domingo, 21 de agosto de 2011

Resultados da 3ª rodada da 2ª fase da Série A2 do Pernambucano

JOGO: TIMBAÚBA 1 X 0 CHÃ GRANDE / DECISÃO
DIA: 21.08.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ferreira Lima Cidade: Timbaúba
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Ricardo Chianca
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: BELO JARDIM 1 X 1 VERA CRUZ
DIA: 21.08.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: SESC Mendonção Cidade: Belo Jardim
ÁRBITRO: Cláudio Mercante
ASSISTENTE N.º 1: Francisco Chaves
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins
4º ÁRBITRO: Liga Local

Classificação:

Belo Jardim 7
Timbaúba 4
Chã Grande 3
Vera Cruz 2


JOGO: OLINDA 2 X 2 SERRA TALHADA
DIA: 21.08.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Olindão Cidade: Olinda
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley
ASSISTENTE N.º 2: Aldir Pereira
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: ATLÉTICO PE 3 X 3 FERROVIÁRIO DO CABO
DIA: 21.08.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Alexandrino Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Carlos Costa
ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins
ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas

4º ÁRBITRO: Liga Local

Classificação:

Serra Talhada 7
Olinda 3
Atlético Pe 2
Ferroviário 2

Para não perder o ritmo

Do Jornal do Commercio

Com o objetivo literal de “não perder o ritmo”, o Santa Cruz realiza amistoso contra o Campinense-PB, hoje, às 16h, no Arruda. A partida servirá para manter os titulares em atividade, já que a equipe folga neste final de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro – o próximo compromisso será apenas no domingo que vem, dia 18, contra o Santa Cruz-RN.

A falta de ritmo de jogo foi uma das queixas do treinador Zé Teodoro no último duelo pelo Nacional, também contra o xará potiguar, vencido por 1x0. Apesar do placar, o time não realizou uma partida satisfatória nos aspectos técnico e tático, depois de ter passado duas semanas apenas treinando.

“Quando a gente fica parado por quinze dias, acabamos perdendo um pouco o ritmo, então o amistoso será válido para isso. Espero que o torcedor venha para ajudar o clube. Apesar de ser um amistoso, espero que o Arruda esteja lotado para a gente fazer uma boa partida”, declarou o zagueiro e capitão Thiago Matias.

Brasil bate Portugal na prorrogação e fica com título do sub-20

De autoridades como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, até o técnico Mano Menezes. A grande decisão do Mundial sub-20 contou com diversas personalidades, mas quem acabou brilhando mesmo foi o meia Oscar. O jogador do Internacional marcou os dois gols que garantiram o empate por 2 a 2 no tempo normal e, na prorrogação, viu um cruzamento seu acabar no fundo das redes, decretando a vitória por 3 a 2 sobre Portugal e o pentacampeonato à seleção brasileira.

Os três gols, além de garantirem o segundo título a essa equipe na temporada, já que o Brasil também venceu o Sul-Americano sub-20 no primeiro semestre, ainda dá mais destaque para um grupo que irá lutar pela inédita medalha de ouro olímpica em Londres, no ano que vem. Tudo isso acompanhado de perto por Mano Menezes, que viajou neste sábado para a Colômbia e assistiu de perto à partida no estádio em Bogotá.

Depois de conquistar o Sul-Americano da categoria, o Brasil vinha confirmando seu favoritismo neste Mundial, com uma campanha invicta (quatro vitórias e dois empates). Do outro lado, Portugal também não havia sucumbido até aqui e, além disso, ainda contava com uma defesa imbatível.

Esse fantasma, no entanto, assustou os brasileiros por apenas cinco minutos. Logo no início da partida, Oscar cobrou falta, o português Sergio Oliveira desviou e acabou marcando contra. A arbitragem, no entanto, confirmou o gol para o camisa 11 da seleção do técnico Ney Franco.

