sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Barbieri em busca de equilíbrio

Do Jornal do Commercio

Nas 15 primeiras rodadas, quando o time teve Neco no comando técnico, o Salgueiro sofreu 18 gols, o que dá uma boa média de 1,2 por partida. Em compensação, fez apenas 11 - 0,7 de média. Com a chegada do novo treinador, Maurício Simões, que ficou à frente apenas em quatro jogos, o Carcará aumentou bastante sua produção ofensiva, marcando nove tentos (2,2 por jogo). Por outro lado, foi vazado 15 vezes, uma média altíssima de 3,75 por partida. Foram duas derrotas por 5x3 (Bragantino e Icasa) e outra por 4x1 para o Barueri. A única vitória foi um 2x1 sobre o Guarani.

Tantos resultados negativos derrubaram Simões do Salgueiro, que agora está nas mãos de Luiz Carlos Barbieri. O terceiro treinador do clube na Série B assume com a missão de tentar mesclar a força defensiva do Salgueiro de Neco com o maior poder de fogo do ataque da Era Maurício Simões. Para isso, deixou em aberto a possibilidade de escalar três volantes, assim como Neco costumava armar a equipe.

"O ideal é conseguir o equilíbrio, defendendo e atacando com eficiência. Hoje em dia, no esquema 4-4-2, quase ninguém atua com dois meias. E não significa que uma equipe escalada com três volantes necessariamente será defensiva. Tudo depende das características dos jogadores", enfatizou Luiz Carlos Barbieri. A estreia do técnico à frente do Carcará acontece amanhã, contra o ABC, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 21ª rodada. No último compromisso, quando perdeu por 3x1 para o São Caetano, o auxiliar técnico Edson Barros comandou o time.

Para o duelo ante os potiguares, Luiz Carlos Barbieri tem desfalques. O zagueiro Eridon, o volante Renê e o atacante Ricardinho levaram o terceiro cartão amarelo ante o Azulão. Já o cabeça de área Josa foi expulso. Por sua vez, o atacante Fabrício Ceará, artilheiro do time na competição com sete gols, sofreu uma lesão na coxa direita e está praticamente fora do jogo. A confirmação sairá hoje, após a análise do resultado do exame de imagem.

Outros quatro atletas também estão no departamento médico: o zagueiro Alemão, o lateral-direito Rogério Serra, o volante Diego Paulista e o atacante Júnior Ferrim.

Ontem, Luiz Carlos Barbieri comandou um coletivo contra um combinado de jogadores de Paulista. O time começou com: Marcelo, Tamandaré, Juninho, Alexandre e Piauí, Pio, Surubim, Mateus e Paulo Santos, Marabá e Edmar. Elvis e Clebson, dois prováveis titulares, entraram depois.

Igor e Alex Bruno estão deixando o Sport

De uma só vez, a diretoria do Sport está liberando dois zagueiros do seu elenco.

Os experientes Igor e Alex Bruno conversaram com os dirigentes rubro-negros e não fazem mais parte do grupo que está disputando a Série B.

Igor tem história no clube. Conquistou títulos estaduais e a Copa do Brasil 2008. Fez boas partidas, mostrou liderança, foi capitão, mas, nesta temporada, caiu muito de rendimento. Aos poucos, perdeu espaço no time e, agora, após inúmeras reuniões, acertou sua rescisão.

Por ter história no Leão da Ilha do Retiro, a diretoria está tomando todos os cuidados para que a imagem do atleta não fique desgastada. Para isso, Igor vai conceder uma entrevista coletiva para falar sobre sua relação com o Sport e explicar que tudo foi feito em comum acordo.

Já com Alex Bruno, a história é diferente. O jogador nunca mostrou um bom futebol para justifcar o investimento em sua contratação. Além disso, houve desgaste nas conversas sobre sua rescisão.

Agora, a diretoria corre contra o tempo para anunciar a contratação de mais um zagueiro.

Fonte:blogdotorcedor

Teodoro consolida 3-5-2 na Série D

Por Elias Roma Neto
Do Jornal do Commercio

Apesar de ter declarado inúmeras vezes que tem preferência pelo esquema 4-4-2 clássico, utilizando dois meias e dois volantes, a cada partida que se passa na Série D do Campeonato Brasileiro o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, tem firmado o 3-5-2 . Foi assim contra o Santa Cruz-RN e deve ser também contra o Porto, domingo, no Arruda.

