sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Náutico vai com quatro volantes. É o jeito

Do Jornal do Commercio

Lesões, suspensões e um grupo com poucos jogadores de criatividade no meio do campo vão forçar o Náutico a jogar com quatro volantes, na partida contra o Barueri, em São Paulo, amanhã, pela Série B do Brasileiro. O técnico Waldemar Lemos pode até surpreender de última hora, mas a julgar pelos últimos trabalhos com a equipe, o volante Elton deve substituir o meia Eduardo Ramos, ausente do encontro por ter tomado o terceiro cartão amarelo no Clássico dos Clássicos, contra o Sport, na terça-feira. Se o time vai ser o mesmo de outras partidas, com tantos homens de marcação em campo, é uma incógnita. Waldemar e Elton garantem que o grupo mantém a postura e pode voltar a se apresentar bem na Segundona.

Desde as primeiras rodadas da Série B, o Náutico tem apostado numa eficiente marcação. Não à toa, soma entre os titulares três volantes com alto poder de proteção: Everton, Elicarlos e Derley. No caso da falta de Eduardo Ramos, o esperado era mesmo a entrada de Philip, espécie de primeiro reserva do jogador paraense. Tem sido assim nos últimos encontros dos alvirrubros. Mas, com a confiança de ter Elton, que iniciou a carreira como atacante, no Grêmio, Waldemar entende que a estrutura da sua equipe pode se manter intacta com o jogador.

Elton realmente começou como atacante. Passou pela lateral esquerda, depois chegou na meia de criação até seguir carreira como volante, daqueles mais técnicos, que costumam sair para o jogo. No Náutico de Roberto Fernandes, pelo Estadual, chegou a ser o principal articulador da equipe, notadamente no giro dos alvirrubros pelo Sertão, no início da temporada. Com a chegada de outras peças mais gabaritadas na posição, perdeu espaço.

Ele garante estar preparado para assumir o desafio de ditar o ritmo do Náutico contra o Barueri. "Com quatro jogadores do nosso perfil, pode esperar muita marcação no Náutico. Mas temos atletas com qualidade no meio de campo, como Derley. Isso também não quer dizer que vamos jogar retrancados. Estou acostumado a jogar na frente, na armação. No Pernambucano, fiz esse papel e estou tranquilo. Sei da responsabilidade, mas a minha intenção é apenas jogar bem", contou o volante.

Mais impaciente do que nas últimas entrevistas, Waldemar Lemos disse, ontem, não fazer mistério, embora não tenha oficializado as mudanças. No caso do ataque, como Kieza foi vetado pelo departamento médico, Alexandro deve ser o substituto. Ele e o próprio Elton foram muito elogiados pelo treinador após a partida contra o Sport, na terça.

Com o argumento de que o Náutico não pode perder suas características de jogo, defendeu a escalação de Elton. "Ele está trabalhando muito bem. E o próprio jogador me falou que atuou como meia no Pernambucano e começou a carreira na posição. Acho que podemos funcionar bem com Elton no meio de campo", concluiu.

Goleiro Gustavo é reintegrado aos juniores

Do Jornal do Commercio

O presidente Gustavo Dubeux anunciou que o goleiro dos juniores Gustavo vai ganhar uma nova oportunidade. O atleta de 20 anos, no dia 26 de julho agrediu com uma voadora pelas costas o volante Elivélton, do Vasco, quando o Sport perdeu por 3x1 pela Taça Belo Horizonte de juniores. O jogador vascaíno chegou a ser imobilizado dentro de campo e levado para um hospital, mas não ocorreu nada de mais grave.

"O garoto se retratou na época, pediu perdão ao atleta do Vasco e novamente nos procurou para mostrar mais ainda seu arrependimento. Acho que todo mundo merece uma nova chance. Por isso, Gustavo vai reiniciar os treinamentos (hoje) com o grupo", afirmou o presidente.

A decisão do presidente foi tomada já com a participação do novo diretor executivo Cícero Souza. Para reintegrar o atleta, foi levado em consideração que na sua ficha não há atos de indisciplina ou de violência, antes da agressão ao jogador vascaíno.

"Gustavo veio pedir perdão mais uma vez. Eu analisei, não só da minha própria consciência, mas o histórico dele. Não há nenhum tipo de indisciplina e nenhum outro tipo de agressão. Mas, ele vai continuar tendo a assistência de psicólogos", disse o presidente.

