terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agora pronto!! Quem deu a ordem de fechar o treino do Salgueiro?

A reportagem do Jornal do Commercio foi surpreendida na tarde desta terça ao chegar no Ademir Cunha, em Paulista, para cobrir o Salgueiro. O treino da equipe carcará estava fechado para a imprensa segundo informações da assessoria de comunicação do clube.

Quando perguntado sobre de quem partiu a ordem, a assessoria apenas explicou que a medida foi tomada pela Prefeitura de Paulista, um fato no mínimo estranho.

O Blog do Torcedor procurou a administração do estádio para esclarecer as informações. Uma das pessoas responsáveis pela gerência do Ademir Cunha, Israel (que não relevou seu sobrenome sob a alegação de preservar a imagem), informou que a decisão de fechar o treino partiu da direção do clube pernambucano em acordo firmado previamente.

A reportagem do Jornal do Commercio procurou o presidente do Salgueiro, Clebeu, que por telefone informou que não existia tal determinação de fechar o treino.

Site confirma acerto de Robston com o Sport

Do Furacão.com

O volante Robston não é mais jogador do Furacão. O jogador, que tem seus direitos pertencentes ao Atlético-GO, foi emprestado ao Sport. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira no Twitter do setorista do Atlético, Osmar Antônio, da equipe da rádio Banda B.

Contratado em março por empréstimo após muitas negociações envolvendo seu ex-clube, o Atlético-GO, Robston não conseguiu agradar os torcedores rubro-negros. Em 2011, Robston fez 20 jogos pelo Furacão, sendo duas partidas pela Copa Sul-Americana; cinco pelo Campeonato Brasileiro; cinco pela Copa do Brasil e oito pelo Campeonato Paranaense. Sua última partida foi na derrota em casa para o Flamengo, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana.

Para o setor, o Atlético conta com Deivid, Fransérgio, Kleberson, Paulo Roberto, Renan Foguinho, Wendel além de Cleberson, recém-promovido dos juniores.

As mudanças do Náutico para encarar o Paraná

A vitória do Náutico sobre o Salgueiro, no último sábado, foi suada. Por isso, muito, mas muito comemorada. Ficou claro que os jogadores alvirrubros estão comprometidos com o objetivo dos dirigentes de levar o time à Série A do Campeonato Brasileiro. Pois bem, comprometimento é algo fundamental para um clube que enfrenta dificuldades financeiras para contratar. O Náutico está superando suas deficiências assim: lutando até o último minuto.

Para a partida contra o Paraná, na próxima sexta-feira, em Curitiba, o técnico Waldemar Lemos terá que fazer mudanças na equipe. O lateral-esquerdo Jeff Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Jeff é um atleta que vem recebendo muitas críticas da torcida e da imprensa. Mas ninguém pode dizer que ele não se empenha no jogo. O lateral faz o simples: rouba a bola e parte para o ataque. Para o lugar de Jeff Silva, a opção é Airton, que também tem suas deficiências, mas se supera na base da vontade.

No meio-de-campo, Waldemar conta com o retorno de Eduardo Ramos. Experiente, Ramos joga menos do que se espera dele. Mas é uma referência e que tem ajudado bastante no sistema tático da equipe: compõe bem o meio e joga com objetividade. Por outro lado é que Elton, o volante que passou a ser o reserva imediato de Eduardo Ramos, pode ser vetado por conta de uma contusão na coxa direita. Na lateral-direita, Peter está retornando após cumprir suspensão.

O Náutico sofre mudanças na sua escalação que não deixa o torcedor preocupado. Pelo simples motivo que os jogadores já assimilaram as orientações do técnico Waldemar Lemos e, hoje, estão mais confiantes. E mais: todos os jogadores sabem da importância que é subir à 1ª Divisão.

Fonte:blogdotorcedor

FPF sugere extinção da Série D e aumento de participante na Copa do Brasil

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e o diretor de futebol da entidade, Leonardo Cruz, estiveram reunidos por horas e horas com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na semana passada. Evandro propôs algumas ideias e Teixeira se comprometeu em avaliá-las.

As propostas são ousadas. A primeira delas: extinguir a Série D. E, sendo assim, haveria uma reformulação na Série C, tornando-a mais numerosa, logicamente. A ideia não é de hoje. O ex-presidente Carlos Alberto de Oliveira já havia exposto publicamente essa iideia, mas não obteve sucesso. A CBF não mexeu "uma palha" nesse sentido. Na conversa, o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, garantiu que a criação da Série E não passou de boato.

Já a outra proposta se refere à Copa do Brasil. A ideia da FPF é que a competição aumente a vaga do ranking das Federações de 10 para 20. Isso poderia fazer com que a Federação indicasse, pelo menos, mais um representante na competição, além do campeão e vice-campeão estadual. "Sendo assim, a gente vai estimular a Copa Pernambuco, pois a nossa ideia é fazer com que o campeão seja o terceiro integrante da Copa Brasil", explicou o diretor Leonardo Cruz.

O presidente da FPF, Ricardo Teixeira, pediu para que os dirigentes da FPF formalizasse as sugestões, o que deve acontecer na próxima semana.

blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...