O Náutico foi um time inteligente para vencer o Goiás por 2x1 nesta sexta-feira (2), no Serra Dourada, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha mudado a posição, timbu encostou mais na Ponte Preta, segunda colocada, agora com 38 pontos. Na próxima rodada o adversário será o Criciúma, no dia 10 de setembro, nos Aflitos.
Mais medo de perder do que vontade de ganhar. Esse pode ser o resumo dos primeiros minutos de Goiás e Náutico. Os dois times adotaram posturas defensivas bem parecidas. Quando uma equipe perdia a bola, fechava-se com quase todos os atletas em seu campo de defesa. Praticamente deixavam apenas um jogador à frente da linha da bola.
E como esse retraimento era feito com eficiência, os ataques sofreram. Somente após os dez minutos o Goiás tomou a iniciativa de finalizar de longe, já que entrar no meio da defesa alvirrubra estava complicado. O lateral-direito Douglas foi quem mais tentou. Mas as jogadas eram frustradas antes de chegar em Gideão.
Nesse ínterim, o time pernambucano perdeu seu capitão, o volante Everton. Numa trombada com o esmeraldino Elivélton ele levou a pior e teve que ser substituído. No banco de reservas, reclamou de formigamento no braço esquerdo e foi removido a um hospital de Goiânia.
Voltando ao jogo, os dois times conseguiram ao menos uma vez entrar na área e fazer os goleiros trabalharem. O primeiro foi o Goiás. Aos 26, Wellington foi lançado e, no bico da pequena área, chutou forte para Gideão fazer a defesa. Aos 34 o Náutico deu o troco com Rogério. A diferença foi que Rogério decidiu finalizar muito perto de Harlei, o que facilitou a defesa do camisa 1.
Depois disso, os dois times tentaram mas não conseguiram fazer nada mais digno de registro. Esforço não faltou, no entanto.
Na volta para o segundo tempo os dois times mostraram um pouco mais de disposição e construíram lances perigosos logo no início e em sequência. Aos 13, Marcão cruzou na área e Wellington ajeitou de cabeça para Iarley chutar para fora. O Náutico reiniciou a partida em velocidade e Peter foi à linha de fundo. Cruzou para trás e Kieza, de frente para o gol, chutou forte, alto, sem chance para Harlei.
Acertar o contra-ataque era a saída e o Náutico encaixou o segundo com um dos jogadores menos suspeitos para fazê-lo: Eduardo Ramos. O camisa 10 ganhou na disputa de bola com Marcinho Guerreiro, o último jogador do Goiás - cujo time estava quase todo no campo de ataque - e avançou. Teve calma para esperar a definição de Harlei e mandar no canto direito, aos 22 minutos.
Após o segundo gol, o técnico Waldemar Lemos fechou definitivamente a porta. Eduardo Ramos saiu para a entrada de um terceiro zagueiro, no caso, Alex Fraga. Com a posse de bola, os laterais apareciam pelo meio, mas não era mais possível criar lances de perigo.
De tanto insistir nos cruzamentos, o time da casa conseguiu seu gol. Aos 46 minutos, Douglas cruzou da direita e Iarley subiu no meio da defesa alvirrubra para completar para as redes.
Ficha do jogo
Goiás: Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Max Pardalzinho); Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto (Diniz), Alan Bahia e Elivélton; Iarley e Wellington (Johnatan). Técnico: Márcio Goiano.
Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jeff Silva; Everton (Lenon), Elicarlos (Neno), Élton e Eduardo Ramos (Alex Fraga); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Serra Dourada (Goiânia-GO). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG). Gols: Kieza, aos 13; Eduardo Ramos, aos 22; e Iarley, aos 46 do segundo tempo. Cartões amarelos: Marcão e Marcinho Guerreiro. Público: 6.035.
Fonte:Blogdootorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário