quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sport joga mal e perde por 3x1 para o Grêmio


A sacudida tão desejada pela diretoria com a troca de treinador não ocorreu. O Sport de Sérgio Guedes, que substituiu Waldemar Lemos, apresentou um futebol fraco e perdeu por 3x1 para o Grêmio em plena Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira (11). Anderson Pico, Leandro e Marquinhos marcaram para os gaúchos, enquanto Hugo descontou para os leoninos.

O JOGO - Escalado com três atacantes - Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto - o Sport foi para cima no minutos iniciais. As jogadas pelas laterais eram a principal arma do Leão especialmente com Cicinho e Felipe Azevedo pela direita.

Porém, o que parecia ser o início de uma forte pressão sobre o adversário acabou não se concretizando. Muito disso por culpa do próprio Sport, que diminuiu o ritmo e abusou das mesmas jogadas, como os cruzamentos. A defesa do Grêmio acabaou encaixando a marcação, anulando a criação do Leão, que pouco exigia do goleiro Marcelo Grohe.

Também faltava movimentação ao Rubro-negro. Hugo e Rithelly, que normalmente se deslocavam bastante no esquema de Waldemar Lemos, pouco apareceram. Gilberto também foi pouco acionado.

Com o adversário preso na marcação, o Grêmio tratou de partir para o ataque. O atacante Leandro foi a principal arma dos gaúchos. O avançado sempre aproveitava os espaços deixados pela defesa do Sport para tentar sair de frente para Magrão. Em um desses lances, aos 14 minutos, o jogador quase abriu o marcador. A bola foi por cima do gol.

O melhor momento do Grêmio acabou sendo recompensado no fim do primeiro tempo. Anderson Pico recebeu bola na entrada da área, dominou e marcou um belo gol sem chances para Magrão. Vaias e mais vaias para o fraco futebol do Leão no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO - A etapa complementar começou da pior maneira possível para o Sport. Logo aos 5 minutos, Leandro disparou pela esquerda, ficou de cara com Magrão e mandou para o fundo das redes.

O Leão conseguiu voltar mais perdido em campo do que no primeiro tempo. Os rubro-negros erravam passes considerados fáceis e demonstravam apátia com os gols sofridos. Do outro lado, O Grêmio seguia forte. Aos 11, após confusão na área do Sport, Marquinhos aproveitou a bola sobrada e ampliou ainda mais o marcador para irritação da torcida dona da casa, que deixava aos poucos o estádio.

O técnico Sérgio Guedes tentou alterar as peças na equipe, mas sem sucesso. O Sport estava sem alma em campo, como uma equipe que já aceitava o rebaixamento iminente. Ainda houve tempo para um gol de honra do Leão com a cobrança de pênalti de Hugo, mas nada que empolgasse mais o torcedor.

Com tanta facilidade em campo, coube ao Grêmio administrar a partida e aguardar o apito final do árbitro.
FICHA DA PARTIDA - SPORT 1x3 GRÊMIO

Sport: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Ailson e Renê (Reinaldo); Moacir (Renan), Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto (Henrique). Técnico: Sérgio Guedes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio (Rondinelli), Léo Gago (Vilson) e Marquinhos; Leandro e Kleber (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa/AL). Gols: Anderson Pico (G) aos 43 minutos do primeiro tempo; Leandro (G) aos 5; Marquinhos (G) aos 11 e Hugo (S) aos 37 do segudo tempo. Amarelos: Werley (G), Gilsinho (S), Kléber (G) e Renan (S). Público: 12.817. Renda: R$ 52.530,00.
Fonte:blogdotorcedor

Massacre de gols do Vitória 9x2 Centro na Série A2 do Pernambucano



Fonte: Bruno Freitas

PARALISADA!! Jogos da Semi-Finais da Série A2 do Pernambucano




O presidente do Vitória Srº Paulo Roberto Leite de Arruda, informou nesse instante ao Blogdoberg que o Campeonato Pernambucano de futebol da Série A2 estará paralisado até acontecer o julgamento do Caso Olinda na próxima quarta-feira dia 17 de outubro. 


