos), trabalho de maneira em que todos estejam presentes. Eu dou três vidas aos meus jogadores, na primeira, existe a caixinha, eles serão multados, só espero que não cheguem na terceira", advertiu Mazola.

Mesmo tendo a "orelha puxada", Danielzinho continua entre os titulares e estará em campo contra o Bragantino neste sábado ás 16h20 em Bragança Paulista. Já Danilo nem foi relacionado no elenco que embarcará para São Paulo.

Fonte:blogdotorcedor

Previsão de volta de Glédson é adiada

Quando, na partida contra o Guarani, o goleiro Glédson se contundiu no cotovelo, a previsão imediata do departamento médico quanto ao retorno era de 15 dias. Depois estipulou-se o retorno no fim de julho. Agora, a equipe médica do clube já admite a chance de só em meados de agosto ele poder voltar a vestir a camisa 1 alvirrubra.

O motivo do adiamento da volta é o grau da luxação no cotovelo, que se mostrou maior do que nas primeiras previsões. Mesmo assim, o médico Marcos Pablo afirma que o atleta tem se recuperado bem, já na fisioterapia, após retirar a tala de proteção do cotovelo no início da semana.

"Glédson é um jogador que surpreende pela dedicação e pelo empenho. Ele está na fisioterapia e está tendo uma recuperação muito boa. Acreditamos que, pela apresentação clínica do atleta, no início ou até meados de agosto ele já esteja à disposição da comissão técnica", pontuou Marcos Pablo, em entrevista à Rádio JC/CBN.

Enquanto isso, Gideão segue como o titular alvirrubro. Por sinal, ele tem se mostrado pé-quente. Desde que entrou no segundo tempo da partida contra o Guarani, na vaga do machucado, o Náutico venceu este e os dois últimos jogos. Aproveitamento de 100% quando com Guideão campo.

Fonte:blogdotorcedor

Desempenho satisfaz Mano e time deve ser mantido contra o Paraguai

O técnico Mano Menezes deixou claro, nesta quinta-feira, que ficou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira na vitória por 4 a 2 sobre o Equador, na última quarta à noite, em Córdoba, que classificou o Brasil às quartas de final da Copa América. O treinador minimizou a importância das falhas individuais - principalmente de Julio Cesar nos dois gols - e deu sinais de que manterá a mesma equipe titular no confronto do próximo domingo, contra o Paraguai, em La Plata, que valerá uma vaga na semifinal.

O crescimento da seleção em relação aos dois primeiros jogos acabou sendo evidente em alguns setores do time, e o comandante fez vários elogios à atuação brasileira. "As opções (de escalação) podem ser consideradas coerentes em função de termos feito jogos com as duas formações. O mais importante é nós pensarmos a seleção brasileira como a afirmação dessa ideia e manter a mesma proposta. E precisamos avançar nessa afirmação. E o que mantém essa proposta é sair firme com essa condição de que estamos melhores, mais consistentes. A equipe esteve bem mais solta e quando isso acontece vai dando confiança para mantermos (o time) contra todos os adversários. É isso que queremos desde o começo do nosso trabalho", ressaltou o treinador, durante entrevista coletiva, em Campana, na Argentina.

Maicon, por exemplo, se destacou ao substituir Daniel Alves, titular da lateral direita nos dois primeiros jogos do Brasil. E Mano enfatizou que o Brasil cresceu bastante naquele setor do campo na parte ofensiva. Por isso, tudo indica que o jogador da Inter de Milão seguirá no lugar do atleta do Barcelona no confronto diante dos paraguaios.

"A gente não vinha produzindo bem pelo lado direito, embora até pouco tempo (antes do início da Copa América) vínhamos produzindo bem. Quando você tem dois grandes jogadores você fica mais tranquilo para tomar essa decisão (de mexer no time). Com o Maicon, a seleção cresceu pelo lado direito. A opção do momento foi acertada em função disso. Ele (Daniel Alves) não deixa de ser o grande jogador que é por isso e tenho confiança para colocá-lo no momento em que eu precisar", reforçou Mano.

O comandante ainda assegurou que está seguro de que as mudanças que está promovendo na equipe durante a Copa América não irão tornar o ambiente ruim entre os jogadores que brigam por uma vaga na equipe titular. "O critério que eu procuro adotar sempre é ser o mais justo possível, essa é a parte mais difícil do convívio de um grupo de jogadores bastante grande. Esse senso de justiça o técnico tem que transmitir para esse grupo. Temos conseguido fazer isso bem e esse é o ponto de partida de uma relação duradoura", enfatizou.

Já ao falar mais especificamente das deficiências defensivas contra o Equador, o treinador as classificou como "acidentais", num claro sinal de que elas não provocarão mudanças na zaga ou até mesmo causar a saída de Julio Cesar do time titular, após as duas falhas do goleiro nos dois gols equatorianos. "Não foi algo gritante que mereça correções drásticas", acredita.

Thiago Cunha de volta aos treinos com bola

O Santa Cruz realiza neste momento último treinamento coletivo no Arruda antes de enfrentar o Alecrim. A novidade é que, recuperado de luxação no dedão do pé, Thiago Cunha já participa dos trabalhos com bola.

No primeiro tempo, treinou no reserva ao lado de Paulo Renê. Na segunda metade, passou para o grupo titular, formando a dupla de ataque com Rodrigo Gral. No entanto, como o departamento médico não se pronunciou até o momento e Zé Teodoro só quer contar com que estiver 100% recuperado, ainda não se sabe se Thiago Cunha estará entre os titulares no domingo.

Como Thiago Matias foi poupado devido a um entorse no tornozelo, quem compõe a zaga titular ao lado de Leandro Souza é Memo. A vaga de volante foi preenchida por Chicão. Conforme o DM afirmou na última quarta-feira, o caso de Thiago Matias não preocura e ele deve entrar em campo diante do Alecrim.

O time titular começou, portanto, com Tiago Cardoso, Johnatan, Memo, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio, Chicão, Weslley e Têti; Flavio Recife e Rodrigo Gral.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...