quinta-feira, 24 de março de 2011

Sport mostra que está vivo e faz 3 a 0 na Cabense

O Sport voltou e com tudo. O Leão apagou a péssima impressão que deixou na derrota para o Vitória da melhor maneira possível: com uma atuação regada à muita raça e vontade. Como há algum tempo não se via até. A Cabense não teve chances diante de um time motivado e o placar de 3 a 0 foi justíssimo. O time rubro-negro mostra que está mais vivo do que nunca na disputa do PE2011. A volta ao G4 só depende do próprio Sport. Na próxima rodada, o Leão encara o primeiro dos quatro confrontos diretos pela classificação para a próxima fase do Estadual. Encara o Central, atual quarto colocado, com 33 pontos, em Caruaru. Em quinto lugar, a equipe leonina está a apenas dois pontos do adversário. Ou seja, uma simples vitória e o time está novamente no páreo, entre os quatro melhores. O início de jogo, ontem, foi arrasador. Com apenas um minuto, Carlinhos Bala já forçou o goleiro Delone a trabalhar. Aos três, o próprio Bala recebeu a bola dentro da área e foi puxado. Pênalti marcado na hora por Cláudio Mercante. Marcelinho Paraíba bateu bem e colocou o Leão na frente do marcador. O gol era tudo o que o Sport precisava. Sob forte pressão, os rubro-negros puderam seguir no primeiro tempo com mais tranquilidade. E nos minutos seguintes ao gol parecia que o Leão iria deslanchar na partida. Com Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba chamando o jogo para si, por pouco o time rubro-negro não ampliou. Mas o ritmo acabou caindo. A Cabense cresceu no jogo, mas aí entrou o mérito defensivo do Leão. O sistema defensivo, ao contrário de outras oportunidades, teve atuação quase perfeita. Hamilton ganhou todas as bolas, assim como Daniel Paulista, bem na cobertura e na saída de bola. O lado ponto negativo foram as contusões, ainda no primeiro tempo, primeiro de Thiaguinho e depois de André Leone, que forçaram Hélio dos Anjos a ter que queimar duas substituições. A volta para o segundo tempo foi a toda velocidade. O Sport partiu para o abafa e sufocou a Cabense desde os primeiros toques na bola. Esteve perto do marcador, com chances claras, pelo menos três vezes. Na quarta, conseguiu amplicar o placar. Ou melhor, na quinta, pois Carlinhos Bala precisou finalizar duas vezes – a primeira foi na trave e ele só marcou no rebote – para fazer 2 a 0 para o Leão. O gol foi justo. O Sport dominou as ações da partida no segundo tempo, com um futebol equilibrado. Atrás, a marcação continuou eficiente, com a Cabense não chegando nem perto de ameaçar o goleiro Magrão. Na frente, boa movimentação principalmente de Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba. Assim, até demorou para o Leão marcasse o terceiro tento. Isso só foi acontecer aos 32, quando Vítor fez grande jogada pela direita e cruzou para trás, com força. Tadeu bem posicionado, fez 3 a 0.
Com o placar confortável, o Sport desacelerou no final do jogo. A Cabense ainda tentou alguns contra-ataques, mas o placar já estava definido. O Leão não fez um primor de partida, mas a vitória foi muito importante para alçar o Rubro-negro novamente à disputa do PE2011. Sport Magrão; Vítor, André Leone (Montoya), Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Fabrício) e Marcelinho Paraíba; Tadeu (Ciro) e Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos Cabense Delone; Alex (Algodão), Joécio, Fernando Belém e Oziel (Buiu); Dinho, Xinho, Guego e Rosivaldo (Diego); Ricardo e Flávio Caça-Rato. Técnico Adelmo Soares Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior. Gols: Marcelinho Paraíba (aos 3 minutos do 1oT), Carlinhos Bala (aos 12 minutos do 2oT), aos 32 minutos do 2oT). Cartões amarelos: Joécio, Alex, Oziel (C), Alex Bruno e Vitor (S). Público: 17.577. Renda: R$ 89.980. Preliminar: Sport 3 x 0 Cabense (juniores).
Fonte: Super Esportes

