sexta-feira, 20 de julho de 2012

Santa Cruz recebe o Paysandu querendo subir na classificação



Apesar do clima de decisão, Zé Teodoro quer calma e controle emocional para a sua equipe. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Paciência. Esta deverá ser a estratégia do Santa Cruz diante do Paysandu nesta sexta-feira, às 19h, no Arruda, pela quarta rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo é classificado como um confronto direto entre duas equipes, que brigarão pela classificação, e não deverá ser fácil para os corais. Sendo assim, o controle emocional é fundamental para se obter um resultado positivo. "Temos que ter inteligência e atitude", alertou o técnico Zé Teodoro.



Depois de obter a primeira vitória na competição, contra o Treze-PB, no último fim de semana, os jogadores do Santa Cruz não querem saber de perder pontos dentro de casa contra o Papão. Um vitória tricolor será a chance de subir na tabela. O Santa está na quarta posição com cinco pontos, enquanto que o Paysandu está em terceiro com seis. Logo, presume-se que será o famoso jogo de "seis pontos".

Ciente desse dever e da dificuldade que será a partida, Teodoro pediu mais atenção para a sua equipe principalmente no ataque. "Será um jogo difícil porque eles virão fechados. Por isso, é importante que estejamos em uma noite positiva no setor ofensivo. Espero que o torcedor nos ajude. No Arruda, temos que nos impor", disse Zé.

Ao contrário de outras partidas, o comandante coral não fez muitos mistérios. A formação é a mesma do confronto contra o Treze. Há apenas duas dúvidas por questões médicas. Como o meia Luciano Henrique e o volante Memo ainda estão sob observação do departamento médico, existe a possibilidade da entrada de Sandro Manoel na vaga de Memo e de Victor Hugo ou Paulista na lacuna deixada por Luciano.

Zé ainda pediu atenção na bola aérea do Paysandu. O atacante Kiros, ex-Santa Cruz em 2011, é uma das principais. Ele já fez dois gols na competição. Afora isso, a velocidade do Papão também foi apontada como um perigo. "A gente viu o que eles provocaram contra o Sport. Temos que ficar atentos. É um adversário difícil que joga na velocidade e explora bem os lados do campo", afirmou relembrando o estrago que o Paysandu provocou no Sport na Copa do Brasil. Na ocasião, os paraenses venceram o Leão por 4x1 em plena Ilha do Retiro.

ADVERSÁRIO - Vindo de derrota em casa para o Fortaleza, o Paysandu quer se recuperar com uma vitória fora de casa diante do Santa Cruz. Os problemas, porém, impedem o técnico Roberval Davino de jogar de maneira mais ofensiva. O lateral-direito Yago Pikachu não joga devido a uma expusão na partida anterior. Também suspenso, só que devido ao terceiro amarelo, o meia Leandrinho também desfalca a equipe do Norte.

Ficha da partida - Santa Cruz x Paysandu

Santa Cruz: Fred; Diogo, Édson Borges, William Alves e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley, Luciano Henrique (Victor Hugo ou Paulista); Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Paysandu: Paulo Rafael; Marcus Vinicius, Alex William e Thiago Costa; Régis, Fabinho, Vanderson, Robinho, Thiago Potiguar e Pablo; Kiros. Técnico: Roberval Davino.

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Arruda. Horário: 19h. Árbitro: Pablo dos Santos Alves. Auxiliares: Roberto Braatz e Otávio Correia de Araújo Neto. Ingressos: R$ 30,00 (Arquibancada) e R$ 15,00 (Meia-entrada)
fonte:blogdotorcedor

Brasil vence a Grã-Bretanha no último teste antes da estreia



Neymar marcou o segundo gol do Brasil cobrando pênalti. Foto: AFP
Da Agência Estado
A seleção brasileira foi aprovada em seu último teste antes dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, ao derrotar a Grã-Bretanha por 2 a 0, em amistoso disputado em Middlesbrough, na Inglaterra. Sandro e Neymar, de pênalti, marcaram os gols da partida.