Com recurso pendente no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), a Série A2 fica suspensa até julgamento. Veja nota oficial.
Por força de decisão da lavra do Excelentíssimo Presidente do TJD-PE, Dr. Etério Galvão, fica suspensa a rodada do Campeonato Pernambucano Série A2, marcada para o domingo (14) e a quarta-feira (17), até o julgamento do mérito de recurso em curso naquele tribunal.






Meia revela que dificilmente continua no Corinthians no próximo ano


São Paulo, SP, 10 (AFI) - Pouco aproveitado pelo técnico Tite, Luis Ramírez dificilmente continuará no Corinthians na próxima temporada. Quem revelou isso foi o próprio meia, que se mostrou insatisfeito com a falta de oportunidades desde que foi contratado junto ao Universitário-PER no início de 2011.
Ramírez (foto) está concentrado para defender a seleção peruana nas Eliminatórias da Copa de 2014, mas será poupado da partida contra a Bolívia na próxima sexta-feira para estar à disposição do técnico Sérgio Markarian no duelo contra o Paraguai, na próxima semana. Apesar de comentar que as chances de permanecer no Timão são remotas, o meia ainda acredita que tudo pode mudar até o fim do ano.
"O mais provável é que eu saia no fim do ano. No momento tenho de ficar até o fim do ano. Vamos ver. Um jogador sempre quer ter continuidade. Eu quero jogar. O Corinthians tem o Mundial. De repente, no torneio as coisas mudam, não sei o que vai acontecer. Mas, se nada acontecer, provavelmente eu tenho que mudar de clube", afirmou Ramírez.
Contratado no início do ano passado, o meia disputou 51 jogos e marcou apenas cinco gols. O mais importante deles foi na reta final do Brasileirão de 2011, quando o Timão bateu o Ceará, por 1 a 0, e deu um importante passo rumo ao título. O vínculo do meia com o clube alvinegro vai até o final da próxima temporada.



fonte: grande área

Boicote? FPF não inclui time polêmico da Série C na Copa SP Por ter conquistado o título da Taça Paraíba, o Treze deveria ter sido incluído


São Paulo, SP, 11 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na noite da última quarta-feira os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém, não incluiu o Treze, clube que em 2012 ficou conhecido pela polêmica de ter entrado (sem direito) na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
 Confira! 

Por ter conquistado o título da Taça Paraíba, o Treze deveria ter sido incluído na competição de 2013. O que não aconteceu, tendo a FPF colocado justamente o vice-campeão, Botafogo, no grupo da cidade de Louveira (conta com Audax, Bahia e Criciúma). Caso já está sendo discutido pelo conselho da entidade paulista.
Não se sabe o problema, mas a Federação Paraibana de Futebol informou que já enviou as documentações necessárias para que o Treze participe da competição. Além disso, os paraibanos afirmaram que a FPF concedeu ao estado o direito de ter dois representantes na maior competição de categorias de base do Brasil.
Por outro lado, especula-se que o Treze poderia estar sendo vítima de um boicote. O presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, é braço direito de José Maria Marin, mandatário da CBF e que, atualmente, briga na justiça pela exclusão do clube paraibano na Terceira Divisão.
Agora, o Treze espera ter seu nome na competição que, tradicionalmente, acontece no inicio da temporada e tem sua final realizada no dia do aniversário da cidade de São Paulo. Na Série C o Galo é apenas o oitavo colocado do Grupo A e é candidato ao rebaixamento à Quarta Divisão.
fonte: futebol do interior

Parece filme! Membro de organizada é preso com drogas e "missão de matar" O homem foi preso em flagrante na sede da organizada do Fortaleza Jovem Garra Tricolor


Natal, RN, 11 (AFI) – Mais uma vez torcidas organizadas foram relacionadas com violência. Nesta quarta-feira, um homem foi preso em flagrante, na sede datorcida Jovem Garra Tricolor do Fortaleza, na capital cearense. Identificado como Ayrton Silva da Costa, 21 anos, natural de Natal, e membro da organizada Máfia Vermelha do América-RN.
 Confira! 

