domingo, 10 de julho de 2011

Nínguém Segura o Taboquito, VItória humilha Sport dentro da Ilha do Retiro e vence por 4x0.


O Vitória não tomou conhecimento do fator local e goleou o Sport por 4 a 0 na primeira partida da decisão do Estadual Feminino. Ketlen, Cida e Lili Bala duas vezes marcaram os gols do time das Tabocas no Estádio da Ilha do Retiro.

No primeiro jogo da decisão do Estadual do Campeonato Pernambucano Feminino, o Sport perdeu para o Vitória por 4 a 0. O jogo aconteceu agora à tarde no Estádio da Ilha. Com o resultado, o Taboquito pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta, Domingo, às 15h, no Carneirão , que fica com o título e consequentemente o Bi-Campeonato Estadual.

A primeira etapa foi marcada pelo abafa do Vitória. O gol saiu aos 23 minutos, quando a meia Gabi lançou para a atacante Ketlen que sem ângulo toca de perna direita traindo a goleira Néri do Sport abrindo o placar para o Vitória.

O Sport esboçou uma reação na segunda etapa, mas o Vitória aproveitou os espaços concedidos pela equipe Leonina e ampliou o placar aos 3 minutos onde a volante avançou e deu uma raquetada de perna direita no cantinho da goleira Néri. Três minutos depois, Lili Bala aproveitou o cruzamento de Gabi mas a cochilada da defesa do Sport e marcou um golaço de meia bicicleta marcando o terceiro gol.

Quando parecia que a partida já estava definida, novamente os visitantes armaram um contra-ataque pela esquerda com o atacante Lili Bala(foto) a grande destaque da partida, onde matou o jogo com um golaço, após driblar a goleira Néri e toca no contra pé da fraca defesa Leonina fechando a festa tricolor das Tabocas.

Agora para o Vitória perder a Taça do Estadual terá que perder no próximo Domingo para o Sport por 5x0 dentro do Estádio Carneirão diante da sua grandiosa torcida.

Confira as escalações:

Sport:

Néri; Jéssica,Vivi,Luana,Debinha(Carol);Fabi(Andréa),Jana,Keilinha,Dillane(Sofia); Jaci e Alice(Pintinho).
Técnica: Gleice Falcão

Vitória:
Bruna(Irmã); Amanda, Camila, Aline Xavi, Joice; Cida,Carol Baiana(Pitucha),Thorunn, Gabi(Lary); Ketlen(Fabi) e Lili Bala(Francinha).
Técnico: Bruno Angeiras

Gols: Ketlen aos 23/1T,Cida aos 3/2T,Lili Bala 6/2T e 15/2T(Vitória)

Cartões Amarelos: Vivi, Fabi e Jana (Sport); Thorunn e Pitucha(Vitória)

Arbitragem: Ana Karina; Ricardo Chianca e Francisco Chaves.

Santa Cruz perde para reservas do Salgueiro por 2x1

Em seu último trabalho de preparação antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz perdeu para o Salgueiro por 2x1 na tarde deste domingo (10), no Arruda, em partida amistosa. O Salgueiro entrou em campo sem os tituluares do último jogo pela Série B, quando foi derrotado pela Portuguesa na última sexta-feira. Mesmo assim, os suplentes que entraram campo mostraram disposição e funcionaram como um bom teste para os corais.

De seu lado, o técnico Zé Teodoro escalou o que dispunha de melhor no momento, ao contrário dos amistosos em Cupira, em que os reservas e jogadores que estão em período de testes atuaram na maior parte do tempo. O zagueiro Leandro Souza, o meia Natan e a dupla de ataque, Kiros e Thiago Cunha, ficaram de fora por contusões. Entraram André Oliveira, Têti, Paulo Renê Flávio Recife, respectivamente na defesa, meio e ataque.

Marcando forte e procurando sair rápido nos contra-ataques, o Carcará deu muito trabalho ao tricolor e saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo quando Jeovânio cometeu pênalti em Edu Chiquita. Juninho Cearense bateu bem e marcou. Antes disso, o tricolor só havia assustado efetivamente uma vez através de Paulo Renê.

Numa prova de que as observações estão chegando ao fim, Zé Teodoro mexeu apenas as três vezes permitidas numa partida oficial, mas o time voltou um pouco melhor na segunda etapa. Já Neco fez o contrário e aproveitou para dar ritmo aos seus atletas - o Salgueiro tem quase 40 jogadores em seu elenco. Fez nada menos que seis alterações.

Mesmo muito modificado, o time sertanejo encontrou fôlego para marcar mais um. Aos 19 minutos, Edmar lançou Lipe. Ele cuhutou forte, a bola bateu na trave e entrou.