A alegria brasileira, no entanto, não durou muito. Dez minutos depois, o sistema de marcação falhou e, após um cruzamento rasteiro da direita, o atacante Nelson Oliveira apareceu livre, de frente para o gol, e empurrou para as redes.

A partida seguiu equilibrada e muito movimentada, com chances para os dois lados. O Brasil, que chegou para a grande final com o melhor ataque, mostrou deficiência justamente em seu ponto forte. Artilheiro do torneio, com cinco gols, Henrique se acomodou com a marcação e pouco produziu, assim como seu companheiro, Willian José. Philippe Coutinho manteve a sina de atuações apagadas e também pouco criou.

Na segunda etapa, Ney Franco voltou a apostar em Negueba e Alan. Mesmo assim, o nível do futebol apresentado despencou. Os dois times já não conseguiam criar como antes. Portugal, no entanto, voltou a aproveitar o descontrole e a falta de habilidade do zagueiro Juan, além de contar com a ajuda do goleiro Gabriel, para marcar o segundo gol. Alex ganhou na corrida do zagueiro e chutou cruzado. A bola passou por baixo do camisa 1 e acabou nas redes.

Atrás do marcador, o Brasil começou a mostrar descontrole emocional. Em duas oportunidades, Juan se desentendeu com os atacantes portugueses e, por pouco, não foi expulso. Porém, mesmo com todos os problemas, a equipe conseguiu empatar, após Oscar aproveitar um rebote de Mika e fazer o seu segundo gol na partida.

Já na prorrogação, apesar de o Brasil aparentar superioridade na parte física, foi Portugal quem quase marcou. Desta vez, no entanto, Gabriel conseguiu se redimir e impediu o gol dos rivais. Com o cansaço cada vez maior, Oscar foi feliz ao acertar um cruzamento diretamente para o gol e marcar o gol que garantiu o título aos brasileiros.

Náutico estuda novo alojamento para divisões de base

O Náutico já decidiu que vai transferir o alojamento dos jogadores das suas divisões de base para o CT Wilson Campos. O escancaramento das más condições do alojamento nos Aflitos motivou alguns torcedores a chegar e oferecer o apoio financeiro para obras, que podem começar ainda neste ano. "Aquelas reportagens foram boas porque mobilizaram as pessoas. Já tem um grupo de torcedores que já se prontificou a pagar essa construção", disse Renato Cunha Lima. No entanto, os dirigentes do Náutico ainda não sabem se vão realmente construir um prédio para os jogadores da base ou se vão colocá-los para ficarem junto com os profissionais no hotel que o clube deve erguer em 2012. As duas possiblidades revelam modelos distintos de organização da base.

O alojamento da base pode ser o mesmo dos jogadores profissionais. Nesse caso, eles conviviriam juntos, no mesmo local, quando os profissionais estiverem concentrados. Funciona assim no CT do Atlético Paranaense, o CT do Caju. A outra possibilidade é fazer um alojamento separado do local onde o time principal fica concentrado. Assim acontece no São Paulo Futebol Clube, que tem o CT de Cotia apenas para a base.

"Eu visitei um monte de CTs pelo Brasil. No Atlético-PR, a estrutura dos meninos é a mesma do profissional. Tinha uma reclamação de uns diretores de que os meninos ficam mimados demais, mas quando passam para o time principal a adaptação é mais rápido. Os meninos não sentem. Já o São Paulo e o Cruzeiro tem estruturas separadas. Não reclamam que os garotos ficam mimados, mas eles têm uma dificuldade maior para se adaptar quando passam para o profissional", disse Renato Cunha Lima, adiantando a opção mais forte.

"A gente quer fazer no CT, mas duas estruturas separadas, usando coisas em comuns como cozinha, a fisioterapia, mas não durmiria no mesmo prédio. Talvez a própria a academia seria separada. A convivência não seria tão junto", disse, prevendo uma definição até setembro. Confirmando-se a construção de um alojamento apenas para os jogadores da base, as obras iniciarão ainda neste ano. "Queremos ter pronto no fim do ano", finalizou Cunha Lima

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...