sábado, 17 de setembro de 2011

Náutico acorda no 2º tempo, vence o Salgueiro e assume a vice-liderança

Num segundo tempo com mais atitude o Náutico reabilitou-se em grande estilo na Série B. O time alvirrubro venceu o Salgueiro por 1x0, manteve a melhor campanha como mandante e, ainda por cima, assumiu a vice-liderança da competição com os 44 pontos marcados. Já o Salgueiro cada vez mais embarca no rebaixamento, estacionado com 22 em penúltimo lugar.

O Náutico tentou usar de velocidade para envolver o Salgueiro nos primeiros minutos. Porém, o que se viu foi mais correria, dando a impressão que os jogadores estavam mais velozes que a bola. Kieza provou isso aos nove minutos. Correu tanto que passou da linha da bola. Terminou desarmado.

De seu lado, o Salgueiro não escondia sua pretensão de tentar surpreender no contra-ataque. Porém, faltava mobilidade ao seu meio de campo, principalmente Paulo Santos, principal articulador. Clebson, que tem por característica dar opção em todos os lados poderia ser uma opção para acrescentar mais poder de fogo.

O meio de campo do Náutico, também mexido, sofreu sem um meia de origem. Elton não ocupava a faixa entre os volantes e a dupla de ataque. Com isso, Rogério e Kieza não foram municiados como deveriam. A melhor oportunidade surgiu num avanço de Derley aos 16. Ele serviu Rogério. Livre, o camisa 11 chutou rasteiro, à direita do gol.

O Salgueiro também teve sua chance parecida - com um pouco mais de dificuldade. Num chutão da defesa, Ricardinho recebeu dentro da área com liberdade para evoluir. Porém, ele preferiu o chute precipitado. A bola bateu em Ronaldo Alves, que estava à sua frente, e saiu.

Como o Náutico não conseguia deixar seus atacantes em condições de finalizar, o Salgueiro foi encontrando seu espaço aos poucos. E terminou dando um susto em Gideão aos 37. Renê arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. No final da etapa, Elton saiu de campo com uma lesão muscular. Philip entrou em seu lugar. A última chance terminou saindo dos pés de Philip, que ajeitou para Elicarlos tentar mais uma vez marcar um gol no seu jogo centenário. A bola passou raspando a trave esquerda.

O timbu voltou para o segundo tempo tentando a marcação na saída de bola do Salgueiro. Tanto que aos dois minutos foram duas excelentes oportunidades desperdiçadas. Aos 50 segundos, Rogério fez grande jogada pelo lado direito da área e rolou rasteiro para Derley. De primeira, ele chutou emcima de Juninho.

Aos dois, após cobrança de falta, Luciano soltou a bola e Marlon chutou. A bola bateu nas costas do goleiro sertanejo. Demonstrando bem mais vontade de vencer, o Náutico manteve o Salgueiro encurralado e aos nove foi a vez de Kieza, dentro da área, chutar fraco, nas mãos do goleiro.

O técnico do Salgueiro, Luiz Carlos Barbieri, tentou segurar o ímpeto alvirrubro com uma substituição ousada. Tirou o meia Paulo Santos para acionar Thiago Marabá. Com mais um homem na frente, um dos volantes alvirrubros não poderia se arriscar tanto ao ataque.

Mas não foi o que se viu na prática. Sem Paulo Santos, o time visitante perdeu seu jogador que tinha um mínimo de lucidez. Assim, um dos três precisou recuar e não aliviou a maior posse de bola dos alvirrubros no campo de ataque. De tanto martelar, o Náutico foi recompensado aos 26. Kieza, que já acertara a trave, mesmo pressionado, conseguiu cruzar rasteiro para o meio da área. Derley apareceu em velocidade e empurrou para as redes.

Barbieri arriscou ainda mais ao tirar o zagueiro Juninho, machucado, para entrar com mais um atacante, Edmar. Mas o efeito só apareceu aos 35 minutos num chute que Fabrício Ceará só conseguiu porque fez tabela, sem querer, com o volante Everton. Na teoria, o quarteto de atacantes assustou. A tal ponto de Waldemar Lemos acrescentar um terceiro zagueiro (Diego Bispo) para sacrificar o lateral Neno.