O empate coral veio depois de cinco minutos. Eridon cometeu pênalti em Flávio Recife. Thiago Mathias bateu e converteu. O Santa perdeu uma grande chance de empatar com Flávio Recife. Romero salvou o Carcará.

O tricolor volta a campo no próximo domingo (17), desta vez valendo três pontos. Os campeões pernambucanos começam a disputa da quarta divisão diante do Alecrim, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano (Renatinho), André Oliveira, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio (Chicão), Memo, Weslley e Têti (Johnatan); Paulo Renê e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.

Salgueiro: Luciano (Romero); Rogério Serra (Murilo), Eridon, Alexandre (Matheus) e Rogério Paulista (Mazinho); Renê, Wendell, Edu Chiquita e Robertinho (Edmar); Fernando (Hugo Henrique) e Juninho Cearense (Lipe). Técnico: Neco.

Local: Arruda. Árbitro: Eneas Leite. Assistentes: Marcelino Castro e Valdemir Leite. Gols: Juninho Cearense, aos 44 do primeiro tempo. Lipe, aos 19; e Thiago Matias, aos 24 do segundo tempo. Público: 1.658

Fonte:Blogdotorcedor

Porto é goleado em Campina Grande pelo Treze

Por Moisés Sales da Rádio Clube de Campina Grande via Nordestebol


Em amistoso realizado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Treze goleou o Porto por 6 x 1 na festa de entrega de faixas ao Bi-Campeão Paraibano.

Lalá abriu o placar para o Porto aos 16 minutos.

Cléo (2), Fábio Oliveira, Warley, Ferreira e Leomir fizeram os tentos do Treze.


O amistoso desta tarde também fez parte do último teste do Galo para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, domingo, diante do Vitória da Conquista da Bahia, em Campina Grande.

Resultado do 1º jogo do Campeonato Pernambucano Feminino - Final

JOGO: SPORT CLUB DO RECIFE 0 X 4 A. E DESP. VITÓRIA DAS TABOCAS
DIA: 10.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife
ÁRBITRO: Ana Karina Valentim
ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves
4º ÁRBITRO: Thiago Nascimento * / Jean Marcel

Daqui a pouco mais detalhes do jogo.

Resultados da 6ª Rodada - Série A2 do Pernambucano 2011

JOGO: FERROVIÁRIO CABO 1 X 2 SERRA TALHADA
DIA: 10.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: Cabo
ÁRBITRO: Ricardo Jorge
ASSISTENTE N.º 1: Clóvis Amaral
ASSISTENTE N.º 2: Gustavo Correia
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: VERA CRUZ 0 X 1 CHÃ GRANDE / DECISÃO
DIA: 10.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Eduardo Alcântara
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Elan Vieira
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: ATLÉTICO PERNAMBUCANO 1 X 2 BELO JARDIM
DIA: 10.07.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Alexandrino Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins
ASSISTENTE N.º 2: Bruno César Alcântara
4º ÁRBITRO: Liga Local

A bela e a fera duelam na final do Pernambucano


A atacante Ketlen é uma das atrações da final do Pernambucano
Guga Matos/JC Imagem
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano de futebol feminino será marcado pelo duelo entre a bela atacante do Acadêmica Vitória, Ketlen, e a artilheira do Estadual, com 14 gols, a fera do Sport Jaci. Neste domingo (10), às 15h, na Ilha do Retiro, as duas entrarão em campo com a missão de dar a vitória as suas equipes. A entrada é franca. Diferente do masculino, é o Tricolor das Tabocas que chega à final com a melhor estrutura e campanha para conquistar o bicampeonato. As leoninas se pegam na tradição para tentar ficar com a taça. A vencedora garante uma vaga na Copa do Brasil.

Enquanto as meninas do Vitória recebem todo o apoio e incentivo do clube, as do Sport parecem ter sido esquecidas. Sem campo para treinar, as leoninas se viram como podem para honrar o nome do time, se preparando em terrenos que não oferecem condições, como o Campo de terra do Bueirão, na Torre. No Tricolor da Tabocas, as meninas têm à disposição alojamento, academia e trabalham no Estádio Carneirão.



O resultado do investimento do Vitória é refletido em campo, com o time com 100% de aproveitamento no Estadual e buscando o segundo título consecutivo. Um os principais reforços do Tricolor foi Ketlen, que só atuou em três jogos, mas já balançou as redes quatro vezes. A estreia dela foi na vitória por 3x2 contra o Sport na primeira fase. Ela chama atenção pela técnica e pela beleza.


“Serão jogos duros. A gente sabe do potencial do Sport, mas trabalhamos forte esta semana para sair com a vitória”, afirmou Ketlen. Sobre o duelo com Jaci, a atacante do Vitória espera levar a melhor. “Se eu sou a bela, com certeza a bela vai ganhar. Se Deus quiser a gente vai conquistar a vitória e dar alegria ao nosso torcedor”, disse com um sorriso.