Nova chance de continuar vivo exige nova postura

Conseguindo a façanha de ficar desacreditado por seus adversários e ter a confiança dos seus torcedores praticamente destruída, o Sport ganhou uma nova chance de continuar sonhando com o hexa, graças ao Central, que perdeu ontem. Entendendo perfeitamente a primeira frase deste texto, o treinador Hélio dos Anjos terá condições de promover algumas mudanças importantíssimas na equipe. A primeira é a entrada de André Leone, que chegou a ser anunciado como dispensado, mas acabou retornando ao elenco. Na verdade, além da qualidade de Leone, a sua mudança ganha um peso extra quando se vê que é Igor quem está saindo para a sua entrada. A grande bronca é o condicionamento físico de Leone. Além disso, caso ele se machuque novamente, é bom o Sport desistir do jogador de vez. A outra mudança que, na minha humilde opinião, que fará muita diferença para o bem do Leão é o retorno do meia Marcelinho Paraíba (peça chave do Sport na briga pelo hexa). Com Paraíba recuperado, o lateral-esquerdo Wellington Saci volta a fazer o seu papel de origem e pode dar um novo gás no ataque do lado esquerdo, precisando da cobertura constante de Daniel Paulista (outra boa mexida). Além disso, o lateral-direito Thiaguinho fará o papel de meia. Acho uma boa hora de apostar nessa nova função para o atleta. Agudo e objetivo, Thiaguinho pode ser o fôlego que falta a Marcelinho Paraíba na hora de puxar os contra-ataques. Com Carlinhos Bala botando velocidade na frente e Tadeu fixo na área, acho que esse novo Sport tem muito a render. É esquecer polêmica do boi, de Gustavo Duboi, de pai de santo, e concentrar as forças dentro de campo, onde se ganha jogo de futebol. Para o Leão, vencer a Cabense e diminuir a distância do Central para dois pontos pode significar uma nova chance real de classificação (até porque as duas equipes ainda se enfrentam), um novo voto de confiança da torcida e, o mais importante, um novo Sport para tentar brigar com Náutico e Santa Cruz de igual para igual. Porém, nada desse texto fará sentido caso os leoninos não façam a sua parte hoje.
Fonte: Blogdeprimeira

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA 18ª RODADA DOS JUNIORES -2011

Confira os resultados abaixo da 18ª rodada: Náutico 1 x 1 Salgueiro Porto 2 x 1 Vitória Petrolina 2 x 0 Central Araripina 1 x 1 Ypiranga América 2 x 2 Santa Cruz Quinta-feira(24) Sport x Cabense Confira a classificação atualizada dos juniores: 1- Sport -44 2- Porto -40 3- Náutico -34 4- Vitória -30 - 9 vit 5- Santa Cruz -30 - 8 vit 6- Salgueiro -30 - 8 vit 7- América -25 8- Central -20 9- Petrolina -20 10- Cabense -12 11- Ypiranga -9 12- Araripina -6

Técnico Charles é demitido do Vitória de Santo Antão

O técnico Charles Muniz,não é mais o técnico do Vitória na competição. Logo após a derrota para o porto, o comandante não agüentou a pressão e foi demitido pela diretoria. Charles Muniz substituiu o técnico Peu Santos na 15ª rodada, foram quatro partidas disputadas, o técnico ganhou uma, sobre o Sport por 2x1 no Carneirão e perdeu três jogos, 4x2 para o Náutico nos Aflitos, 3x0 para o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe e ontem do Porto por 2x0. Quem assume o cargo no restante da competição é o treinador Nem, que antes exercia a função de seu auxiliar técnico, o ex zagueiro Nem que chegou a uma semana, e já terá a missão de deixar o Vitória na elite do Futebol Pernambucano nas próximas quatro partidas. Com a entrada do treinador Nem, o tricolor das tabocas terá seu terceiro técnico no comando do time na competição.
O Vitória que enfrentará o América no próximo domingo no estádio Carneirão em confronto direto pelo rebaixamento, depois vai até Araripina em mais outra final do Campeonato, com outro candidato direto a degola, na terceira partida enfrenta o Santa Cruz no Arruda, e decide sua permanência dentro de casa diante da Cabense na última rodada.