Sem levar sustos, a equipe de Mano Menezes construiu a vitória com tranquilidade, com bom poder ofensivo e solidez na defesa, diante da fragilidade do rival. Liderada pelo veterano Ryan Giggs, de 38 anos, o time britânico quase não impôs resistência, apesar do apoio da torcida e da motivação por disputar a Olimpíada em casa.

A seleção brasileira fará sua estreia nos Jogos na quinta-feira, contra o Egito, às 15h45, na cidade de Cardiff. O Grupo C conta ainda com Bielo-Rússia e Nova Zelândia. A Grã-Bretanha, por sua vez, enfrentará Uruguai, Emirados Árabes e Senegal no Grupo A.

O JOGO - Como era esperado, o Brasil não teve dificuldade para se impor diante da fragmentada equipe da Grã-Bretanha, composta majoritariamente por jogadores ingleses, mas contando ainda com atletas galeses, como Giggs. O time de Mano dominou o primeiro tempo, sem sofrer sustos, e chegou aos gols com tranquilidade.

O primeiro foi marcado aos 11 minutos, quando Neymar bateu falta na área e Sandro surgiu por trás da defesa para cabecear sem marcação para as redes. Antes do gol, Neymar já havia levado perigo em chute da entrada da área, para fora, após preciso lançamento.

O Brasil chegava ao ataque com facilidade, mas agredia pouco. Privilegia a troca de passe em detrimento dos chutes a gol. Os principais lances surgiam em arrancadas de Neymar e Hulk, que se aproveitavam das falhas na saída de bola dos britânicos.

E foi assim que a seleção chegou ao segundo gol. Hulk disparou pela direita, entrou na área e foi derrubado por Richards. Na cobrança do pênalti, Neymar bateu firme no canto esquerdo de Steele e aumentou a vantagem brasileira, sem maior esforço, aos 34 minutos.

Sem desanimar, a Grã-Bretanha voltou com quatro mudanças no segundo tempo. Até o goleiro Steele foi substituído - Butland entrou em seu lugar. O reserva foi exigido logo aos 5 minutos. Com um salto preciso, defendeu chute de Oscar no canto e evitou o terceiro gol brasileiro. Aos 8, foi a vez de Damião dar trabalho ao goleiro, que fez outra boa defesa.

A partir dos 22 minutos, Mano passou a testar uma nova formação no meio-campo, com Ganso e Lucas, nas vagas de Hulk e Oscar. Na sequência, trocou Damião por Pato. Até Alex Sandro ganhou uma chance, no lugar de Marcelo.

As mudanças, somadas às sete alterações da Grã-Bretanha, deixaram o jogo mais aberto. Os anfitriões se mostraram ainda mais frágeis em campo, principalmente no meio-campo, e cediam espaço na defesa. Neymar, então, passou a jogar mais solto. Foram duas boas chances desperdiçadas, aos 32 e aos 35. Aos 44 minutos, parou na boa defesa de Butland.

Nos acréscimos, Lucas e Pato também deram trabalho ao goleiro britânico. O meia do São Paulo arriscou em chute da direita, enquanto o segundo desviou de cabeça, após cruzamento, na sequência. Butland brilhou nos dois lances e evitou uma goleada brasileira.

FICHA TÉCNICA:

GRÃ-BRETANHA 0 x 2 BRASIL

GRÃ-BRETANHA - Steele (Butland); Richards (Dawson), Tomkins (Cork), Taylor, Bertrand (Caulker); Rose, Allen, Cleverly, Giggs (Ramsey); Bellamy (Sordell) e Sturridge (Sinclair). Técnico: Stuart Pearce.

BRASIL - Rafael Cabral; Rafael Silva, Thiago Silva, Juan, Marcelo (Alex Sandro); Sandro (Danilo), Rômulo, Oscar (Lucas); Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Pato). Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Sandro, aos 11, e Neymar (pênalti), aos 34 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO - Richards.

