terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

William Rocha inicia contagem regressiva para a volta

Com informações do site oficial do Sport

Depois de lesionar gravemente o joelho direito e de passar por cirúrgia que o afastará dos gramados por cerca de seis meses, o zagueiro William Rocha, do Sport, já fala em contagem regressiva para voltar aos campos. O defensor, que está de volta ao Recife, agradeceu as mensagens de apoio e demonstra otimismo no retorno. “A torcida tem me mandado muitas mensagens de apoio. São quase 600. Existe uma contagem regressiva e já estão falando que faltam 149 dias. Isso é muito bom. Acredito que o retorno está perto”, disse o defensor.

O pensamento positivo é tão grande, que William pensa em voltar antes mesmo do tempo previsto. "Os fisioterapeutas estão fazendo um ótimo trabalho. Falam de uma previsão de seis meses, mas acho que essa vai ser uma das recuperações mais rápidas que o Sport já teve”, garantiu o atleta que trabalha a partir de agora diariamente com os fisioterapeutas do Leão.

O zagueiro aproveitou a operação no Rio de Janeiro para visitar a família em Abadia, Minas Gerais. Lá recebeu apoio e carinho. “Foi muito bom esse tempo perto da família. Peguei minhas sobrinhas que ficavam fazendo massagem no local da cirurgia. É bom estar perto de pessoas que te querem bem", afirmou.


Fonte:blogdotorcedor

Brasil enfrenta a Bósnia com Hernanes na meia e trio de ataque 'brasileiro'. Ganso e Lucas são banco

A opção por Hernanes como titular foi a principal novidade da escalação do Brasil, confirmada nesta segunda-feira, para o amistoso contra a Bósnia, nesta terça (28), na cidade de St. Gallen, na Suíça. O meia pernambucano, destaque na Lazio, da Itália, começará novamente uma partida na Seleção pela primeira vez desde 9 de fevereiro de 2011, quando jogou e foi expulso na derrota do Brasil para a França por 1 a 0. Ele já havia entrado no segundo tempo do jogo contra o México, em amistoso recente. Com a função de meia-armador, poderá jogar da maneira em que se consagrou como ídolo do clube italiano. A partida, disputada em começa às 16h, de Brasília.

Desde que assumiu o Brasil, Mano Menezes tem montado o time predominantemente no esquema 4-3-3, com dois volantes, meia armador e três atacantes, sendo dois pelas pontas e um centralizado. Contra a Bósnia, Sandro, do Tottenham, fica como o primeiro volante, e Fernandinho, do Shakhtar-UCR, atua como o segundo volante. Hernanes é o meia-armador. No ataque, um trio de atletas que atuam no Brasil. Neymar (Santos) aberto pela esquerda, como de costume, e a opção por Leandro Damião (Inter) como centroavante, tendo Ronaldinho (Flamengo) mais uma vez escalado, como ponta direita.

A defesa, setor mais forte da equipe, tem a volta do goleiro Júlio César, da Internazionale-ITA e uma linha de quatro com Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid).

A Seleção deverá ir a campo com: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar.

Alguns comentários sobre a escalação.

Hernanes foi escolhido como titular na mesma posição em que jogariam os projetos de astros Ganso e Lucas. A decisão é acertada por Mano Menezes, pois de fato ele é o melhor meia-atacante central que o Brasil possui no momento. Tem menos velocidade e explosão que Lucas e talvez seja superado nos passes por Ganso, mas tem a melhor média considerando esses e outros fundamentos e habilidades.

O goleiro Júlio César não vem muito bem, mas ainda é o melhor brasileiro. O resto da defesa é de ótimo nível. Lúcio é melhor que David Luiz, porém as perspectivas de utilização em 2014 não são altas, pela idade que vai ficando avançada (terá 36 anos).

Os volantes são considerados reservas. Sandro não tem atuado com regularidade no Tottenham e isso deve refletir no seu futebol pela Seleção, mas é a opção já que Lucas Leiva está afastado dos gramados por uma séria lesão no joelho. Ramires seria o titular na vaga ocupda por Fernandinho se estivesse bem clinicamente no momento da convocação — estava terminando recuperação de lesão no joelho.

No ataque, não faz o menor sentido a presença de Ronaldinho, o decadente. Melhor seria colocar Hulk aberto na direita, posição em que brilhou pelo Porto na temporada 2010/2011, embora não venha bem na temporada 2011/2012 atuando como atacante central. Lucas como ponteiro direito também é melhor alternativa para Ronaldinho. Estamos falando da formação de uma equipe para a Copa 2014. Se Ronaldinho não convence hoje, quanto mais daqui a dois anos?

Já como centroavante, Leandro Damião prevalece sobre Jonas. Tem mais perfil de atacante central, pois é mais forte, cabeceia melhor e tem finalização mais competente. Porém, não tem a capacidade de criar jogadas que teria Jonas caso atuasse na função.

FICHA TÉCNICA
BÓSNIA X BRASIL

BÓSNIA: Asmir Begovic; Emir Spahic, Sanel Jahic e Mensur Mujdza; Elvir Rahimic, Sejad Salihovic, Senad Lulic, Haris Medunjanin e Miralem Pjanic; Edin Dzeko e Vedad Ibisevic. Técnico: Safet Susic

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião e Neymar. Técnico: Mano Menezes

Local: AFG Arena, em St. Gallen (Suíça) Data: 28 de fevereiro de 2012 (Terça-feira) Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: não divulgado pela organização.