Já Jaci não deixou por menos e garantiu que vai mostrar porque é considerada uma das melhores jogadores do Estadual. “Ela é a linda e eu sou a ferinha que está correndo por fora. Se me derem um espaço, vou fazer o máximo para guardar”, declarou a atacante leonina.


Fonte:Jornaldocormecio

Vitória pronto para buscar o bicampeonato estadual feminino.

No próximo domingo (10) o Vitória, atual campeão Pernambucano, fará contra o Sport a primeira partida da final do Estadual feminino, às 15h, na Ilha do Retiro.

Para defender o título e garantir sua segunda participação na Copa do Brasil o técnico Bruno Angeiras terá à disposição praticamente todo o elenco. O Vitória chega à decisão invicto, e liderou o campeonato desde a primeira rodada, além de ter melhor defesa e do melhor ataque da competição.

Na manhã desta sexta-feira antes de subir ao gramado do Carneirão, para o seu último treino tático, o técnico Bruno Angeiras teve uma longa conversa com as meninas no vestiário e ressaltou a força e a qualidade técnica do grupo. “Precisamos apenas ratificar tudo aquilo que fizemos durante o campeonato. Vamos entrar em campo com respeito ao adversário, mas consciente das nossas qualidades. Elas sabem disso e estão psicologicamente preparadas para a final.”, declarou Angeiras. “Um time que lidera, que tem tudo, que recebe todas as condições, espera apenas a hora da partida para mostrar o trabalho”, completou.

O elenco fez um recreativo na manhã deste sábado e se concentra a partir das 16h. A delegação sai em direção à ilha do retiro às 12h do domingo. 19 jogadoras foram relacionadas após o recreativo.

Fonte: Ovitoria

Transmissão ao vivo para todo Brasil pelo site: http://www.tabocasfm.com.br/

Sport vence a Ponte em excelente partida

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

Na "estreia" de Mazola no comando técnico efetivo do time, o Sport bateu a Ponte Preta na Ilha do Retiro, na noite deste sábado por 3x1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Leandro Silva (contra), Diego Torres e Naldinho marcaram para o Leão, e Ricardinho descontou para a Ponte Preta.

Com este resultado, o Rubro-Negro chegou aos 17 pontos, ocupando a sexta posição da tabela. Já o Alvinegro manteve seus 20 somados, mas aparece agora na segunda posição, atrás apenas da Portuguesa, que tem a mesma pontuação mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Logo aos 45 segundos do primeiro tempo o Sport achou seu gol, mas com uma mãozinha da Macaca. Bruno Mineiro cabeceou para o centro da área, Wellington apareceu na frente do goleiro Julio Cesar para cortar, mas a bola explodiu no zagueiro Leandro Silva e acabou entrando no gol.

O Sport passou a dominar o meio-de-campo e a área adversária, mas Naldinho, Danielzinho e Bruno Mineiro cansaram de perder chances claras de gol. O volume de jogo era tanto, que Marcelinho Paraíba que era responsável pela criação de jogadas mal aparecia. Naldinho que atuou como terceiro volante foi o destaque nas armações de jogadas.

No segundo tempo a Ponte Preta passou a encurralar o Sport em seu campo de defesa, e Mazola precisou mudar o time para poder virar o panorama ao seu favor. Diego Torres entrou na vaga de Danielzinho e acabou premiando sua estreia com um belo gol de cabeça aos 28 minutos.

Com 2x0 no placar, o Sport passou a administrar mais a posse de bola, mas não demorou muito e a Ponte acabou marcando o seu, Branquinho fez falta na área e o juiz marcou pênalti, Ricardinho cobrou no canto de Callaça e diminuiu para a Ponte.

Aos 45 minutos cravados, o lance mais bonito acabou coroando a noite de Naldinho. O volante recebeu na intermediária, deu um drible da vaca sensacional em seu marcador, entrou na área e encobriu Julio Cesar. Na sequência, o jogador foi até a torcida comemorar a vitória do Sport.

Ficha do jogo:

Sport: Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Hamilton, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Branquinho); Danielzinho (Diego Torres) e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Ponte Preta: Júlio César; Gerson (Tiago), Leandro Silva, Wellington e Uendel; Dionísio, Lucas, Mancuso (Tiago Luis) e Válber (Marcio Goiano); Ricardinho e Ricardo Jesus (Lucio Flavio). Técnico: Gilson Kleina.

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Assistentes: Carlos Júnior Titara da Rocha, e Julian Ferino dos Santos (AL). Gols: Leandro Silva (contra); Diego Torres e Naldinho (SPO); Ricardinho (PON). Cartões amarelos: Danielzinho e Marcelinho Paraíba (SPO); Gerson, Ricardinho, Leandro Silva e Mancuso (PON).