Santa Cruz vence América com gol no fim e mantém a liderança

Do NE10 por Wladmir Paulino Num jogo equilibrado e bem disputado, o Santa Cruz manteve a liderança do Campeonato Pernambucano com uma vitória por 2x1 sobre o América, nesta quarta-feira (23), pela 18ª rodada. O tricolor chegou aos 38 pontos, assim como o Náutico, mas leva vantagem no número de vitórias. Já o América parou nos 13 e vê a segunda divisão cada vez mais perto. Somente a partir dos 20 minutos, o tricolor conseguiu quebrar um pouco a maior posse de bola dos americanos. Mesmo assim sentiu dificuldade para atuar porque seus laterais se apresentavam pouco para o jogo, principalmente Renatinho, pelo lado esquerdo. As melhores opções eram sempre com Weslley pelo meio. Mas como o setor estava congestionado ficou difícil concluir alguma jogada. O "descongestionamento" surgiu apenas aos 33 minutos. O camisa 8 lançou bem Gilberto. O artilheiro coral girou rápido e, na tentativa de driblar Ibson, o goleiro o derrubou. Pênalti sem qualquer discussão. O próprio Gilberto foi para a cobrança e mandou forte, no canto alto. O gol corroborou o melhor futebol dos corais e Nattan poderia ter ampliado aos 38 e 43 em duas jogadas aéreas, fundamento em que o América falhou bastante. O Santa Cruz voltou para o segundo tempo bem disposto a ampliar sua vantagem. Logo no primeiro minuto, Nattan arrancou pelo meio e lançou Gilberto. Desta vez, Ibson saiu mais rápido do gol e conseguiu cortar na base do chutão. Mas o América não se abateu e manteve a postura ofensiva. O jogo ganhou em dinâmica e qualquer uma das equipes poderia marcar. Quem marcou foi o América, justamente na jogada em que seu sistema defensivo mais apresentava problema, a bola alta. Aos nove minutos Roma bateu falta na área e Flávio Barros tocou de leve com a cabeça para a bola terminar no canto esquerdo de Thiago Cardoso. O gol deu fôlego novo ao América, que voltou a acreditar na vitória. E o atacante Flávio Barros perdeu duas chances de ouro de se consagrar. Aos 12, ele chutou raspando a trave esquerda. Sete minutos depois, um lance ainda mais claro. Alexandre Oliveira fez boa jogada pela esquerda e, da linha de fundo, rolou para o camisa 9. Apenas com o goleiro à sua frente, Flávio mandou para fora. Nem os dois sustos fizeram o Santa mudar para melhor. Landú, que sempre puxa boas jogadas pelas pontas, foi anulado, o que também prejudicou Gilberto. As únicas válvulas de escape eram jogadas individuais ou as bolas paradas. Numa delas, Mário Lúcio avançou pela direita e cruzou na medida para Gilberto, aos 35. O atacante cabeceou e Ibson tirou com o pé, mas a bola já havia ultrapassado a linha fatal. Assim, o gol de desempate demoraria mais cinco minutos. Mário Lúcio bateu falta da esquerda e Thiago Matias subiu mais que todo mundo para fazer 2x1 e manter a liderança nas mãos dos corais. Ficha do jogo: América: Ibson; Roma (Juninho Potiguar), Negretti, David e Edmílson; Leo, Alexandre Oliveira, Janderson e Branquinho (Jonatan); Flávio Barros (Silvano) e França. Técnico: Paulo Júnior. Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, Leandro Souza (André Oliveira), Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Natan (Mário Lúcio); Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro. Local: Estádio Ademir Cunha. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Pedro Wanderley e Elan Vieira. Gols: Gilberto, aos 33 do primeiro tempo. Flávio Barros, aos nove; Thiago Matias, aos 40 do segundo. Cartões amarelos: Ibson, Roma, Leo e Negretti.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A1 ATUALIZADA

Confira os resultados da 18ª rodada: Náutico 5 x 1 Salgueiro Porto 2 x 0 Vitória Petrolina 2 x 1 Central Araripina 0 x 0 Ypiranga América 1 x 2 Santa Cruz
Quinta-feira(24)
Sport x Cabense Confira a classificação atualizada da Série A1: 1- Santa Cruz -38 2- Náutico -38 3- Porto -35 4- Central -33 5- Sport -28 -17 jogos 6- Petrolina -24 7- Salgueiro -22 8- Cabense -20 - 17 jogos 9- Ypiranga -17 - 5 vit 10- Vitória -17 - 5 vit 11- Araripina -17 12 América 13
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...