No papel, quem olha a escalação do treino pode não perceber, mas para os atentos às movimentações é nítido o papel de Jeovânio como um terceiro zagueiro fixo, seja pelo lado direito ou esquerdo da defesa. Durante o Campeonato Pernambucano, o volante saía jogando ajudando o time a se lançar ao ataque, como um líbero, alimentando a ligação com o setor ofensivo, mas agora faz um papel estritamente defensivo. Assim, Memo tem atuado como o único cabeça de área.

O objetivo é dar uma maior liberdade aos alas do time. No 4-4-2, quando um sobe, outro tem de descer automaticamente para reforçar a defesa. Com o time fortemente desfalcado para o duelo com o Gavião - os zagueiros Thiago Matias e Leandro Souza, o lateral-esquerdo Dutra e o meia Weslley - o esquema também vai ajudar a proteger melhor a meta de Tiago Cardoso.

No primeiro tempo do coletivo, ontem, a equipe atuou com: Tiago Cardoso, Éverton Sena, André Oliveira e Jeovânio, Roma, Memo, Bismarck, Leandrinho e Jefferson Maranhão, Thiago Cunha e Kiros. Durante esta etapa do treino, os jogadores mantiveram-se em suas respectivas posições.

Já na segunda etapa, Roma foi improvisado na esquerda e Bismarck na direita, com Maranhão ganhando uma vaga no meio. Nela, Bismarck, Leandrinho e Memo acabaram se revezando no papel de ala direito em alguns momentos. O mesmo acontecia com Roma e Maranhão pela esquerda. O time ganhou em velocidade.

Por último, Zé Teodoro ainda testou um 3-5-2 com dois volantes e um meia, ao escalar Chicão na vaga de Bismarck. O elenco volta a treinar hoje à tarde, no Arruda, quando será testado mais uma vez o time titular para encarar o Gavião.

As duas faces de Kieza

Do Jornal do Commercio

O atacante Kieza reflete bem o atual momento vivido entre o time do Náutico e a torcida. Assim como a equipe, o jogador vem fazendo bonito na Série B - é o vice-artilheiro, com 11 gols -, mas passa por uma relação de amor e ódio com as arquibancadas. O último capítulo foi no final da partida contra a Portuguesa, quando quis brigar com um torcedor na descida para o vestiário.

Ontem, mais um exemplo dessa dualidade. Sem falar com a imprensa desde o jogo contra a Lusa, o atacante pediu, via sua conta no Twitter, desculpas ao torcedores. No entanto, logo em seguida, voltou a discutir.

Na primeira mensagem, Kieza escreveu: "Quero pedir desculpas aos verdadeiros torcedores do Náutico que foram ao jogo e nos apoiaram". Mas voltou a perder a paciência pouco tempo depois: "Ter um elenco igual a esse e não dar valor, isso tem que mudar. Da próxima vez, eu pulo e vou dentro."

Este ano, além do jogo contra a Portuguesa, Kieza já havia reclamado publicamente de parte da torcida após a vitória por 2x1 sobre o São Caetano, no último dia 17. Na ocasião, o atacante chamou alguns torcedores de idiotas.

"Alguns idiotas têm que parar de vaiar a nossa equipe e apoiar mais. O trabalho que a gente vem fazendo, passando por cima de um monte de coisa e vem uma meia dúzia de porcarias para vaiar a gente. Isso nos deixa chateado", disse.

Hoje, outras três partidas abrem a 21ª rodada da Série B. Destaque para a Ponte Preta que pode assumir a liderança caso vença o Vila Nova, em Araraquara. Em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Barueri e no Heriberto Hulse, o Criciúma duela com o Duque de Caxias. Todos os jogos também são às 20h30.


Fonte:blogdotorcedor

Resultados da Copa do Brasil Feminino 2011 - 1ª partida da 2ª Fase

Resultados desta quinta-feira abaixo:

Botafogo/PB 0 x 1 São Francisco do Conde/BA, as 20 horas

Caucaia/CE 0 x 3 Vitória/PE, às 20 horas(Classificado)

Atletas de Jesus/GO 0 x 6 Santos/SP, às 15h30(Classificado)

Kindermann/SC 1 x 0 Foz Cataratas/PR, às 20 horas

Atlético/MG 0 x 2 São José/SP, às 20 horas

Vasco/RJ 0 x 0 Rio Preto/SP, às 15 horas


Confira os jogos de ida das oitavas-de-final que acontecem no domingo, dia 4 de setembro:

Iranduba/AM x Tuna Luso/PA, às 15h30

Amazônia/AC x Viana/MA, às 19 horas


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...