FOnte:blogdotorcedor

Diante do Icasa, o Náutico vence primeira partida fora de Pernambuco

O time alvirrubro foi o primeiro time pernambucano a vencer fora do Estado nesta Série B 2011. Em Juazeiro do Norte, a equipe comandada por Waldemar Lemos venceu o Icasa de Márcio Bittencour de virada por 2 x 1. O time cearense permanece na zona de rebaixamento, 18ª posição, com 9 pontos. Já os alvirrubros ficam na 8ª posição, com 16 pontos. O próximo desafio do Náutico acontece na próxima terça-feira, quando enfrenta o Americana nos Aflitos, em partida válida pela 11ª rodada.

Esta noite, o jogo diante dos cearenses começou equilibrado, com pouca criação e poucos lances de perigo por parte das duas equipes. Uma chance mais concreta de gol só aconteceu aos 15 minutos, quando Diego Palhinha cobrou escanteio e a bola sobrou para Everaldo que girou e chutou. O goleiro Gideão, contudo, defendeu com tranquilidade.

Aos 19 minutos, o Icasa conseguiu abrir o placar em um gol que saiu mais por sorte do que por jogada bem trabalhada. No lance, o atacante Fábio Lopes aproveitou o rebote do goleiro Gideão e o atraso da zaga do Náutico e mandou a bola para as redes adversárias.

Aberta a vantagem, o time da casa passou a explorar mais o ataque e chegar mais vezes à área adversária. Apesar disso, a equipe cearense se precipitou demais na maioria das jogadas e acabou perdendo chances de marcar outro tento. Mesmo com o placar negativo, o Náutico não se desesperou. Aos 29, os alvirrubros fizeram boa jogada pela esquerda, Jeff Silva tentou cruzar, mas Marcelo Pitol fez boa defesa. Um minuto antes, Peter havia tocado para Eduardo Ramos, que tentou o cruzamento na pequena área, mas Everaldo terminou tirando a bola do perigo.

Na volta do intervalo, a situação parecia ter mudado um pouco. O Náutico voltou mais ansioso e os zagueiros cometeram algumas falhas. Como aos 4 minutos, quando Ronaldo Alves fez jogada arriscada na área do Náutico e quase acaba prejudicando o próprio time. Por outro lado, o time da casa também não soube aproveitar a desorganização dos pernambucanos e perdeu boas chances de ampliar a vantagem. Diego Palhinha, por exemplo, fez boa jogada com Fábio Lopes pela esquerda, a bola sobrou para Janilson, mas o chute explodiu na zaga alvirrubra.

A partida mudou de perfil quando, aos 13 minutos, o Naútico aproveitou a bola parada e conseguiu empatar. Na cobrança de escanteio dos alvirrubros, o zagueiro Ronaldo Alves cabeceou bem e mandou a bola para o fundo do barbante.

A partior daí, a equipe pernambucana cresceu e começou a criar mais oportunidades de gol. Aos 16 minutos, Rogério avançou pela esquerda, pedalou, tentou cruzar, mas não conseguiu o gol. No minuto seguinte, Kieza recebeu boa bola pela direita, mas chutou mal e terminou mandando para fora.

O desempate veio aos 29 minutos. Na jogada, Philip ficou preso nos marcadores, mas conseguiu tocar para Kieza que tocou para Rogério. O jovem atacante chegou pela esquerda e deu um belo chute para o gol.

Apesar da vantagem, o Náutico pareceu mais ansioso depois do segundo tento. Depois de se precipitar no chute e perder uma boa chance, Philip terminou recebendo cartão amarelo. A ansiedade atingiu também a comissão técnica e até o calmo Waldemar Lemos se exaltou e foi expulso do campo.

O próprio Ricardo Xavier, artilheiro do time no Pernambucano 2011, entrou para substituir Rogério, mas não teve uma boa atuação. Em pouco tempo de jogo, perdeu duas boas oportunidades de ampliar a vantagem dos alvirrubros. Um exemplo disso foi na jogada que aconteceun aos 45 minutos, quando Xavier recebeu boa bola na grande área, demorou para bater e terminou mandando por cima do gol.

Ficha do Jogo

Icasa: Marcelo Pitol; Diogo (Marcinho), Ramon e Everaldo; Dodó, Vinicius (Alex Afonso), Marino, Diego Palhinha (Ribinha) e Janilson; Fábio Lopes e Preto. Técnico: Márcio Bittecourt.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Lenon, Derley, Elton (Philip) e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério (Ricardo Xavier). Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Fábio Lopes, Ronaldo Alves e Rogério.

Cartões amarelos: Jeff Silva, Philip e Alex Afonso.

Local: Estádio Municipal de Juazeiro do Norte (Moreirão). Horário: 21h. Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Clistenys de Souza Alves (ambos do RN).

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...