sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Barbieri em busca de equilíbrio

Do Jornal do Commercio

Nas 15 primeiras rodadas, quando o time teve Neco no comando técnico, o Salgueiro sofreu 18 gols, o que dá uma boa média de 1,2 por partida. Em compensação, fez apenas 11 - 0,7 de média. Com a chegada do novo treinador, Maurício Simões, que ficou à frente apenas em quatro jogos, o Carcará aumentou bastante sua produção ofensiva, marcando nove tentos (2,2 por jogo). Por outro lado, foi vazado 15 vezes, uma média altíssima de 3,75 por partida. Foram duas derrotas por 5x3 (Bragantino e Icasa) e outra por 4x1 para o Barueri. A única vitória foi um 2x1 sobre o Guarani.

Tantos resultados negativos derrubaram Simões do Salgueiro, que agora está nas mãos de Luiz Carlos Barbieri. O terceiro treinador do clube na Série B assume com a missão de tentar mesclar a força defensiva do Salgueiro de Neco com o maior poder de fogo do ataque da Era Maurício Simões. Para isso, deixou em aberto a possibilidade de escalar três volantes, assim como Neco costumava armar a equipe.

"O ideal é conseguir o equilíbrio, defendendo e atacando com eficiência. Hoje em dia, no esquema 4-4-2, quase ninguém atua com dois meias. E não significa que uma equipe escalada com três volantes necessariamente será defensiva. Tudo depende das características dos jogadores", enfatizou Luiz Carlos Barbieri. A estreia do técnico à frente do Carcará acontece amanhã, contra o ABC, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 21ª rodada. No último compromisso, quando perdeu por 3x1 para o São Caetano, o auxiliar técnico Edson Barros comandou o time.

Para o duelo ante os potiguares, Luiz Carlos Barbieri tem desfalques. O zagueiro Eridon, o volante Renê e o atacante Ricardinho levaram o terceiro cartão amarelo ante o Azulão. Já o cabeça de área Josa foi expulso. Por sua vez, o atacante Fabrício Ceará, artilheiro do time na competição com sete gols, sofreu uma lesão na coxa direita e está praticamente fora do jogo. A confirmação sairá hoje, após a análise do resultado do exame de imagem.

Outros quatro atletas também estão no departamento médico: o zagueiro Alemão, o lateral-direito Rogério Serra, o volante Diego Paulista e o atacante Júnior Ferrim.

Ontem, Luiz Carlos Barbieri comandou um coletivo contra um combinado de jogadores de Paulista. O time começou com: Marcelo, Tamandaré, Juninho, Alexandre e Piauí, Pio, Surubim, Mateus e Paulo Santos, Marabá e Edmar. Elvis e Clebson, dois prováveis titulares, entraram depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...