ÁRBITRO - Clement Turpin (França).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Riverside Stadium, em Middlesbrough (Inglaterra).
Fonte:blogdotorcedor

Com mistério na escalação, Sport encara o líder Atlético-MG



Técnico Vágner Mancini não confirmou a equipe titular. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
A tarefa do Sport não será nada fácil diante do Atlético-MG neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 11º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Tudo porque os mineiros lideram a competição com 25 pontos. Os rubro-negros, por outro lado, estão em 12º com 12 e ainda demonstram oscilações de uma equipe em formação. "Ninguém imaginava que o Sport não fosse encontrar dificuldades. Ainda estamos em formação", disse o técnico Vágner Mancini.

Como se já não bastasse enfrentar o líder, o Sport ainda terá pela frente um adversário com um bom retrospecto fora de casa. Foram cinco jogos e quatro vitórias longe de Belo Horizonte. A única derrota foi para o São Paulo. A campanha dá um aproveito de 80%. O dado é maior do que o aproveitamento do Sport na Ilha do Retiro, por exemplo. Em casa, os rubro-negros tem um aproveitamento de 53,3% com duas vitórias, dois empates e um derrota.

Ciente da dificuldade que será a partida, o Mancini adotou o mistério. A equipe só será definida momentos antes da partida. O comandante rubro-negro, porém, adiantou que fará alterações em relação à escalação que entrou em campo na derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, no Olímpico. "Não vou adiantar os setores, mas farei mudanças na equipe", afirmou o treinador.

Outra mudança que Mancini deve promover será a postura da equipe dentro de campo. O técnico quer o Sport com maior posse de bola em campo e com mais velocidade e qualidade na saída de bola. O objetivo é impedir a pressão do adversário como ocorreu na última partida. "Até marcamos bem o Grêmio e anulamos as principais jogadas deles, mas pecamos na saída de bola. Eu quero mais qualidade na posse de bola nesta partida", afirmou.

Regularizado, o atacante Magno Alves poderá finalmente fazer a estreia com a camisa rubro-negra. Ele ficará no banco de reservas e deverá entrar no decorrer da partida caso a comissão técnica deseje utilizá-lo.

ADVERSÁRIO - Vindo da quinta vitória consecutiva no Brasileirão, o Atlético-MG vem praticamente completo para o Recife. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante Richarlyson está vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Jô retorna após cumprir suspensão devido ao recebimento do terceiro amarelo.
Ficha da partida - Sport x Atlético-MG
Sport - Magrão; Moacir (Cicinho), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithelly, Renan (Marquinhos Paraná ou Felipe Menezes) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique (Gilberto). Técnico: Vágner Mancini.
Atlético - MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júlio César; Pierre, Leandro Donizete, Bernand, Ronaldinho Gaúcho e Danilinho; Jô. Técnico: Cuca.
Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Ilha do Retiro. Horário: 18h30. Árbitro: Paulo César Oliveira. Auxiliares: Roberto Braatz e João Nobre Chaves. Ingressos: R$ 50,00 (Arquibancada e assento especial), R$ 25,00 (Meia-entrada e sócio), R$ 60,00 (Cadeira Sócio e da ampliação) e R$ 20,00 (Arquibancada lateral).
Fonte:blogdotorcedor

Fechado!!! – Maurílio Silva é o novo treinador do Vitória na Série A2


mau





O presidente do Vitória, Paulo Roberto, anunciou na noite desta quinta-feira (19) a contratação de Maurílio Silva  para o comando técnico do time masculino profissional.
O novo treinador tricolor estava no futebol cearense e se apresenta ao elenco na tarde desta sexta-feira no Carneirão.
A equipe do Vitória vinha sendo comandada pelo técnico interino Rogaciano que estava acumulando também a função de técnico da equipe de juniores. Em seis pontos disputados sob o comando do técnico interino, o Tricolor das Tabocas conquistou quatro pontos. O Tricolor ocupa a sexta colocação em sete rodadas disputadas no Pernambucano Série A2.
Fonte:ovitoria

Escala de Arbitragem da 8ª rodada da Série A2.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...