O Salgueiro tirou proveito dessa mudança muito mais pelo recuo de Elicarlos do que pelos seus próprios méritos. Mas só equilibrou a posse de bola. Fazê-la chegar com qualidade a Fabrício Ceará e Ricardinho foi mais complicado e o jogo terminou mesmo com vitória alvirrubra.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Neno (Bispo), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Élton (Philip) (Philip); Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Salgueiro: Luciano; Mateus (Amaral), Juninho (Edmar), Alexandre e Piauí; Pio, Josa, Renê e Paulo Santos (Thiago Marabá); Ricardinho e Fabrício Ceará. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Local: Aflitos. Árbitro: Cláudio Mercante (PE). Assistentes: José Pedro Wanderley e Alcides Lira (ambos de PE). Gol: Derley, aos 26 do segundo tempo. Cartões amarelos: Elton, Jeff Silva, Marlon, Fabrício Ceará, Luciano e Mateus. Público: 15.007. Renda: R$ 93.990.

Fonte: Blogdotorcedor

Série C: Fortaleza se livra do rebaixamento com direito a gol espírita

Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, o Fortaleza venceu o CRB por 4 a 0 e se livrou do rebaixamento na Série C. Com gols de Vavá (2), Gustavo Papa e Marcos Goiano, o Leão chegou aos mesmos nove pontos e saldo de gols de -1 que o Campinense. Porém, como o Leão tinha 11 gols feitos na primeir fase, contra sete dos paraibanos, acabou sobrando para a Raposa. O CRB, que já estava classificado, terminou a ª fase com 11 pontos e na vice-liderança da chave.

No outro jogo da tarde, o Campinense fez sua parte e venceu o Guarany com um gol de Gilberto Matuto aos 46 minutos do segundo tempo. Porém, acontece que o Fortaleza fez dois gols em menos de cinco minutos na partida contra o CRB e ficou com um numero maior de gols na classificação: 11 a 7. Isso fez com que o time acabasse indo do céu ao inferno e sendo rebaixado para a Série D.

No domingo, acontecem seis jogos. Por enquanto, estão classificados cinco times: América-RN, Ipatinga-MG, Brasiliense-DF, Joinville-SC e Chapecoense-SC. Faltam, portanto, três vagas para a segunda fase.

De outro lado, dois times estão rebaixados por conta de decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva: o Brasil-RS, no Grupo D, onde soma um ponto após perder seis por utilizar-se de um jogador irregular, e o Rio Branco-AC, com zero no Grupo A, após ser eliminado por lutar na Justiça Comum para liberar o Estádio Arena da Floresta, na capital do Acre.

Confira os jogos da última rodada:

Sábado
Fortaleza-CE 4 x 0 CRB-AL
Campinense-PB 1 x 0 Guarany-CE

Domingo
Marília-SP x Macaé-RJ
Madureira-RJ x Brasiliense-DF
Paysandu-PA x Araguaína-TO
Luverdense-MT x Águia-PA
Brasil-RS x Santo André-SP
Chapecoense-SC x Caxias-RS


Fonte: futebol interior

Meia Natan quer voltar ao Santa em grande estilo

De volta ao time do Santa Cruz após um longo período recuperando de uma contusão e fazendo reforço muscular na coxa direita, o meia Natan quer usar o jogo deste domingo (18), diante do Alecrim como o momento do time reconquistar a confiança da torcida, abalada após e perda da invencibilidade na Série D, na semana passada, contra o Guarani-CE.

"Conversei com os companheiros e muitos estão insatisfeitos por não renderem o que podem. Esse jogo será uma chance para mostrar nosso potencial e por que fomos campeões pernambucanos", ressaltou. Para tanto, o jogador já sabe que não se pode deixar o inevitável nervosismo das arquibancadas entrar nas quatro linhas. "Temos que manter a tranquilidade e a atenção para aproveitar as oportunidades", salientou.

O meia passou quase 50 dias em tratamento para que as sucessivas lesões musculares não mais o atrapalhassem. Tanto que esse período foi quase o dobro de uma recuperação tradicional. "O normal seria em 21 dias e foram 47. Fiz fortalecimento, estou bem e confiante. Acredito que essas lesões não vão se repetir".

Fonte: Blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...