Fonte:blogdotorcedor

Parceria antiga será retomada na zaga do Santa Cruz

Do Jornal do Commercio

Com o zagueiro Leandro Souza novamente à disposição, o treinador Zé Teodoro deve promover o retorno do mesmo para atuar ao lado de William Alves, na partida de amanhã contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, que pode marcar o retorno tricolor ao G-4 do Campeonato Pernambucano, está em 5º, com 21, a um do Petrolina (4º). A confirmação da nova dupla de zaga fará com que os atletas voltem a atuar juntos, algo que não acontecia desde as divisões de base do Joinville.

"Nos conhecemos, pois passamos três anos jogando juntos. Moramos em Joinville, quando estamos de férias. Se Zé Teodoro optar por nós, vamos procurar ajudar o clube, agora no profissional, mas com mais maturidade e experiência", declarou Leandro Souza.

Já William, que estreou na partida passada - a goleada por 6x0 sobre o Petrolina - com um gol marcado de cabeça, defende que o time tem de trabalhar melhor o jogo aéreo. "Geralmente no interior tem de usar bem a bola parada, que é mais fácil de fazer o gol do que tentar deixar um atacante na cara do gol."

DENÚNCIA

O Santa Cruz foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco por conta das pedras de gelo atiradas em campo por parte de torcedores tricolores após o clássico contra o Sport, no Arruda. O julgamento será na próxima quinta-feira. A pena pode ser de até três mandos de campo no Estadual.

Salgueiro a três vitórias da semifinal

Do Jornal do Commercio

Há cinco rodadas consecutivas na liderança do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro está a três vitórias de garantir a inédita classificação antecipada para as semifinais. Com 28 pontos, o Carcará tem o melhor ataque (24 gols) e a defesa menos vazada (9) e já é o time do interior que mais tempo ficou no primeiro lugar em todos os Estaduais.

Com a atual fórmula do Pernambucano, a média de pontos do último time que se classifica para a semifinal é de 35. Com mais nove pontos e chegando a 12 vitórias, o Salgueiro estará praticamente garantido na próxima fase. O atual quarto lugar, o Petrolina, se mantiver o rendimento, chegará à última rodada, com 38 ou 39 pontos.

Vale lembrar que ainda faltam 10 jogos para o encerramento desta etapa, dos quais o Carcará faz metade em casa, onde tem 100% de rendimento. O maior desafio do Carcará será encarar Náutico, Santa Cruz e Sport fora de casa, já que no Cornélio Barros conseguiu bater os três grandes no 1º turno.

Fora de casa, o Salgueiro tem o segundo melhor aproveitamento, com 10 pontos, só não é melhor do que o Sport, que somou um a mais. "A nossa campanha é fruto da torcida, da experiência que adquirimos na Série B e do trabalho do grupo", comentou o presidente do Carcará, Clebel Cordeiro, que não descartou reforçar a equipe. "Se aparecer algum jogador interessante, nós podemos contratar, se não, vamos continuar com os nossos jogadores, que estão muito bem", finalizou.

Amanhã, pela 13ª rodada, o Salgueiro jogará contra o Central, no Luiz Lacerda, às 20h, tentando repetir a vitória sobre o Porto, também em Caruaru, no último sábado.

FPF divulga arbitragem da 13º rodada do Pernambucano Coca-Cola

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira, 27, a escala de arbitragem da 13º rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Confira:

JOGO: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE X CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE DIA: 29.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Ademir Cunha Cidade: Paulista ÁRBITRO: Gilberto Freire ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz ASSISTENTE N.º 2: Wilton Lins 4º ÁRBITRO: Giorgio Wilton

JOGO: ARARIPINA FUT. CLUBE X C. A. DO PORTO DIA: 29.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Chapadão do Araripe Cidade: Araripina ÁRBITRO: Ricardo Jorge ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves 4º ÁRBITRO: Wagner Cabral

JOGO: SPORT CLUB DO RECIFE X BELO JARDIM FUT. CLUBE DIA: 29.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Ilha do Retiro Cidade: Recife ÁRBITRO: Ricardo Tavares ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas 4º ÁRBITRO: Matheus Costa

JOGO: CENTRAL SPORT CLUB X SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE DIA: 29.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Ana Karina ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral 4º ÁRBITRO: Robson Chastel

JOGO: SERRA TALHADA FUT. CLUBE X PETROLINA SOCIAL FUT. CLUBE DIA: 29.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Nildo Pereira Cidade: Serra Talhada ÁRBITRO: Enéias Leite ASSISTENTE N.º 1: Marcelino Castro ASSISTENTE N.º 2: Bruno Alcântara 4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

JOGO: SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE X SANTA CRUZ FUT. CLUBE DIA: 29.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 21h50 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Otávio Limeira Cidade: Sta. Cruz do Capibaribe ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira ASSISTENTE N.º 2: Ubirajara Ferraz 4º ÁRBITRO: Anderson Freitas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...