Fonte:blogdotorcedor

Ipojuca sonha em disputar a Série A do Estadual

A escolha do Recife como subsede da Copa do Mundo 2014 e a possibilidade do Real Madri vir para a capital pernambucana para fazer sua pré-temporada de treinos em 2012 acelaram os passos da prefeitura de Ipojuca. A meta é entrar no circuito do futebol. As reformas do estádio em Nossa Senhorado Ó já começaram. O gramado será recuperado, e sua capacidade, ampliada — atualmente, o estádio comporta cinco mil pessoas.

O planejamento do secretário de Turismo da cidade, Diego Jatobá, vai além da reestruturação das praças esportivas. Ele sonha em ver Ipojuca recebendo jogos do Campeonato Pernambucano de Futebol e, para isso, quer montar uma equipe. "É um sonho e que aos poucos podemos transformar em realidade", afirma Diego, que está em contato direto com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, o trade turístico do município, já que, de imediato, ele está preocupado com a Copa do Mundo e a possível vinda do Real. "Ipojuca está com boa estrutura para receber as delegações. Mas precisamos melhorar ainda mais".

Enquanto a equipe profissional não é formada, Diego torce pelo sucesso da Seleção de Ipojuca na disputa da Copa do Interior, que começa no próximo domingo, dia 14. A equipe estreia em Gravatá, enfrentando o time da casa. A equipe vai mandar seus jogos no estádio Antônio Dourado Neto, que tem capacidade para três mil pessoas. O técnico Mário Buba vai mandar a campo a seguinte equipe: Paulinho, Laurinho, Jota, Rodrigues e Marquinhos; ROgério, Jéferson, Seu Biu; Neném, Rafael e Manezinho.

Fonte:blogdotorcedor

Mazola repete escalação e quer público recorde contra a Portuguesa

O técnico Mazola, do Sport, parece que gosta de desafios. Após caminhar na corda bamba e mostrar muita emoção na semana do clássico dos clássicos, até conseguir um triunfo convincente que lhe deu sobrevida em seu cargo, ele conclamou a torcida rubro-negra para bater o recorde de público da Série B no jogo contra a líder Portuguesa, neste sábado, na ilha do Retiro. O maior público até aqui é do Goiás, 21.754 pessoas contra o Paraná.

"A torcida do Sport tem que ter o objetivo de bater o recorde de público do campeonato. Eu tenho certeza que amanhã está tudo colocado para a torcida conseguir o recorde de público do campeonato, que até aqui é o de Goiás x Paraná", exortou o treinador.

Mazola, fazendo mesmo a divulgação da partida, citou atrativos a mais para a torcida rubro-negra. "Será o duelo do melhor mandante contra o melhor visitante. A melhor equipe fora de casa é a Portuguesa, temos que vencer para fazer a vantagem dela [na pontuação] diminuir para sete pontos. E já passou dia 10, está todo mundo com dinheiro no bolso", disse. "Amanhã a torcida do Sport tem que bater o recorde de público do campeonato", finalizou.

Em campo, o time rubro-negro será o mesmo que fez 2 a 0 no Náutico nesta terça-feira: Magrão, Thiaguinho, Tóbi, Gabriel e Wellington Saci, Hamilton, Rithelly, Diego Torres e Marcelinho Paraíba, Paulista e Júnior Viçosa.

O treinador quer, com isso, dar mais regularidade à equipe. "O time é o mesmo time que começou contra o Náutico. Eu gosto sempre de dar uma sequência", disse Mazola.

Ele espera um maior rendimento de Paulista, mas entende que isso só acontecerá com uma continuidade. "Precisamos dar a sequência ao Paulista junto com o Júnior [Viçosa]. A gente espera que ele venha a apresentar o futebol que apresentou no Porto. A gente sabe que ele gosta de jogar como segundo atacante e está tendo uma oportunidade real de jogar como segundo atacante", comentou.

O comandante rubro-negro espera dureza extrema no confronto e elogiou bastante o adversário. "Missão é dificílima, vamos jogar contra o melhor time da competição, que teve 12 dias para treinar. Em relação ao Edno, é um belíssimo jogador, nível de Série A, mas temos que ter atenção ao time todo da Portuguesa. Nosso objetivo amanhã é ganhar do adversário, com grande possibilidade de ir para o G-4", disse Mazola.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...