sexta-feira, 8 de julho de 2011

Técnico da seleção feminina diz que Brasil pode vencer qualquer rival


Da AFP

O técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Kleiton Lima(Esq), que faz a preparação para a partida das quartas de final de domingo contra os Estados Unidos, em Dresden, acredita que a equipe pode derrotar qualquer adversário e está "preparada para vencer".

"Somos uma equipe unida, que tem qualidade em todos os setores e podemos vencer qualquer rival. Por isso temos que estar confiantes contra os Estados Unidos. Tenho fé no nosso trabalho e no que temos feito durante as últimas semanas", comentou Lima.

"Estou satisfeito com a defesa, temos tido segurança e não tomamos nenhum gol, espero que continue assim no jogo contra os Estados Unidos, que têm atacantes muito perigosas", afirmou.

Lima disse que é "uma sorte" a Marta ser brasileira e poder tê-la na equipe e não contra, mas não quis individualizar o sucesso na jogadora e destacou a boa atuação coletiva.

"É claro que ter a Marta é muito bom, mas temos que destacar o trabalho de todas as jogadoras, temos jogado bem e estou contente com minhas jogadoras, embora haja detalhes, como a forma física, em que precisamos melhorar mais", destacou.

A 'Seleção' feminina se exercitou na tarde desta sexta-feira num centro de treinamento próximo do hotel da concentração, na beira do rio Elba. A atividade foi aberta à imprensa por apenas quinze minutos num dia quente na cidade de Dresde, Alemanha.

Desfalque na zaga faz técnico do Santa alertar para reforços

As escassas opções para a zaga acentuadas com a ausência de Leandro Souza no jogo com o Salgueiro acenderam o sinal de alerta do técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, para contratações. Ele alertou que o grupo coral está reduzido e mais três aquisições seriam necessárias não apenas para aumentar o leque de opções, mas também aumentar a competição interna.

"Vamos levar um relatório à diretoria. Temos um grupo pequeno e precisamos aumentar a quantidade de jogador de jogadores. Precisamos de dois, no máximo três, com qualidade para ter sombra", apontou.

O comandante tricolor falou, inclusive, em partir para improvisos, caso não possa contar com um dos atuais titulares da defesa - Thiago Cunha, além do já citado Leandro. "Se não der, podemos improvisar Memo ou até mudar para um sistema com três zagueiros", destacou.

Ainda a respeito do amistoso contra o Carcará, Teodoro aponta que o fato de o adversário disputar uma Série B fará com que seu time seja testado com mais força. "Dá uma resistência maior".

Como novidade, Têti deve ser titular no meio de campo em substituição a Renatinho. O técnico chegou a pensar em Chicão, volante de origem, mas desistiu. "Com Chicão fazendo a função a criação fica um pouco mais complicada".

Fonte:blogdotorcedor

Gavião definido para o amistoso contra o Treze, neste Domingo, em Campina Grande

Por Warley Santos, com informações de Berg Santos, da Liberdade AM

O Porto está definido para o amistoso contra o Treze, neste Domingo, em Campina Grande-PB.

O time se mantém no esquema 4-5-1.

A alteração de última hora será a entrada de Evandro no lugar de Renato, que está machucado.

Eis o time:

Geday; Baiano, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Popó, Vágner Rosa, Jeferson Renan, Evandro e Diego Costa; Lalá.

Ponte vai poupar quatro jogadores contra o Sport para jogo com o Guarani

Líder da Série B com 20 pontos, a Ponte Preta pode chegar à Ilha do Retiro neste sábado (9) para enfrentar o Sport com até seis alterações. Isso porque o técnico Gílson Kleina optou por poupar jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos. Além disso, um jogador está suspenso (Guilherme) e outro machucado (Josimar). O motivo é que na rodada seguinte, a Macaca enfreta seu maior rival, o Guarani, no Moisés Lucarelli.

Em entrevista ao site oficial da Ponte, o técnico admitiu abertamente a preocupação com o jogo contra o Bugre. Segundo ele, o planejamento é sempre feito com vistas ao próximo compromisso. Mas, desta vez, as circunstâncias mudaram ainda que o discurso seja voltar do Recife com três pontos.

"Geralmente fazemos o planejamento para o jogo imediato e depois pensamos no próximo, mas neste caso abrimos a exceção para um planejamento mais longo, por se tratar de um clássico em casa. No entanto, no momento nosso foco é o Sport, queremos voltar com três pontos de lá", pontuou.

Além dos já citados Guilherme e Josimar, os outros ausentes são: Renatinho, Ferron, Xaves e João. No lugar deles, entram Gerson, Mancuso, Válber, Wellington, Lucas e Dionísio. Antes que qualquer crítica a um suposto menosprezo ao Sport apareça, Kleina adiante que respeita os dois adversários e confia em todo elenco.

"Estamos valorizando os dois jogos, respeitando os dois adversários. Podíamos jogar sem seis agora ou sem seis na próxima partida, por isso pensamos a forma mais coerente levando em consideração a situação. Temos elenco e confiamos em todos os atletas: temos que fazer acontecer", afirmou.

Fonte: Blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...