sexta-feira, 20 de julho de 2012

Santa Cruz recebe o Paysandu querendo subir na classificação



Apesar do clima de decisão, Zé Teodoro quer calma e controle emocional para a sua equipe. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Paciência. Esta deverá ser a estratégia do Santa Cruz diante do Paysandu nesta sexta-feira, às 19h, no Arruda, pela quarta rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo é classificado como um confronto direto entre duas equipes, que brigarão pela classificação, e não deverá ser fácil para os corais. Sendo assim, o controle emocional é fundamental para se obter um resultado positivo. "Temos que ter inteligência e atitude", alertou o técnico Zé Teodoro.



Depois de obter a primeira vitória na competição, contra o Treze-PB, no último fim de semana, os jogadores do Santa Cruz não querem saber de perder pontos dentro de casa contra o Papão. Um vitória tricolor será a chance de subir na tabela. O Santa está na quarta posição com cinco pontos, enquanto que o Paysandu está em terceiro com seis. Logo, presume-se que será o famoso jogo de "seis pontos".

Ciente desse dever e da dificuldade que será a partida, Teodoro pediu mais atenção para a sua equipe principalmente no ataque. "Será um jogo difícil porque eles virão fechados. Por isso, é importante que estejamos em uma noite positiva no setor ofensivo. Espero que o torcedor nos ajude. No Arruda, temos que nos impor", disse Zé.

Ao contrário de outras partidas, o comandante coral não fez muitos mistérios. A formação é a mesma do confronto contra o Treze. Há apenas duas dúvidas por questões médicas. Como o meia Luciano Henrique e o volante Memo ainda estão sob observação do departamento médico, existe a possibilidade da entrada de Sandro Manoel na vaga de Memo e de Victor Hugo ou Paulista na lacuna deixada por Luciano.

Zé ainda pediu atenção na bola aérea do Paysandu. O atacante Kiros, ex-Santa Cruz em 2011, é uma das principais. Ele já fez dois gols na competição. Afora isso, a velocidade do Papão também foi apontada como um perigo. "A gente viu o que eles provocaram contra o Sport. Temos que ficar atentos. É um adversário difícil que joga na velocidade e explora bem os lados do campo", afirmou relembrando o estrago que o Paysandu provocou no Sport na Copa do Brasil. Na ocasião, os paraenses venceram o Leão por 4x1 em plena Ilha do Retiro.

ADVERSÁRIO - Vindo de derrota em casa para o Fortaleza, o Paysandu quer se recuperar com uma vitória fora de casa diante do Santa Cruz. Os problemas, porém, impedem o técnico Roberval Davino de jogar de maneira mais ofensiva. O lateral-direito Yago Pikachu não joga devido a uma expusão na partida anterior. Também suspenso, só que devido ao terceiro amarelo, o meia Leandrinho também desfalca a equipe do Norte.

Ficha da partida - Santa Cruz x Paysandu

Santa Cruz: Fred; Diogo, Édson Borges, William Alves e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley, Luciano Henrique (Victor Hugo ou Paulista); Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Paysandu: Paulo Rafael; Marcus Vinicius, Alex William e Thiago Costa; Régis, Fabinho, Vanderson, Robinho, Thiago Potiguar e Pablo; Kiros. Técnico: Roberval Davino.

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Arruda. Horário: 19h. Árbitro: Pablo dos Santos Alves. Auxiliares: Roberto Braatz e Otávio Correia de Araújo Neto. Ingressos: R$ 30,00 (Arquibancada) e R$ 15,00 (Meia-entrada)
fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...