Juntamente com Costa foram encontrados vários papelotes de cocaína, que supostamente seriam revendidos a membros de sua própria torcida. A detenção foi possível graças a uma investigação sigilosa do Serviço de Inteligência do Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará.
Além da presença de drogas na sede da Jovem Garra Tricolor, a denúncia também apontou para o planejamento de um assassinato. Segundo as acusações, Costa teria recebido a “missão” de matar um dos líderes de uma torcida organizada do Ceará.
O atentado seria apenas mais um capítulo de uma verdadeira guerra travada por torcedores de Fortaleza, América-RN, Ceará e ABC. Esta batalha se deve às alianças muito comuns entre as organizadas.
A Jovem Garra Tricolor e a Máfia Vermelha fazem parte de um grupodenominado Lado A, que ainda conta com Mancha Azul (CSA-AL), Trovão Azul (Confiança-SE), Inferno Coral (Santa Cruz), Torcida Jovem do Galo (Treze-PB), Força Jovem do Guarany (Guarany-CE) e Motofolia (Moto Clube-MA).
Por outro lado, a Cearamor e a Garra Alvinegra do ABC estão no Lado B, que possui ainda MOFI (Ceará), Torcida Jovem do Botafogo (Botafogo-PB), Comando Vermelho (CRB), Fanáutico (Náutico) e Tubarões da Fiel (Sampaio Corrêa).

Por conta desta guerra, há uma grande tensão em torno do jogo entre Ceará e América-RN, que acontece neste sábado, em Fortaleza, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

fonte: futebol do interior

Série B: Boa Esporte acerta com Marcelinho Paraíba O experiente meia deve disputar apenas jogos da Taça Minas Gerais


Varginha, MG, 11 (AFI) – Nessa quarta-feira, o Boa Esporte anunciou um reforço de peso e de grande experiência nofutebol brasileiro e mundial. O ex-meia do Flamengo, São Paulo, Grêmio, Herta Berlim e Seleção Brasileira, Marcelinho Paraíba, chega ao time mineiro, mas não pode atuar em partidas do Campeonato Brasileiro Série B de 2012.
 Confira! 

Para esse ano, Marcelinho deve ser aproveitado apenas em partidas da Taça Minas Gerais, campeonato que garante uma vaga à Copa do Brasil do próximo ano, mas a expectativa é de que o jogador renove seu contrato para, no ano que vem, possa disputar as principais competições dó Boa Esporte, como o Campeonato Mineiro e o Brasileiro.

Essa impossibilidade de disputar competições nacionais se deve ao fato de o meia já ter disputado partidas pelo Sport e o Grêmio Barueri nessa temporada, já que nenhum jogador pode disputar competições de âmbito nacional por mais de dois clubes na mesma temporada.

Por essa razão, o experiente jogador deixou de acertar sua transferência para o Paysandu, que já contava com a contratação do atleta, mas teve de voltar atrás já que ele não ajudaria na disputa do Campeonato Brasileiro Série C.

fonte: futebol do interior

Copa São Paulo de Júnior tem os 24 grupos definidos

9:26 - Giro pelo Brasil
Cada vez mais atendendo interesses políticos e até eleitorais, a 44.ª Copa São Paulo de FutebolJúnior conheceu, no início da noite de quarta-feira, os seus 24 grupos. Destes, apenas um será disputado na capital. No total, a competição, que será disputada em janeiro, vai ter um recorde de participantes: exagerados 96 clubes. A organização é da Federação Paulista de Futebol.

A  grande festa do futebol amador de São Paulo terá como palco as cidades do Interior. A maioria comprometida com esquemas políticos cada vez mais descarados. Para ser sede da primeira fase, uma cidade gasta em torno de R$ 250 mil, incluindo acomodação para os quatro clubes (um sempre é local), transporte, alimentação e infra-estrutura.

  O presidente Marco Polo Del Nero foi o grande responsável pela desmoralização total da competição, que no passado já revelou tantos craques. Muitos clubes são convidados apenas para servir a empresários ligados ao futebol. Isso acontece principalmente com clubes das regiões Norte e Nordeste.

  Além do inchaço da disputa, Marco Polo permitiu, por imposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a idade limite dos atletas baixasse par apenas 17 anos. A competição, portanto, passou a ser Sub-17 ou juvenil. Este ano ainda há uma tolerância para atletas com 19 anos incompletos.

Confira abaixo os grupos da Copinha:

Grupo A - Presidente Prudente
Grêmio Prudente-SP
Grêmio-RS
Aquidauanense-MS
Espigão-RO

Grupo B – Marília
Marília-SP
Coritiba-PR
Cruzeiro-DF
Mirassol-SP

Grupo C – Lins
Linense-SP
Rio Preto-SP
Noroeste-SP
Atlético-MG

Grupo D – Penápolis
Penapolense-SP
Juventude-RS
Náutico-PE
Portuguesa-SP

Grupo E - Novo Horizonte
Novorizontino-SP
Figueirense-SC
Sport-PE
Desportiva-ES

Grupo F - São José do Rio Preto
América-SP
Flamengo-RJ
Santos-AP
Rondonópolis-MT

Grupo G - Monte Azul Paulista
Monte Azul-SP
Vitória-BA
ABC-RN
Mogi Mirim-SP

Grupo H – Franca
Francana-SP
Atlético-PR
Barras-PI
ASA-AL

Grupo I - Ribeirão Preto
Comercial-SP
Vasco-RJ
Paysandu-PA
Botafogo-SP

Grupo J - São Carlos
São Carlos-SP
São Paulo-SP
União-MT
Guaicurus-MS

Grupo K – Leme
Lemense-SP
Goiás-GO
Guarany-SE
Guarani-SP

Grupo L – Araras
União São João-SP
Corinthians-SP
XV de Piracicaba
Americano-MA

Grupo M - Rio Claro
Velo Clube-SP
Fluminense-RJ
Itaúna-MG
Atlético Acreano-AC

Grupo N – Jaguariúna

Santos-SP
São Mateus-ES
Remo-PA
Corinthians-AL

Grupo O – Sumaré
Sumaré-SP
Ceará-CE
Santa Cruz-PE
São Raimundo-RR

Grupo P – Louveira

Audax-SP
Bahia-BA
Criciúma-SC
Botafogo-PB

Grupo Q - São José dos Campos
São José-SP
Cruzeiro-MG
São Francisco-BA
São Caetano-SP

Grupo R – Taubaté
Taubaté-SP
Botafogo-RJ
Gama-DF
Santos André-SP

Grupo S - Porto Feliz
Porto Feliz-SP
Avaí-SC
Atlético-GO
América-RN

Grupo T – Barueri
Grêmio Barueri-SP
Palmeiras-SP
Fluminense-PI
Confiança-SE

Grupo U – Osasco
Grêmio Osasco-SP
Inter-RS
Nacional-AM
Paulista-SP

Grupo V - São Bernardo do Campo
São Bernardo-SP
Fortaleza-CE
Caxias-RS
JV Lideral-MA

Grupo W – Guarulhos
Flamengo-SP
América-MG
Vila Nova-GO
Juventus-SP

Grupo X - São Paulo
Nacional-SP
Paraná-PR
Tocantinópolis-TO
Ponte Preta-SP
Fonte: Futebol Interior

Fluminense de Feira anuncia Zanata como novo técnico


O Fluminense de Feira já tem um novo técnico para a sequência da Copa Estado. Trata-se de Zanata, que chega para ocupar o lugar de Laelson Lopes que pediu demissão nesta terça-feira (9). A informação foi confirmada por Rubem Cerqueira, presidente da agremiação.
- Lamentamos a saída do treinador [Laelson Lopes],mas temos que seguir em frente. Quanto a Zanata,nós tínhamos que trazer um técnico que conhecesse o grupo para facilitar o trabalho, pois temos três jogos pela frente e condições matemáticas e classificação – disse o mandatário.
Zanata irá se apresentar nesta quarta (10) e já inicia os preparativos para o jogo contra o Vitória, sábado (13), no Joia da Princesa.

fonte: cidade esportes

CENTRAL -> Agora é oficial: Marcelo Rocha é o novo técnico da patativa


 
Agora é oficial.
Marcelo Rocha é o novo técnico patativa.
Rocha foi apresentado oficialmente no início da tarde desta quarta-feira (10), na sala de imprensa Souza Pepeu.
O último trabalho de Marcelo foi auxiliando o técnico Hélio dos Anjos no Figueirense-SC.

fonte; giro dos esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...